Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Ana.Balaniuc 04/10/2020

Gostei!
No início do livro fiquei irritada com a Lara e com a Sadie. Achei o início meio enjoado. Mas do meio para o final, o livro ficou bem interessante! Até derramei algumas lágrimas no final! Rs. Então, de modo geral, gostei da história. Indico, embora não seja o melhor que eu li da autora.

kathrein.oliveira 15/09/2020

Um descanso para a alma
Os livros da Sophie são sempre uma delícia de serem lidos, sempre penso que todos dariam comédias românticas incríveis, e esse não é diferente. Um livro sobre amor, amizade e o mais importante.... família. Por várias vezes na história gargalhei e refleti, em alguns momentos meus olhos até lacrimejaram, uma história doce e incrível, depois da metade do livro foi impossível parar de ler.

Emilly 11/08/2020

Amei demais este livro. Não é uma leitura cansativa, pois é muito divertida e engraçada. Recomendo!

Adainara 18/07/2020

Eu só queria um filme ou mini série desse livro, é pedir demais? Affff, perfeito. Em um só dia fiquei curiosa, ri, chorei, me contorci de vergonha alheia kkkk... Enfim, amei do início ao fim. O melhor dos que já li até agora de Sophie Kinsella.

Suellen vieira 13/07/2020

MENINA DE 20
Lara vai ao enterro de sua tia avó Sadie, mas a sua tia avó aparece como um fantasma para ela atrás de um colar e Ler vai passar por muitas situações com o fastama da sua tia avó e descobrir que o colar não é só um colar tem muito mais coisas envolvidas.

Dis 13/07/2020

Boas risadas
Esse foi o primeiro livro que li da Sophie Kinsella e me conquistou completamente.
Confesso que no início o livro tem o ritmo um pouco lento, o que pode desanimar algumas pessoas.. mas juro que melhora haha.
É daquele tipo que você não consegue parar de rir das enrascadas da protagonista e ao mesmo tempo fica doida pra saber o desfecho.

Larissa3149 09/07/2020

Fui com muita sede ao pote.... e quase morri de sede!
Gente, sério, amo a Sophie, adoro tudo que essa mulher escreve, mas pelo amor, quê que foi esse livro? Achei todos, absolutamente todos os personagens super chatos, ninguém salva. Não gostei de nada desse livro, nada, e olha que eu sou uma leitora bem fácil de agradar. Enfim, não vou desistir da diva só por um deslize desse, mas dá vontade de perguntar pra ela o que raios ela fumou pra escrever esse trem.

Ana 26/06/2020

Um livro leve e fofo para ler.
A proposta do livro é para ser uma leitura leve e é nesse estilo de leitura que eu estou buscando nesse momento.
O livro fala da Lara, uma jovem de vinte e poucos anos, com problemas no relacionamento, na sua vida profissional e na vida familiar. Na família da Lara, o grande foco é um tio extremamente famoso no ramo empresarial e conhecido pela sua historia de vida e da forma que ele comercializa isso. .
Até que uma tia avó distante morre e todo mundo vai ao funeral e a Lara tem um primeiro contato com a história da tia que ela nunca conheceu e começa a se interessar pela historia dessa senhorinha de mais de cem anos que foi deixada numa casa para idosos e nao recebia visitas a muito tempo. .

O que ela nao percebeu foi que o fantasma da tia vó Sadie aparece pede ajuda para encontrar um colar. Então a lara começa a ajudar o fantasma da sua tia vó e criar realmente uma linda amizade com reviravoltas, conhecer a historia dela e revisitar a sua década favorita, a década de vinte. Além disso, a Lara ainda tem que lidar com a sua empresa que esta indo a falência, a cobrança dos pais em relação a profissão e o término de um relacionamento. .

site: @cafecomaana

MArcia.Pimenta 30/05/2020

Incrível essa história, emocionante e cheia de aprendizados

Taia 30/05/2020

Não se iluda.. pensando que é um romance clichê!
- É fácil dispensar a família. É fácil não dar valor. Mas sua família é a sua história. Sua família faz parte de quem você é.

No começo ,achei meio chato...Mas depois me prendeu! Não consegui mais parar de ler.
Cada capítulo que acabava, eu já queria ler o próximo e minha expectativa ia só aumentando. O Romance não foi seu foco principal ,abordou problemas da velhice, do abandono da família.
Eu amei esse livro! Dei tantas risadas e o final ,ahhh que final....

Bia 11/05/2020

Perfeito demais pra não ter mais edições dele! :/
Resenha disponível também no ig @charmeliteral

Menina de vinte é minha segunda experiência de leitura dos livros de Sophie Kinsella. Todo mundo sempre me falava bem dessa autora, por ela ser basicamente a mais famosa no gênero chick-lit. O primeiro que eu li não me encantou e entrou pra minha lista de abandonados, mas esse, por sua vez, entrou pra minha lista de queridinhos.

Nesse livro somos expostos a praticamente duas personagens principais Lara Lington e Sadie Lancaster. Lara é uma típica jovem adulta que está tentando superar (ou recuperar) seu ex-namorado e precisa lidar com a vida difícil de ser sócia de uma agência de caça talentos que não vai nada bem, principalmente porque a outra dona está viajando por aí sem se importar em trabalhar. Sadie é a tia-avó de 105 anos de Lara que acabara de morrer. Sim, você não leu errado, Sadie acabara de morrer.

Como o estilo de Sophie Kinsella é ser engraçado e divertido, a história é sobre Lara e sua vida sem graça e como Sadie, fantasma irritante e presa nos anos vinte, aparece em sua vida para virá-la de cabeça pra baixo.

O que me fez desistir do primeiro livro que li da Sophie, foi justamente a criação da personagem principal que apesar de jovem adulta, age como adolescente. Da mesma forma aconteceu aqui. Lara não tem nada a contar de interessante e chega a ser irritante com as ideia infantis que coloca na cabeça. Mas Sadie, por sua vez, fez a história toda se tornar um livro incrível! Somos mergulhados numa história misteriosa e engraçada de seu passado junto ao crescimento de Lara como pessoa. Quando terminamos sentimos aquele gostinho de quero mais (mesmo sabendo que esse livro tem aí suas 500 páginas!)

Se você está procurando por algo engraçado e está a fim de ler um livro relativamente grande, vá em frente sem medo de ser feliz! Porém já adiando que é um livro difícil de achar, então quando a quarentena acabar, corre pro sebo!

Suzane42 08/05/2020

Maravilhoso!!
Esse é meu segundo preferido da Sophie, depois de "fiquei com seu número". No começo foi meio entediante, você não diz que vai acontecer metade das confusões que Sadie e Lara se envolvem kkk mas com todas as reviravoltas da trama, vale muuuuito a pena continua.
Angelica.Lima 31/05/2020minha estante
Comecei e estava achando chato, que bom saber que melhora. Vou continuar então ?

Marina 22/04/2020

Um dos meus livros preferidos! Protagonistas cativantes, leitura fácil e que flui muito bem. Sophie Kinsella nunca erra.

Maria 22/04/2020

Livro leve e divertido, com muitos momentos de vergonha alheia. Bem a fórmula da Sophie Kinsela