Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

Ana Caroline 04/06/2024

Sarah mulheeeeeer
Gente que loucura foi esse final, meu Deus eu sabia desde o início, mas não esperava tanta revelação, tanta loucura, tanta coisa ao mesmo tempo. Bora pro próximo.

brulauane 03/06/2024

Assim que terminei o primeiro fui atras do segundo, e nao foi nada do que eu esperava.

foi uma leitura cansativa e bem arrastada, personagens que perderam o desenvolvimento, a protagonista extremamente chata e que fez tudo sozinha por trás da leitura, uma hipersexualização desnecessária. a mesma narrativa do primeiro livro, uma enrolação que poderia ter sido resolvido em menos páginas, o que nao animou nem um pouco pro próximo livro.

veronicasfx 02/06/2024

Que livro longo!
Gosto muito quando a autora mostra vários pontos de vista dos personagens. Acho que o que mais gostei nesse segundo livro foi a parte que envolve Ruhn e "Day", acredito que foi um dos pontos altos da história. Acho que o casal Bryce e Hunt não tiveram deixaram a história interessante, não como no primeiro livro. A tensão nas cenas em que aparecem os vilões Pollux, Harpia, Corça, entre outros, veio bem a calhar. O final me deixou intrigada para saber o que pode vir mais. Ademais, acredito que um livro com a metade das páginas seria bem mais agradável.

Kerollyn Llamas 02/06/2024

Casa de Céu e Sopro
Cumpriu o papel de segundo livro, dando continuidade a história, sem muita emoção em particular. Algumas revelações importantes deixam o gancho para a continuação da série. A escrita da Sarah J Maas continua fluida e prende o leitor, mas confesso que Bryce e Hunt não me cativam tanto quando Rhys e Feyre.

Milena1193 01/06/2024

Meu Deus do céu!!!!
Eu com certeza amei esse livro, é incrivel a criatividade da Sarah, os ambientes, personagens e narrativa..
Eu nem tenho palavras para essa continuação expetacular.
Bryce top demais e doida demais
Hunt Maravilhosooooooo.
Ruhn me surpreendeu..
Danika, nao sei o que dizer.... é mt informacao
Só LEIAAAMMM... nem sei escrever resenha kkkkk, mas amei

EvelynSLG 01/06/2024

TEAM SJM

Como alguém OUSA dizer que isso aqui é ruim?

A leitura é fluida, cheia de adrenalina. O final é mais eletrizante que 1000 tomadas. Fiquei com o coração na mão, mega acelerado. Sofri, dei risas, acabei com as minhas unhas (Bryce ficaria triste com essa aqui).

O universo é muito bem construído, a conexão com outras histórias da autora é perfeita. Nota MIL de dez, se vocês ainda tem dúvidas sobre essa série, NÃO TENHAM MAIS. Vale muitooooo a pena.

laura_calore 31/05/2024

Casa de Céu e Sopro
Foi um livro bom, mas não tão bom quanto o primeiro. A Sarah geralmente tem uma escrita que te envolve e que não te deixa largar o livro, mas dessa vez eu achei um pouco cansativo. Eu já achei tog enrolado, mesmo tendo bastante coisa acontecendo...mas nesse aqui ela ficou 60% do livro falando da Ophion e em como eles não podiam se envolver com os rebeldes o suficiente. Eu adorei a maiorias das plots, mas eles não compensaram o tempo que a Sarah demorou (dava pra ter umas 500 páginas fácil). Eu também achei que ela desenvolveu os personagens secundários muito mais que os principais. O Hunt foi o menos desenvolvido, na verdade ele até perdeu um pouco da personalidade. 80% do tempo ele falava da Bryce, em como ele amava ela e que ele não pode perder ela. Ruhn e Ithan superiores.
Além disso, o que mais me incomodou foi a Sarah querendo colocar informações novas no meio da história que não acrescentam em nada no momento. Ela fez uma história absurda para os pássaros-trovão e eles nem tiveram uma grande utilidade.
Tirando isso a história foi boa. Eu gostei do final, me deixou com expectativas para o próximo.

marimoonpg 30/05/2024

Demorei um pouquinho mais q o meu normal p terminar esse livro, algumas partes a leitura ficou bem massante mas em resumo eu gostei muito!!! tive um milhão de surtos nesse livro e achei maravilhoso, é realmente uma experiência.

thatskymine 29/05/2024

Amei
Eu gostei muito do livro, porém tenho algumas ressalvas: não gosto muito o relacionamento da Bryce e do Hunt que tudo se resume em sexo, na minha opinião parece um casal hétero qualquer, no livro diz que parceria é um coisa rara, mas todo mundo tem um parceiro. A história é muito boa, deu pra entender que o enredo gira em torno da Danika, o plot do final achei maravilhoso. Tô ansiosa pra ler o próximo pq amo acotar.

