Órbita de Inverno

Órbita de Inverno Everina Maxwell

Resenhas - Órbita de Inverno

Natália 05/05/2022

Jainan e Kiem??
Essa história é ótima de várias formas.
*Temos um casal que acaba envolto num casamento de conveniência;
*Temos muita representatividade;
*Tem muita adrenalina envolvida na investigação que ronda a história;
*Tem trama política de qualidade;
*O carisma dos personagens rouba a cena.

Só não dei 5 estrelas, porque teve uns momentos que achei meio arrastado. Mas no geral, eu amei essa história e super recomendo. A escrita da Everina é ótima.

Thefllyn 04/05/2022

Meu mais recente casal favorito...
A minha melhor leitura de abril e meu mais recente casal favorito...

Gente eu nem estou preparada para falar desse livro ainda de tão maravilhoso que ele é, mas como talvez nunca esteja vai ser hoje mesmo.

Este é um livro que explora a ciência e política compondo um enredo cheio de intrigas, mistérios e claro... um romance maravilhoso.

A ideia da autora de casar dois homens é um tanto inovadora e me ganhou desde o início.

Vi muitas pessoas falando que esse livro quase não tem romance, que é mais política. Mas eu discordo!

Acho que se lermos atentos aos pequenos detalhes dá para ver a história do casal se desenvolvendo aos poucos. Tem várias cenas fofas mascaradas entre as tramas políticas, mas que mostram o processo de adaptação do casamento dos protagonistas e como eles vão, aos poucos, se apaixonando.

Jainan e Kiem são personagens super cativantes. Kiem é super animado, extrovertido e charmoso, enquanto Jainan é mais sério e retraido. Os dois levam uma eternidade para ficarem juntos, mas quando acontece é maravilhoso. No início não fica claro, mas conforme a história vai passando vamos entendendo que o antigo relacionamento de Jainan era completamente 4busiv0 e tem todo um processo para ele se adaptar a forma como Kiem o trata, que é como ele merece.

As intrigas políticas do livro acabam tornando a leitura confusa em alguns momentos, por várias vezes eu não estava entendendo nada, mas no final as coisas vão se esclarecendo e os plots são muito bons. Mas o motivo de não ser cinco estrelas é essa parte confusa, o que não muda o fato de o restante da história ser maravilhosa.

Destaque para os mecanismos de técnologia alienigena e a criação do sistema planetário e da política interplanetária do livro, que mesmo sendo confusa às vezes, sustenta todo um sistema para que os planetas possam existir em paz uns com os outros.

Se você gosta de ficção científica/distópica, romance, política e mistério, esse é o livro certo. Eu amei e super recomendo!

Gabriela.Marques 02/05/2022

Gostei bastante dessa leitura, no começo foi meio confuso sobre quem estava se casando com quem, mas conforme você for lendo entenderá melhor. O Kiem é um amorzinho. Já o Jainan tadinho do menino, confesso que já tinha visto uns sinais, mas não tinha certeza. Muitos dramas políticos, apesar disso não é cansativo. Um romance que foi construído aos poucos.

Daniel 01/05/2022

A maior decepção do ano até agora
Quando li a sinopse de Orbita de Inverno pela primeira vez literalmente pensei: "nossa, com certeza vai ser uma leitura e tanto, afinal tem tantos tópicos que eu costumo gostar". Sinceramente? é incrível como acabou sendo o completo oposto em TODOS os sentidos.
Acho que um dos principais problema do livro foi o fato de que a autora não soube escolher pra qual direção a trama iria seguir. A história intercala entre um plot político completamente clichê e no desenvolvimento do relacionamento amoroso dos principais (que têm um total de 0,5% de química por sinal)
Ainda tem o fato de existir uma quantidade considerável de cenas inúteis, furos na trama e o pior de tudo: falta de desenvolvimento da >questão espacial

Carla.Ligia 01/05/2022

Eletrizante
Não tem como parar de ler. A cada capítulo novas coisas surgem. O romance muito fofo é apenas um pano de fundo para chantagem, assassinato, espionagem e traição.
Amei cada segundo, 5 estrelas e favoritado.

