Em outra vida, talvez?

Em outra vida, talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em outra vida, talvez? (CAPA NOVA)

Jéssica Abrantes 07/05/2024

Multiverso
Eu gosto muito disso de teoria do multiverso, bem Marvel e toda essa loucura de acompanhar, mas realmente me fez pensar em quantas pequenas escolhas me levariam a caminhos completamente diferentes na minha vida e isso é muito doido para minha cabecinha.

Preciso falar que Taylor Jenkins Reid já ganhou um espaço no meu coração e é umas das minhas autoras preferidas atualmente. Dos livros que li dela, todos eu me apaixonei totalmente, essa mulher faz tudo parecer muito real, acredito que seja isso que faz ela ter essa escrita tão genial, o fato de ser situações muitos tão reais, poderia acontecer com qualquer um, poderia ser você, então é um acalento no coração se identificar.

Agora preciso falar sobre o final desse livro com spoilers, então se é que alguém vai ler isso aqui e não leu o livro e melhor parar aqui kkk

Eu sou total team Hanna e Henry, eu gostei muitoooo mais dele e eu não sei explicar o porquê, o Ethan não fez nada de tão errado nem nada assim para eu desgostar tanto dele também, apesar de a parte dele admitindo que terminou com ela quando era jovem porque achava que não iria aproveitar a vida dele para mim foi bem babaca. De qualquer maneira as duas realidades tiveram pontos positivos, porém o final mais doce é o melhor e maior e nada vai mudar a minha opinião.

leticia 07/05/2024

Não importa se não tivemos a intenção de fazer o que fizemos. Não importa se foi um acidente ou um erro. Muito menos se acreditamos que isso tudo seja obra do destino. Porque, independente dele, ainda temos de responder pelos nossos atos. Fazemos escolhas, grandes e pequenas, todos os dias das nossas vidas, e essas escolhas têm consequências. Temos de lidar com essas consequências de frente, para o bem ou para o mal. Não podemos apagá-las simplesmente dizendo que essa não foi nossa intenção. Destino ou não, nossas vidas continuam sendo o resultado das nossas escolhas. Estou começando a achar que, se não nos apropriamos delas, não somos nossos próprios donos.

myka 07/05/2024

Que delicia de livro! É tão bem estruturado, cada detalhe é incrível!
A forma como ele vai e volta no (oq particularmente eu amo) e as coisas vão se encaixando é mto bom!
E além disso é um romance com várias facetas, não mostra apenas o lado bom dos coisas.
Enfim, achei mucho bom ????

Ramon.Farias 07/05/2024

O Multiverso da Taylor Jenkins Reid
"...É perfeitamente possível que a cada vez que tomamos uma decisão, haja uma versão de nós mesmos em algum lugar que escolheu seguir por outro caminho..." Esse trecho explica a dinâmica do livro . Hannah ainda sem saber o seu lugar no mundo , retornando a Los Angeles , decide se encontrar com seus amigos , no final da noitada . Gabby, sua melhor amiga, lhe oferece uma carona . E Ethan ,seu ex, que ela ainda admira , pede para ela ficar com ele e aproveitar o restante da noite. A partir dessa decisão, é que se inicia a dinâmica do livro , em que os capítulos intercalados vão mostrando o desdobramentos de cada tomada de decisão. Ir com Gabby ou ficar com Ethan . A autora de forma interessante vai mostrando os desdobramentos das duas tomadas de decisão ,com tudo que era predestinado acontecer na vida dos personagens .Achei bem interessante, porque mesmo com os mesmos personagens, você passa a torcer diferente nas duas histórias. Recomendo a leitura !!!

Cass 06/05/2024

Espere por crises existencias.
Taylor Jenkins Reid nunca me decepciona, importante começar por aí.

Essa leitura em algumas partes foi arrastada e as escolhas dos personagens me deixaram irritada em muitos momentos, mas é incrível como conforme o final se aproximava eu me via rindo e feliz pelas coisas que estavam acontecendo.

