Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

Bit 10/03/2022

A sequência de cidade da lua crescente me trouxe tanto coisas boas quanto ruins. Uma boa que posso ressaltar de cara é como eu fiquei completamente imersa na leitura, Sarah tem esse poder, por mais críticas que eu tenha de sua construção de mundo, personagens etc. Os personagens são a parte mais forte do livro, com a visão de mais do que um narrador, temos a oportunidade de conhecer mais, alguns que já nos fora apresentados no primeiro. Também entramos em contato com muitos outros lugares que não haviam ainda sido explorados, abrangendo um pouco mais nossa visão desse mundo. E agora para os aspectos negativos. Já li muitos outros livros da autora e por isso posso dizer como a escrita dela é bem repetitiva e mesmo que os mundos que ela escreve estejam interligados, acho que ela usa muito uma fórmula padrão para todos, que acho bem cansativo. Os personagens são todos semelhantes em personalidade por causa de aspectos iguais que compartilham: todos muito arrogantes, agressivos - especialmente os machos, infantis e provocadores. Parece que a todo momento estão sempre de algum jeito fazendo alguma piada, mesmo em situações extremas de perigo. Bryce repete a cada frase variações de "macho alfa babaca", o que tem cabimento, mas vira repetitivo pra [*****]. Todos os personagens são lindos demais, o que só serve para alimentar estereótipos de beleza. As cenas de sexo são muitas desnecessárias. O casal principal de Bryce e Hunt só serviu para me irritar, eles tem tesão para caramba um pelo outro, já entendi, não precisa esclarecer a cada capítulo e frase. O comportamento de Hunt de macho territorialista, protetor foi exagerado. Muita coisa do livro foi bem previsível e os plots twists do final não foram tão bombásticos quanto eu esperava, apesar de terem me chocado sim, mas achei que poderiam ter sido mais bem desenvolvidos talvez; o final de casa de terra e sangue me surpreendeu muito mais. Eu gostei de forma geral do ritmo do livro, até porque me prendeu até o fim, mas poderia ter tido ainda mais revelações, para a quantidade de coisas que poderiam e deveriam ser exploradas e que permanecem um mistério. O enredo foi coerente ao menos. Acho que Sarah J. Maas poderia ter aproveitado mais as páginas desse livro, mas não considero de jeito nenhum uma experiência de leitura ruim e independentemente dos tantos pontos negativos que ressaltei, a história e os personagens prenderam total meu interesse e posso dizer que estou sim em expectativa para o próximo e como se encerrará por fim toda essa treta galáxica entre essa diversidade enorme de seres, mágicos e não mágicos.

Mistfey 16/04/2022

Eu estava muito ansiosa pra ler esse livro, e já de cara recebi spoilers que me impulsionaram durante a leitura, até porque foi uma leitura muito arrastada r só engrenou realmente a partir da segunda metade.
Eu comecei a leitura sem ler a sinopse, mas obviamente sabia que a Bryce iria se meter em encrencas apesar de saber que o melhor pra pele dela era se manter longe delas.
Durante a maior parte do tempo ficava me perguntando o que realmente estava acontecendo e esperando sempre o pior dos personagens. E de fato, muitos me surpreenderam no bom sentido, mas outros me deixaram verde de decepção.
Eu gostei muito de ver a autora incluindo personagens LGBT aqui, algo que faltou nos outros livros dela.
É um livro muito esclarecedor por revelar como algumas coisas funcionam em Midgard, em diversos aspectos por trás dos panos; e assustador, porque aqui vemos um suposto início de um multiverso entre as obras da Sarah, e as possibilidades desse novo cenário são diversas.
o final me deixou tristemente preocupada e animada com a nova jornada da protagonista e as descobertas que ela vai fazer e os personagens que vai conhecer nesse novo ambiente.
Só me resta aguardar pelo próximo volume...

Marilia 18/04/2022

C.C 2
Embora de todo coração seja um 5 estrelas. Não vou favoritar, não consigo gostar de correr o risco da mistura entre as duas séries. Acho Crescent city perfeita demais pra arriscar tanto. Sei que Sarah é Sarah e com muita dignidade vou reconhecer isso quando puder ler o terceiro livro. Mas honestamente eu não queria o crossover .

Ingrid249 20/03/2022

E agora? Que faço eu da vida sem você?
O que falar desse livro? Difícil. Dava pra ele ser menor? Provavelmente. Eu gostaria que fosse? Não. Cheguei a ficar agoniada com o tamanho em certo momento, mas eu SEI que tudo vai se encaixar. Já começou aliás.
Não quero estragar a experiência de ninguém, por isso não vou revelar nada, mas SÓ VAI. É plot twist atrás de plot twist, senti raiva da Danika e da Bryce sim, me apaixonei mais pelo Ruhn e pelo Hunt e amei o Ithan no elenco. Talvez nada se aproxime do ÓDIO que eu sinto do Rigelus.
Não falei nada né? Eu tô sem palavras até agora.
Mas eu digo que esse livro, essa série, não é pra todo mundo. Ela é mais lenta e complexa, e tem muuuuita informação. Mas ó, o Sarahverso é real, vale a pena ler! E esse final, não fiquei presa num cliffhanger assim desde a marca de atena ....

