Onde Termina o Rio

Onde Termina o Rio Charles Martin




Resenhas - Onde Termina o Rio


37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Marina 15/05/2019

Tive vários problemas com esse livro. Sinceramente, eu esperava muito mais dele, tendo em vista a avaliação alta e o tanto que as pessoas falam bem.

Vamos lá, apesar de eu adorar um dramão, esta história não conseguiu me comover. Achei que os personagens são rasos demais. Ela, menina rica, linda, modelo, sociável, simpática, se sai bem em qualquer contexto social, bem sucedida, boa pessoa, enfim, perfeita. Depois de toda a doença, ela continua cândida e agradável até o fim. A pessoa está morrendo (não só literalmente, como também de dores) e consegue ser educada, bem humorada, faz piadas, etc. Continua a mulher perfeita até o fim.
O marido, o príncipe encantado, protetor, com sua honra, fidelidade e paciência inabaláveis até o final (mesmo atendendo a pedidos esdrúxulos).
Achei o romance como um todo um conceito muito tradicionalista e idealizado, e por isso mesmo meio raso. Não consegui estabelecer simpatia ou vínculo emocional com nenhum dos personagens.
As partes das descrições do rio também eram extremamente enfadonhas.

Enfim, definitivamente, não foi um livro pra mim, uma pena.
comentários(0)comente



Dani de Casa 05/09/2019

Onde termina o rio
Ufa! depois de quase 2 meses consegui enfim terminar esse livro ... Rsrsrs ele me atrasou um pouco nas metas que eu tinha pra esse ano, agora vou precisar dar uma acelerada nas próximas leituras ?
Mas o livro não é de todo ruim não, a história é realmente linda "Um amor sem limites, uma doença terminal e dez coisas para fazer antes de morrer..."
Lendo a sinopse vc acaba comparando o enredo com o livro do Nicholas Sparks "Um amor para recordar" onde a menina tb tem uma doença terminal e o cara apaixonado realiza todos os desejos dela antes de morrer. É mais ou menos isso que acontece, só que neste livro você embarca numa viagem intensa, rio abaixo, cheia de aventuras e percalços, um rio do tamanho do Rio São Francisco com todos os seus afluentes e pensa num cara guerreiro, não foi mole não, bandidos, furacão, correnteza.
A história é narrada por Doss Michael, o marido de Abbie que está em estágio terminal de câncer. Ela quer resolver uma lista de 10 coisas antes de morrer e uma delas é descer o rio inteiro até Moniac. Porém o pai de Abbie, o Senador, nunca aprovou o genro e por isso eles embarcam nessa aventura sem a permissão dele que não se conforma com o sumiço da filha. Ele põe a mídia, a guarda nacional, o mundo atrás de Doss, dizendo que ele está querendo na verdade matar a sua filha. E para conseguir chegar onde termina o rio Doss vai ter muito trabalho e também muito amor.
O que cansa realmente a leitura desse livro é que o autor descreve excessivamente os detalhes do rio, das estradas, com uma descrição técnica de tamanhos e medidas, etc... Que torna a leitura maçante e tem horas que eu desistia mesmo de ler e deixava de lado, acho que não havia necessidade de tantos detalhes que em nada acrescentaram na história.
Mas enfim, é uma linda e comovente história de amor, e muito importante se você já passou por algum caso de câncer na família , você deveria ler esse livro, os detalhes de sentimentos, exames, angústias, pensamentos são tão minuciosos que nos faz aprender muito desse mundo obscuro e criar uma empatia e entender o que acontece com quem já passou ou está passando por isso, vale a pena a leitura. @editorarecord #ondeterminaorio
comentários(0)comente



Paula.Graziela 05/05/2020

Uma triste e linda história, um romance, que mesmo relatando uma doença terrível, consegue ser leve.
Um livro que já te fala o final logo no começo.
comentários(0)comente



Silva 27/11/2022

Esse livro me fez refletir
Vc le esse livro e vc fica pensando "cara ele ama muito ela pra estar se enfiando nessa furada", mas quando vc começa a entender tudo o que eles passaram e o que eles estão passando, a conexão deles, te faz refletir muito. Depois de ler fiquei muito tempo olhando pro teto refletindo sobre minha vida e as minhas decisões de pessoas que entram nela. Esse livre me quebrou inteira
comentários(0)comente



