Sombrio e Irresistível

Sombrio e Irresistível Cinthia Basso

Resenhas - Sombrio e Irresistível

beatriz 21/01/2022

IRRESISTIVEL
cabaré do vampirão ta pegando fogo!!!!! livro cheio de seres mágicos e uma batalha que vem sendo travado a muito tempo finalmente chega no ápice quando Alma e Dragos se encontram.

Ela tem um cheiro diferente e ele é o vampiro mais poderoso vivo. Eles se encontram e se apaixonam, indo contra a todas as possibilidades. A ALMA É INCRÍVEL!!!!!!! Ela é determinada e destemida e ri na cara da morte. O Dragos é aquele que nunca sorriu até ela aparecer (amamos). E OS HOTS MEUS AMOREEEEEEEEEES, QUE CALOR.

Adorei a história, a construção dos personagens, do casal e de toda a narrativa por trás, tem uns plot twists legais e com certeza é uma fantasia com romance que vale a pena.
Clara 28/12/2022minha estante
Oiii pfv , esse livro é nacional?

beatriz 28/12/2022minha estante
eh sim!!!

Clara 29/12/2022minha estante
Obrigado

Estante da Zaza 27/01/2022

Mágico
Fiquei impressionada pela linda história, a leitura fluiu tão bem que fiquei com medo de terminar o livro. Alma e Dragos são ótimos juntos ?
Diego 27/01/2022minha estante
Tem hot?

Estante da Zaza 27/01/2022minha estante
Tem sim

Luiza 17/12/2021minha estante
Sobre o ponto da ejaculação: no epílogo diz que eles têm um filho.
A parte das asas realmente fiquei me perguntando como funcionava rs

Beatriz530 07/01/2022

O AGE GAP QUE EU AMO: VAMPIRO COM 1600 ANOS
Desde pequena Alma sempre soube que tinha algo diferente acontecendo com ela. Seus pais nunca sabiam responder o motivo de ela nunca ficar doente e além disso, precisar tomar um chá que iria proteger ela. Agora contra o que? Nunca explicaram. Quando fica órfã, além de tudo isso, também precisa carregar o peso de achar que teve culpa no que aconteceu com seus pais.

Tempos depois, ela descobre que herdou uma fortuna em imóveis de um tio distante na Romênia, e precisa ir até lá para resolver pessoalmente esse pepino. Assim que chega em uma das mansões, ela se depara com um quadro de um homem com feições super atraentes e que a deixa intrigada. Em uma de suas visitas ao museu da cidade de Brasov ela encontra o mesmo quadro com o mesmo rosto, mas detalhe: com mais de 200 anos de diferença entre uma obra e outra.

E QUEM É ESSE HOMEM?
Dragos Maldoveanu meus amores, um vampiro que foi transformado há mais de 5 séculos e que vai virar a vida da Alma de cabeça pra baixo.

Esse livro me deixou vidrada do início ao fim. Desde o momento que Dragos sente o cheiro da Alma, fica desnorteado e vai atrás dela eu já estava com mil teorias na minha mente sobre o que iria acontecer. E nada me preparou pro impacto que foi esse plot twist.

A construção do mundo sobrenatural e da hierarquia dos vampiros é divina e muito bem descrito. Além das cenas de ação e gu3rra que são dignas de filmes, sabe? Enfim, o cenário é perfeito.

O romance entre Dragos e Almas e intenso desde o início e a tensão s3xu4l dos personagens até chegar no primeiro hot deles já te deixa fraca e com as calcinh4 no chão.
queridacretina 08/01/2022minha estante
preciso ler

Sandra 16/12/2021

Perfeição em forma de livro ??
Estou completamente apaixonada, surtada com essa história . Amo fantasia e essa tem tudo que eu gosto . O livro é muito gostoso de ler , a escrita te envolve demais . Dragos e Alma ganharam meu coração ???

Geovana_camia 17/12/2021

Resenha
É um bom livro no geral , achei que alguns pontos eram para serem explicados de uma maneira melhor , alguns capítulos são um pouco cansativos , porém vale a pena ler o livro

Silvana.Paulino 19/12/2021

Fantasia diferenciada
Já acompanho a Cinthia há algum tempo e nunca imaginei que ela me surpreenderia ainda mais com a sua criatividade para fantasia. Já li vários livros com a temática de vampiros, mas nada como o que a Cinthia propôs, me deixou de boca aberta com até onde sua imaginação pode nos levar.
Um romance totalmente diferente do que costumamos esperar, com altas reviravoltas de nos deixar de queixo caído.
Se você também quer se surpreender e ler algo fora do comum, esse livro definitivamente é o que você procura, então não perca tempo e comece a leitura!

Entrelivros_efilho 23/12/2021

Vanessa teve um colapso e o motivo foi Sombrio & Irresistível!

❝Há consequências.
E elas são impensáveis.❞

Que leitura viciante! Temos aqui um casal nada convencional e que tem tudo pra dar errado e nos faz viver altas doses de adrenalina e tensão ao mesmo tempo em que nos faz suspirar de paixão com as cenas picantes de tirar o fôlego, amei e não foi pouco!

Aqui vamos conhecer Alma, uma jovem historiadora brasileira que do nada recebe uma fortuna de herança sob a condição de ir até Bucareste, na Romênia, para receber o que é seu por direito. Sozinha no mundo, sem mãe e nem pai, ela vai para tentar desvendar esse mistério da herança sem imaginar que aquela seria uma viagem só de ida, porque ao chegar lá, o seu caminho se cruza com o de Dragos Moldovanu, um vampiro com mais de mil anos, frio e sem coração disposto a matá-la para evitar uma guerra que está prestes a acontecer.