Su 22/12/2023

Não há palavras
Literalmente não há. que livro foi esse? PERFEITO, ALTAS EMOÇÕES e uma tortura esperar tanto tempo pro próximo! o que foi o final???????

Na 20/02/2023

Não foi como eu esperava
"Tivemos a adição de muitos personagens novos, e eu sinceramente não acho que todos eles tenha sido tão relevantes assim. A impressão que tive que foi a autora não sabia o que fazer com o enredo, mas precisava “encher linguiça” para chegar na última página do epílogo, e mostrar aquela cena (que foi muito legal por sinal, mas ainda assim não valia toda essa enrolação), então ela simplesmente escreveu um monte de coisas que, além de soarem repetitivas, foram desnecessárias. O livro poderia facilmente ter umas 300 páginas a menos."

Resenha completa no site:

site: https://nataliadonatto.com.br/2023/02/20/eu-li-casa-de-ceu-e-sopro-de-sarah-j-maas/

Isabella 03/04/2024

Casa de céu e sopro é cansativo
Inegável que essa é uma série com um universo gigantesco, e agora mais ainda depois de confirmarem que podem viajar para outros mundo, porém, a Sarah não consegue desenvolver muito bem a dinâmica, fica confuso em várias partes como funciona as leis, até onde os comandantes (o rei outonal, a rainha do rio, o mano do quarteirão dos ossos) tem poder e influência.

Falando em poder, isso é algo que a Sarah definitivamente não soube desenvolver nesse livro e nesses personagens, pois uma hora a Bryce é mais poderosa que o Rei Outonal porém ela precisa de uma descarga de energia do parceiro dela pra ativar os poderes? Ou o tanto de poder que o Hunt tem? Até mesmo personagens secundários, Comarc por exemplo, quase se esgotou teletransportando a galera pro castelo dos asteris mas mesmo quase esgotado conseguiu reunir poder o suficiente pra explodir o laboratório e matar uma quantidade lá de rebelde.
OUTRA QUESTÃO DE PODER, qual o poder dos asteris? Até onde vai o poder deles? Do que são capazes? Quando a Bryce descobriu a verdade, mostrou porcentagens de poder de cada um deles, o que isso significa?

Sem contar que é CANSATIVO esse plot da ?Danika já sabia? ?Danika já tinha pesquisado? ?Danika estava escondendo? misericórdia que menina burra, fez tudo isso pra morrer e deixar trabalho pros outros descobrirem sendo que ela podia ter adiantando muita coisa. A mesma reclamação vai pro Primo Lobo que é um velho sem boca que deixa a matilha virar a casa da mãe Joana.

Não vou entrar em detalhes sobre isso dos pássaros trovões e tal, pq achei chato, 70% do livro procurando o menino pra Bryce vim com aquela de ?eu já encontrei e resolvi tudo sozinha?.

Novamente a parte boa do livro é o Ruhn, personagem incrível, mesmo as vezes parecendo perdido na historia, mas entendo que o ?príncipe do nada? está procurando um propósito, quem sabe no próximo livro depois que ele se resolver com a Lídia a gente tenha uma evolução melhor.

Ah, os pov's do Tharion são em sua maioria chatos, insuportáveis, sempre a MESMA COISA ?preciso achar o menino? ?preciso me reportar a rainha? ?não quero casar com a herdeira? a gente já tinha entendido nas primeiras três vezes que ele fala isso Sarah J Maas, não precisava falar um milhão de vezes a mesma coisa.
Sem contar que no final jogou ele lá no mercado das carnes atoa, eu jurava que ele ia se juntar a Rainha do Oceano (inclusive fiquei curiosa com essa mulher).

É isso, talvez a nota esteja equivocada porque eu estou brava com esse livro e por ter demorado tanto pra terminar, mas é isso.
Andy.Sena 03/04/2024minha estante
Ansiosa para sua resenha do próximo livro hahaha.
Mas sim, Casa de Céu e Sopro foi bem isso mesmo que vc escreveu. Tenho fortes ressalvas da série toda, por mais que eu tenha curtido o 1.

Lucas Whitethorn 03/04/2024minha estante
Concordo com tudo que você falou

Paulinha 17/03/2022

Que final foi esse! ? Muita coisa acontece nesse livro muitas descobertas sobre Danika e sobre os asteri. Tem a chegada do príncipe Comarc e tudo mais. Amei o livro e estou super ansiosa para o próximo livro!