Giuliana.Diocedo 12/03/2023

Livro incrível que conta a história de Abbie com doença terminal e a luta de seu marido, Doss, para alcançar seus últimos sonhos. História trágica e familiar. Fiquei encantada e surpresa com o final.
comentários(0)comente



Mariana Dal Chico 15/10/2010

Realmente não sei por onde começar a resenha. Essa leitura me tocou muito fundo. Só quem já esteve perto de uma pessoa que luta contra o câncer sabe que pequenas coisas, desejos que aparentemente são bobos, significam o mundo para quem está lutando pela vida.

A história é contada pelo personagem de Doss Michaels e os capítulos se alternam entre o presente e o passado, contando toda a história de amor entre Doss e Abbie. É claro que as partes mais doces e engraçadas são aquelas que aconteceram logo depois de eles terem se encontrado e enfim casado escondido e contra a vontade do pai de Abbie, um senador muito influente.

Abbie é uma personagem muito forte, mesmo nos seus piores momentos enquanto lutava contra o câncer e chegou a duvidar do merecimento do amor de Doss, ela nunca deixou de desistir, seja por ela ou pelo seu marido. Tudo o que Doss teve que suportar e transpassar também não foi nada fácil, ficar lutando lado a lado com a pessoa que se ama contra uma ‘coisa’ que não se vê, mas que sabe que está matando a pessoa amada, não é fácil. Muitos casais não sobrevivem a esta provação.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/09/resenha-e-sorteio-onde-termina-o-rio.html
comentários(0)comente



Cibele 25/11/2010

O livro traz uma história de amor e sofrimento tão linda que não tem como não se emocionar e sofrer junto com os protagonistas. A forma como o autor intercala os capítulos, mostrando ora um em que Abbie está bem e eles são felizes, ora um quando Abbie já está em estado terminal foi excelente para aumentar o sofrimento do leitor. Confesso que esse foi mais um livro que tive que avançar as páginas pra saber como tudo terminaria de antemão.

A única coisa que me incomodou na narrativa foi a descrição interminável do rio. Às vezes parecia que o autor dava mais importância a esse tipo de detalhe do que à história em si. Embora Charles Martin esteja sendo muito comparado ao autor Nicholas Sparks, eu não vejo semelhança no estilo deles. Só o que tem em comum é que ambos escrevem tristes histórias de amor. Portanto se você não tem medo de se emocionar, "Onde termina o rio" é um livro que eu recomendo porque é sempre bom lembrar que um amor de verdade é capaz de enfrentar qualquer barreira, mesmo aquelas julgadas intransponíveis.

Leia mais a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2010/09/onde-termina-o-rio.html
comentários(0)comente



Thali Prado 27/09/2010

"O que importa é a jornada"
Esse livro é uma verdadeira lição de vida. Uma lição de como se deve viver a vida. Talvez depois de ler esse livro você perceba que não precisa saber qual é o seu prazo de validade para fazer uma lista de desejos e tentar realizá-los.

O rio está sempre presente no livro, porque além de fazer parte de um dos desejos de Abbie, ele também é usado pelo autor, Charles Martin, para fazer metáforas em relação a vida que conseguem te abalar e te fazer pensar.

Quando, por exemplo, ele compara o curso do rio ao curso da vida.

Para Doss embora o rio mude constantemente ele sempre deságua no mesmo lugar. O que podemos entender como: embora tenhamos classes, raças e religiões diferentes, a vida de todos um dia chega ao fim.

LEIA esse livro. Se apaixone. Se emocione. Se entregue.
comentários(0)comente



kaka_cristin 01/09/2010

[...]
O interessante do livro é que os capítulos se intercalam entre presente e passado, e todos os finais de cada capítulo terminam com algum suspense que te faz querer passar rápido pelo próximo pra chegar à continuação do anterior. Mas devo admitir que os capítulos contendo o passado me agradaram mais, talvez seja por que nos capítulos que se passavam no presente, o autor se prendia muito nos detalhes, o que algumas vezes se tornava cansativo e acabava dispersando a minha atenção.
O livro é sensacional, com uma história comovente (demais) em que você está sempre se deparando com várias surpresas - algumas bem desagradáveis que te deixa horrorizada -. É daqueles livros que você entra na história, ri junto com os personagens, chora, e se surpreende. E no final do livro você se dá conta que Onde termina o rio não é só uma história de amor, mas também de lealdade; é uma lição de vida.

