Darling Venom

Parker S. Huntington

Resenhas - Darling Venom

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

mandyreadz 19/06/2023

O favorito do ano, até o momento
Fui para esse livro meio que sem qualquer expectativas.

vi em um tiktok que ?as pessoas estão divulgando darling venom como um livro hot, sendo que só tem duas cenas de sexo e o resto todo é sobre depressão e suicidio? e já comecei o livro bem pé no chão, esperando mais um crescimento espiritual do que propriamente um romance quente cheio de cenas quentes.

acabei ganhando os dois!

primeiramente, confesso que não li nem a sinopse do livro. (aliás, se você que está querendo ler ainda não se aprofundou muito, PARE AGORA!! feche essa resenha, esse livro definitivamente merece ser apreciado de forma inédita) Então, imaginem a minha surpresa ao descobrir que o mocinho da história não era quem eu tinha imaginado!

juro, a primeira parte da trama me pegou de surpresa de uma forma que quando eu li o grande acontecimento no fim do primeiro arco, precisei de uns 30 minutos em silêncio e choque para continuar (relembrando que eu não tinha lido a sinopse, darling venom não pretende ser forte em plot twists!!!)

enfim, passado o trauma, somos apresentados ao casal principal. Jesus, que delicia foi ver essa história! É a reunião de todos os clichês reinventados, feitos de uma forma natural, calma, paciente.

os personagens são perfeitos do início ao fim, cada um com o seu respectivo defeito e qualidade marcante que transformaram a história.

tate, eu escolhi te amar. até mesmo o terry ganhou um pedaço no meu coração.

apenas leiam ?? essa história vai tirar cada pedacinho que puder do seu coração.

você vai ser amassado e vai pedir por mais!

Thaís 02/06/2023

?Percebi, com clareza deprimente, que ela não era o veneno de jeito nenhum. Ela era o antídoto. Mas as quantidades estavam todas erradas?

Eu tenho adiado a leitura desse livro a meses, sem expectativas, sem a noção do que a leitura dele poderia me causar.
Agora eu me pergunto o por que de ter demorado tanto.
Esse não é um livro de triângulo amoroso e também não é sobre Tate e Charlie , é sobre a morte, o luto, é de como sobreviver e além de tudo é sobre amar
Eu amei kellan e Tate
tudo bem amar os dois
A questão é: TODOS NÓS PRECISAMOS DE ALGUÉM
Por isso não concordo com algumas resenhas daqui que falam negativamente como charlotte só queria salvar a vida deles
Ela estava grata por ter sido salva, por estar viva!cansada de todos as seu redor não darem valor as coisas mais importantes da vida.
O rancor é uma cadela que realmente deveríamos lutar contra
Tenho certeza de que quem realmente entender a questão retratada vai ter uma ótima leitura e terminar cheio de questionamentos sobre a nossa hipocrisia em relação ao perdão.

Era essencial eles amarem charlie. Para kellan perdoar. Para Tate curar.
É tudo um grande efeito borboleta
Tudo na vida tem um motivo para acontecer
as circunstâncias são importantes e nem sempre podemos salvar aqueles que amamos

Kellan é importante para a história, ele é o motivo e todo o resto são as consequências

Esse livro é uma grande lição para todos nós que vivemos.
Uma lição para podermos aceitar amar e ser amados, de estar lá para as pessoas, porque isso é o mínimo que podemos fazer.

Com certeza guardarei esse livro na minha mente com um imenso carinho e recomendo que todos tenham coragem de ler essa dádiva.

(Pra não dizer que n tive nenhuma crítica acho q se não existisse aquela cena no consultório o livro seria mais perfeito KKKK pq assim eu morri de tanta vergonha alheia além de n ter nd a ver com tudo)

anddwss 01/05/2023

Esse é um dos raros livros que eu com certeza gostaria de apagar da minha mente para ter a experiência de lê-lo como a primeira vez. É uma história lindamente dolorosa, é um livro sobre o que resta da vida após a morte, que é quando o sofrimento de uma pessoa acaba, mas o de várias outras começa.

O livro é focado em 3 personagens, Kellan, Charlotte e Tate, e ao longo você vai entendendo os medos, traumas e decisões de cada um. Confesso q em vários momentos tive um pensamento negativo sobre um deles, mas depois me arrependia quando via o ponto de vista deles, digo isso pq julguei muito Kellan pelo o que ele fez até quase o final da história, e bem, eu estava muito errada.

Achei bonita as relações que foram construídas, em especial a da Charlie e do Terry!

A relação do Tate e da Charlie é maravilhosa, intensa, os momentos deles na chuva foram tão significativos para mim, tão quanto o deles no parquinho. E a quebra de expectativa quando aparece o Tate é impressionante, começa o livro achando que ele vai ser o cara mais babaca do mundo, quando na verdade ele era apenas um pobre irmão que foi forçado a ser pai sem ter um exemplo disso e tendo q viver com os seus próprios arrependimentos.

