O Sanatório

O Sanatório Sarah Pearse

Resenhas - O Sanatório

Hugo430 25/03/2022

Uma trama com muito suspense e uma série de elementos que brincam com nossos medos de isolamento e claustrofobia.

Vanessa 26/03/2022

A autora tem uma escrita ok e o enredo consegue até prender o leitor mas os pontos "positivos" acabam por aí. A história tem uma reviravolta a cada página e fica até difícil de acompanhar tantas revelações desconexas. A Elin consegue ser a pior detetive que eu já li na vida. A mulher toma TODAS as decisões erradas, até eu que nunca trabalhei na polícia escolheroa melhor. E pra piorar o assassino é previsível e a motivação é tão ruim que ao invés de revoltar, dá vergonha alheia.

Kel 27/03/2022

Esperava mais
História interessante e com escrita fluída, mas faltou mais emoção. De acordo com o título e a sinopse eu esperava mais ação, emoção e medo. Achei a protagonista meio confusa, com diversas questões pessoais, familiares e profissionais a serem resolvidas, que acabaram fazendo com que tomasse diversas atitudes burras ao longo da história. Apesar de ter um trama promissora, faltou um pouco mais de desenvolvimento de certas personagens e da história do sanatório em si. Um livro interessante, desde que não seja lido com grandes expectativas.

Solange 28/03/2022

O primeiro 5/5
Todos esperavam uma grande cópia de O Iluminado, mas Sarah entrega algo diferente e surpreendente. O enredo funciona bem apesar das primeira 100 páginas serem confusas e até enroladas. Personagens de plano de fundo são adicionados com maestria e em dado momento é possível sentir a tensão que encaminha para as grandes revelações.

O Sanatório trata muito além de mistério, fala de como vemos aquilo que queremos ver e como nossa mente lembra daquilo que nos traga mais conforto e combine com nossa ideia de verdade. As relações de amor, cumplicidade e desconfiança são o que dão sentido a toda narrativa.

sandim_steh 29/03/2022

IG: @PAPEANDOSTEH
"Ver a si própria daquela maneira - sombria, distorcida - é como olhar para as partes mais sinistras da sua alma."

{RESENHA: "O Sanatório - Sarah Pearse"} Neste livro vamos viajar para o alto dos Alpes Suíços, junto de Elin Warner e seu namorado Will, para o noivado do irmão de Elin, Isaac, no hotel de luxo Le Sommet.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Maíra Marques 29/03/2022

Não é daqueles livros inesquecíveis, mas é uma boa leitura. O início é lento, contudo permite ao leitor conhecer a protagonista e sua relação com o irmão.
O suspense prende mais do meio para o final do livro. É daqueles livros que você acha que já compreendeu tudo e talvez realmente tenha entendido.
As informações sobre o tratamento de tuberculose, posterior uso de antibióticos são pinceladas e instigam o leitor a procurar mais sobre. Toda a questão do tratamento de "saúde mental" no início do século XX é instigante.
Recomendo para quem gosta de suspense, apesar de não ser daqueles de tirar o fôlego.

Camila Oliveira 30/03/2022

Não entendi o Hype
Bom, vi esse livro em livrarias em posição de destaque e li muitas resenhas sobre, com isso resolvi arriscar. Ultimamente não sei se estou sendo muito criteriosa, mas não estou achando livros que daria 5?? e esse foi mais um deles. É um livro fluido, mas muito grande. Sinto que os capítulos curtos tentam dar um ápice e são muitos, vários plost twist, sendo que no fim achei o motivo muito válido mas não me emocionou. Talvez, se tivesse sido mais curto e objetivo sem tentar ápices mirabolantes, o fim teria sido grandioso. Pecou também nos personagens, achei tudo muito confuso, não engrenou tanto assim. Sou curiosa e a história era interessante, então acho que vale a leitura se você tiver tempo e ir sem muitas expectativas.

Emilly473 30/03/2022

Esse é um livro que prende do início ao fim, faz o leitor tentar conectar várias provas em um contexto, no qual, suspeita-se de muitos personagens.
Com um plot twist surpreendente e com um final integrante, no qual dá o gostinho de quero mais na história.

Greicy 31/03/2022

Começou devagar e sempre, de 50% em diante foi despertando a minha curiosidade! Entendi mais a Elin e seus traumas, no início achei bem chatinha. A escrita é simples, a autora descreve bem os ambientes e te faz imaginar estar naquele local, achei isso bem interessante. O final foi satisfatório, não imaginava, mas li algumas resenhas antes e concordo com as opiniões que disseram foi largado lá as pressas, mas apesar disso não percebi pontas soltas. Tem início, meio e fim. É um livro ok.

Nana 01/04/2022

A ideia até era boa, mas foi mal desenvolvida
Bom primeiro devo dizer que acabei me decepcionando muito com essa leitura.

No início a leitura é extremamente arrastada, confusa, nada faz sentido, dando a impressão de que a autora só socou informações.

Mais para o meio onde a história começa a desenvolver, até da uma certa prendida, aquele mistério gostosinho no ar, porém não dura muito esse clima gostoso, pois se estende tanto que acaba deixando óbvio o mistério e acaba virando apenas enrolação, novamente, massante.

No final a Sarah( autora) até tenta criar uma reviravolta, porém, sem sucesso de salvar sua obra

Camila 11/04/2022

Suspense policial
Suspense policial leve, mas que prendeu bem minha atenção. Achei a narrariva meio parada em alguns momentos, mas de maneira geral, gostei.

Ana Moon 12/04/2022

Excesso de plot twist = falta de nexo
Vocês ja perceberam que eu não sou muito boa em resenhas mas vamos la. Na teoria o livro é muito bom, a história de um hotel construído em cima de um sanatório. Tudo pra ser muito bom. Todavia, a Autora não conseguia ser eficiente nisso, poderia ter entrado em mais detalhes sobre a história do sanatório que basicamente é o que da a curiosidade inicial de ler o livro. Isso frustrado, passa-se ao ponto do excesso fe plot twists onde a cada capitulo o assassino é um. E mesmo quando é exposto quem é o assassinado, com todos os seus motivos e etc, a Autora apresenta um epílogo que te faz questionar: UE???? Era fulanx ou não???

Enfim, poderia ter sido explorado de muitas formas mas acabou se tornando confuso. Conseguiu prender minha atençao puramente porque a cada capitulo pensei que finalmente entenderia todos os motivos, mas no final foi apenas frustração.

Ally Kay 14/04/2022

Surpreendente
Vamos lá, é livro bom, a premissa é ótima mas tem algumas falhas, por exemplo, a necessidade da autora em indicar todo mundo como principal suspeito. O começo é parado, confuso poderia ter ocupado menos capitulos; curti o final, foi uma surpresa e tanto descobrir quem realmente era o assassino e da forma como foi.

Lygia Lopes 14/04/2022

Eu amei!!!
Do começo ao fim fiquei com aquela expectativa de descobrir o culpado.
É difícil um livro de suspense que vc não saque em algum momento quem é o culpado, mas esse gerou dúvidas até o fim!!!

Coincidentemente, antes de ler esse livro, li O Quarto 502, que fala de histórias sobre um Sanatório real, conhecido como o prédio mais assombrado do mundo.
E foi perfeito pq as histórias se encaixaram de forma incrível.

Recomendo a leitura dos 2!!!