Para ler a resenha completa acesse:
http://www.toaletefeminino.com/2010/08/onde-termina-o-rio.html
comentários(0)comente



ThaisTuresso 04/09/2010

Você com certeza não deve deixar de ler este comovente romance, que prova ao mundo que o verdadeiro amor é intransponível, inexorável e imortal. Onde como diria umas das citações de O Pequeno Príncipe: "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos", essa essência pura e eterna que supera toda dor que possamos encontrar ao longo da jornada, seja ela como for. Acho esses livros assim, uma lição de vida, de amor e superação, que todos deveriam ler, independente do estilo literário favorito. Recomendadíssimo!

Continua...

www.viajenaleitura.com.br
comentários(0)comente



Quemlefazfilme 30/08/2010

Onde Termina o Rio por www.quemlefazseufilme.com.br
Onde Termina o Rio
Charles Martin
Editora Record

" Aprendera alguns anos antes a usar o que quer que pudesse para alimentar as esperanças dela; mantê-la pensando em algo além do momento presente. Porque, se ela se concentrasse no aqui e agora, pioraria rapidamente. Foi assim que aprendi a dar um passo de cada vez."

Abigail Coleman é a filha única de um senador da Carolina do Norte. Nascida sob os holofotes em uma família tradicional e muito rica, Abbie vive unicamente sob os seus princípios. O que nos revela que ser feliz e amar verdadeiramente estão em primeiro lugar.

Doss Michaels não nasceu em berço de ouro, ao contrário, nasceu e cresceu em um estacionamento de trailers as margens do rio St. Mary. Doss possue algo raro e extraordinário que não se aprende na escola e também não se compra: o talento. Exímio pintor, ele consegue capturar a essência da imagem e transferi-la para as telas com a perfeição que só um talento nato possui.

As vidas de Doss e Abbie se colidem e contrariando tudo e todos, nasce um amor regado somente a felicidade.
Tudo o que Abbie toca vira ouro e não foi diferente com Doss. Após a chegada de Abbie em sua vida, um mar de pedidos o invadiu e suas pinturas passaram a ser vendidas por 4 dígitos.

Dez anos casada com Doss, no topo de sua carreira e dona de sua própria fama, Abbie de repente precisa enfrentar um inimigo mortal e silencioso : o câncer.

" Aquilo tinha tomado tanta coisa. E ainda assim, tudo que eu podia fazer era ficar parado e assistir. Enquanto segurava a mão de Abbie, lhe dava sopa, banho ou penteava seus cabelos, aquilo não desistia. Não importava o que você jogasse nele. Eu queria tirá-lo fora. Queria matá-lo. Cortá-lo em mil pedacinhos dolorosos, depois pisar nele no chão, moê-lo até que não fosse mais nada e erradicar seu fedor do planeta. Mas ele não havia chegado tão longe por ser estúpido. Ele nunca mostra a cara, e é difícil matar algo que você não vê. "

O Câncer tirou a saúde, seus seios, sua beleza e até um pouquinho de sua dignidade mas tinha uma coisa que Abbie não poderia entregar assim tão facilmente: a vontade de viver.
E assim, Abbie e Doss decidem fugir para cumprir uma lista de 10 desejos. Começaram pelo número dez que era descer o rio St.Mary inteiro desde Moniac.
Um tempo de vida intenso em que eles puderam encontrar desde fãs de Eric Clapton passando por um piloto muito especial e até ladrões.

Um relato apaixonado sobre uma doença que não se curva ao dinheiro, posição social e muito menos a nossa vontade.

