Onde Termina o Rio

Onde Termina o Rio Charles Martin




Resenhas - Onde Termina o Rio


37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Cibele 25/11/2010

O livro traz uma história de amor e sofrimento tão linda que não tem como não se emocionar e sofrer junto com os protagonistas. A forma como o autor intercala os capítulos, mostrando ora um em que Abbie está bem e eles são felizes, ora um quando Abbie já está em estado terminal foi excelente para aumentar o sofrimento do leitor. Confesso que esse foi mais um livro que tive que avançar as páginas pra saber como tudo terminaria de antemão.

A única coisa que me incomodou na narrativa foi a descrição interminável do rio. Às vezes parecia que o autor dava mais importância a esse tipo de detalhe do que à história em si. Embora Charles Martin esteja sendo muito comparado ao autor Nicholas Sparks, eu não vejo semelhança no estilo deles. Só o que tem em comum é que ambos escrevem tristes histórias de amor. Portanto se você não tem medo de se emocionar, "Onde termina o rio" é um livro que eu recomendo porque é sempre bom lembrar que um amor de verdade é capaz de enfrentar qualquer barreira, mesmo aquelas julgadas intransponíveis.

Leia mais a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2010/09/onde-termina-o-rio.html
comentários(0)comente



kaka_cristin 01/09/2010

[...]
O interessante do livro é que os capítulos se intercalam entre presente e passado, e todos os finais de cada capítulo terminam com algum suspense que te faz querer passar rápido pelo próximo pra chegar à continuação do anterior. Mas devo admitir que os capítulos contendo o passado me agradaram mais, talvez seja por que nos capítulos que se passavam no presente, o autor se prendia muito nos detalhes, o que algumas vezes se tornava cansativo e acabava dispersando a minha atenção.
O livro é sensacional, com uma história comovente (demais) em que você está sempre se deparando com várias surpresas - algumas bem desagradáveis que te deixa horrorizada -. É daqueles livros que você entra na história, ri junto com os personagens, chora, e se surpreende. E no final do livro você se dá conta que Onde termina o rio não é só uma história de amor, mas também de lealdade; é uma lição de vida.

Para ler a resenha completa acesse:
http://www.toaletefeminino.com/2010/08/onde-termina-o-rio.html
comentários(0)comente



Nathália 16/04/2011

Doss era um menino pobre e seu sonho sempre foi ser pintor. Abbie é filha única de um senador importante e arrogante. Mas apesar das diferenças, logo que se conhecem se apaixonam profundamente e enfrentam todas as dificuldades para ficarem juntos.

Depois de vários anos de casados eles descobrem que Abbie tem um câncer terminal.

E assim o livro começa... Nos últimos dias de vida de Abbie. Doss, que em nenhum momento sequer pensou em abandonar a esposa, agora vai enfrentar ainda mais problemas para ajudá-la a realizar seu último desejo. Na verdade, Abbie fez uma lista com 10 coisas que gostaria de fazer antes de morrer. A principal delas sendo uma viagem rio abaixo, um desejo antigo dos dois.

O autor relata de maneira bastante realista e muito emocionante a luta do casal contra essa doença traiçoeira e tantas vezes fatal. Não só o lado de Abbie, que sofre com a doença em si, mas também os sentimentos de Doss, que sabe que vai perder o grande amor de sua vida. Achei a narrativa muito intensa e profunda!

Mas no decorrer da história o autor começa a nos mostrar como nasceu o amor desse casal tão unido e como o sentimento se desenvolveu. Esses flashbacks são mais leves e tem até algumas cenas divertidas, deixando a leitura mais suave, mas não menos emocionante.

Eu realmente adorei, sofri e chorei muito com o livro. Não consegui parar de ler enquanto não terminei. Mas acho que não consigo expressar aqui o quanto o livro foi marcante e forte pra mim...

Mas tenho que confessar que não gostei de uma coisinha... As partes que falam do rio são descritivas demais. Foi chato, difícil de visualizar e por isso deu vontade de pular uns pedaços!

