Alice no país das Maravilhas

Alice no país das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no país das Maravilhas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

_Sam_ 30/04/2022

Confuso - como se propõe a ser
E é essa a beleza desse livro; a aventura de Alice mais se parece com um daqueles sonhos febris em que nada faz sentido e a mente simplesmente une informações aleatoriamente em uma coisa só. A jornada de Alice desafia qualquer lógica e sentido, mostrando o quão frágeis são as certezas cotidianas que temos; mostrando o quão estranho nos seria um mundo de lógicas adversas e opostas às nossas, chegando a soar até mesmo um tanto cínico em certos pontos, até nos trazer de volta à, zona de conforto do nosso mundo "real" ao fim da história. O livro de fato é atemporal; um clássico!

"Se não há sentido nisso (...), isso poupa um mundo de problemas, pois não precisaremos encontrar nenhum"
Pazcovsky 30/04/2022minha estante
Não é que o livro seja confuso, é que não dá pra entender sem usar LSD antes...

gomesbili_ 29/07/2022

amo esse
Adoro esse livro, e reler ele é muito bom e legal, tava com saudade dele já, fazia um tempo que eu não tocava neleKKK

lara!! 05/08/2022

eu amo!
sou apaixonadinha por essa história e não tenho vergonha de falar!! é surreal de incrível, eu amei os desenhos que me deixaram mais por dentro da história ainda!! magnífico!!
a alice falando com o chapeleiro, ver como ela estava tratando aquilo tudo como se fosse normal e aos as coisas normais como diferentes era legal!! tem uma parte do livro que me marcou muito: ?quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então?. ela duvidava de quem ela era e depois de comparava com as colegas, mas percebia que ela tinha o valor dela, ela era >ela<

Marí Amo 14/09/2022

Chato
Esperava muito dessa história. Não entendi a cabeça da Alice e o final foi "Jura?". Demorei pra ler pois não curti mesmo achei muito chato. Achei que seria incrível.

Lima2004 04/02/2024

Sei lá
Não sei se por ser muito apegado ao live action ou por criar uma expectativa muito grande, não consegui me apegar ou interpretar bem o livro, a história é de fato confusa do início ao fim com momentos de maior "lucidez" em minha opinião destacados pelo gato e a lagarta, o restante do livro na minha experiência não passou de acontecimentos sem sentido versos confusos e cenas cômicas pela falta do realismo, o final traz uma luz referente a realidade do que havia acontecido, porém, acho que a expectativa principalmente pela história do live action atrapalhou minha experiência.
niel 20/03/2024minha estante
siiim, pra quem ama os filmes o livro é a maior enganação

annaaaa0 06/01/2024

O livro é bom, mas foi uma leitura bem cansativa, mas como é alice no país das maravilhas, é impossível ser ruim

Gabi Nery 27/11/2022

Simples e incrível
Não tenho muito o que falar: foi como se eu realmente tivesse sonhado com o país das maravilhas, junto com Alice. Relembrei memórias e momentos, e amei estar lendo esse livro que é um dos meus favoritos. Esse livro é tão original, não é uma coisa eu qualquer um possa escrever. E, esse livro é imortal, será lido e lembrado para todo o sempre.
Algo tão simples é tão incrível. Ansiosa pra ler através do espelho, ( que eu tbm já sei a história, ksksksk).

Gaby487 02/01/2023

Minha opinião
Sei que o filme de alice no país das maravilhas não era para estar igual ao livro, mas quando começei a ler este livros acho bemm ruizinho, tô criando coragem pra ler o outro pois estes dois foram comprados mas não estou nem um pouco animada para ler o próximo.

Janaina.Granado 05/01/2024

Divertido e doidinho
Nunca tinha parado pra ler o livro Alice no país das maravilhas, aí vi que tinha o audiobook no aplicativo que uso e resolvi ouvir, é uma fantasia bem divertida, ouvi super rapidinho enquanto fazia meus afazeres domésticos.

Hellen Cult 14/01/2023

Não dá pra dizer que é uma grande leitura. Os acontecimentos são muito confusos, a narrativa complicada.
Tem alguns pensamentos bons. Senti referência a Heráclito "não é o mesmo homem". Achei os pensamentos bem interessantes de se encontrar em um livro infantil. Mas por se tratar de um livro infantil, creio que a narrativa poderia ser melhor. Não sei se é por conta da edição. Mas é isso..

NathAlia.Kaori 17/03/2024

Vale muito a pena, só é muito confuso no começo. Tem algumas frases ótimas dignas de citação, personagens curiosos e peculiares. Uma leitura até que leve e rápida.

Eitw_duda 07/02/2023

Alice no Pais das Maravilhas
O começo é bem confuso mas depois vai pegando o jeito, eu gostei bastante.
Figuras bonitas, letra boa é uma boa adaptação.

Loh 12/12/2022

Um livro bom
Não diria que é uma leitura fácil, subestimei esse livro. Achei que seria algo fácil e apenas "divertido" de ler, mas na verdade é algo profundo que você precisa entender as metáforas e reflexões. Acho que eu não estava aberta a tantas reflexões assim (kkk), pois não entendi boa parte de algumas coisas. Muitas vezes me peguei pensando: "que coisa de doido" kkkk
Mas algumas questões tratadas aqui foram entendidas e finalizo essa resenha com a frase que mais me marcou no livro inteiro:
"Mas não adianta voltar ao passado, porque eu era uma pessoa diferente naquela época"
Não dei mais estrelas pois além de não fazer parte do meu gênero literário favorito, também não é tão espetacular. Apenas necessário que se leia, um verdadeiro clássico!

crislaynesm 19/06/2024

Gostei muito!!! ????????
Eu assisti os filmes de Alice, mas nunca tinha lido a história, me surpreendeu porq mesmo sendo uma narrativa infantil, a escrita fluiu super bem e o universo encanta qualquer leitor independente da idade, foi ótimo viajar pro país das maravilhas junto com a Alice!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6