Me ouso dizer que é um dos livros mais lindos que eu já li, e me arrependo amargamente de não ter destacado algumas frases marcantes dele, mas acho que vou usar isso como desculpa para ler novamente em algum momento da minha vida.

Fernanda.Delpizzo 03/04/2023

Meh
Não acredito que gastei um final de semana inteirinho lendo esse livro ?
tiktok você me prometeu CHOROS e desespero!!
mas na verdade eu recebi pontos de interrogação o tempo todo kkkkkkk
muitas coisas erradas, muitas cenas absurdas, profissionalismo no chão e construção de personagem inexistente. como que a gente vai sentir empatia e entender o luto se os relacionamentos nao foram trabalhados e essa eh a base da história????
me entendam, o livro não é ruim, até porque livros ruins eu desisto, esse eu queria muito terminar e saber se ia ter algum super plot twist.
parece algo que a colleen hoover escreveria, mas com muita enrolação e sem um final mirabolante.
enfim.
kellan sinto mto por vc.
tate oq tenho a ver?
charlie sua meta de vida nao eh salvar homens!
terry seu bosta

Jessica 01/04/2023

Cai num golpe...
Fui ler o livro achando que seria um romance, porém o livro entrega luto e tristeza.
Apesar de algumas situações problemáticas do livro, a Charlie solta umas análises sobre o Tate que eu mesmo tive que fazer uma autoanálise.

joanna.tell 16/03/2023

Kellan, sempre no meu coração.
Sou contra pessoas na capa, me faz ter uma visão um pouco desgostosa do livro, mas quando comecei a ler esse livro...CARAMBA.
Aí sim é a parada "não julgue um livro pela capa".
A história é SUPIMPA, DEMAIS, INCRÍVEL.
Eu amei esse livro, amei a leitura, amei os diálogos, a história, o relacionamento, os sentimentos, AMEI.
Senti as decisões do Kellan, e como ele me fez senti terrível e dentro de uma bolha com meus próprios problemas, o fato de que ele estava tão doente, solitário, por um fio e escreveu um livro, sobre as coisas que ele poderia ter, um final feliz. Mas em outra vida, é uma dor.
Gostei muito de como o Tate estava lidando com luto, deu pra ver como era difícil e desesperador, não era bonito.
E a irmã d Charlie, a história dela entrelaçada no livro, uma história de perdas e superações, cada um com suas dores.
E Charlie, que conseguiu segurar as rédeas.

Ps: eu realmente não consegui ler a cena do preventivo de tanta vergonha.

duda 25/01/2023

Mortos também precisam ter carisma.
Darling Venom narra as tragédias que aconteceram a vida de charlotte, primeiro a perda de seus pais em um incêndio pelo qual ela carrega o fardo da culpa. Mas naquela noite Charlotte não perde apenas seus pais mas também o amor de sua irmã. É então que no dia do seu aniversário, decidida a tirar a própria vida e livrar Leah ?sua irmã? do fardo de ser sua guardiã, no entanto ao chegar no telhado de sua escola, Charlotte percebe que não é a única atormentada pelos seus próprios demônios, lá era conhece Kellan e eles fazem um acordo de sempre se encontrarem ali, todo ano, naquela mesma data e assim fazem, no entanto num fatídico dia, Charlotte se atrasa e quando chega já era tarde demais para salvar Kellan. Quatro anos após a morte de sua "paixão" de ensino médio, Charlie por um acaso cruza com o irmão de Kellan, Tate, a quem ela acreditava ser o culpado pela dor e o sofrimento do garoto.

Minhas considerações sobre o livro: Quando comecei a ler senti um pouco de vergonha das falas e dos pensamentos dos personagens, principalmente por carregarem todo o drama adolescente consigo, a rebeldia e melancolia características das gerações atuais, mas de uma forma atrelada aos esteriótipos. Kellan é um menino rico, filho de um celebre escritor de um sucesso só, o pai é um viciado e a mãe morreu de overdose, a única pessoa realmente decente na vida de Kellan é seu meio irmão Tate, o qual o garoto dedicou deus últimos anos a odiar, ele manipula vários fatos que levam a Charlie crer que Tate é um jovem ambicioso e insensível que fazia de tudo ao seu alcance para separa-lo do pai, mas o próprio Kellan se contradiz durante muitos momentos do livro. Quando Charlie finalmente encontra Tate quatro anos após a morte de Kellan ela quer culpa-lo pela morte do irmão mais novo, sem saber até Tate nunca se deixa esquecer de como a vida de seu irmão se desfez entre seus dedos, o fato é que Tate era um jovem adulto quando teve que assumir a responsabilidade de criar um adolescente problemático, e mesmo que ele se sacrificasse para que Kellan pudesse ter alguém ali por ele, nunca foi o bastante. Não sei se a autora não soube trabalhar essa questão mas é um incômodo que Kellan fizesse as pessoas pensaram tão mal de Tate, mesmo que seu irmão mais velho se esforçava para ser mãe e pai e então no manuscrito dizer que na verdade sempre amou o irmão....