O livro em uma palavra: intenso

Como quem lê faz seu filme, eu comecei a ler sem maiores pretensões mas me apaixonei pela história de vida de Doss e Abbie. Abbie nunca se lamentou, lutou sim para viver o máximo possível sorrindo e com muito bom humor.
Doss deu um show de amizade e lealdade. Ele foi leal ao amor e o colocou acima de tudo.
Um livro para ler e reler !
comentários(0)comente



Juninhooo 14/11/2010

Postado no CooltureNews
Simplesmente não sei nem por onde começar… Quando li a sinopse do livro, confesso que fiquei doido para ler logo, mas não esperava que esse livro fosse me tocar e emocionar tanto como o fez. Falo sem sombra de dúvidas que ate o momento foi o melhor livro que já li nesse gênero, simplesmente perfeito! Minha primeira impressão ao receber o livro em casa foi “nossa, é grande!” (não que isso fosse um problema, afinal o li em 3 dias, devido a falta de tempo) quando cheguei ao final, minha impressão foi “nossa, é pequeno, quero mais!”.

Antes de falar sobre a história, devo dizer que adorei a forma com que o livro foi escrito. A história nos é contada por “Doss” e o fato dele intercalar o passado e o presente em cada capitulo foi uma jogada de mestre, em um ele contava sobre o presente e a aventura de descer o rio, no outro era contado a história do casal, ao final de um capitulo você fica “doido” para saber como continua, ai você começa a ler o outro, e quando termina você fica mais doido ainda para saber o resto do outro pedaço da história… Acredito que por isso o li tão rápido, simplesmente não conseguia parar, além da história ser ótima, o livro tem tanta riqueza de detalhes, que eu me senti como se estivesse vivenciando as cenas, e sou apaixonado pelo campo, florestas e rios, confesso que fiquei com vontade de conhecer o rio St. Mary.

Para facilitar, vou contar um pouco a história do livro na ordem cronológica. Doss Michaels veio de uma familia humilde (somente ele sua mãe e o padastro, este ultimo nem compensa mencionar), e sua mãe sempre o incentivou a pintar, afinal tinha um talento nato para isso, Doss conseguia “pintar” as emoções. Abbie (ou Abigail Coleman, para o seu pai) era a única filha de um senador de grande prestigio do estado da Carolina do Sul, Abbie cresceu cercada de luxo, onde todos a diziam o quanto ela era linda e talentosa, e realmente era.

Quando se encontram, ambos já saber que vão ficar juntos para sempre. Ok, parece um tanto quanto “meloso”, mas só lendo para saber e entender que apesar de ser uma história de amor, não é nada “meloso”. Como não tinham a aprovação da familia de Abbie, se casam escondidos. Porém Doss nunca conseguiu, de fato, conquistar seu sogro, para quem Doss não passava de um mero aproveitador. Abbie mostrou o mundo a Doss, e sempre o incentivou a aprimorar seus talentos, e tudo estava caminhando bem, até Abbie descobrir um caroço no seio. Depois de vários tratamentos, afinal sendo filha de um grande senador, as portas simplesmente se abriam, veio a noticia fatídica, não havia mais nada a fazer.

Em uma entrevista para um jornal local, Abbie junto com outras celebridades, listou as 10 coisas que gostara de fazer antes de morrer, não vou contar quais são eles para não estragar a leitura. Mas são desejos tão simples, nada impossível… sabe aquelas coisas que temos condições de realizar, mas sempre deixamos para depois? Exatamente esses são os desejos da Abbie. O que para mim foi uma grande lição de vida.

Enfim, como está na sinopse, um dos desejos era descer o rio St. Mary, desde a nascente ate onde encontra com o mar. E assim Doss, que nunca havia quebrado uma promessa a Abbie faz. Porém, o Senador nunca aprovaria algo desse gênero, então além de tentar manter Abbie viva até que termine a travessia, Doss terá que tomar cuidado para que não sejam encontrados e assim a viagem termine antes do tempo, e nessa travessia eles irão cumprir os outros desejos, mas de uma forma tão natural, não como se tivesse que seguir os desejos em ordem, simplesmente os acontecimentos os levam a realizá-los.

Queria muito contar o final da história! Mas vou me segurar para não estragar esta ótima leitura, e nem toda a emoção que os espera, do primeiro ao ultimo capitulo. Apesar do final ser triste, eu não consegui me sentir triste, fiquei muito emocionado, e arrepiado, como estou agora ao contar essa história a vocês. Abbie marcou a vida de Doss, do Senador, e com certeza marcou a minha, uma personagem fantástica, que se fosse real, adoraria conhecer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3