O Sanatório

O Sanatório Sarah Pearse

Resenhas - O Sanatório

Lygia Lopes 14/04/2022

Eu amei!!!
Do começo ao fim fiquei com aquela expectativa de descobrir o culpado.
É difícil um livro de suspense que vc não saque em algum momento quem é o culpado, mas esse gerou dúvidas até o fim!!!

Coincidentemente, antes de ler esse livro, li O Quarto 502, que fala de histórias sobre um Sanatório real, conhecido como o prédio mais assombrado do mundo.
E foi perfeito pq as histórias se encaixaram de forma incrível.

Recomendo a leitura dos 2!!!

andreiaflores 14/04/2022

É bom, história bem fluida, gostoso de ler. Poderia ser mais misterioso, ter realmente ligações com o passado do hotel com mais suspense.

Mariana Eleutério 15/04/2022

Exatamente o que aconteceu com Mulher na Cabine 10
Se eu estivesse em um dia melhor talvez dissesse que é um livro meio louco - mas resgatando as palavras do Paulo Gustavo, ele não é louco, é só bem ruim mesmo.

Mulher na Cabine 10, vocês se lembram de alguns anos atrás? O hype dos blogueiros, as comparações com Agatha Christie... aí quando todo mundo foi ler o bendito era pior do que aqueles suspenses de banca dos anos 2000? Então. Acontece igual nesse aqui. E Deus ajude que Elin desista de ser detetive, nunca vi tanta necessidade de colocar civis em perigo.

Vany 15/04/2022

Epílogo
Muitos possíveis assassinos ao longo da trama e qdo tudo se resolve com plot ""nada inovador""" vem o epílogo e deixa uma das questões (já esclarecidas)em aberto

Luiza3351 15/04/2022

O livro consegue prender e traz uma premissa muito boa, mas não executada. O final é embolado e tenta trazer vários plot twists confusos e ruins.

Anny 18/04/2022

? Elin foi convidada para comemorar o noivado de seu irmão Isaac num resort isolado no alto dos Alpes Suíços. Já que o relacionamento entre os dois andava estremecido, ela decidiu aceitar. Além do clima tenso entre ela e o irmão, Elin não se sente confortável com o ambiente macabro do hotel, que antes era um sanatório abandonado. No seu segundo dia de estadia no hotel, a noiva do irmão desaparece. E para completar, começa uma forte nevasca impedindo que alguém saia ou chegue no hotel causando pânico nos hóspedes e funcionários confinados.

Nesse romance de estreia, a autora conseguiu criar um cenário e uma ambientação muito bons. A descrição de detalhes do hotel que lembravam o antigo sanatório e da paisagem da parte externa contribuíram com o clima de mistério do livro.

A narrativa é daquelas de fazer a gente mergulhar na leitura, sem perceber o tempo passar. Tanto a escrita fluida da autora como a história repleta de mistérios conseguem prender a nossa atenção do início ao fim.

A história é daquelas que criamos várias hipóteses, enxergamos várias possibilidades e suspeitamos de quase todos os personagens.

Em pensar que a autora teve a ideia de escrever essa história se baseando na realidade torna tudo ainda mais macabro. Ela descobriu que há muitos locais isolados que antes eram sanatórios e agora viraram hotéis. E pensou como seria se hospedar em um deles. ?

? Quando eu li a sinopse, me lembrei muito de ?A Última Festa? da Lucy Foley, mas a história é bem diferente. Mesmo o livro tendo um ponto ou outro que não me envolveu tanto, eu gostei da história e achei um bom suspense. E ele vai ganhar continuação, então vamos aguardar!

Pollyanna Reis 18/04/2022

O SANATÓRIO
??A impressão de que, enquanto os protegem, elas também estão criando desculpas para eles, encontrando justificativas para seus comportamentos de merda, quando, talvez, não deveria existir nenhuma.?

Esse thriller de estreia da Sarah Pearse é excelente no quesito prender a atenção do leitor. Sério, que leitura envolvente, viciante e difícil de esquecer. Toda vez que precisava dar uma pausa na leitura, só conseguia pensar no mesmo.

