Darling Venom

Parker S. Huntington

Resenhas - Darling Venom

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ticiane.Melo 08/05/2022

Recentemente vi uma postagem no Twitter sobre esse livro.
Uma dedicatória para ser mais exata. Muito curiosa, fui procurar o nome do livro e o encontrei.

"Para aqueles que andam na beira do telhado, não façam isso.
E para aqueles que o fazem, boa sorte sobrevivendo a si mesmos."

Comecei o livro em uma noite de sábado e fui dormir às 06:00 da manhã por estar completamente envolvida na história.
Chorei a madrugada inteira. Esse livro me quebrou e me moldou de tantas formas que não sei nem por onde começar a falar sobre ele. Passei pelas etapas do luto e não foi bonito. É tão complicado falar de algo que só quem passou é quem sabe como é.
Um livro que fala sobre oportunidades perdidas, depressã0, suicídi0 e, principalmente, sobre perdão.
Estou profundamente emocionada e despedaçada.
Mas concluo a história refletindo sobre tudo e sobre todos, com aquela sensação boa de não ser a mesma pessoa que fui ontem, me sinto um ser humano melhor.
Ticiane.Melo 18/05/2022minha estante
Tenho simmm, me chama no instagram @tticimelo

hongjoong 06/05/2022

vou te meter um processo
eu gostaria, do fundo do meu coração, de processar e receber uma indenização a pessoa que me recomendou esse livro com uma das duas frases hot que tem nele, pois o resto é só humilhação, depressão e tristeza.

esse livro é o significado de verificar TWs antes de ler algo, pois eu fui surpreendida e não da melhor forma possível, mas ainda sim foi um dos livros mais interessantes que eu já li pois você se sente desconfortável lendo mas não um desconfortável ruim, e sim o que você sentiria se tivesse numa sessão de terapia e estivessem trabalhando os seus traumas.

uma experiência desconfortável, mas, ao mesmo tempo, incrível.

recomendo bastante, mas verifiquem os gatilhos pois tem muitos.

BArbara 01/05/2022

vai ser difícil superar...
"o suicídio é uma guerra de dois medos - medo da morte e medo daquilo que o empurra nessa direção. o lado mais forte sempre vence. e se você perder, a pena é a morte".

mais uma vez um livro com um homem pelado na capa superando todas as minhas expectativas. sim, li as 712 páginas em um dia. comecei e não consegui largar a história. Kellan, Tate, Charlie, Leyah estavam vivos para mim e eu precisava chegar ao final, saber que eles conseguiram superar tudo e ter o final que mereciam. por vezes, já me senti exatamente como Charlie se sentiu.

não é uma leitura fácil, por conta do tema principal. levei muitos tapas na cara e relembrei momentos que vivi na minha vida. mas é necessário. é uma leitura difícil, mas que compensa, que precisa ser lida, que precisa ser discutida. depressão não é besteira.

apenas leiam, é isso.
BArbara 15/05/2022minha estante
Tenho simm, em formato mobi.

amouterulyz 27/04/2022

virei o coringa lendo esse livro (num sentido bom
ok são 2 da manhã, amanhã eu tenho aula e ainda sim cá estou eu chorando e gargalhando ao mesmo tempo por um livro que a capa é um cara sem camisa (e tipo só tem uma cena hot uma energia tipo ?Vergonha? mas mais triste e mais pesado).

eu peguei esse livro pra ler depois de ter visto um vídeo no tiktok (pois é) e terem falado que é um livro sobre luto, vi a capa fiquei com um pé atrás mas esse livro partiu meu coração a cada capítulo de uma forma muito boa e muito delicada.

ler um livro sobre suicídio sendo que eu sou alguém que já tentou suicídio tinha muitas chances de me causar sérios problemas, mas ainda sim foi o que me fez ter um ?click? e perceber que estou realmente amando estar viva e que sou grata por não ter acabado com a minha vida meses atrás.

não nego que a capa é horrível e vai deixar o meu perfil feio mas eu PRECISAVA fazer pelo menos uma resenha. a autora foi muito caprichosa escrevendo sobre um assunto tão delicado que poderia facilmente ter sido banalizado (afinal o tema principal do livro é suicídio) e ainda sim ela conseguiu acertar.

todavia não indico esse livro pra alguém que esteja tendo pensamentos sobre. é um livro pra você ler quando você estiver curado(a) e vai passar. vai realmente passar.
Jeni 15/05/2022minha estante
Você tem ele em português? Pdf

Cons.Pontes 26/04/2022

Palavras nem descrevem como é maravilhoso
Esse é um daqueles raros livros em q n encontro nenhum defeito e merece muito mais q 5 estrelas. É uma história linda, repleta de dor, sim, mas tbm cheia de beleza, é daqueles q vc sabe q vai sofrer, mas mesmo assim n consegue ficar sem ler. É por livros assim q me tornei uma leitora. Como já deu pra perceber eu amei esse livro e se vc está em dúvida n fique, leia!!