Outro ponto que deixou a desejar é a intrusão da Charlie na relação do Tate com o pai, Terry. Ela forçava nele a necessidade de perdoar o pai, e fico me perguntando se temos mesmo que perdoar toda merda que nós fazem passar, e cabia somente a Tate julgar como se sentia diante de Terry, o homem que nunca sequer olhou em sua direção ou demonstrou o mínimo de afeto, afeto esse que Terry direcionava todo a Kellan.

É necessário também comentar que não consegui me conectar com a dor do luto de Charlie por Kellan, é difícil sentir a morte de alguma que para mim não fez falta na história, o plot do manuscrito foi extremamente chato e cansativo, e eu via como uma forma de endeusar a imagem do morto, mas mortos também precisam ter carisma nas histórias. E ficava tão irritante o plot do Kellan com todos sempre endeusando o moleque que só morreu na história, para mim o manuscrito foi só uma forma da autora dizer que Kellan foi importante, para mim não fazia diferença ele vivo ou morto, ele só era chato e sem graça.

O casal até tem química, mas sinceramente, a presença do morto sempre ali entre eles não me fez comprar o amor entre a Charlie e o Tate.

E com isso digo que as 2,5 ? são todas para o Tate, carismático, sofrido, fofo e um gostoso, o resto era só figurante.

Pra não dizer que eu odiei o todo, eu achei linda a relação da Leah e Jonah.

Maria 24/01/2023

Eu realmente amei o livro, eu achei a premisa perfeita apesar de ter lido sem nenhuma expectativa eu acho que relacionamento da Charlie e do Tate ficou cansativo em algum momento mas tirando isso o livro é perfeito e eu amei todos os personagens

Grazi 15/01/2023

Darling Venom me lembra porque eu leio.
Esse livro foi excepcional, algo como um diamante escondido. Apesar de todas as redes sociais e todas as páginas que falam sobre livro e todas as pessoas que falam sobre eles também eu só ouvi falar desse livro uma única vez e o agarrei com tudo pra mim, talvez seja uma mania minha de amar livros esquecidos mas que ele agora vai se tornar inesquecível pra mim é indiscutível.
Ele te prende do começo ao fim sem deixar nenhuma ponta solta, te fazendo enxergar todos os personagens com amor mesmo vendo todas as merdas mais cruéis que eles já fizeram, você entende eles como humanos submissos ao erro e a dor e isso é indescritível.
O livro tem um enredo maravilhoso e muito cativante.
Simplesmente LEIAM!
E para aguçar a curiosidade de vocês vou deixar aqui a primeira frase desse livro para falar por si só.

"Para aqueles que andam na beira do telhado, não façam isso.
E para aqueles que o fazem, boa sorte sobrevivendo a si mesmos."

5,0 ??

bonthefckjour 08/01/2023

essa merda tinha tudo pra ser um livro bom mas a autora preferiu fazer um romance meio bosta com cenas de sexo sem sentido

Mariana Eleutério 11/12/2022

Esperava: hot Recebi: depressão
Não sei bem como fazer uma resenha desse livro, só gostaria de deixar registrado aqui o quanto sofri por esses personagens!

- Kellan, a quem me apeguei desde o minuto 01 e só foi piorando com o passar do livro. Ele passou 4 anos salvando a Charlie.

- Tate e seu pai (que eu não consegui odiar, ainda que me tentassem muito).. Representação incrível da depressão.

- Charlie que tão quebrada como era, salvou a família de Kellan..

luiza 24/11/2022

Bom, mas pensei que fosse melhor
Darling Venom tem um ótimo enredo, a história em si é ótima, mas o que não gostei foi da escrita, uma escrita lenta, demorei para ler esse livro porque tinha preguiça de continuar, e confesso que não sou assim, leio rápido, mas esse eu precisei de muita paciência.
Achei que o Tate e a Charlie demoram muito para ficar juntos e quando ficam é no ÚLTIMO capítulo, então não explora muito deles juntos.
Não pretendo ler outro livro da autora, porque a escrita dela realmente me cansou, confesso, pensei em abandonar o livro muitas vezes, mas queria ver eles juntos.
Dentro do possível, como falei, a história é boa, os personagens são muito bem desenvolvidos, mas não acho que era necessário ser um livro tão longo.

artscortland 31/10/2022

fraco
o livro começa com uma premissa incrível, mas logo ele se torna cansativo e maçante! talvez apenas não tenha funcionado pra mim.

quellz. 16/10/2022

não me sobrou mais lágrimas para chorar, simplesmente.
"O suicídio é uma guerra de dois medos - medo da morte e medo daquilo que o empurra nessa direção. O lado mais forte sempre vence. E se você perder, a pena é a morte."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6