Darling Venom

Resenhas - Darling Venom

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kathy 13/10/2022

dor = dor
Uau, que livro. Esse definitivamente foi o livro mais emotivo que já li. Logo nos primeiro capítulos você já chora e não para por aí. É triste, pesado de se ler. É um livro difícil, que em alguns momento me deixou com o coração pesado e os olhos cheios de lágrimas. Esse livro me tocou de um jeito que machucou. Até mesmo a pessoa mais fria do mundo vai chorar lendo esse livro. O romance é convincente, os personagens são traumatizados mas que conseguem se curar. Teve momentos que eu tive que parar para respirar pq meu deus? Tudo que eu mais gostaria era proteger o Kellan do mundo. Eu não vou superar tão cedo? simplesmente não tenho palavras. É poético. Triste. Doloroso. Simplesmente vão ler?

Thabata.Matosinhos 27/08/2022

Impressionante
Esse é um livro com uma trama profunda, que vai te fazendo refletir várias coisas. Cada frase é importante e possui algo que toca seu coração.
SPOILER HEIN
Vou confessar que achei o livro meio enrolado, tanto que eu comecei gostando do livro e no meio já tava achando chato.
Charlie e Kellan tinham tudo para ter uma história linda de amor. Foi linda enquanto durou. Fiquei triste quando ele morreu, embora que já esperasse por isso.
Charlie e Tate foram bons, envolventes, mas como eu disse, foi ficando chato aos poucos.
Pelo menos no final deu tudo certo e eles terminaram juntos e felizes.
O plot de que o livro do pai de Kellan e Tate foi na verdade em sua grande parte por Kellan foi bem óbvio para mim
É um livro bom e que para mim vale a pena ler!

analu 01/08/2022

Um livro que aborda um assunto bastante delicado, porém com personagens que você, inevitavelmente, se apega. No geral, trata-se de um bom livro, com uma forma boa de relatar o suicídio, porém, por muitas vezes, o julguei exaustivo.
Ao final, sinto que foi apenas ?jogado? um enorme plot, que eu queria (e acho que seria necessário) ter sido desenvolvido.

Gabi 19/07/2022

Eu fiquei uns 10 minutos encarando a parede a minha frente tentando decidir o que eu tinha achado desse livro e até agora não cheguei a uma conclusão.
Darling Venom é enorme, separado em 3 partes, poderia ter sido muito mais breve se não tivesse tentando forçar um casal.
Você começa lendo achando que vai ser sobre dois adolescentes depressivos e traumatizados e acaba com dois adultos ainda mais traumatizados e carregados de culpa.
Dentro das possibilidades da Charlie e o Tate terem seus caminhos cruzados eu não esperava que acabasse sendo por ele ser o obstetra da chefe dela. É o tipo de coisa que na vida real você olharia e diria "olha lá o destino agindo", funciona. Mas depois disso começa uma pataquada cômica desnecessária. Ainda não superei a cena do exame. Fora a atração física entre os dois, não consegui achar motivos para que eles se envolvessem romanticamente. Não que tenha algum problema os dois se relacionarem, mas acho que a química passou longe mesmo, o romance entre os dois não foi bem desenvolvido e para falar a verdade, eu teria gostado muito mais se eles terminassem apenas como amigos.
No fundo, como um livro sobre perda, culpa e luto, esse livro até que se sai bem.

YOYO 12/07/2022

Cinco estrelas ainda é pouco.
Um dos livros que mais me conectei com o personagem, seus sentimentos e pensamentos. Das diferentes formas de lidar com seus problema e seus monstros internos. Cura. E o primeiro de tudo, se perdoar.
É uma montanha de sentimentos, e quando você termina a última página do livro precisar tomar um fôlego para tentar de recuperar dessa história com drama romance e lição de vida.

Elaine 07/07/2022

Recomendo
Comecei a ler esse livro por conta da dedicatória: Para os que andam na beira do telhado, não façam isso. E para aqueles que o fazem, boa sorte sobrevivendo a si mesmos.
Eu ainda não entendi o porque dessa capa ????? mas o livro é muito bom? muitas frases me marcaram, mas em especial: Amor é apenas estar lá pra alguém. É simples assim!!!
Foi lindo ver a forma como a Charlie ama, como ela se curou e como ajudou na cura dos Marchetti.

Tatá 06/07/2022

Um livro muito bom com um tema muito pesado como suicídio como um plano de fundo, chorei em muitas partes e fiquei dívida em tantas outras, confesso que o epílogo me deixou um pouco desconte mas por querer que tivesse mais conteúdo, mas gostei das cenas extras que definitivamente deveriam fazer parte integral do livro

Sofia139 27/06/2022

"Amor é apenas estar lá pra alguém. É simples assim."
Esse livro me ensinou tanto sobre amor, e sobre como ele é e é demonstrado. Foi perfeito ver cada evolução que o Tate, Terry e a Lottie iam tendo e como eles ajudaram um ao outro a superar toda a dor que eles sentiam.
Percebi que eu saí da ressaca literária com esse livro, porque nunca ia conseguir ler ele se tivesse.
"Dizem que o amor é dez por cento cair e noventa por cento se recuperar. O que eles nunca dizer é quão rápido esses dez por cento passam e quanto tempo esses noventa por cento duram."
Recomendo demais, siga o jeito Charlie de ser.

livia_ss 26/06/2022

"Eu te desafio a olhar para dentro de você."
"Para os que andam na beira do telhado, não façam isso.
E para aqueles que o fazem, boa sorte sobrevivendo a si mesmo."
Darling Venom é mais um dos livros que comecei a ler apenas pela dedicatória. E valeu muito a pena. Esse livro é uma leitura que te prende, uma leitura que você sente. Ele é uma leitura que dói. Mas acima de tudo é uma leitura real. Kellan, Charlie e Tate são pessoas reais. Eles são nossos amigos, colegas, pais e conhecidos. Eles são nós. Todo mundo tem um pouco dessa "lesma negra" dentro de si. Uns apenas lidam melhor com ela do que outros. Darling Venom é um livro que te faz chorar, sentir dor, mas que no fim te dá esperança. Esperança de que até a alma mais perdida, pode se encontrar.
Obs: a capa não combina nada com o livro.
Lauren 08/07/2022minha estante
Mdsss!! Nunca tinha nem escutado falar neste livro, mas depois dessa resenha ler ele é uma NECESSIDADE!!!

Lauren 08/07/2022minha estante
Ps: amiga, não é nenhuma novidade, mas tu é INCRÍVEL em escrita!!!!

livia_ss 09/07/2022minha estante
Siim. Leia!!

Lauren 09/07/2022minha estante
Vou simm

LivSV 24/06/2022

O melhor
Esse é de longe um dos melhores livros que eu li esse ano. É intenso, forte e emocionante, mexeu comigo de uma forma que eu não esperava, me fez amar alguém e sentir falta dele, me fez conhecer famílias destruídas que se Reconstruíram
Me fez amar o Kellen e então amar o Tate.
É fantástico

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6