O Sanatório

O Sanatório Sarah Pearse

Resenhas - O Sanatório

Le 27/07/2023

Achei devagar no início por isso so 4 e meia, mas acabei agr e estou 100%: "FUI DORMIR MUDA, ACORDEI CALADA DE TANTO CHOQUE, TANTA ADMIRAÇÃO E TANTO ASSOMBRO"

Christiane 25/07/2023

Bom livro
A história começa muito bem e intrigante. Fiquei um pouquinho decepcionada com o desfecho. Achei meio forçado.

Natasha.Kethelen 24/07/2023

A história é bem detalhada mas no final acho que ficou muito enrolado. Ficou arrastado, poderia ter cido mais rápido. Entrega uma maravilhosa história com um final que na minha opinião poderia ter mais impacto.
Mesmo que eu tenha demorado a ler este livro, mas minha perspectiva era maior antes de chegar nos últimos capítulos. Principalmente o epílogo, nem precisava disso.

marigdantas 20/07/2023

Tem uma leitura rápida, os capítulos são bem curtinhos. estava achando interessante no começo, só que depois achei mais do mesmo, mas mesmo assim recomendo a leitura pra quem está começando no gênero.
achei que a personagem principal não tem um perfil de detetive convicente, além dela possuir um passado traumático que em certo ponto achei apelativo.
senti que o final foi bem corrido e, por isso, não se aprofundou e acabou por negligenciar uma questão que poderia ser melhor trabalhada

Sofia 20/07/2023

Elin é uma detetive afastada do trabalho por uma situação que aconteceu em um dos casos em que trabalhou. Com lapsos de memória a respeito de um acidente com o irmão ainda criança e com a recente perda da mãe, ela tem no seu trabalho uma forma de tentar buscar uma resposta à morte do irmão caçula. Paralelamente, ainda no início, somos apresentados a duas diferentes perspectivas de pessoas que desaparecem no mesmo local e de formas parecidas. O lugar é um hotel isolado, onde haverá o casamento de Isaac, irmão de Elin e antes funcionava um sanatório. No entanto, a noiva desaparece misteriosamente antes da festa e Elin toma a frente dessa investigação.

No geral, gostei do livro. Tem uma leitura rápida e com capítulos curtos, o que incentiva ainda mais a continuar lendo sem parar. A trama é intrigante, apesar de um pouco clichê, como se a autora usasse todas as possibilidades que tinha para criar uma história num ambiente de suspense/mistério. Pode não ser o livro mais bem escrito desse gênero, mas de qualquer forma, me entretive bastante enquanto lia, tentando imaginar o que poderia ser a explicação dos desaparecimentos - e mais uma vez errando ao fim hehe.

Zé Paulo 18/07/2023

Um resort cheio dos mistérios!!
Gente, este livro eu gostei bastante!!!O sanatório é aquele tipo de livro que você vai amar ou odiar.

Eu amei este livro, exceto a protagonista que eu achei um tanto chata.
Pode ser que este livro não funcionou para muitas pessoas, mas a mim ele me prendeu do início ao fim e não achei o final e o assassino previsível, até porque há outras pessoas envolvidas.

Quanto mais eu lia, mais eu queria saber o que iria acontecer nos capítulos seguintes e quem estava por trás de todas as mortes.

O único ponto negativo que eu não gostei, mas que não tirou o brilho da trama foi o epílogo. Não gostei muito, mas tirando isso foi uma ótima leitura de suspense que me fisgou.

Portanto, na minha humilde opinião "O Sanatório" é um livro com muito suspense, mistérios, personagens complexos e com uma ambientação impecável.

Se eu fosse levar em consideração a todas as resenhas negativas que eu li e assisti eu nem teria lido. E do início ao fim foi um livro que me prendeu.

Jeni 17/07/2023

Entediante ?

Eu tô impressionada que escreveram quase 500 páginas para essa trama boba? Achei que tinham muitas coisas incoerentes: a forma de levar a investigação, as reações dos personagens? Não sei, foi bem fraco mesmo! A resenha vai ser curtinha pq não tenho muito o que falar. ? Não recomendo?

Ana Paula Carnevale 15/07/2023

Bem fraquinho
Comecei achando interessante pq a história vai mesclando com pensamentos dos personagens que são vítimas. Porém estes pensamentos se perdem e não se encaixam na história. Voltei várias vezes para ver se tinha perdido algo.

