Alice no país das Maravilhas

Resenhas - Alice no país das Maravilhas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Senhorita Universo 25/12/2022

Maravilhoso
Um livro maravilhoso, com certeza! Pra quem nunca leu, se assemelha bastante ao desenho animado da disney.

Jamille Madureira 28/12/2023

Um clássico da literatura, nos leva para uma viagem psicodélica rsrs Me fez refletir sobre a infância, o quanto tudo pode ser mágico pelo ponto de vista de uma criança.

Malu 08/01/2023

we're all mad here ????
Definitivamente não é o tipo de livro que gosto, mas no final tirei algumas boas lições dele. A ambientação e os personagens são uma verdadeira loucura, achei interessante ter que pensar em cada um dos detalhes e sair do meu conforto ?imaginário literário?. Os diálogos foram a melhor parte, quando conseguimos interpretar e trazê-los para a nossa realidade, são verdadeiras lições de moral. No final acabei gostando.

litya 18/01/2023

A leitura fluiu como água em uma cachoeira!
Confesso que esperava mais, talvez eu tenha colocado muitas expectativas nele hehe! Mas não deixou de ter sido uma leitura ótima. No início é meio confuso, mas depois que ela realmente entra no país das maravilhas você começa a colocar as coisas no lugar. Eu com certeza vou reler algum dia!

Ana Lu 15/02/2023

É um clássico muito bom.
O livro é bem diferente da história do filme, ele tem alguns personagens a mais.
Gostei mais do filme.

GabsLana 26/03/2023

Viajado
O livro é muito maluco, algumas partes simplesmente não foram feitas pra se entender, dei duas estrelas porque é de certa forma engraçado e tem algumas frases reflexivas no meio da loucura, mas não achei nada demais, tem gente que gosta bastante mas o estilo não foi pra mim.

Lua_livros 15/04/2023

Um sonho de mágica
O livro começou bem agitado com a Alice ficando pequena e grande o tempo todo, mas logo você se acostuma, esse livro mostra como a infância é imaginação é bonita como é magnífico esse tempo!

Não sei o que dizer, e nem o porque eu achei isso, mas eu achei esse livro essencial para uma pessoa, todos deveriam ler!

Relembrar essa história foi muito bom, foi uma escolha ótima que fiz!

É engraçado como tinha demorado por volta de um ano para ler essa história quando era pequena, e como agora demorei apenas 4 dias!

Me acalmou muitooo!

Recomendo muito!!

nana.orgg 17/09/2023

Ganhei essa edição, e simplesmente me apaixonei, os desenhos dentro do livro são simplesmente perfeitos. Confesso que fiquei confusa em alguns momentos, pois são situações BEM aleatórias (por causa da imaginação fértil da Alice), mas eu gostei muito e consegui me organizar na história!

hlechar 16/10/2023

Nostalgia
Comprei o livro ao acaso e fiquei muito feliz.
Reler Alice, uma de minhas primeiras leituras da infância, me fez lembrar de muitas coisas. Detalhes de quando comecei a pegar gosto pela leitura.
Enquanto relia o clássico, pude recordar do livro, folhear as páginas e ilustrações.
Diferente de tudo que já li, a história sempre me prendeu justamente pelos absurdos. Eu buscava (e ainda busco) um sentido pra cada maluquice descrita. E me divirto com personagens tão peculiares, tão marcantes na minha infância.
Buscando nas avaliações, vi que muita gente não gosta pq acha confuso, e eu entendo. Abre uma porta e estamos em um mundo novo. Mas na fantasia é sempre um pouco assim, não? Um pouco improvável? Você bebe um suco e encolhe o suficiente para passar por uma pequena porta. Se esconde em um guarda roupa e vira uma rainha. É só acreditar... É a magia de ser criança. Mais uma nostalgia.

Boa leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6