Tirando isso, o livro é lindo, realista, muito emocionante mesmo – tô ficando repetitiva né?! – e mais que recomendado.
comentários(0)comente



Giuliana.Diocedo 12/03/2023

Livro incrível que conta a história de Abbie com doença terminal e a luta de seu marido, Doss, para alcançar seus últimos sonhos. História trágica e familiar. Fiquei encantada e surpresa com o final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana Dal Chico 15/10/2010

Realmente não sei por onde começar a resenha. Essa leitura me tocou muito fundo. Só quem já esteve perto de uma pessoa que luta contra o câncer sabe que pequenas coisas, desejos que aparentemente são bobos, significam o mundo para quem está lutando pela vida.

A história é contada pelo personagem de Doss Michaels e os capítulos se alternam entre o presente e o passado, contando toda a história de amor entre Doss e Abbie. É claro que as partes mais doces e engraçadas são aquelas que aconteceram logo depois de eles terem se encontrado e enfim casado escondido e contra a vontade do pai de Abbie, um senador muito influente.

Abbie é uma personagem muito forte, mesmo nos seus piores momentos enquanto lutava contra o câncer e chegou a duvidar do merecimento do amor de Doss, ela nunca deixou de desistir, seja por ela ou pelo seu marido. Tudo o que Doss teve que suportar e transpassar também não foi nada fácil, ficar lutando lado a lado com a pessoa que se ama contra uma ‘coisa’ que não se vê, mas que sabe que está matando a pessoa amada, não é fácil. Muitos casais não sobrevivem a esta provação.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/09/resenha-e-sorteio-onde-termina-o-rio.html
comentários(0)comente



Mafi 17/01/2013

Um romance emocionante
Opinião aqui:

http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.com/2012/12/opiniao-contemporanea-ate-que-o-rio-nos.html
comentários(0)comente



Gleise 28/05/2015

Triste, profundo e repleto de amor verdadeiro
Terminei de ler aos prantos...um ataque de choro mesmo. Foi um livro angustiante de ler, é uma história muito triste, de muito sofrimento, dor, mas muito amor...um amor profundo, puro, de alma mesmo.
Abbie é filha de um senador, Doss cresceu em um rio, morando em um trailler, e os dois tem uma história de vida completamente diferentes...mas tem o amor em comum...se encontraram um no outro, se completam e são felizes até que o maldito câncer é descoberto.
Não dei 5 estrelas para a história, porque na minha opinião, a narrativa é muito detalhada, eu não gosto.
Mas as outras partes são lindas, e são contadas de uma forma tão intensa que, agora que o livro terminou, sinto como se Abbie e Doss fossem da minha família...estou me sentindo tão triste por eles...escrevo com os olhos marejados e se falo choro novamente...
Não é um livro que vai agradar muitas pessoas porque é extremamente triste, mas pelo menos para mim, mostrou que o câncer pode ser capaz de destruir tudo, menos o AMOR. Este permaneceu com Abbie e Doss dentro do coração deles...e um pouquinho no meu também.

site: www.sugestoesdelivros.com.br
comentários(0)comente



Leninha Sempre Romântica 26/12/2023

Esse é o quarto livro do projeto Desencalhando livros da estante, e devo confessar que foi o mais difícil de concluir a leitura. O porquê vocês saberão em breve lendo toda a resenha.

Como todos sabem escolhi apenas dramas para a lista de leitura desse projeto, eram histórias que me vigiavam na estante há um bom tempo, mas Onde termina o rio eu sabia que era tenso, por já na sinopse nos contar que a protagonista tem câncer em estágio terminal. Você já entra na leitura com medo da dor que a história irá nos causar, e claro, durante toda a leitura é quase palpável a dor de Abbie e Doss por conviver com um fim que se avizinha em breve.

A história é escrita em primeira pessoa e nos mostra a visão de Doss e sua luta para concluir a lista de últimos desejos de Abbie, uma lista aparentemente fácil de realizar, não fosse o estado em que Abbie se encontra: debilitada e fraca. A história é contada de forma alternada entre o passado, desde quando Abbie e Doss se conheceram; e presente, quando eles descem o rio com Abbie já doente e já sem esperança de tratamento para seu câncer.

Abbie é uma mulher maravilhosa, de bom coração, linda e talentosa, quando ela conhece Doss, de uma maneira bem difícil ela logo se encanta por aquele homem corajoso e humilde. Contra tudo e todos, ela o escolhe para ser seu companheiro, seu amor. Juntos, eles vivem uma bela história de amor, mesmo depois que fica doente, Doss fica ao seu lado, enfrenta todas as adversidades e luta a seu lado para continuarem juntos, mesmo que um dia o câncer a tire dele.

