Assassinato na Casa do Pastor

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor

carol1911 12/12/2023

Às vezes, pensamos que a pessoa menos suspeita é o assassino, ao estilo Agatha Christie. Porém, como sempre nós leitores somos surpreendidos nos detalhes mais minuciosos, que só a Miss Marple consegue reparar

Barb 12/12/2023

Decepcionante
Achei o livro... chatinho. Toda a narrativa pelo ponto de vista do pastor e a apresentação dos personagens foram bem interessantes, mas a parte da investigação em si deixou muuuito a desejar. As "pistas" são confusas, e a resolução da investigação é BEM ruim. Do nada a Miss Marple surge com a teoria super detalhada dela que é exatamente o que aconteceu. E parece que a resolução do assassinato foi extremamente conveniente. Não sei, foi minha primeira leitura da Agatha Christie, mas eu achei bem ok. E ok definitivamente não é bom. Vou dar outras chances pros livros dela, mas este é um que eu não recomendaria. Em 3 semanas vou esquecer que já li, de tão capenga que foi.

Rhay 09/12/2023

Agatha Christie e sempre perfeita em tudo que escreve, e dessa vez não seria diferente.
Mas uma história incrível que me prendeu do início ao fim sem nem desconfiar do desfecho.

Cacilda.Laia 07/12/2023

Eu já imaginava que nem todos os livros da Agatha Christie seriam ótimos né
Esse é um livro um pouco chatinho,demorei quase 4 dias para terminar de ler
Mesmo assim ela conseguiu me impressionar no final.

Jéssica 18/11/2023

Segundo livro que leio da agatha christie
Achei o livro bem chatinho,não me dou bem com livros que só tem diálogo,já sabia que livros dela pra mim dificilmente seria favorito. Achei estranho o pastor acompanhar, investigar todos os passos,pra no final a Marple aparecer e falar quem era.
Seria mais interessante do ponto de vista dela.

Maisa225 16/11/2023

Finalmente depois de séculos terminei esse e olha que é um livro pequeno, mais não gostei muito dele achei a história chata e muito arrastada

Isabella.Bulia 08/11/2023

Foi minha primeira obra com a Miss Marple. Infelizmente confesso que esperava mais, pois achei que ela apareceu muito pouco. Foram pequenas participações, até que no fim ela vem com a solução do crime. O Poirot se envolve mais. Será sempre assim quando for com ela?!? De qualquer forma, as obras de Agatha Christie são sempre agradáveis de ler. O parênteses que posso fazer com relação a essa obra especificamente é que achei que demorou demais. Fiquei um pouco cansada de voltas e voltas e também não me surpreendi com o desfecho.

Mari405 06/11/2023

Uma detetive que não promete nada e entrega tudo! ?
"Mas o meu hobby é, e sempre foi, a natureza humana. Tão variada e fascinante!"

Miss Marple é aquela personagem de Agatha Christie que não promete nada e entrega tudo ?

Quem diria uma velhinha que gosta de jardinagem observaria tanto?!

Ass4ssin*to na Casa do Pastor marca a estreia de Miss Marple que, com sua sagaz observação, revela o desfecho de um caso intrigante.

Felipe 05/11/2023

Assassinato na casa do Pastor
Esse foi o décimo terceiro livro publicado pela Agatha Christie e o primeiro com a Miss Marple. Achei o livro bem dinâmico e me surpreendeu, mais uma vez, pois imaginava outro assassino. (hehe)

Não tenho muito o que falar pois sou apaixonado pelas histórias da autora e tinha ficado um bom tempo ser ler por conta de outras atividades.

Laura 03/11/2023

Prazer Miss Marple
Esse é o primeiro livro da detetive Miss Marple.

Foi interessante notar que o estilo de escrita e a construção da história é inconfundivelmente Ágatha Christie. Contudo, diferentemente do Poirot, Miss Marple é uma detetive mais discreta, o que foi algo que me agradou, ela não possui aquela arrogância clássica dos detetives clássicos.

Como veredito final, esse é um bom livro, gostosinho de ler e ótimo para se passar o tempo e se deliciar em um mistério relativamente clássico.