Darling Venom

Parker S. Huntington

Resenhas - Darling Venom

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

bonthefckjour 08/01/2023

essa merda tinha tudo pra ser um livro bom mas a autora preferiu fazer um romance meio bosta com cenas de sexo sem sentido

amouterulyz 27/04/2022

virei o coringa lendo esse livro (num sentido bom
ok são 2 da manhã, amanhã eu tenho aula e ainda sim cá estou eu chorando e gargalhando ao mesmo tempo por um livro que a capa é um cara sem camisa (e tipo só tem uma cena hot uma energia tipo ?Vergonha? mas mais triste e mais pesado).

eu peguei esse livro pra ler depois de ter visto um vídeo no tiktok (pois é) e terem falado que é um livro sobre luto, vi a capa fiquei com um pé atrás mas esse livro partiu meu coração a cada capítulo de uma forma muito boa e muito delicada.

ler um livro sobre suicídio sendo que eu sou alguém que já tentou suicídio tinha muitas chances de me causar sérios problemas, mas ainda sim foi o que me fez ter um ?click? e perceber que estou realmente amando estar viva e que sou grata por não ter acabado com a minha vida meses atrás.

não nego que a capa é horrível e vai deixar o meu perfil feio mas eu PRECISAVA fazer pelo menos uma resenha. a autora foi muito caprichosa escrevendo sobre um assunto tão delicado que poderia facilmente ter sido banalizado (afinal o tema principal do livro é suicídio) e ainda sim ela conseguiu acertar.

todavia não indico esse livro pra alguém que esteja tendo pensamentos sobre. é um livro pra você ler quando você estiver curado(a) e vai passar. vai realmente passar.
Jeni 15/05/2022minha estante
Você tem ele em português? Pdf

Janann 06/07/2023

Não gostei
No início achei bem legal e tal, mas depois ela se rastejando feito cobra e sei la, achei péssimo o envolvimento deles, não tinha amor, achei mt frio?

Daiane.Passigato 21/04/2022

Incrível!
Quem olha a capa, costuma até desistir de ler. (Capa mais sem noção)
Já pensa que é um livro bobo e superficial. Não se enganem, esse livro é muito intenso, muito profundo...

É um tema complicado, pouco falado, por conta da dor que ele causa.
Esse livro foi sobre a dor.
Esse livro foi sobre a cura.
Esse livro foi sobre a família.
Esse livro foi sobre o amor.
Lindo! Emocionante!
Leiam o posfácio!

"Você não poderia experimentar a felicidade sem conhecer o medo e a dor. Dor é crescimento. O medo é risco. Você não pode ser feliz se não estiver crescendo e correndo riscos."

"Ela está finalmente chegando a um acordo com a capa com a qual havia lidado na vida e se lembrado de qual é a parte mais importante do livro. A coluna."

"Nós tanto celebrizamos como vilanizamos as pessoas que mais impactam as nossas vidas. Não existe meio termo. Uma área cinza que permite complexidade. Para prestação de contas sem cancelamento. Para curar sem raiva. O cinza contém a verdade, mas só vemos preto e branco."

"As lágrimas são a linguagem da dor.
E a dor é a linguagem do amor."

"Darling Venom. Beleza envolta em feiúra. Amor disfarçado de ódio."
Mari 23/04/2022minha estante
Vou começar agora hein!

Mariana.Mena 15/05/2022

Intenso
Demorei muito pra concluir essa leitura,achei ela bem forte e intensa e com alguns gatilhos,mas ainda sim,vale a pena a leitura, é bem bonita a história!!
Mariana.Mena 15/05/2022minha estante
Tenho sim

Lyza 26/04/2022

?Acho que você vai gostar deste livro...
É sobre tristeza, loucura e insatisfação. É sobre nós.?

Charlotte Richards e Kellan Marchetti
viviam sobre a lesma negra. Ao tentarem por um fim em suas jornadas, o destino fez com que se esbarrassem e após o primeiro encontro um acordo foi posto. Uma hora, uma vez por ano e checar se a lesma negra os consumiu completamente, mas acordos podem ser quebrados assim como corações podem ser partidos.

? ? Dor é crescimento. O medo é risco. Você não pode ser feliz se não estiver crescendo e correndo riscos.?

Darling Venom é sobre a perda, sobre o luto e o perdão, é sobre encontrar o amor em momentos torturosos e lutar pelo prazer mesmo quando há dor. É reconciliação e crescimento.

rhai 08/06/2022

Foi inesperado, me fez chorar e sofrer muito, quase desidratei em algumas cenas, doeu demais, mas foi ótimo amei demais.

Thay 19/08/2023

Não entregou nada
Decepção. Essa é a palavra para definir a minha experiência com esse livro.

A sinopse me deixou completamente intrigada, porém prometeu tudo e não entregou absolutamente nada.

O tema do livro é extremamente delicado e foi desenvolvido de uma maneira rasa.

O Kellan foi o único personagem que eu amei.

A Charlotte foi inconveniente em diversos momentos impondo a presença dela para o Tate e não respeitando o espaço dele. A missão de vida dela se tornou ser a salvadora dos Marchetti.

A cena do exame médico me deixou tão revoltada que eu li na força da raiva. Não senti a química dos dois em momento algum e não acho que o envolvimento deles como um casal tenha sido uma boa ideia.