Gostei muito de como o livro terminou e isso também ajuda com as crises existenciais que temos conforme vamos lendo, no final a gente sempre escolhe o melhor caminho.

giulix 05/05/2024

Boa premissa mas história e plots muito óbvios e um final bem meia boca. por se passar em dois universos, as vezes ficava bem repetitivo e por consequência, entediante. não me prendeu tanto.

Maria1691 05/05/2024

Teoria do multiverso
"... E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado."

É sobre isso...
Esperei mais desse livro, porém se resume as teorias do multiverso. Achei um pouco entediante, mas consegui não desistir da leitura rsrs

Jbogea 05/05/2024

Nessa vida, eu amei o livro!
E mais uma vez a Taylor Jenkins Reid consegue fazer com que eu me apaixone por uma história. Me identifiquei com várias personagens em diversos momentos e passagens e isso me fez amar ainda mais esse livro.

A construção feita na narrativa que se divide em dois mundos paralelos é sensacional e, embora não seja um recurso novo, a forma como a autora o utiliza na história é perfeita. Como ela justifica tudo no final do livro também é sensacional e me deixou tão reflexiva do quanto nossas escolhas impactam diversas vidas que eu não consigo parar de pensar nisso.

Leitura é fluida, mas em alguns momentos foi cansativo pois algumas falas se repetiam nos ?dois mundos? o que é complemente aceitável e proposital, mas ainda assim cansativo. De resto, não há mais defeitos. Recomendo demais!

ywgabrielly 05/05/2024

"Quem sabe em outra vida?"
Não tem como eu não gostar de um livro da Taylor Jenkis Reid, a escrita é extremamente fluida e boa pra tirar da ressaca.
Sobre a história em si, não me envolveu tanto, mas eu admiro a forma que a protagonista amadureceu em cada uma das linhas temporais. ?

isinha ð 05/05/2024

"Se a gente ama uma pessoa, se acha que pode fazê-la feliz passando o resto da sua vida com ela, então nada deveria te deter. Você deveria estar preparado pra aceitar essa pessoa como ela é e lidar com as consequências. Relacionamentos não são bonitinhos e perfeitos. São feios, confusos e não fazem qualquer sentido a não ser pras duas pessoas que estão nele. É isso que eu acho. Acho que, se a gente ama alguém de verdade, aceita as circunstâncias e luta com e por ela"

Rayane.Ferreira 04/05/2024

Quem diria que eu ia gostar mais de um livro da Taylor Jenkins do velho testamento do que dos hypadissimos da quadrilogia da fama.
Eu amei esse livro, fiquei viajando. ?Marquei? um monte de coisa. Principalmente o trecho em que ela enaltece a enfermagem. Ai, perfeito

beatrizmb 04/05/2024

Em outra vida, talvez?
"Eu sei que podem existir universos por aí onde eu fiz escolhas diferentes e que me levaram a algum outro lugar, que me levaram a outra pessoa. E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado."

Além de proporcionar um romance confortável de ler, a autora faz menção ao multiverso e sobre como nossas decisões podem impactar o nosso destino. E obviamente, eu amei! Foi uma grande experiência ler um livro com duas histórias e desfechos diferentes, sobre uma mesma personagem.

Minha nota foi 4,5 pois senti falta de algumas coisinhas no final, mas não deixou de ser um bom livro e eu recomendo muito!

Alice de copas 04/05/2024

Uma história que faz jus a Taylor Jerkins.
Eu pensei que a história fosse tomar um rumo completamente diferente de como acabou, e essa surpresa é muuuito importante pra mim num livro, sair do cliche de sempre. Conta muito sobre destino, expectativas de vida e sobre escrever a sua própria história, também tem romance(s?) é claro, mas o foco da história é na protagonista e é um estilo muito fluido de leitura. Gostei muuuuito mesmo