Body 01/05/2022

Política Espacial
Não é o que eu estou acostumado com viagens interplanetárias, mas tem um trama política bem desenvolvida, com personagens que evoluem constantemente, e personagens secundários muito bem desenvolvidos, gostei e recomendo muito!!!

zoni 29/04/2022

Extremamente cansativo
É... não funcionou pra mim.
Foram quase dois meses me arrastando nessa história em que nada aconteceu. Órbita de inverno, é um livro muito longo e na maior parte da leitura me deixou extremamente entediado, já que a trama só passou a funcionar lá pela página 283, mas daí já era tarde demais para me despertar qualquer interesse pelos rumos da história ou por aqueles personagens.

Tiffany 29/04/2022

É legalzinho.
Eu esperava mais desse livro em questões políticas. Basicamente, é um livro que quase não se aprofunda na parte política da história; por vezes eu achava que iria engatar e era completamente ludibriada pela autora.
Entretanto, como nem tudo é tão ruim nessa vida, tiveram partes fofinhas. Tiveram partes em que eu pensei "por que não existe isso na vida real? Seria tão mais emocionante e mais divertido de se viver a vida", mas sei que para chegarmos em um patamar que dois gays são basicamente obrigados a se casarem, ainda vai demorar bastante. Ou melhor, nem mesmo vai acontecer, porque não mais obrigam pessoas a se casarem, independente da sexualidade. Infelizmente ou não.

Tha 26/04/2022

fofos
Começar dizendo que não costumo ler ficção científica, então provavelmente meu julgamento será por outros motivos. A leitura muito fluida, as descrições são muito boas, gostei da construção dos personagens, porque a gente consegue entender as ações, é um livro que começa muito bem, mas algumas partes achei bem paradinhas e meio sem graça, é uma história mais política então não tem ação acontecendo o tempo todo o que eu gosto muito, mas mesmo assim uma leitura ótimo, eu normalmente não gosto de finais que estendem a felicidade por muito tempo, mas fofo demais o final, pra compensar a falta de paz desse casal.
Fiquei na dúvida de que nota dar, apesar de eu não achar uma história super surpreendente, mas a escrita é muito boa, e o sentimento que eu tive foi a nostalgia dos livros distopicos que eu lia lá em 2014.

Maisa @porqueleio 25/04/2022

Resenha / Órbita de Inverno /@porqueleio
O Império Iskat governa vários planetas, cujos tratados se dão na forma de casamentos arranjados. Mais que um tratado, eles refletem no acordo com a Resolução, uma federação que protege os impérios sob sua jurisdição.

Por isso, o Príncipe Kiem não vê como escapar do casamento com o Conde Jainan, representante de Thea. Ele está de luto pela morte do marido, o Príncipe Taam mas, como um novo acordo com a Resolução está em vias de ser assinado, Jainan precisa se casar de novo.

Kiem sempre foi visto como playboy, por noites de bebedeiras que o levou ao exílio em um mosteiro - muito diferente de Taam, um Coronel Militar, responsável por uma operação importante para o Império.
Jainan é um homem inteligente, bonito, com doutorado em engenharia, e que parece em profundo luto por Taam. Por isso, Kiem resolve impor uma distância respeitável no casamento. Mas a ordem é de que pareça perfeito.

Entremeado a isso tudo, os dois acabam esbarrando em algumas informações bem sigilosas – há, inclusive, a ideia de que talvez o acidente de Taam não tenha sido apenas isso. Com a proximidade da assinatura do tratado, Kiem e Jainan descobrem que o Conde é suspeito do provável assassinato, e os dois se envolvem em situações arriscadas. E, como nem o exército nem a Segurança Interna parecem acreditar na inocência de Jainan, os dois percebem que são os únicos que podem buscar a verdade – doa a quem doer.

Uma space opera com investigação, romance LGBTQ, casamento por conveniência... pois temos tudo e um pouco mais. Os personagens são envolventes: Kiem é delicioso; Jainan demora a cativar, mas quando descobrimos seus segredos, fica impossível largá-lo. A assistente pessoal, Bel, é uma caixinha de surpresas!

Mas é a cena política que dá forma ao livro, cada camada trazendo reviravoltas. Além disso, a relação de Kiem e Jainan cresce na medida certa, trazendo a discussão dos aspectos essenciais numa relação saudável: é preciso confiança e honestidade. Quando eles descobrem o que realmente faz o jogo funcionar, as faíscas voam!

site: https://www.instagram.com/p/CcgQ5OVOWge/

Cintia 22/04/2022

Não gostei muito
Achei o livro muito maçante em algumas partes e até eu que amo política odiei algumas narrações e achei cansativa.
Os personagens principais não me agradaram e terminei o livro só pra não abandonar mesmo. É isso.

