Darling Venom

Resenhas - Darling Venom

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

leituralm 13/06/2022

Quase abandonei
Sei que é um livro que aborda assuntos delicados, mas achei que a autora enrolou em muitas coisas. Quando eu achava que as coisas iriam fluir, voltava pro ponto inicial denovo. Só continuei a leitura por conta das resenhas e porque queria saber o desfecho, que por sinal não me causou nada, achei bem bleh....

Thay 13/06/2022

?Para aqueles que andam na beira do telhado, não façam isso. E para aqueles que o fazem, boa sorte sobrevivendo a si mesmos.? Comecei a ler o livro por conta dessa dedicatória e foi a minha melhor escolha, um livro que traz romance, raiva, tristeza e alegria de formas incríveis!!! Sem dúvidas um dos melhores que eu já li e indico muito, principalmente para pessoas que sofrem com lutas internas

rhai 08/06/2022

Foi inesperado, me fez chorar e sofrer muito, quase desidratei em algumas cenas, doeu demais, mas foi ótimo amei demais.

Renata 29/05/2022

Primeiro que é incompreensível uma capa dessas para um livro que trata de temáticas tão sérias.
Sinceramente, não sei como fazer essa resenha, só que merece ser lido. Se trata de suicídio ( ha gatilhos), luto, depressao, dor, tristeza, perdas, solidão, culpa, encarar seus demônios internos, cura. Quando vi o número de páginas fiquei meio receosa de ser mais um romance arrastado, mas não tiraria nenhuma página, todas são essenciais p mergulhar na mente e vida de todos os personagens e a autora consegue escrever de forma q a leitura fique fluida. Até colocaria mais páginas no epílogo, queria mais de Charlie e Tate.

Vitoria293 25/05/2022

Trágico e belo
Li esse livro pouco depois de ler Efeito borboleta, não fazia ideia do que se tratava, mas de alguma forma parece que essa leitura mórbida está me perseguindo inconscientemente.
Assim como em Efeito borboleta, Darling Venom vai falar sobre a morte, o luto, a depressão, a dor e todos as temáticas ao redor disso.
Charlie e Tate não é o comum e não é o certo, mas eles dois encontram um no outro um suporte e até mesmo uma esperança de recomeço, os fazendo pensar que talvez eles ainda mereçam ser felizes apesar de tudo.
Não é um romance fofo, não é o livro mais fácil de ler, é doloroso, visceral e possível.
Todos os personagens podem ser odiados, mas se você se permitir você também pode entender cada um deles, porque eles não são só suas cicatrizes e suas feridas.
Para ser sincera, não tive surpresas, não teve grandes revelações para mim, todos os grandes acontecimentos e "plots" não foram uma surpresa, eu esperava pela maioria deles desde o começo do livro, mas de nenhuma forma diminuiu meu sentimento pelo livro. Eu pessoalmente sempre valorizei mais a sensação enquanto leio do que com as surpresas, não me importo realmente em ficar abismada, desde que o livro me toque de alguma forma.
A capa desse livro me provocou uma raiva absurda, porque esse livro é muito mais do um romance hot ou algo do tipo, mas essa capa acaba limitando, por vezes, o maior alcance do livro a um outro nicho de leitores.
É bonito e doloroso.

leiturandressa 31/05/2022minha estante
coloca alerta de spoiler, fofa

tori 21/05/2022

?Amor é apenas estar lá para alguém. É simples assim.?
CONTÉM SPOILER

?O suicídio é uma guerra de dois medos - medo da morte e medo da coisa que o empurra para isso. O lado mais forte sempre vence. E se você perder, a pena é a morte.?

Acho que eu nunca em momento algum li um livro que falasse tão abertamente e dolorosamente sobre luto.

Eu já esperava que essa seria uma história bem difícil, mais mesmo já indo preparada pra tudo ainda fui pega de surpresa, essa história não é para todos, ela fala sobre suicídio, luto, angústia, culpa, superação e perdão de uma forma muito crua. Eu consegui sentir toda a dor e sofrimento que os personagens sentiram.