Enfim, foi uma leitura frustrante.

alicepadilha 15/02/2022

muito luto e tristeza mas tem hea
Esse livro me tocou profundamente. A história é sobre Charlie e Tate, cuja única semelhança é o amor e luto nutridos por Kellan, se apaixonando. Mais do que isso, essa história é sobre Charlie e Tate se ajudando a superar não só o luto, como também erros do passado. É sobre eles aprendendo a lidar com o que aconteceu, aceitarem que deram seu melhor e se curarem. Os únicos fatores que fizeram com que eu não desse 5 estrelas, foi por achar o livro um pouco cansativo e ter terminado a leitura um pouco arrastada.

Gabi 19/07/2022

Eu fiquei uns 10 minutos encarando a parede a minha frente tentando decidir o que eu tinha achado desse livro e até agora não cheguei a uma conclusão.
Darling Venom é enorme, separado em 3 partes, poderia ter sido muito mais breve se não tivesse tentando forçar um casal.
Você começa lendo achando que vai ser sobre dois adolescentes depressivos e traumatizados e acaba com dois adultos ainda mais traumatizados e carregados de culpa.
Dentro das possibilidades da Charlie e o Tate terem seus caminhos cruzados eu não esperava que acabasse sendo por ele ser o obstetra da chefe dela. É o tipo de coisa que na vida real você olharia e diria "olha lá o destino agindo", funciona. Mas depois disso começa uma pataquada cômica desnecessária. Ainda não superei a cena do exame. Fora a atração física entre os dois, não consegui achar motivos para que eles se envolvessem romanticamente. Não que tenha algum problema os dois se relacionarem, mas acho que a química passou longe mesmo, o romance entre os dois não foi bem desenvolvido e para falar a verdade, eu teria gostado muito mais se eles terminassem apenas como amigos.
No fundo, como um livro sobre perda, culpa e luto, esse livro até que se sai bem.

liliquinha 11/04/2022

SIMPLESMENTE UAU
tw: suicídio

Esse é definitivamente meu novo livro favorito e devo adiantar que preciso dele na minha estante, JÁ.

Esse história aborda um tema extremamente sensível. Suicídio. De uma forma extremamente melancólica e responsável, a autora narra perfeitamente bem os motivos pelo qual leva a alguém ao extremo e como aqueles que continuam aqui, lidam com isso. É dolorido, chorei do começo ao fim. É um misto de emoções e mesmo com más atitudes e comportamentos ruins o suficiente, você simplesmente não consegue odiam ninguém desse livro. E quando digo ninguém, é ninguém mesmo. Todos têm suas bagagens, seus motivos, seus medos e duas razões. É de partir o coração ler sobre cada um deles.

De início, a leitura é assustadora. Não é fácil ler sobre isso, principalmente quando você já esteve na situação, mas então, você simplesmente começa a se perdoar também. Junto dos personagens. Conforme a Charlie o Tate se perdoavam, eu simplesmente me colocava lá também e me permitia amar mais a mim mesma. Cuidar de mim mesma. É tudo tão intenso, não sei como achar palavras boas o suficiente pra convencer todos que tiverem lendo isso aqui, a lerem esse livro também.

Vi alguns comentários sobre o livro ser muito grande e admito, não sou fã de livros extensos também, mas não se assustem porque esse livro em questão precisava ser assim. Eu não imagino ele diferente. Ele precisava ser grande o suficiente para tratar os traumas dos envolvidos de forma segura e realista porque é assim que o processo é, ele é longo.

Como eu disse, esse livro é sobre processos. De cura, de perdão, de aceitação e de amor. É triste de todas as maneiras possíveis, mas é real. Do início ao fim.

Kathy 13/10/2022

dor = dor
Uau, que livro. Esse definitivamente foi o livro mais emotivo que já li. Logo nos primeiro capítulos você já chora e não para por aí. É triste, pesado de se ler. É um livro difícil, que em alguns momento me deixou com o coração pesado e os olhos cheios de lágrimas. Esse livro me tocou de um jeito que machucou. Até mesmo a pessoa mais fria do mundo vai chorar lendo esse livro. O romance é convincente, os personagens são traumatizados mas que conseguem se curar. Teve momentos que eu tive que parar para respirar pq meu deus? Tudo que eu mais gostaria era proteger o Kellan do mundo. Eu não vou superar tão cedo? simplesmente não tenho palavras. É poético. Triste. Doloroso. Simplesmente vão ler?

Mel 14/07/2023

Prometeu tudo entregou nada
A princípio a história era interessante mas foi se perdendo no decorrer do livro. No final o livro é um romance meio chato que eu nem senti um enemy to lovers, tá mais pra miscommunication. A protagonista me estressou bastante em alguns momentos, ela tem a típica síndrome do ?eu vou salvar ele?/?eu posso mudar ele?. Acho q perdeu o sentido, o livro passa muito tempo falando sobre como vc nao pode salvar quem não quer ser salvo, e no final ele se contradiz. Ela também tem tanto essa síndrome de herói que ela quer justificar e achar formas de entender os motivos de todo mundo e salvar todos. As vezes as pessoas realmente só são ruins, e vc tem o direito de não querer alguém da sua família na sua vida, ela força muito a barra e não respeita limites. Resumindo: o romance é chatinho e a protagonista mais ainda.

leiturandressa 31/05/2022minha estante
coloca alerta de spoiler, fofa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6