Clley.Oliveira 18/04/2022

Mais intriga política do que romance!
Bom, os próprios comentários sobre o livro na capa já dizem que envolve intrigas políticas, mas não especificam o tanto, e aqui eu lhes digo: 90% do livro É INTRIGA POLÍTICA, 5% de romance e 5% da resolução dos plots. Acho que eu posso colocar dessa forma. Então não esperem um 'Vermelho, Branco & Sangue Azul' que envolveu política e romance balanceadamente. Em Órbita de Inverno, eu me senti que estava lendo a Constituição kkkk brincadeira.

Se você está querendo ler este livro, pq viu q tem um casamento >político< entre dois homens e acha q a história vai se resumir ao romance, melhor nem ler!

Logo na sinopse, nos conta que o príncipe Kiem é obrigado a se casar com Jainan, pois o antigo parceiro do mesmo morreu em um >suposto< acidente.

Conforme a história vai se desenrolando, vamos descobrindo as verdadeiras falcatruas do governo, militarismo e várias outras coisas e, alertando algo que pode ser de um gatilho pra muitos: possui cenas com RELACIONAMENTO ABUSIVO.

Finalizando, é um bom livro de política alienígena, personagens LGBTs+, fora isso? Não sobra muita coisa.

Minha crítica pessoal é que em alguns momentos do livro, a autora joga tantas informações que faz parecer que este livro (sendo sua estreia no mundo literário) é, na verdade, uma sequência de uma outra história. Bom, acredito que eu tenha ne identificado com o Kiem, lerdo demais para entender jargões políticos e diplomacias alienígenas kkk

Andy.Sena 17/04/2022

Não sou muito fã de ficção científica, então, já fui meio receosa com a leitura, mas me peguei logo de cara, apaixonada pelo história e o contexto desse universo. Não temos tantas ligações a ficção, o livro é bem focado no lado político e, muitas vezes, isso acaba tornando a história meio cansativa e repetitiva. O romance não é o foco do livro, mas é bem desenvolvido e você vibra quando engrena. O Keim é aquele personagem que você deseja guardar num potinho. Enquanto o Jainan, você vai gostando aos poucos, é um personagem cheio de camadas e se você se ligar nas entrelinhas, percebe o quão o personagem está ferido e que precisa ser cuidado. Mas, contudo, todavia, você precisa respirar muito porque a inércia do personagem é bem gritante na maioria do tempo e fiquei meio irritada, mesmo entendendo o porquê. O "hot" demora pra acontecer e tive vontade em diversas parte, de trancar os personagens num quarto para se resolverem logo, mas como falei, a política é o cerne do livro. O suspense se desenrola mais para o final e não é tão surpreendente assim, mas isso não estraga a história. Gostei muito do desenvolvimento do vilão e da maneira que tudo foi desenvolvido após a revelação. Por fim, preciso dizer que virei fã de carteirinha da Bel (se a culpei em algum momento, nego até o fim). Então é isso, vale muito a pena embarcar nesse universo.

Carol.Scagliusi 14/04/2022

Órbita de inverno
E vamos falar de "Órbita de inverno"!!

Está aí um livro que comecei com as expectativas altíssimas e que não foi tudo isso.

O livro conta a história do príncipe Kiem, que é obrigado pela imperatriz a se casar com o recém viúvo, conde Jainan. O casamento é realizado as pressas, pois um tratado entre os planetas precisa ser selado.

Porém com o passar das páginas, vamos conhecendo mais os personagem e descobrindo sobre o príncipe Taam, primeiro marido de Jainan.

A sinopse é super interessante, mas o desenvolvimento foi lento. Para começar, os capítulos são longos e na metade do livro pensei seriamente em desistir.

Achei confusa a relação dos planetas e demorei para me prender a história. O conde Jainan me dava nos nervos em muitos momentos. Tinha vontade de sacudir o homem! Rs.

O final me agradou bastante e por esse motivo avaliei como ???,5.

Atenção para gatilhos de abuso!