COMO EU OS CONHECI

COMO EU OS CONHECI Camila Cocenza

Resenhas - COMO EU OS CONHECI

Thai 20/09/2022

Adorei o enredo
Em "Como eu os conheci" vamos acompanhar a vida do jovem Matthew que aos quase 20 anos de idade vai começar uma nova fase da sua vida em Miami nos EUA após ter sido aprovado para um intercâmbio e fazer faculdade.

Ao longo do livro vamos descobrir a grande motivação dele para buscar essa mudança de país.

Com 5 anos de idade Matt foi sequestrado e levado para o Brasil, durante sua infância ele sofreu maus tratos por parte da mulher que ele acreditava ser sua mãe e do namorado dela, foi impedido de sair de casa e conviver com as demais crianças, era obrigado a mudar de casa com muita frequência, deixado com fome e de castigo por motivos insignificantes.

Na adolescência descobriu por acaso que havia sido separado de sua família biológica, e ao saber a real identidade de seus verdadeiros pais, passou a ter como objetivo de vida um dia encontrá-los novamente.

Contudo, essa aproximação não vai se mostrar nada fácil, pois tantos anos depois o casal Katherine e Noah Lewis já foram extorquidos com informações falsas a respeito do filho e acham difícil que ele tenha sobrevivido, sem contar nas crises que viveram ao longo do tempo se mantendo como casal apenas de fachada.

No entanto, Matt não vai desistir diante das adversidades e fará de tudo para se aproximar dos pais e ganhar a confiança deles de alguma forma antes de enfim revelar seu grande segredo, ele só não contava que nesse processo poderia se apaixonar por uma linda Sophie Evans uma das chefes do setor de marketing na empresa que se tornou estagiário.

Porém, quando tudo parecia estar se encaminhando para um final feliz, sua vida será colocada em risco e seu grande sonho ficará por um fio.

****************************

Tive medo de deixar a resenha confusa, mas esse livro da Camila é assim maravilhoso e repleto de reviravoltas, quando tudo parece encaminhando para um final feliz, a bomba explode e tudo vira caos.

Amei a premissa do livro, muito criativa, a escrita da autora é de uma fluidez que você lê sem perceber.

E embora o principal foco do personagem seja a busca por seus pais e finalmente ter uma família de verdade, o livro também tem romance, tem hot, cenas hilárias que são garantias de boas risadas, sério a dona Margareth com o Matt cortando grama foi tudo pra mim. Sem contar o Fred que rouba a cena em diversos momentos, gatinho fofo e sapeca.

E vou te dizer, acho até que gostei mais do romance dos pais dele, a superação da crise e reconciliação depois de tanto tempo do que do romance do próprio protagonista rsrs.

Enfim, um livro nacional repleto de ação que vai te conquistar do começo ao fim.

Emery 27/04/2022

? Esse livro é simplesmente maravilhoso e engraçado e perfeito. É muito mais do que só uma romance, na verdade ele conta a história do Matthew e como ele conheceu o seus pais(pois ele foi sequestrado ainda criança) então tem um romance, porém, também, envolve muito essa parte do Matthew com seus pais, que é muito lindo, eu amei demais.
?Tudo é muito bem escrito, a autora tem escrita maravilhosa, tem uma leitura muito fluída e rápida, nem percebe o tempo passar.
? O livro é basicamente contado da visão do Matthew, porém tem alguns povs tanto do seu pai, como um da sua mãe, o que eu adorei muito, porque também mostrar a relação dos pais dele, como estavam, seus sentimentos. Eu achei isso muito muito maravilhoso.

Lilian.Pires 05/08/2022

Olha super recomendo, que história linda, toda vez que um personagem chorava, estava eu lá chorando junto, ?????????????

Folhas que aquecem 27/09/2022

Diferente e envolvente
Um enredo diferente que me prendeu do começo ao fim, confesso que não gosto de livros de muitas narrativas mas esse foi tão bom ler os envolvidos.....amei a história de Matt um menino determinado, que lutou até o fim pelo seu ideal, que era conhecer os pais, porém mudar de vida e crescer.

Quíria 11/05/2022

Até agora estou tentando entender como eu enrolei tanto pra começar a leitura desse livro, queria ter começado mais cedo, queria ter lido poucos capítulos por dia mas foi impossível, a Camila me prendeu no início ao fim.

A escrita da autora è maravilhosa e flui super bem, è muito gostosinho de ler.

O casal principal tem uma química de milhõesssssss, foi super emocionante acompanhar o romance deles.

Adorei acompanhar a evolução dos personagens e como o plot foi se desenvolvendo durante a leitura.

Viviane 26/01/2024

Como eu os conheci
Matthew foi sequestrado quando tinha 5 anos, na adolescência descobriu a verdade e traçou metas para reencontrar a sua família verdadeira e ninguém entraria na frente de seus objetivos, isso foi um sucesso até o momento onde ele chegou em Miami e conheceu Sophie

Sophie e uma garota que sempre se dedicou ao trabalho o resultado disso é que aos vinte seis anos está em um cargo bom onde ela se sente realizada, ela sempre foi de não se envolver com quem não tivesse os mesmos objetivos com ela e principalmente não se envolver com colegas de trabalho, isso estava dando certo até conhecer o mais novo estagiário da empresa aonde ela trabalha.