O Sanatório é um livro muito bem escrito e apesar de existir algumas pontas que não convence tanto, isso não me incomodou em nada. A Sarah Pearse acertou muito quando escolheu os elementos para construir essa estória.

Os capítulos são curtos e eu confesso que amei isso, pois a leitura flui muito mais. Adorei todo clima de mistério que rodeia a trama, toda tensão e pitadas de terror. Gostei de acompanhar todo drama familiar da detetive Elin, seus traumas, medos e dores.

As descrições do hotel são incríveis, me sentir dentro da narrativa, pois conseguir imaginar absolutamente tudo. Gostei dos assuntos abordados no livro e do passado do sanatório em si.

Apesar de ter lido algumas críticas negativas sobre o livro e seu final, essa era uma obra muito desejada, e agradeço muito por não ter desanimado a fazer essa leitura, pois amei cada capítulo, amei como essa estória me prendeu do início ao fim, e não me arrependo de ter tirado minhas próprias conclusões. Recomendadíssimo!

ericadavila 20/04/2022

É um thriller muito bom, cheio de reviravoltas e o final me surpreendeu. Me prendeu bastante, não conseguia largar, principalmente na reta final. Recomendo.

Joana30 22/04/2022

O final surpreende
Achei o início do livro um pouco enrolado, não me apeguei muito à história. Mas depois da metade a história vai se tornando mais interessante e o final me surpreendeu.

isis.faleiro 10/06/2024

Enrolado, demora acontecer, e quando você entende tudo o que está acontecendo você adivinha o plot facilmente

Sarah 27/04/2022

Quase me conquistou por completo.
Sei que fui com muita sede ao pote. Esse mistério tinha me pegado de jeito desde o início, e confesso que estava achando o melhor suspense desse ano. Mas vamos as minhas considerações.

O enredo em si me prendeu bastante.
Um noivado em um luxuoso hotel super afastado da cidade que anos antes foi um sanatório.
Inverno e muita neve nas montanhas.
Uma detetive afastada de suas funções por motivos pessoais que a perturbam desde que era criança, a morte recente de sua mãe, além do fato de um caso mal sucedido que lhe acarretou ataques de Pânico.

Desaparecimentos e mortes começam a acontece nesse hotel ao mesmo tempo que o clima piora muito, uma evacuação se dá início, mas antes que os últimos hóspedes e funcionários saiam uma avalanche acontece e todos ficam isolados.

Suspeitei de muita gente e achava isso sensacional.
Os motivos eram plausíveis. Faziam sentido.
Capítulos curtos, que junto com o suspense que se formava deixava a leitura viciante e fluida.

Fui pega mesmo no final, com a revelação do real criminoso. A questão envolta da vingança fazia sentido e achei muito valida e fez muita coisa fazer sentido, mas em determinado ponto achei meio forçada, pois era algo pessoal e desandou quando a escritora tentou juntar a vingança em si com a história do sanatório (deixando claro que todas as menções do sanatório durante a história faziam total sentido. E juntar às mortes um toque do mesmo achei sensacional)
Acho apenas que poderia ser abordado de uma forma diferente.
Ahhh o final meu deixou louca, ele é aberto!
Eu não sei ainda se terá uma continuação, mas se não houver foi baita balde de água fria.

Apesar dos meus comentários acredito que a alegria vale muito a pena. Eu realmente gostei muito de ler esse livro. Recomendo super!

MarianaR94 27/04/2022

Insatisfatório
Comecei a ler com a expectativa lá no alto, mas até 40% achei bem lento e nada acontecia. Depois disso até que melhorou e estava bem envolvida com a história, mas não gostei do final, não achei que a motivação da pessoa culpada foi condizente com a história. Achei o conteúdo do epílogo desnecessário.

Juliano.Ramos 28/04/2022

Bom livro, apesar de thrillers não ser bem um tipo de história que eu goste, O sanatório se sai bem.

Marcela262 01/05/2022

Mt bom
Capitulos curtos , a ambientaçao no começo da histira foi facil e rapida, a todo momento eu mudava de opiniao sobre quer era o assassino. Amei a leitura.