Fer Pouza 13/07/2023

O SANATÓRIO | SARAH PEARSE
O sanatório foi um livro que pela sinopse sempre me despertou o interesse. Conheci o livro desde quando foi escolhido pelo clube de leitura da Reese Witherspoon e estava nos mais vendidos do New York Times. Quando finalmente foi lançado no Brasil e resolvi ler, acreditei que o livro tinha tudo para conquistar: um bom mistério, um lugar com um passado sombrio e personagens marcantes.

O livro tinha uma premissa das mais empolgantes, mas depois se mostrou decepcionante. Não achei que a história convence, a autora comete diversos deslizes na escrita, alguns muito evidentes e isso para mim foi o pior de tudo. A personagem principal, Elin Warner, não tem um perfil de detetive além de possuir um apelo traumático imposto, e que na minha interpretação, soou como forçado.

Com relação às outras personagens, o que tenho a dizer é que faltou profundidade na construção, o que também interferiu no final da história. A autora ?corre? para dar um desfecho na narrativa e acaba invalidando uma motivação que poderia ter sido melhor trabalhada.

Ainda recomendo a leitura, pois sei que a experiência é única para cada pessoa.
Mais conteúdos literários em instagram.com/livre.ando

Karen 12/07/2023

Não é incrível, mas prende a atenção
O livro é um thriller psicológico que nos transporta para um ambiente sombrio e misterioso. A história se desenrola em torno de um sanatório convertido em hotel de luxo nos Alpes Suíços.

ENREDO: a detetive Elin Warner é convidada para comemorar o noivado de seu irmão em um hotel remoto e isolado nas montanhas. No entanto, logo após a chegada, uma tempestade de neve deixa todos presos no local. Elin, então, se vê em meio a um cenário repleto de segredos sombrios e mortes misteriosas.

Conforme a trama se desenrola, ela se envolve na investigação dos crimes, enquanto confronta seus próprios demônios pessoais. Ela desvenda alguns segredos perturbadores relacionados ao passado do sanatório e descobre que ninguém é o que parece ser. À medida que a tensão aumenta e as mortes continuam, Elin precisa desvendar o mistério por trás do assassino.

NARRATIVA: a autora cria uma atmosfera arrepiante e envolvente neste livro, nos mergulhando em um enigma complexo e cheio de reviravoltas. Ela explora temas como trauma e depressão, tudo com uma atmosfera sinistra e personagens intrigantes.

PONTOS NEGATIVOS: achei meio incoerente a forma como o assassino chamou a atenção para a questão que ele queria trazer a tona. Por exemplo, se você quer protestar sobre assassinatos de unicórnios, você não vai lá e mata unicórnios (exemplo bem hipotético). A identidade do assassino também poderia ter sido mais chocante. A pessoa sempre foi suspeita pra mim. Também não morri de amores pela Elin.

PONTOS POSITIVOS: gostei do tamanho dos capítulos e da ambientação da história. A narrativa me manteve envolvida do início ao fim. Senti que a leitura foi realmente uma viagem sombria pelos corredores de um sanatório sinistro e cheio de segredos.

Recomendo para aqueles que estão ok em ler um livro que não é genial, mas que tem um bom mistério, ambientações claustrofóbicas e reviravoltas inesperadas.

Louise Rodrigues 10/07/2023

Muitas perguntas sem respostas!
Tinha tudo pra ser ótimo mas não foi.
Muitas pontas soltas e explicações sem sentido...
Não me apeguei a nenhum personagem,uma construção meio vazia.

a.bookaholic 08/07/2023

Elin e sua bolsa contra o crime
Ao longo do livro, você vai encontrar cerca de 46 variações das frases:
"Elin fecha o zíper da bolsa"
"Ela calça os sapatos, se curva e pega a bolsa"
"Elin pega sua bolsa e o casaco da cadeira."
"Tirando o telefone da bolsa,"
"Elin larga o telefone de volta na bolsa."
"Colocando a bolsa no chão,"
"Elin retira seu bloco de notas da bolsa."

Enfim, uma personagem tão importante, que mais pro final do livro foi substituída sem mais nem menos pelo bolso. Injusto.

site: instagram.com/a_bookaholic

1 livro por mes2 08/07/2023

Bem, é instigante! Você fica naquela de descobrir... Quem é o assassino? Por que ele faz isso? Tenta fazer as conexões que a protagonista faz... É bem interessante. Eu particularmente, gostei muito da história e o desenrolar dela, porém os motivos do assassino "foi tipo sei lá", até entendo o lado dele, mas fazer tudo aquilo achei meio exagerado, mas enfim... GOSTEI.