Doss nunca entendeu o que Abbie viu nele, sempre soube que ele era um cara comum, sem muitas ambições na vida e que só queria pintar seus quadros, pagar suas contas e quem sabe um dia se casar e ter filhos. Mas um furacão chamado Abbie tornou sua vida num lugar bom de viver, e ele é capaz de tudo para vê-la feliz, e por isso decide realizar seus desejos mais simples, sendo o de número 10 e o mais difícil: Descer o rio... inteiro desde Moniac.

Segue a sua lista de desejos:

1 - Andar num carrossel antigo;
2 - Fazer um looping num avião velho;
3 - Tomar vinho na praia;
4 - Nadar pelada;
5 - Nadar com os golfinhos;
6 - Ir pescar;
7 - Posar;
8 - Dançar com meu marido;
9 - Rir até doer;
10 - Descer o rio... inteiro desde Moniac.

Ler Onde termina o rio foi uma experiência difícil, ele é cheio de gatilhos e de muito sofrimento. Quem já teve uma pessoa na família com Câncer sabe que essa doença corrói todos os que estão a sua volta. Ele vai minando as forças não só da pessoa doente como dos familiares e amigos. A maneira que o autor narra a trajetória de Abbie com a doença é tocante, mas ao mesmo tempo muito triste, e leva Doss junto. Ele tenta ser forte por ela, mas dá para sentir suas forças se esvaindo aos poucos, até a última página do livro.

Mas, apesar de tudo, eu gostei muito do livro, foi literalmente um mês lendo, um pouco a cada dia, e sentindo uma dor de cada vez. Hoje trago a resenha e um alerta: Onde termina o rio não é uma história para ser lida por qualquer pessoa, ele vai fazer com que o leitor faça uma análise profunda de até onde se pode ir por amor. Vai ser difícil sair dessa leitura sem deixar o coração nela, e sem sentir muito por Doss e Abbie.

Recomendo com ressalvas para leitores sensíveis.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2023/07/onde-termina-o-rio-charles-martin.html
comentários(0)comente



Maria1691 07/12/2016

Onde Termina O Rio, por Charles Martin
Doss Michaels foi um menino pobre, que sempre morou com sua mãe em um trailer em um parque de caravanas junto ao rio St. Mary e tinha uma doença respiratória que o impedia de levar uma vida totalmente normal; seu maior sonho sempre foi ser pintor, e sua mãe sempre o apoiou para que ele pudesse realizar esse sonho, mas ele a perdeu cedo demais e a partir dai passou a viver sozinho e teve que fazer de tudo para que seu sonho não morresse.
Abigail Coleman, filha única de um senador muito importante, foi criada pelas empregadas da casa, já que devido a profissão, seu pai nunca tinha tempo para ela; com o passar dos anos Abbie, como prefere ser chamada, se tornou uma modelo muito famosa e requisitada e o tempo e sua profissão só tornou o relacionamento entre pai e filha cada vez pior.

Duas pessoas completamente diferentes, vivendo em mundos completamente diferentes, mas que, apesar das grandes diferenças, ao se conheceram, logo que se apaixonam, mas, parar ficarem juntos, eles vão ter que enfrentar muitas dificuldades; a maior de todas aparece quando eles já estão casados: Abbie é diagnosticada com um câncer terminal.

Resenha Completa Em:

site: http://palavrasradioativas.com/onde-termina-o-rio-por-charles-martin-2/
comentários(0)comente



Ruth 03/05/2017

Muito bom!! Uma história de amor/dor muito bem contada, chorei muito...Amei o modo como foi contada toda a história.
comentários(0)comente



Kamylla Cristina 14/06/2017

Onde Termina o Rio, de Charles Martin
Doss e Abbie são casados há 14 anos. Ela é uma modelo famosa, designe de interiores prestigiada e filha de um influente senador. Ele é um pintor talentoso constantemente criticado pela falta de inovação em seu trabalho; criado à beira do rio por uma mãe solteira, Doss vive em pé de guerra com o sogro que não aceita o casamento dos dois.
Em meio às turbulências da vida os dois constroem uma boa vida juntos até que Abbie recebe o diagnóstico de câncer.