O vampiro e a presa perfeita.
O real e o sobrenatural.
A guerra e a paz.
Crueldade e bondade.
Escolhas e consequências.
Começo e fim.
A luz e a escuridão.
E mais uma vez, o motivo do meu colapso.

Esse é um livro totalmente diferente do que a Cinthia está acostumada a escrever e ela entregou tudo nessa história, nos inseriu em um universo sombrio e sobrenatural regado a criaturas mágicas, muito mistério e um romance que vai te deixar em desespero por não saber como certas situações irão se resolver, os plots twits te pegam de surpresa e quando vê já aconteceu e você nem viu de onde veio, finalizei a leitura sem saber como me despedir dos personagens e querendo morar pra sempre nesse universo.

Cinthia misturou as lendas e as criaturas místicas de forma genial, no início me perguntei como ela iria interligar as criaturas com os vampiros que a meu ver não tinham nada a ver, mas ela foi cirúrgica e interligou tudo com maestria e de forma tão natural que cada criatura se fez necessária no enredo, é admirável sua habilidade não só para entregar um desfecho amarradinho sem nenhuma ponta solta, mas também por trazer o inesperado e surpreender o leitor.

Dragos Moldovanu, meu vampiro malvadão, é um anti-herói, e como sabem não posso ver um malvadão que quero logo defender hahaha, aliás, se em algum momento ele errou eu nem lembro, porque tenho certeza que errou tentando acertar.

Mas brincadeiras a parte, ele é um personagem tão bem construído que é impossível não gostar dele, ele é intenso, marcante e através de suas palavras conseguimos sentir o seu poder e sua força, eu o definiria como: mistério, poder, sensualidade, lealdade, coragem, cuidado, perturbador e amor, seu único defeito é ele não existir na minha vida, queria tanto.

Alma é uma personagem que não tem mais nada a perder por isso quando dá de topa com Dragos ela aceita o seu fim, mas não deixa de lutar em nenhum momento, e foi a sua coragem em lutar mesmo sabendo como tudo iria terminar que mais me cativou. Ela é divertida, espirituosa, inteligente e tem um humor afiado que nos diverte demais, seus diálogos com o Dragos são sarcásticos e apaixonantes, ela teve um crescimento fod@ durante a trama, que personagem corajosa e determinada.

Dragos e Alma são a prova que mesmo o amor nascendo do improvável pode dar certo, eles são divertidos e quentes na mesma medida, eles protagonizam cenas sensuais de tirar o fôlego e juro pra vocês, Cinthia elevou a cena hot entre um vampiro e uma humana para outro patamar, nunca mais na vida esqueço a intensidade de um vampiro na hora H, duvido muito aparecer outro vampiro que chegue aos pés de Dragos 🔥, eu só fico depressiva porque nunca vou poder comprovar toda essa intensidade

Cinthia nos entrega um enredo bem estruturado com personagens bem construídos mesclando o sobrenatural, fantasia, drama, humor e romance com maestria, os personagens secundários são cativantes e deixam sua marca na trama, espero que futuramente venha livro deles também 🤞🏻.

Em minha opinião esse é o melhor livro da Cinthia. Amei, amei e amei♥.

Val Gonçalves 29/12/2021

Adorei
Ahhh me apaixonar por um vampiro e já quero um desse pra mim.
Amei o enredo e o plot foi incrível, super recomendo.

Alves 07/01/2022

Uma excelente fantasia.
Cinthia dar um salto em sua criatividade. Criou um universo muito abrangente com Fadas, Lobisomens, Vampiros, Humanos e outras criaturas. Além dos reinos e clãs.
Este livro trás um mocinha "doida" pelo conhecimento e leitura. Criada no Brasil, mas sua origem é sombria e misteriosa. O protagonista é muito interessante, desde de sua origem como vampiro até as batalhas, "amigos" e romance.
Interessante é que as cenas hot (Que foram bem interessantes, pega fogo cabaré!), poderia não tê-las no livro, pois o universo, as tramas, as batalhas e o suspense se torna algo viciante na leitura. Resumindo: Você gosta de Hot e Sombrio? Seja bem vinda. Não gosta de hot? Leia também e vem ser feliz. kkkkkk
Sombrio e Irresistível merece ser exaltada. Quero saber mais sobre as criaturas, especialmente lobisomens (Fãs de Anjos da Noite é "nois").
Lendo o livro lembrei-me de True Blood, Anjos da Noite e Rhysand, Obs: Cuidado com o hype
Não consigo escrever mais sobre, pois daria spoiler dessa história espetacular.
Recomendo e muito. Terminei esse livro em 24 horas, o vício veio, só não terminei de madrugada, pois perigo de ressaca. kkkkkkk
Continue escrevendo esse tipo de história Cinthia. Você é talentosa.

Amanda.Karina 08/01/2022

Surpreendente
Fazia um tempo que não lia fantasia dessa forma! De certa forma foi nostálgico pra mim e muito agradável!
O começo e um pouco lento mas ajuda muito a se preparar para o frenesi que se torna. Por ser a primeira fantasia da autora, foi excelente e já quero a continuação!

jessica.clarissa.9 08/01/2022

?Sombrio e irresistível e muito bem escrito?
Foi meu primeiro contato com autora e gostei bastante a escrita dela é bem imersiva. Alma e Dragos são um casalzão com bastante química.
A construção da estória foi muito legal e sagaz mas eu sentir lá no 70%/80% ficou meio lento, talvez uma decisão no livro me incomodou um pouco (não posso dizer pq é spoiler).. Gostei muito da parte dos vampiros tem uns personagens e situação q eu achei meio sem motivo, porém a autora escreve tão bem q eu vou passar pano.