Sombrio e Irresistível

Sombrio e Irresistível Cinthia Basso

Resenhas - Sombrio e Irresistível

Hymina Walzer 04/01/2024

Experiência diferenciada
A começar por pontos que gostaria de deixar claro: quando comecei a ler está obra, devorei o início de uma forma maravilhosa, mas pouco depois entrei em uma ressaca literária por um outro livro que estava lendo e me deixou desnorteada por ser a primeira vez que tive essa experiência; demorei para terminar o livro então posso acabar me equivocando em alguma fala minha, mas espero que não.

Sobre este livro não tem o que se falar, você começa com um suspense gostoso, cheio de mistérios para depois descobrir que nem tudo era de fato o que se pensava, que cada coisa tinha seu motivo para acontecer e logo em seguida ser chacoalhada(o) por informações que começão a fazer sentido; imagine que vc está naqueles filmes policiais onde tem aqueles quadros cheios de acontecimentos e vc vai ligando as cordinhas para descobrir as coisas (claro, se quiser fazer isso).
Uma coisa que eu amei também no livro, fora toda a história, foram as citações dos filósofos a cada capítulo, não sei se em outros livros da Cinthia isso acontece porque é o primeiro que leio dela (espero que o primeiro de muitos), mas me apaixonei por cada uma delas e ainda conheci novos filósofos que nunca havia escutado falar.

Antes de finalizar, gostaria de deixar uma parte que eu amei do livro aqui, não sei se pode dar uma pista ou spoiler para novos leitores, por isso já fica avisado. "O amor não significa união eterna. Mas, uma vontade que nunca morre."

mandi 02/01/2024

Idk
Não tenho muitas considerações a fazer sobre esse livro: 1. porque demorei horrores para ler, então esqueci muitas coisas; 2. achei que teve muita enrolação desnecessária; 3. algumas partes são bem chatinhas de ler, principalmente quando os personagens principais não estão juntos; 4. é um livro muito extenso, que se tivessem cortado pelo menos metade das cenas enormes e chatas, traria o livro para metade dele.
no geral, é bom, bem escrito, bem conceituado, bem ambientado e com um background bom, mas muito, muitos plots twists ao mesmo tempo que chega a ficar até meio confuso.
no geral, é isto.

Isabela1011 19/12/2023

Gostei da historia, por dar muita volta acabei desfocando dela muitas vezes.
tem um plot e final muito bom

@Fabianne24 26/11/2023

Gostei bastante
Eu amo livros com vampiros e dizer o quanto gostei dessa leitura vocês nem imaginam. Por incrível que parece esse livro chegou até mim em uma promoção de gratuitos do dia na Amazon e quando vi do que se tratava o livro nao pensei duas vezes antes de baixa lo.

A escrita da autora é maravilhosa, adorei como ela descreve os personagens a ambientação e como criou cada detalhe da história. Até pq é uma viagem esse livro eu gosto muito quando a estória passa em lugares diferentes pq eu viajo na pesquisa de imagens e já imagino os personagens ali.

A história já começa naquele suspense, um mistério que já te prende na leitura. E só vai s tornando melhor. Eu mesmo devorei o livro quando vi já tinha finalizado. E o melhor é que ele é livro único não precisa se preocupar com continuações

Vanêssa 16/10/2023

Eu simplesmente amei a história. Bem escrita, com muitos detalhes, e com um suspense incrível, me prendeu tanto que não consegui parar de ler; Terminei a leitura em uma tarde.

Recomendo muitooooo.

Miaeseuslivros 20/06/2023

Uauuu simplesmente uauuu
Sabe aquele livro que você não consegue parar por nada? Bom, meu bem é este!! As reviravoltas do livro te deixam vidrada pra saber, qual será o próximo passo do personagem, quem realmente é o vilão, como você pode fazer isso? Se isso não pode ser feito por nenhum da sua espécie? Sério, o livro é muito bom , quando não estava lendo, estava criando teorias sobre o que poderia estar acontecendo, isso é a mágica de um bom, a leitura fica muito prazerosa. Enfim, recomendo, muito bom.