Cansada da rotina de cortar, queimar e envenenar o câncer, Abbie cria uma lista com dez coisas que quer fazer antes de morrer e consegue fazer Doss prometer que a ajudaria a completar cada item. O problema é que ela está muito debilitada e talvez não sobreviva à viagem.

1- Andar num carrossel antigo;
2- Fazer um looping num avião velho;
3- Tomar vinho na praia
4- Nadar pelada;
5- Nadar com os golfinhos;
6- Ir pescar;
7- Posar;
8- Dançar com meu marido;
9- Rir até doer;
10- Descer o rio... inteiro desde Moniac.

Sem perspectivas de melhora Doss decide que está na hora de dar a Abbie o que ela quer, e os dois iniciam sua jornada no rio.

“O câncer pode fazer muita coisa. Pode destruir sua vida, roubar tudo o que você ama, estilhaçar sonhos, minar sua autoconfiança, desconectar sua alma e deixa-lo devastado e esmagado. Pode roubar-lhe as esperanças, sussurrar mentiras nas quais você aprende a acreditar e apagar as luzes ao longo do rio. Vai lhe roubar a voz, a saúde e a imagem de si mesmo. Vai alimentá-lo com náusea e ensiná-lo a diferença entre estar cansado e estar exausto. E quando você acreditar que não vai aguentar e não consegue mais pensar, ele despeja o desespero sobre você como um cobertor. “

Charles Martin trouxe como personagens neste livro Doss, Abbie e o câncer. Querendo ou não a doença se torna um intruso presente na vida deles, sugando sua força e esperanças durante todo o livro. O livro é escrito em primeira pessoa, através do ponto de vista de Doss. Para mim essa escolha foi perfeita e deu um toque de desabafo o que acabou tornando a narrativa mais dramática, e acabou me prendendo ainda mais na leitura.


Neste belo romance vemos sim o clichê habitual onde a garota rica se apaixona pelo garoto pobre, eles se casam e vivem felizes para sempre, nesse caso até onde o câncer permitir. Mas também vemos uma pessoa se entregando totalmente para que a outra possa ter o mínimo de conforto, o companheirismo, a fidelidade e a lealdade, mas acima de tudo podemos observar a dor de perder alguém. Ao longo das páginas comecei a sofrer com o Doss pelo destino iminente da Abbie e como a maria mole de sempre, derramei algumas lágrimas ao final dessa jornada.


“Em algum momento nesses dois anos, me dei conta de algo. Uma célula normal tem um botão de autodestruição automática que dispara depois que já serviu a seu propósito. Elas vivem, fazem o que foram feitas para fazer e apertam o botão. O suicídio é esperado. No fim das contas, o câncer é apenas um monte de células que se recusam a morrer. E, para piorar as coisas, células cancerosas não são estrangeiras. Não é como se viessem de outro lugar. Nosso próprio corpo cria aquilo que nos mata."

Onde Termina o Rio me surpreendeu bastante. É uma história muito profunda sobre os limites do amor. Até onde você está realmente preparado para cumprir à risca os votos matrimoniais, na saúde ou na doença, até que a morte os separe?

P.S: Se meus marcadores piscassem, meu exemplar seria uma bela árvore de natal de tantas marcações que fiz. :D

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/08/onde-termina-o-rio-de-charles-martin.html
comentários(0)comente



Jaque Muniz 03/12/2010

Perfeito
Confesso que não sou muito fã do gênero desse livro, as histórias com casais enfrentando uma doença terminal do parceiro costumam ser sempre as mesmas,mas decidi dar uma chance e li a primeira página,simplesmente não consegui parar!O modo como a história é contada,hora no presente,hora no passado demonstrando com os dois protagonistas se conheceram,alterna com os momentos críticos em que a doença de Abbie é retratada,o autor tem uma escrita leve e de fácil compreensão,quando você percebe,já leu mais da metade da obra.Não é aquele tipo de livro que te passa uma mensagem de vida no final da história,a todo o momento ele te faz pensar e valorizar todas as mínimas coisas que possui,e também não demonstra viradas bruscas no ritmo da trama,você começa a ler,e sabe que o final será triste.Pois é um verdadeiro relato sobre o ser humano,sua capacidade,seus limites e até onde o amor pode nos levar.
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR