Alma Sombria

Alma Sombria Tillie Cole

Resenhas - Alma Sombria

Rackelina 28/02/2022

Uma garota quebrada e um garoto quebrado...
Meu Deus Tillie minha filha...
Os livros dessa série, todos contém gatilhos e cenas horríveis. O que aconteceu com a Maddie pós fugada Mae é horrível. O flame coitado nesse livro da pra entender o pq ele é tão sombrio. Nunca imaginei que eles pudessem se ajudar de alguma forma. Senti muita repulsa nesse livro tbm. Bem provável que todos serão assim. Mas são livros que mostra outro lado de certas pessoas que usam o nome de Deus para fazer coisas absurdas. Recomendo. Não falo mais nada pois pode soar como spoiler.

Cris 08/03/2022

Visceralmente difícil e dolorosamente lindo!
" - O que são palavras? Às vezes, o olhar ou rubor da pele revelam tudo o que você precisa saber. Palavras podem ferir. O silêncio pode curar."

Li 'Alma Sombria' em 2016 quando ainda se chamava 'Souls Unfractured' e lembro-me de ter amado o livro embora tenha sofrido demais por conta de todos os traumas que ambos os protagonistas tinham sofrido. Hoje, ainda tenho, praticamente, a mesma opinião, reler a história me trouxe diversos sentimentos compactados de maneira ambígua e um tanto controversa pois, ao passo que estava lendo algo dolorosamente difícil, pude presenciar momentos singelos de afeição e de amor genuínos. Vi a dor e o deleite partindo do mesmo princípio e culminando em um desfecho absurdamente perfeito desmistificando de uma vez por todas qualquer burburinho de que romance dark não pode ser romântico blá-blá-blá.

Flame, o protagonista masculino da história é visto no Clube como um maluco pscótico que se automutila e que não deve ser tocado por ninguém. Seus traumas e demônios interiores são desconhecidos deixando apenas a certeza de que ele foi quebrado em todos os níveis possíveis e que jamais poderia ser reparado. As coisas começam a tomar um outro rumo quando Maddie, uma ex-prisioneira da seita religiosa que, após ser salva por ele, o abraça pegando-o de baixa guarda. Flame tomado pelo espanto, sente-se aquecido e permite se dar ao luxo de não sentir a pessoa má e sem valor que sua mente insiste lembrá-lo todos os dias.

Maddie é irmã de Mae e também foi resgatada e acolhida pelo Clube e, mesmo violada desde criança, nunca deixou de sonhar e confiar num amanhã melhor. Seus dias começaram a ganhar uma nova e bonita cor após ser salva por Flame, o homem todo tatuado que não podia receber e dar carinho. Na verdade, Flame não era temido, era apenas mal-compreendido, e ela sentia essa complexidade e obscuridade a cada ação e, apesar do assombro de seus enegrecidos olhos, enxergava neles a permissão de uma tímida aproximação, e com isso, ela rompeu a barreira que ninguém tentou romper e encontrou nos braços do homem assombrado e estilhaçado pela vida a redenção que ela tanto buscou e nunca encontrou.

" - Eu sei que sou diferente. Sei que não vejo o mundo como todas as pessoas veem. Mas quero ver o seu mundo, Maddie. Mesmo que seja o único que serei capaz de entender."

Uau!
Uau!
Tillie Cole, uau!
Essa foi a mesma reação em palavras que tive ao ler esse livro pela primeira vez e, ainda sendo repetitiva, me encontro sem palavras e com o meu coração quentinho apesar de todo sofrimento que vivi. Embora o pano de fundo seja intragável e nojento, a autora conseguiu deixar o livro singelo e doce. Sei que é muito estranho ressaltar essa palavra em um contexto permeado de promiscuidade e malignidade, mas foi justamente a doçura na escrita de Cole que me impulsionou a continuar.

A construção da história só tem a ganhar pontos, dentre os três já relidos, este para mim foi o melhor em todos os aspectos... tanto na dor, quanto no amor. Flame e Maddie mostraram que pessoas destruídas por palavras e, principalmente, por punições podem sim achar a luz no fim do túnel e se queimar nas chamas de um sentimento outrora apagado pelas cinzas da vida. E com capítulos, minimamente, bem elaborados, o leitor é roubado e inserido na trama a ponto de não mais conseguir abandonar a leitura, na verdade, eu apenas torcia e esperava um final feliz. Entretanto, mesmo que eu queira, não posso fechar os olhos para as terríveis cenas presenciadas do início ao fim. Cenas de abuso sexual, cenas de violência, cenas de lavagem cerebral, cenas e mais cenas inconcebíveis. Mesmo que eu deseje encobrir as atrocidades expostas no livro com milhares de elogios acerca do amor vivenciado entre o casal de protagonistas e personagens secundários importantíssimo à trama, não teria o êxito que tanto anseio, infelizmente, alguns capítulos e trechos ficarão marcados para sempre em minha carne, feito uma cicatriz bem feia. Todavia, como dizem por aí, autor bom te faz ler tudo, independentemente de qualquer porém.

E por fim, mesmo que a autora tenha me chocado de todas as formas possíveis, ela conseguiu proporcionar acalento ao meu sofrimento, e, através de pontos de vista intercalados por ambos os protagonistas, tudo acabou sendo dosado muitíssimo bem. A linha tênue que divide o horror do belo tornou a leitura, visceralmente, inesquecível e, dolorosamente, lindíssima.
Estejam preparados para tudo, sobretudo, para se apaixonar por Flame e Madds, Madds e Flame para sempre e sempre. ?

" - Eu costumava me perguntar como duas pessoas; uma garota quebrada e um garoto quebrado... poderiam superar seus passados sombrios e torturados. Mas agora eu sei. Juntos, é como conseguimos. Juntos, eles encontraram uma maneira... juntos."

Bookauzier 27/10/2023

Adorei o livro,a história dos personagens é bem forte e emocionante,a escrita da autora é muito boa,já te prende desde o início,o casal principal é perfeito,adorei ter conhecido a história deles

Tinah Da Silva 22/03/2022

Flame & Maddie
Flame e Maddie são duas almas atormentadas que juntas encontram um tipo de alento, algo que é exclusivo dos dois e que só eles conseguem compreender. Os dois se aproximam lentamente, mas de imediato percebem que um acalma as dores do outro. Porque apesar de todo o sofrimento que passaram, eles são como duas almas inocentes aprendendo a viver com seus medos, e até nas cenas mais sensuais a autora soube descrever de uma forma inocente para ressaltar a pureza dos dois.

Emi 07/01/2021

Aí Flame..
A história desse homem é muito difícil de ler. Tive que pular algumas partes porque não tive estômago... Quanto sofrimento, quanta tristeza. Quem não queria entrar no livro e falar para ele que ele não era nada disso.
Fiquei na dúvida se ele tinha algum transtorno como TOC antes de tudo ocorrer ou mesmo autismo. Seria bacana explorar isso. Mas não sei se há espaço para tal.
Muitos sofrimentos mentais ao invés de serem diagnosticados e tratados são mascarados de "obra do diabo".
A Mae assume uma força, achei muito bonito um trecho que fala que a gente não sabe a força que tem até ver quem a gente ama precisando de ajuda.

vi.vivendo.livros 13/01/2021

Flame..do medo ao amor!!
A série Hades Hangmen da Tillie Cole só melhora!! O terceiro livro, Alma Sombria, é de uma profundidade e beleza que eu realmente nunca esperei de um Dark romance.. E na releitura voltei a me apaixonar!

Sempre fui apaixonada pela Maddie, e queria muito entender o Flame, o infame Hangmen das Lâminas. E esse livro é justamente para isso. Confesso que sempre tive medo dele, mas esse medo se transformou em amor. Outra coisa que amei ver nesse livro foi a amizade do trio psycho. ??

Também temos alguns capítulos narrados pelo Profeta Cain.. já nos preparando para o quarto livro da série..

Enfim esse livro é lindo!! Sofri muito com ele (cuidado com os gatilhos!!) mas valeu cada segundo!!

Miih 15/01/2021

Meu Favorito ?
Eu estava ansiosa para conhecer o Flame, o cara que era o "louco" dos Hangmen. Nesse livro sabemos sobre sua vida, seu passado e o motivo para ele ter a necessidade de se machucar. E é tão angustiante...

