Assassinato na Casa do Pastor

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor

Mimi4you 14/09/2023

Meio chatinho
É meio desinteressante e sinto que demorou muito para evoluir a trama. Senti que faltou de uma maior participação da nossa querida velhinha fofoqueira, aqui ela ficou parecendo figurante...

Lucy 11/09/2023

Coloquei muita expectativa
Na primeira vez que tentei ler esse livro, fiquei travada. O começo da história é lento, mas na metade p/ frente pega um embalo legal.
O livro não é ruim, mas se for começar a ler os livros da Agatha, não é uma boa ideia começar por esse, mas leiam sim.
Leitura rápida e fluída!

Milena 08/09/2023minha estante
Estarem*

Mavi.Oliver 01/09/2023

Ela espiando os vizinhos no meio do mato com um binóculo----
Agatha dnv dando um show.
Essa história é sensacional, se passa em um vilarejo pequeno, cheio de fofocas e alguns segredos.
Temos aqui a primeira aparição de mis Marple, uma velhinha aposentada que desacredita muito na humanidade e é uma fofoqueira nata!
É incrível como as coisas acontecem, cada detalhe do mistério, e o plot, vc é feito de trouxa. É uma maravilha.

Nicolas377 30/08/2023

Fofoca
Não foi um dos finais mais surpreendentes que a autora já nos proporcionou, mas amei o jeito que a narrativa nos envolve com os personagens! Conheci Miss Marple aqui e já me apeguei muito a ela.

St. Mary Mead é movido a base de fofoca e desde o começo já era óbvio que a resolução da trama viria disso, nunca deixe os detalhes passarem quando ler Agatha Christie!

Agata.KAssler 29/08/2023

Adorei a presença de mapas para organizar a percepção do leitor.
Uma história com muitas mentiras, brincadeiras, fofocas e mistério

Jubs 28/08/2023

Como sempre, Agatha Christie me fazendo de trouxa... E o pior é que nem posso ficar feliz com os meus acertos, porque foram propositais!

Gabrielly424 27/08/2023

Miss Marple é mesmo adorável...
Este é o primeiro livro que eu leio da Agatha Christie e é bem como eu esperava: um suspense cheio de reviravoltas e extremamente minucioso.
A construção dos personagens é muita boa e toda a trama do assassinato foi bem escrita com atenção em todos os detalhes.
Porém, é muito enrolado e às vezes chega a ser cansativo, como se o livro não avançasse. Além de que o final não foi tão surpreendente.
Em geral, é um livro bom, mas com certeza há melhores.

Wagner Fernandes 25/09/2023minha estante
Esse não li ainda.

Sofia.Cerbasi 25/09/2023minha estante
Ela tem livros melhores, mas esse também é interessante

Ritinh@ 24/08/2023

Eu devia saber!!
Gente, eu devia saber que eram eles os assassinos! Fui burra, sendo que eu já vi essa análise em outro livro da Agatha. Confesso que eu estava perdida e desconfiava de todo mundo, mesmo eu anotando as pistas, estava muito difícil e óbvio ao mesmo tempo kkkk

Eu amo a Miss Marple, queria que ela tivesse narrado o livro.

É uma boa história para passar o tempo. Tem tudo o que eu gosto no livro da Agatha. Recomendo!

Jão 24/08/2023

Resenha não oficial - Lido em 2020
Ao invés de Poirot, temos Miss Marple, a velinha xereta.
Não é dos melhores da autora, mas ainda assim digna de um fim de semana.

Leticia 21/08/2023

Surpreendente e viciante como sempre
Ágatha Christie e seu dom de fazer nós leitores de besta. Você sempre acha que tá arrasando, que sabe o culpado, aí depois você percebe que não sabe de nada kkkkk
Esse livro tem uma história envolvente, onde o crime acontece bem no começo, como sugere o título do livro, na casa de um pastor. O pastor participa das investigações e por ser uma cidade pequena a fofoca rola solta, mas isso acaba sendo algo positivo nesse caso.
A vítima não é uma pessoa muito amada pelas pessoas então tem muitos suspeitos. Também tiveram muitas reviravoltas, eu mudei de opinião diversas vezes e me surpreendi mais uma vez no final. Não esperava menos que isso da minha escritora favorita!

Lizandra24 21/08/2023

???
Agatha algum dia vou descobrir o final dos seus livros? Ótima história, em uma pequena cidade um assassinato na casa do pastor mexe com o psicológico de todo mundo e gera uma série de mexericos. O que é verdade e o que é apenas boato?