Foi lindo ver a forma como charlotte mesmo depois de todo sofrimento ainda conseguiu se perdoar e superar tudo, e como ela ajudou o tate a perdoar a si mesmo.
O que eu mais gostei nesse livro foi que a autora não teve pressa em desenvolver os personagens.

E não, o foco desse livro não é o romance em si, mais sim sobre toda a história da charlotte, como ela lutou tanto até conseguir encontrar a si mesma e superar todas as coisas ruins que já aconteceu na vida dela (como a autora mesmo disse nos agradecimentos). Ela conseguiu vencer a guerra contra si mesma, e foi lindo.

Única coisa que não gostei foi o epílogo, achei que poderia ter sido um pouquinho melhor, e como a autora simplesmente no final do livro soltou aquela bomba na minha cara!!!!! Mais isso não é nada que me fará tirar essas cinco estrelas que são muito merecidas.

Confesso que fiquei um pouco assustada com o tamanho do livro, mais depois de terminar vi que era necessário ter tido esse tanto de páginas, eu não consigo imaginar ele sendo um livro mais curto, ele PRECISAVA ser longo.

Esse livro vai ficar na minha cabeça por muito tempo, chorei, quis gritar, me senti extremamente triste em algumas partes, mais valeu a pena todo o sofrimento.
Aprendi que o perdão é uma arma valiosíssima. Levarei ele pro resto da minha vida.

Charlotte, tate e kellan, levarei vocês pra sempre no meu coração.

quotes preferidos:

?Nossos segredos nada mais são do que uma série de memórias que desejamos esquecer.?

?E em outra vida, num universo alternativo onde eu não tinha perdido meus pais e Kellan não tinha sido devorado por seus fantasmas, talvez pudéssemos ter sido mais.?

?Acredito que existe um lugar especial em algum lugar para as pessoas que foram tão torturadas na Terra que achavam que a única saída era acabar com tudo. Um lugar onde eles poderiam experimentar tudo o que perderam neste avião. Amor. Felicidade. Alívio.?

?Talvez, apenas talvez, eu tenha sentido Kellan aqui conosco. E talvez, apenas talvez, ele esteja sorrindo também.?

?As lágrimas são a linguagem da dor. E a dor é a linguagem do amor.?

?Eu não te odeio, Tate. Posso até gostar um pouco de você. Vejo você na próxima vida. Talvez sejamos realmente irmãos nela.?

Mariana.Mena 15/05/2022

Intenso
Demorei muito pra concluir essa leitura,achei ela bem forte e intensa e com alguns gatilhos,mas ainda sim,vale a pena a leitura, é bem bonita a história!!
Mariana.Mena 15/05/2022minha estante
Tenho sim

Luli 12/05/2022

Me surpreendeu positivamente
Comecei a ler sem nenhuma expectativa, mas gostei muito! Não é a escrita mais madura e profunda do mundo mas consegue ser bem dramático, chorei em vaaaarios momentos.
Recomendo cuidado com os gatilhos, fala sobre luto, auto-mutilação, suicídio, vício com álcool e outras drogas...
Eu fiquei bem afetada no início e só consegui parar de ler quando a personagem avançou bastante no processo de cura. (Que é quase o livro inteiro kkkk terminei em 2 dias)
Valeu a pena!

Isabela 12/05/2022

Eu não esperava sentir tudo o que esse livro me fez sentir.

Comecei a ler sem pretensão nenhuma, tinha visto algumas avaliações sobre e pensei, por que não?

Todo o início da história, o desenvolvimento dos personagens e a evolução deles mexeu muito comigo.

É aquela história, me fez chorar e ficar de ressaca literária. 5 estrelas
Jeni 15/05/2022minha estante
Você tem ele em português?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6