Lyza 26/04/2022

?Acho que você vai gostar deste livro...
É sobre tristeza, loucura e insatisfação. É sobre nós.?

Charlotte Richards e Kellan Marchetti
viviam sobre a lesma negra. Ao tentarem por um fim em suas jornadas, o destino fez com que se esbarrassem e após o primeiro encontro um acordo foi posto. Uma hora, uma vez por ano e checar se a lesma negra os consumiu completamente, mas acordos podem ser quebrados assim como corações podem ser partidos.

? ? Dor é crescimento. O medo é risco. Você não pode ser feliz se não estiver crescendo e correndo riscos.?

Darling Venom é sobre a perda, sobre o luto e o perdão, é sobre encontrar o amor em momentos torturosos e lutar pelo prazer mesmo quando há dor. É reconciliação e crescimento.

Bequinha 23/04/2022

A leitura é fluída, mesmo com o tema sensível. Me pegou de um jeito q... Juro, superação, amor, suicídio... é um ótimo livro mas achei o final muito encantado? Genérico acho. Mas acabou sendo oque era pra ser: um romance. Um romance que nasceu a partir de uma terrível perda.

halfbyrn 22/04/2022

o que dizer sobre esse livro que me fez chorar loucamente por um garoto emo fictício...
devo dizer que esta estória me encantou, principalmente depois dos agradecimentos onde a autora deixa claro que esta história não é sobre ninguém além de Charlotte, não é sobre o romance que se desenvolve, nem sobre o romance que não teve a chance de existir, mas sim sobre a luta da Charlotte contra sua lesma negra e como ela conseguiu vencer essa luta gloriosamente, como mesmo cercada de tragédias, ela conseguiu perseguir seus sonhos e ser fiel a si mesma, ser uma mulher tão maravilhosa ao ponto de poder e conseguir salvar outra pessoa de sua própria mente. Charlotte realmente é o antídoto, porque ler o início da vida dela me doeu como um veneno, mas no fim foi ela que ajudou a curar essa dor.

Daiane.Passigato 21/04/2022

Incrível!
Quem olha a capa, costuma até desistir de ler. (Capa mais sem noção)
Já pensa que é um livro bobo e superficial. Não se enganem, esse livro é muito intenso, muito profundo...

É um tema complicado, pouco falado, por conta da dor que ele causa.
Esse livro foi sobre a dor.
Esse livro foi sobre a cura.
Esse livro foi sobre a família.
Esse livro foi sobre o amor.
Lindo! Emocionante!
Leiam o posfácio!

"Você não poderia experimentar a felicidade sem conhecer o medo e a dor. Dor é crescimento. O medo é risco. Você não pode ser feliz se não estiver crescendo e correndo riscos."

"Ela está finalmente chegando a um acordo com a capa com a qual havia lidado na vida e se lembrado de qual é a parte mais importante do livro. A coluna."

"Nós tanto celebrizamos como vilanizamos as pessoas que mais impactam as nossas vidas. Não existe meio termo. Uma área cinza que permite complexidade. Para prestação de contas sem cancelamento. Para curar sem raiva. O cinza contém a verdade, mas só vemos preto e branco."

"As lágrimas são a linguagem da dor.
E a dor é a linguagem do amor."

"Darling Venom. Beleza envolta em feiúra. Amor disfarçado de ódio."
Mari 23/04/2022minha estante
Vou começar agora hein!

Yansenll 20/04/2022

PERFEITO!!
E um livro com tema sensível! Me abalou bastante a morte de Kellan, e n vou mentir que qria que ele ficasse com a Charlie .É uma história incrível que vai te fazer chorar dms mas é perfeita. Tem momentos que ficam chatos por causa da relutância do Tate em assumir os sentimentos dele mas é um dos livros mais incríveis que já li.

Pequeno corvo 16/04/2022

Não sei oque falar sobre esse livro..
Eu nunca CHOREI tanto por causa de um livro, mais esse foi um dos quais eu chorei muito, não foi pouco foi lágrimas e mais lágrimas escorrendo pelo meus rosto, esse livro e difícil de engolir mais uma das coisas que mais me tocou na minha vida inteira.. só sei que vou levar esse livro guardado no meu coração com muita carinho é amor.

Nem 5 estrelas e SUFICIENTE então é todos os números infinitos.

Letí 15/04/2022

Nada que eu disser fará jus ao livro
Não tenho palavras pra descrever oq eu senti lendo este livro, senti todas as emoções inclusive as dores me solidarizei com todos os personagens e seus pensamentos foi dolorido e pesado, me destruiu nota 10??
Esse livro me fez pensar em como as vezes estamos tão ocupados com as nossas próprias dores e esquecemos que o nosso próximo tbm passa pelo mesmo que nós, e não enxergamos que de repente essa pessoa precisa de ajuda que ela está se perdendo aos poucos, que ela precisa ser lembrada de que ela é importante pra alguém e que ela é amada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6