Você Nunca Brilhou Tanto Assim

Você Nunca Brilhou Tanto Assim Daniel Souza...

Resenhas - Você Nunca Brilhou Tanto Assim

1 | 2 | 3 | 4

Dear.Manoel.Neto 25/12/2022

Brilhando com orgulho neste natal
E se você fizesse um pedido a uma estrela cadente e ele fosse atendido? Mas não exatamente da forma que você quer que se realize, é basicamente o que temos nesta história natalina, onde Eros é um jovem gay que quer revelar para sua família sobre sua sexualidade, mas ainda tem receios sobre isso. Mas com a ajuda e a chegada de Órion um ser mágico disposto a realizar seu desejo de mudar sua vida, embarcam numa aventura pela cidade, onde não só o Eros vai enxergar o quão belo é ser quem ele é, como o Órion, um ser mágico e aventureiro começa a perceber que uma vida mundana talvez seja o seu maior desejo.

E claro com o passar da noite e conversas profundas, cada vez mais vamos percebendo uma paixão crescendo o que gera questionamentos interessantes e resoluções dignas, recheados de trechos de músicas que se encaixam perfeitamente em cada capítulo e de fazer com que qualquer lgbt+ se sinta acolhido, emocionado e esperanço neste natal.

??Acho que nunca brilhei tanto assim, sabia? É como se eu pudesse sentir esse brilho saindo de dentro de mim.
?Com toda a certeza, você nunca brilhou tanto assim, Eros. Mas te garanto que você ainda vai descobrir que consegue brilhar ainda mais do que você imagina.?

Parceira Do Az 16/12/2021

Uma das melhores leitura desse ano!
Mergulhar nesse livro foi como provar um pouco da magia do mundo junto com os personagens, a magia natal e das estrelas!

Estou muito apaixonada por essa historia e vou levar pra sempre comigo um pouco da magia do amor de Órion e Eros!

sirena.alonzonavas 28/12/2023

"Essa história é para quem faz seus pedidos às estrelas e confiam que eles vão acontecer."
EU AMEI, é bem fofinho, reconfortante como tomar chocolate quente num dia frio e se jogar em baixo das cobertas.
É meio "bobo", tipo o filme "Anjo de Natal", o que me fez amar ainda mais por ter toda essa atmosfera mágica, e é uma ótima leitura pro clima natalino e pra passar o tempo.

stezz 25/12/2021

Pra aquecer o coração!
A magia do natal e das estrelas em sua mais pura forma!
Amei conhecer Eros e Órion e morri de amores a cada interação dos dois. Todos os ensinamentos e a atmosfera que esse conto conseguiu transmitir foram incríveis!!

Cássio Cipriano 22/12/2022

Uma história fofa e romântica, que explora toda a magia do Natal.
É uma história fofa e bem escrita, ainda mais sabendo que é de dois autores. Deve ser bem desafiador escrever assim. Adorei os nomes dos personagens: Eros, Vênus, o cachorrinho Ginga. Achei interessante todas as vezes em que o Órion se referiu ao brilho de uma estrela olhando pro Eros, no que eu entendi como uma metáfora pra identidade e autoaceitação. A história tem muitas frases de efeito, que leitores podem fazer quotes, e algumas alegorias, por exemplo, o Eros para a razão e Órion para a emoção. As preocupações do Eros, pra mim, a todo momento soaram como metáforas pra angústias da vida, em específico a angústia dele por estar no armário e não sentir que pode se abrir com a família, enquanto a calma e a magia do Órion representava os pequenos prazeres da vida, as coisas simples que a gente deixa de observar e sentir quando dá mais ouvidos às preocupações, às angústias do cotidiano.

Algumas coisas me incomodaram um pouco, por exemplo, a trama girar na maior parte do tempo em torno de diálogos do Eron e o Órion andando no trenó, indo na biblioteca, na praça, no planetário. Por mais que tivesse o fator magia envolvido ali, para deixar a história com a atmosfera de fantasia, ficou um pouco cansativo de ler por não explorar outras situações, possibilidades e personagens, mas eu ficava me perguntando: "Onde esse rolê e essas conversas vão levar?"