Jordaann 28/05/2024

Pra que essas 900 páginas!?
Esse livro não chegou nem perto do primeiro. Entendi CC1 ter a quantidade de páginas que teve para apresentar um mundo totalmente novo, mas esse foi sem sentido. Achei a história parada e maçante em grande parte do livro.

Até 60% do livro estava sendo uma leitura beeeeem chata principalmente por conta do casal maravilhosamente insuportável.

Por outro lado, os personagens secundários sustentaram o livro!!!!! Quem já tinha sido apresentado no primeiro teve um aprofundamento foda!!!! Ruhn, Tharion, Ithan, Dec e Flynn foram TUDO!!!!!!

Mas com certeza Ruhn e Ithan foram os meus personagens favoritos nesse segundo volume.

Agora, sobre o plot do livro, achei inesperado e grandioso o que a Gmail criou!!! Achei do caralhoo e estou curiosíssima pra ver como as coisas vão ficar no terceiro.

Apesar de ter achado mediano num geral, com certeza vou continuar a série por conta dos meus lindos que chegaram ?

?SPOILER DAQUI PRA BAIXO

1. Eu não comprei no primeiro e até os 60% do segundo livro eu não comprava a Bryce com o Hunt. MEU DEUS QUE CASAL INSUPORTÁVEL. Praticamente TODOS os povs deles eram um belíssimo saco com uma querendo dar e o outro querendo comer, era literalmente só isso.

"Eu jamais achei que veria o dia em que o Umbra Mortis viria chorando para mim por causa de uma punição relativamente leve porque interfere com a sua vida sexual." Isso aqui pra mim resume o ponto.

As coisas FINALMENTE melhoraram quando eles transam de verdade (e essa cena super foi coerente pra mim, pelo menos dado o contexto).

2. ?Por conta da sede sexual do Hunt, ele teve a personalidade totalmente anulada. Em vários momentos eu nem lembrava que ele era o tão fodao Umbra Mortis porque tudo se resumia a sexo, a tesao, e a enorme vontade de comer a Bryce. Foi horrível ter um personagem tão foda ser apagado por conta de xota.

3. ?A Bryce é uma protagonista muito detestável. Ela é irreverente o tempo todo, trata tudo e todos com ironia e sarcasmo e não tem qualquer postura coerente com os seres absurdamente poderosos que ela encontra. E sabemos que não tem qualquer consequência única e exclusivamente porque ela é a protagonista. Além disso, tem umas ações egoistas e escrotas com pessoas que ela ama, o que não faz sentido, como por exemplo com a Juniper.

4. O fato da Bryce ainda estar nessa de ficar surpresa com a Danika escondendo coisas dela CANSOU. Até o final do livro ela ainda não larga o osso da ?amiga? (porque a Danika foi uma 🤬 #$%!& e muito longe de uma amiga de verdade pra Bryce), e mesmo assim cá estamos com as ações dela girando em torno de descobrir o que mais a Danika escondia dela. UMA CHATA.

5. Esse livro era um 3,5 até chegar a parte do círculo íntimo lindo e perfeito de acotar. O capítulo deles foi com um sorriso no rosto e uma sensação absurda de me sentir em casa. FOI FODA DEMAIS!!!!

6. EU SABIA QUE A DAY ERA A LIDIA!!!!!!! E que sabor de personagem! Fui me apegando a ela na mesma medida que o Ruhn e do jeito que as coisas terminaram o meu coração foi com Deus.
carolwindlin 29/05/2024minha estante
Tamanho da resenha da bicha, arrasou amiga

Jordaann 29/05/2024minha estante
Ninguém lê um bicho desse tamanho mas não me aguentei KKKKK