Eduarda1118 22/03/2022

PERFEITOO
sarinha colocou tudo nesse livro, literalmente kkkk.
eu tava muito ansiosa pra esse lançamento e com muitas expectativas, todas foram superadas. perfeito demais, me prendeu do início ao fim. RUHN SE NGM TE AMA EU ESTOU AQUI PARA DIZER Q EU TE AMO OK? sobre nosso casal nem tenho o que falar né? perfeitos. adorei as novas criaturas e a oportunidade de conhecer mais desse universo. E O FINAL É BOMBÁSTICO, TENHO CERTEZA QUE VOCÊS *NÃO* ESTARÃO PREPARADOS. APENAS LEIAMMMMMM
Louise.Rosado 22/03/2022minha estante
O final foi maravilhosoooo

Eduarda1118 22/03/2022minha estante
tudooo

Debbiris 19/02/2022

Uoouuu
Acho que se eu pudesse escrever uma resenha que fosse nada coerente só sairia AAAAAAAAAHHHHH
Pq esse livro é incrível, plot atrás de plot, o livro não tem uma parte calma, é tudo de bom, e pra mim é um dos melhores livros que Sarinha já escreveu, se não o melhor.
Incrível mesmo, esperando ansiosamente por Crescente City 3
Bea 19/02/2022minha estante
Nossa, se eu não tinha vontade de ler antes agora eu tenho.

priscila.wenzel 18/04/2022

Adorei... O Melhor foi o Final!!!!

A história começa alguns meses depois dos acontecimentos que envolveram Bryce, Hunt e seus amigos no livro anterior.

Bryce e Hunt estão tentando levar uma vida normal, mas acabam sendo envolvidos numa rebelião contra os asteri e ao ver que vidas inocentes correm perigo eles não conseguem ficar de fora e não interferir. Mesmo com os asteri ameaçando-os.

Esse livro tem um desenvolvimento um pouco mais rápido e como vemos vários núcleos agindo, vários personagens ganhando destaques e tendo o foco voltado para eles também, faz com que fique mais gostoso ler a história.

Bolei várias teorias e quase acertei uma delas rs

Amei o desenvolvimento e o amadurecimento de alguns personagens.

Amei ver Bryce e o irmão Ruhn mais próximos, ligados e se ajudando.

E principalmente, amei ver Bryce e Hunt juntos, principalmente as cenas hot entre os dois. Sarah nunca nos decepciona nesse aspecto rs

Assim como não nos decepciona com certas reviravoltas e particularmente amei a reviravolta no final desse livro, apesar das perdas que tivemos mais uma vez.

Mas nada, nada mesmo supera o final.

Surtei quando li as últimas frases e agora não vejo a hora da continuação.

Está muito boa essa série e vale muito a pena a leitura.

Recomendo ^^

Lane 08/10/2023minha estante
Acho que essa é a saga da Sarah que é mais meia boca, trono de vidro é simplesmente a perfeição, acotar também é muito bom, já crescent city tem deixado a desejar

Duda.Blackcastle 22/03/2022

Um livro feito de excessos!
A mão da dosagem pesou, e Sarah J Mass exagerou nos números, tornando Casa de Céu e Sopro uma forçassão só.
Houve páginas em excesso, descrições em excesso, rolou até PLOT em excesso, minha gente!

O inegável é que faltou enredo pra um livro desse tamanho. E titia Sarah, muito ciente disso, resolveu encher linguiça por quase 800 páginas, fazendo descrições gigantescas (e absolutamente desnecessárias) e soltando tanto plot que em determinado momento simplesmente pararam de surtir efeito.
O mais irônico?
Mesmo com 157 bombas sendo jogadas, uma atrás da outra, 90% do livro consiste em missões que nunca levam a lugar nenhum e prioridades que mudam drasticamente sem maiores explicações.

E essa não é, nem de longe, a primeira vez que esse tipo de coisa acontece.

Sabe, esse é, na verdade, um padrão que eu já venho notando a um longo tempo nos livros da Sarah: Ela parece estar tão focada em finalizar de um jeito épico, que esquece que há um caminho a trilhar até ali, e que ele também precisa ser cativante. Não adianta nada entregar tudo no fim de um livro que não valeu nada.

Se ela tivesse apenas se atentado ao que realmente importava, ao invés de escrever um calhamaço daquele porte só pra manter a tradição, o livro teria sido incrível, e não teria tido nem metade das páginas que teve.

Ps: Houve uma série de outras coisas que me desagradaram muito, mas como o intuito da resenha é falar apenas do mais importante, o resto fica pra outro dia.