Gabi Babita 17/05/2023

Que conexão!
Aqui tem: fantasia com romance, criaturas mágicas, alma gêmea e guerra.

A conexão que rola entre os protagonistas é muito boa e a relação da galera do clã vai ficando cada vez mais clara conforme você lendo. O livro é bom mas em alguns momento ele ficou um pouco arrastado, e se que foi necessário para explicar muita coisa mas será que era necessário encaixar tanta coisa em uma história de livro único?
Gostei e recomendo para quem gosta de fantasia com romance.

Bridaellen 10/04/2023

Primeiramente, essa escritora precisa fazer mais livros com a temática de vampiros. Os vampiros são incrivelmente bem escritos, parece até que ela é fã de True Blood. A forma como ela ?criou? esses seres imortais foi tão, tão precisa.
Vamos ao livro. A personagem principal se chama Alma, ela é brasileira porém filha de romenos que resolveram viver aqui no Brasil. Ela achava que sua mãe era uma louca supersticiosa porque vivia com a sensação que a mãe estava sempre fugindo ou se escondendo de algo. Aos 27 anos Alma fica órfã e neste mesmo período ela recebe a herança de um tio, até então desconhecido. Para ter acesso a herança, deve ir até a Romênia oficializar as coisas, como estava descrito no testamento.
Na Romênia, nos temos Drasgos, um vampiro com mais de mil anos, alto com cabelo preto e perigoso, ele ocupa um cargo de líder de um clã importante e é o vampiro mais forte que existe.
E o resto, vocês já podem imaginar hahaha ?
O livro tem seres mágicos, fadas, lobisomens e etc. O plot foi bem impressionante e o final muito bem escrito.

Luana1030 22/02/2023

Ok?¿
O livro é bem interessante, mas se torna meio chato pelo tanto de texto que tem nele. Agora os hots são bons

Pam 23/01/2023

Dragos e Alma
Genteeeemmm!!!
Que história!!!! Que personagens!!!
Simplesmente tô alucinada com essa história em como o ambiente foi criado foi perfeito e os personagens todos complexos e singulares.

Então vamos lá falar dos principais:
Alma com seus 27 anos descobre que na verdade sua vida não era nada do que ela pensava que era... E simplesmente nós que estamos lendo tbm não imaginávamos a reviravolta que essa personagem passa, gente do céu!!!! Que loucura e graças a Deus KKK por isso acontecer, tem tanta coisa acontecendo e a princípio tudo parecendo ir para um caminho óbvio e então wwwooihh Simplesmente petrificada kkkk.

Dragos aii aiiii como todo vampiro tem seu lado galanteador, sinistro e encantador... Claro q tem que ser assim KKK mais no começo parece que ele é somente cruel mesmo misericórdia até ele se deparar com a Alma e daí a própria vida dele perde o sentido e quando fica claro duas coisas: a Alma é sua predestinada e a Alma tem q morrer para acabar com a guerra, ele tem que tomar uma decisão ele nos surpreende com o que ele descide e Deus como eu amo isso, ele demonstra todo seu amor num último ato, ou melhor suspiro de vida aaaahhhh... Que reviravolta senhores e senhoras kkkk

Logico que no epílogo ficou algo pra nossa imaginação, e eu queria que ficasse mais claro como eles iam continuar a eternidade e tal .... Mais né eu sou ótima em imaginar e ir além kkkk então é isso.

Loucuradaleitura 29/12/2022

Avassalador.
Gente, eu surtei! Li esse livro por indicação de um influencer e caramba... não tem livro mais inesperado e surpreendente doque esse, vim na expectativa de ser uma coisa e fui bombardeada por outras, mas se engana quem acha que eu odiaria, eu amei, cada segundo. A escrita dessa mulher é sensacional e a mistura de fantasia e romance é incrível, com o toque abrasileirado ficou melhor doque era se isso fosse possível. Recomendo ler, vai amar cada segundo e se sentir conectada com a estória a cada parágrafo.