Em outra vida, talvez?

Em outra vida, talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em outra vida, talvez? (CAPA NOVA)

Maria Hortência da Silva 08/07/2022

Diferente
Esse livro é espetacular, pela genialidade, pela escrita, por como transcorreram as situações da trama.
Durante a leitura eu entrei em uma paranóia a respeito das decisões que eu mesmo tomava, se era realmente possível que a cada decisão que eu tomasse um espaço no "multiverso" fosse aberto para uma decisão diferente.
Mas a história que a Taylor Jenkins (que é perfeita) se propôs a escrever é magnífica e muito envolvente, me conectei com as duas Hannah's e não fui capaz de decidir qual decisão eu tomaria no lugar dela e qual vida eu escolheria ter. Essa é a mágica da Taylor, ela te prende em uma história e faz com que você não esqueça dela por um tempo...

TatiBatista 22/09/2023

E se...?
Quem nunca se perguntou o que teria acontecido se tomasse uma decisão diferente em certa situação? É exatamente isso que a autora fala nesse livro.

Hannah é uma mulher de quase de 30 anos que não tem raízes em algum lugar, ela sempre passa uma temporada em uma cidade diferente. Até que, depois de uma decepção amorosa em NY, ela decide voltar pra Los Angeles, que é onde sua melhor amiga Gabby mora, e onde ela cresceu.
Pra comemorar seu retorno e reencontrar seus amigos, Hannah vai para um barzinho e lá ela revê seu ex-namorado e seu grande amor, Ethan. Ela precisa escolher entre ir embora com a Gabby ou ficar com o Ethan no barzinho, a partir daí a história é intercalada entre as duas decisões, e vemos que rumo a vida dela tomou de acordo com a escolha feita.
Essa leitura me impactou demais (assim como todos os livros que leio da Taylor) porque eu sempre me questiono onde eu estaria hoje se eu tivesse feito outras escolhas, é uma história muito profunda e que traz grandes reflexões. Recomendo demais!

Ingrid 15/02/2023

Em outra vida talvez ?
A escrita da Taylor é impecável, fluida, leve eu gostei bastante da história,em pensar que uma escolha pode mudar completamente o curso da vida me deixou reflexiva, será que se eu tivesse feito escolhas diferentes eu estaria onde estou hoje?.

Paula.Terse 14/03/2024

Meu livro preferido de uma vida e eu falo isso com toda certeza do mundo, de verdade.
eu li mais de uma vez e toda vez com aquela sensação angustiante aqui dentro de que realmente o livro fala de uma coisa q faz total sentido, tem umas frases de impacto, q eu levei pra minha vida e absorvi de uma forma surreal, o livro mostra muito como realmente nossas escolhas implicam no nosso futuro, todas as coisas q deixamos de fazer ou q a gente faz, q deixamos de falar, nossas atitudes, o e se? gera um impacto absoluto em nossa vida, que livro genial e emocionante.

ynthzz 24/04/2024

Amor e pãozinhos de canela
é uma livro beeemmm levinho de ler, não tem nada mirabolante nele. não é o melhor da tjr mas é bem bom pq ele flui de uma forma bem gostosinha. confesso q achei mil vezes mais interessante o universo que ela resolve sair com ethan mas o outro não é ruim, só não me pegou

Reg 30/07/2023

Que livro?.
Meu Deus. Que livro é esse? Ameeeeei demais. Taylor escreve de uma forma, que te prende tanto que você se vê no lugar do protagonista. Chorei horrores com esse final. Ainda não decide qual o meu preferido, pode ser os dois né? Afinal, em outra vida. Talvez?

Bruna 28/11/2022

A história é bem dividida nas duas versões, gostei do final do livro, embora tenha sido o final que eu não gostaria rs. Em geral a história é boa e tem boas reflexões sobre destino/mudanças, eu demorei demais pra terminar a leitura então não consegui ter muita conexão com toda a filosofia/história que o livro trás ?

Maria Alícia 25/05/2022

A Taylor não decepciona viu, como sempre me deixou em uma crise existencial kkk e se eu estiver tendo outra vida em outro universo?? Fique pensativa kkk
Enfim, ameei que teve o final para as duas histórias, inclusive, amei as duas rs

Jordana 14/01/2023

Em outra vida talvez?
Amei a escrita da Taylor nesse livro. A história da Hannah é contada em dois multiverso.

Tudo começa com uma escolha em um bar na comemoração do retorno dela a Los Angeles.

Um, ela acaba não indo embora com a melhor amigo e no outro ela volta com sua amiga.

Amei todas as duas versões. Se fosse escolher, preferi a que ela volta com sua amiga.
Foi minha primeira leitura de 2023 e como sempre Taylor não decepciona. Amei, amei!

Lili 10/09/2023

"se a gente ama de verdade, aceita as circunstância"
é um livro intrigante que nos transporta através de múltiplas realidades paralelas, explorando as consequências de distintas escolhas tomadas pela Hannah Martin. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, o livro me deixou imerso em suas páginas do início ao fim.

Hannah Martin, uma mulher forte e espirituosa à beira dos 30 anos, se encontra em um momento de confusão e incerteza em sua vida. Com duas opções à sua frente, a autora, Taylor Jenkins Reid, nos presenteia com a oportunidade de acompanhar as diferentes direções que Hannah poderia ter seguido.

O que torna essa obra tão fascinante é a maneira como constrói momentos inesquecíveis em cada realidade paralela. Ela explora habilmente os diversos desdobramentos que poderiam ocorrer a partir de decisões aparentemente simples, e como esses desvios podem causar impactos significativos em todo o curso de uma vida.

Além disso, as questões filosóficas levantadas ao longo da narrativa oferecem ao leitor a oportunidade de refletir sobre o conceito de destino e a importância das decisões que tomamos. Esse aspecto torna o livro não apenas uma leitura envolvente, mas também uma obra que nos faz questionar nossas próprias escolhas e caminhos.

Gabi 07/10/2022

N sei se foi pelo momento que estou, mas nossa eu amei a historia, o final com algumas coisas repetitivas(q fazia parte do contexto), mas n deixou abalar, n consigo nem descrever bem o q hannah passou! O livro é amizade, superação responsabilidade, amor, indecisão, se encontrar, é viver!