Eu adorei o casal e como Matthew não se deixou levar pelos anos separados da família e como eles ficaram depois de saber a verdade

Mas eu Amei o Noah e Kath como eles recuperaram o casamento e o final então...
Achei perfeito esse livro!!

Paola (@somaisumnacional) 14/12/2021

AMEIIIIIIII
Matthew teve sua vida virada de cabeça para baixo aos cinco anos de idade, quando foi sequestrado repentinamente. Após sofrer diversos maus-tratos no decorrer dos anos, aos 13, o menino descobre esse fato e passa a ter como foco encontrar seus pais biológicos. Com 20 anos, o garoto muda de pais, encontra seus pais biológicos e uma pessoa que de uma forma intensa mexe com sua cabeça e desperta sentimentos diferentes para ele. Sophie que tem sua vida 100% focada no trabalho, tem suas noites de sono roubadas e alguns sensações diferentes sobre um tal garoto que importuna seus dias de trabalho carregado por flertes e tentativas de derrubar os muros que a mulher impôs. Um Livro envolvente, com muita química, situações engraçadas e uma família que te deixa de coração quentinho. A história de Noah, Kath e Math é maravilhosa, ver a evolução deles como família e como eles conseguiram superar todos aqueles anos roubados foi lindo. Além de conhecer essa família que te desperta várias emoções, se deparar com um casal que exala química e que te ganha desde as primeiras páginas foi incrível. Ler esse livro foi uma experiência muito gostosa, adorei conhecer a história de cada personagem e ver a evolução deles. Terminei o livro com o coração quentinho e com um gostinho de quero mais.

Maria 20/12/2021

Uma história de superação e recomeços
Adorei como a autora abordou temas pesados como é maus tratos a crianças e menções sobre suicídios de forma delicada e consciente.
Esta é uma história de dor e determinação.
Eu aprendi muito com o Matthew que apesar de ter comido o pão que o diabo amassou, ele foi focado na sua missão de reencontrar os seus pais verdadeiros e reconstruir tudo aquilo que ele perdeu ao ser sequestrado aos 5 anos de idade.
Você vai se emocionar e também rir com algumas cenas hilárias. Não podemos esquecer de Fred, o gatinho fofo e genioso de Matthew.
Garanto um final de coração quentinho.

Gih 10/05/2022

Perfeição
Livro maravilhoso
Amei demais essa história
Me emocionei
Chorei de ódio
Mas essa família é linda
E mereceram uma nova chance
Que foi "destruída" sem piedade
Matt e Sofh que casal mais lindo
Fiquei apaixonada
Parabéns Camila, você arrasou ??

Bru Tacconi 17/12/2021

Perfeito!
Eu já tinha lido esse livro na primeira versão e já tinha amado, agora nessa nova eu to completamente apaixonada.
A escrita fluida, personagens apaixonantes, tem suspense, romance e Hot, tudo na medida certa.
Não posso deixar de falar do Fred, o gatinho que rouba a cena total rsrsrsrs.
Sou muito fã da Camila e a cada livro me torno ainda mais ?
Mais um sucesso pra conta ??

brubiss 04/05/2022

esses livros são muito bonsss, amo amo autoras nacionais, recomendo superrr, esse história foi bem maluca e achei até que os acontecimentos foram meio corridos, li em algumas horas

Ana 13/05/2022

Uma história comovente sobre reencontro, amor e esperança. Simplesmente emocionante toda a trajetória do Matthew e todo o seu esforço para se reaproximar dos pais biológicos.

Gostei do Matt, gostei da Sophia, mas não curti o romance deles, achei sem sal, sem graça. Nesse ponto, Noah e Kath me pareceram muito mais interessantes, o romance deles tinha mais profundidade, e eu queria ter visto mais deles na trama...
CRIS LI 16/05/2022minha estante
Às vezes os secundários são mais interessantes, né?!

Ana 20/05/2022minha estante
Pois é...

Lima 26/12/2021

Super recomendo!
Eu quando iniciei a leitura, não conseguia ler com mais rapidez e nada tem relação com a história, era a minha vida que estava me impedindo de ter tempo. E agora, soma isso, com a ansiedade em querer continuar a leitura, pois o livro prende desde o início.
Eu amei demais, sério mesmo.
O tipo de história que curto, ver todo o desenrolar, o Matt sofrendo e mesmo assim não desistindo, perseverando. É lindo.
Até os gatos são fofos, e olha que sequer sou chegada em gatinhos kkkk.
Primeiro livro que li da autora e foi uma surpresa agradável, pois confesso que a capa não me chamou muita atenção.
Mas é aquilo, não julgar um livro pela capa.
Recomendo!