E a Maddie, a jovem quieta e observadora que se mantinha trancada, longe de todos, os seus anos de sofrimento ainda a mantendo refém. E o seu passado também foi doloroso e angustiante.

Mas, Maddie e Flame, duas pessoas quebradas encontraram um no outro um motivo para finalmente se libertarem. E eles se libertam e é lindo.

Eu fiquei tão feliz em terminar esses três livros e poder ver as garotas livres e felizes. Finalmente, livres, amando e sendo verdadeiramente amadas.

E queria que a Bella também tivesse tido a oportunidade. ?

Gaby_Vieiry 09/09/2022

Brega e machista
De longe é o melhor da série até o momento, porém ele mais me incomoda do que me agrada.
A história dos dois é fofinha beirando o brega e extremamente explícita em alguns momentos que chegaram a me incomodar.
Não sei se ainda tenho vontade de ler os próximos pq eles podem ser diferentes, porém ao mesmo tempo muito parecidos um com o outro(faz sentido? Provavelmente não).
Eu ainda não sei se gostei de como esse casal foi construído porquê eu senti que nesse, mais do que nos outros dois, o Flame tem muito aquele coisa de posse, como se a Maddie fosse só dele e ponto final, e quem discordar ele apenas surta. Tudo bem que eu tenho quase certeza que ele tem algum grau de autismo ou alguma outra condição desse tipo, mas ninguém olha pra ele e manda ele "dar uma segurada", apesar de todos eles agirem do mesmo jeito, mas a forma do Flame lidar com esse sentimento me incomodou mais do que os outros.
Um ponto positivo é que nesse quase não li as palavras "c@dela", o que não me acostumei, e duvido que vou me acostumar que essa é a forma carinhosa de tratar uma mulher, pelos simples fato de que me recuso a achar isso de alguma forma minimamente legal.
É isso, sou curiosa e quero saber como as coisas terminam, mas não sei realmente tenho toda essa vontade de ler pra descobrir .

Obs: Continuo não gostando do Cain, bem feito pra ele, tomara que se f0d@, mas gosto menos ainda do irmão dele, esse eu gostaria que morresse de forma lenta e dolorosa como o restante dos envolvidos nessa seita maluca.

Juh_M 31/07/2022

"É inovador e revolucionário? É sim, extraordinário..."
Essa jornada foi intensa. Ver Maddie e Flame se curando juntos foi muito emocionante. Eles passaram por muita coisa e meu coração doeu muito ao ouvir os relatos do passado desumano que eles tiveram. Algumas partes eu não dei conta, tive que pular ou parar um pouco para respirar, me machuca ver eles se machucando kk. Mas tudo no final valeu a pena, consegui ver essas duas pessoas incríveis se curarem, se perdoarem e construírem o futuro que eles tanto mereciam. A autora deu um fechamento perfeito para eles e eu pude ficar em paz sabendo que os dois encontraram a redenção juntos.

*Esse livro dá esperança às almas quebradas.*

Carolina 04/07/2021

Tocante e profundo
Das tres história, achei a mais tocante. E foi bom mudar o foco das meninas, pois estava ficando repetitivo. O flamw e um sobrevivente, a dor dele e muito grande e poder se espelhar e apoiar mudou todo seu mundo

Larissa Divino 12/07/2021

Profundo
A história do Flame é da Meddi faz a gente repensar muito na nossa vida, é emocionante, é uma leitura rápida, mas a história é bem pesada. ????

nina 02/09/2021

Estava muito ansiosa pra chegar no livro do flame, sem dúvidas meu personagem favorito, a carga emocional que esse livro trouxe foi indescritível, a forma como o casal foi se acostumando, se conhecendo um com o outro foi muito bem trabalhado e achei o mais real, depois da decepção do segundo livro eu estava até com medo de como seria abordado os abusos nesse, e felizmente foi a melhor forma até agora, é nítido na escrita o amor entre os dois. Só não havia abandonado a saga antes por curiosidade do enredo e por esse casal que se tornou meu favorito até agora.

Carolina 11/09/2021

3 livro da série e até agora o melhor casal com certeza! Adorei o desenvolvimento do Flame e Maddie e como juntos superam os traumas.