Eu teria gostado mais da história se o Órion fosse simplesmente um ser mágico que apareceu pro Eros com a missão de ajudá-lo com a questão da identidade e a saída do armário. Pra mim, foi desconfortável ouvir um "eu te amo" trocado entre um garoto e um ser mágico que ele conheceu naquela noite e passeou por algumas horas de trenó. Eu não torço o nariz pra histórias sobre paixões à primeira vista ou envolvimentos que se dão de forma tão rápida, mas acho que a história precisa transmitir a intensidade desse envolvimento entre os personagens, e essa não transmitiu pra mim, a ponto de eu achar que foi meio forçado um "eu te amo, quero você pra vida inteira, bla bla bla" no final. Claramente, havia uma conexão mágica e poderosa entre o Eros e o Órion, mas, pra mim, teria sido mais interessante se essa conexão fosse apenas pro Órion ter um papel de guia espiritual, padrinho mágico ou algo do tipo na vida do Eros.

A saída do armário do Eros na noite de Natal, para toda a família, é um tópico que eu acho delicado porque há toda uma pressão social em cima das pessoas LGBTQIAP+ para se assumirem (e a gente sabe que isso é privilégio de quem tem passibilidade, porque pra alguns, não existe essa opção de se assumir ou não), e é extremamente angustiante e doloroso, especialmente dependendo do contexto familiar em que a pessoa está inserida, e eu achei válido os autores retratarem esse sentimento de angústia do Eros por estar no armário e toda a questão familiar nos primeiros capítulos, mas começou a me incomodar quando eu senti que todos os acontecimentos da história estavam se desenrolando para encorajar o personagem a sair do armário na noite de Natal. Pra mim, dificilmente uma pessoa escolhe transformar a sua saída do armário num evento, a não ser quando sente que não tem saída, quando se sente encurralado, colocado contra a parede ou algo do tipo. Não soa crível pra mim um adolescente que está em conflito, que parece ser introvertido e têm dificuldades de falar sobre isso com a família, decidir sair do armário dessa maneira, e eu não acho legal quando saídas do armário são romantizadas assim.

Por fim, foi uma história que achei fofinha, que funciona bem para quem quer ler algo levinho no Natal, mas não me causou muitas sensações e eu não consegui me conectar com a narrativa de forma mais pessoal, e eu gosto de histórias que, para além de serem bem escritas, mexem com os meus sentimentos de alguma forma e apresentam elementos com os quais eu consiga me conectar como pessoa. Não é uma história ruim. Longe disso! É uma boa história, que só não funcionou pra mim.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Andry_reads 18/12/2023

Até me emocionei
Esse conto é uma obra de arte, toda a leitura foi fluida, divertida, fofa e reflexiva, mostra pra gente o caminho pra se aceitar de uma forma diferente e muito fofa.
O conto é composto por frases e mais frases que fazem a gente ficar pensativos e a forma como ele entrelaça o foco de se assumir com astronomia é simplesmente FANTÁSTICA e prendeu muito a minha atenção, e também o romance não falha, a relação deles é uma fofura ????

Caco 19/01/2022

Um conto de Natal pro ano todo
Uma leitura leve e rápida que nos conta um pouco sobre uma nova perspectiva sobre a magia do crer.

Acreditar em estrelas podem muito bem nos dar esperança de um futuro melhor e é isso que narrado nesse conto, que tudo é possível se você desejar.

mari 07/12/2021

perfeito!
?Mas, nesse momento, encarando Eros, eu consigo ver que o menino sentado ao meu lado não é apenas uma pessoa, ou apenas uma estrela, sequer uma constelação qualquer. Ele é o céu todo.?

foi MUITO fofo de ler e rápido, me deixou com o coração quentinho ?

julhez 28/12/2022

"Já fez um pedido às estrelas hoje?"
Sou obrigada a fazer uma resenha dessa história porque foi um dos melhores contos de natal que já li.
A história é um amor, me apaixonei pelos personagens e ri muito antes de literalmente ficar com dor de cabeça depois de chorar horrores, mas eu acredito que tenha sido exatamente isso que me fez gostar tanto, a profundidade da história e a ligação que você acaba tendo com os personagens (só queria guardar eles num potinho), também adorei as referências musicais, fizeram eu me conectar mais com todo o universo criado pelo autor.
Enfim, só tenho a dizer que esse conto é maravilhoso em todos os sentidos da palavra. Recomendo muito, todos deveriam ler essa historia e se deliciar com um pedido feio às estrelas ;)

Evelyn C. 02/02/2022

AAAHHH QUE LINDOO CARA
Eu tô surtando tanto, pq esse conto é muito fofo , empolgante e aconchegante ao mesmo tempo, e eu não queria que acabasse logo.

1 | 2 | 3 | 4