Darling Venom

Parker S. Huntington

Resenhas - Darling Venom

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Grazi 15/01/2023

Darling Venom me lembra porque eu leio.
Esse livro foi excepcional, algo como um diamante escondido. Apesar de todas as redes sociais e todas as páginas que falam sobre livro e todas as pessoas que falam sobre eles também eu só ouvi falar desse livro uma única vez e o agarrei com tudo pra mim, talvez seja uma mania minha de amar livros esquecidos mas que ele agora vai se tornar inesquecível pra mim é indiscutível.
Ele te prende do começo ao fim sem deixar nenhuma ponta solta, te fazendo enxergar todos os personagens com amor mesmo vendo todas as merdas mais cruéis que eles já fizeram, você entende eles como humanos submissos ao erro e a dor e isso é indescritível.
O livro tem um enredo maravilhoso e muito cativante.
Simplesmente LEIAM!
E para aguçar a curiosidade de vocês vou deixar aqui a primeira frase desse livro para falar por si só.

"Para aqueles que andam na beira do telhado, não façam isso.
E para aqueles que o fazem, boa sorte sobrevivendo a si mesmos."

5,0 ??

livia_ss 26/06/2022

"Eu te desafio a olhar para dentro de você."
"Para os que andam na beira do telhado, não façam isso.
E para aqueles que o fazem, boa sorte sobrevivendo a si mesmo."
Darling Venom é mais um dos livros que comecei a ler apenas pela dedicatória. E valeu muito a pena. Esse livro é uma leitura que te prende, uma leitura que você sente. Ele é uma leitura que dói. Mas acima de tudo é uma leitura real. Kellan, Charlie e Tate são pessoas reais. Eles são nossos amigos, colegas, pais e conhecidos. Eles são nós. Todo mundo tem um pouco dessa "lesma negra" dentro de si. Uns apenas lidam melhor com ela do que outros. Darling Venom é um livro que te faz chorar, sentir dor, mas que no fim te dá esperança. Esperança de que até a alma mais perdida, pode se encontrar.
Obs: a capa não combina nada com o livro.
Lauren 08/07/2022minha estante
Mdsss!! Nunca tinha nem escutado falar neste livro, mas depois dessa resenha ler ele é uma NECESSIDADE!!!

Lauren 08/07/2022minha estante
Ps: amiga, não é nenhuma novidade, mas tu é INCRÍVEL em escrita!!!!

livia_ss 09/07/2022minha estante
Siim. Leia!!

Lauren 09/07/2022minha estante
Vou simm

LivSV 24/06/2022

O melhor
Esse é de longe um dos melhores livros que eu li esse ano. É intenso, forte e emocionante, mexeu comigo de uma forma que eu não esperava, me fez amar alguém e sentir falta dele, me fez conhecer famílias destruídas que se Reconstruíram
Me fez amar o Kellen e então amar o Tate.
É fantástico

leituralm 13/06/2022

Quase abandonei
Sei que é um livro que aborda assuntos delicados, mas achei que a autora enrolou em muitas coisas. Quando eu achava que as coisas iriam fluir, voltava pro ponto inicial denovo. Só continuei a leitura por conta das resenhas e porque queria saber o desfecho, que por sinal não me causou nada, achei bem bleh....

BArbara 01/05/2022

vai ser difícil superar...
"o suicídio é uma guerra de dois medos - medo da morte e medo daquilo que o empurra nessa direção. o lado mais forte sempre vence. e se você perder, a pena é a morte".

mais uma vez um livro com um homem pelado na capa superando todas as minhas expectativas. sim, li as 712 páginas em um dia. comecei e não consegui largar a história. Kellan, Tate, Charlie, Leyah estavam vivos para mim e eu precisava chegar ao final, saber que eles conseguiram superar tudo e ter o final que mereciam. por vezes, já me senti exatamente como Charlie se sentiu.

não é uma leitura fácil, por conta do tema principal. levei muitos tapas na cara e relembrei momentos que vivi na minha vida. mas é necessário. é uma leitura difícil, mas que compensa, que precisa ser lida, que precisa ser discutida. depressão não é besteira.

apenas leiam, é isso.
BArbara 15/05/2022minha estante
Tenho simm, em formato mobi.

duda 25/01/2023

Mortos também precisam ter carisma.
Darling Venom narra as tragédias que aconteceram a vida de charlotte, primeiro a perda de seus pais em um incêndio pelo qual ela carrega o fardo da culpa. Mas naquela noite Charlotte não perde apenas seus pais mas também o amor de sua irmã. É então que no dia do seu aniversário, decidida a tirar a própria vida e livrar Leah ?sua irmã? do fardo de ser sua guardiã, no entanto ao chegar no telhado de sua escola, Charlotte percebe que não é a única atormentada pelos seus próprios demônios, lá era conhece Kellan e eles fazem um acordo de sempre se encontrarem ali, todo ano, naquela mesma data e assim fazem, no entanto num fatídico dia, Charlotte se atrasa e quando chega já era tarde demais para salvar Kellan. Quatro anos após a morte de sua "paixão" de ensino médio, Charlie por um acaso cruza com o irmão de Kellan, Tate, a quem ela acreditava ser o culpado pela dor e o sofrimento do garoto.

Minhas considerações sobre o livro: Quando comecei a ler senti um pouco de vergonha das falas e dos pensamentos dos personagens, principalmente por carregarem todo o drama adolescente consigo, a rebeldia e melancolia características das gerações atuais, mas de uma forma atrelada aos esteriótipos. Kellan é um menino rico, filho de um celebre escritor de um sucesso só, o pai é um viciado e a mãe morreu de overdose, a única pessoa realmente decente na vida de Kellan é seu meio irmão Tate, o qual o garoto dedicou deus últimos anos a odiar, ele manipula vários fatos que levam a Charlie crer que Tate é um jovem ambicioso e insensível que fazia de tudo ao seu alcance para separa-lo do pai, mas o próprio Kellan se contradiz durante muitos momentos do livro. Quando Charlie finalmente encontra Tate quatro anos após a morte de Kellan ela quer culpa-lo pela morte do irmão mais novo, sem saber até Tate nunca se deixa esquecer de como a vida de seu irmão se desfez entre seus dedos, o fato é que Tate era um jovem adulto quando teve que assumir a responsabilidade de criar um adolescente problemático, e mesmo que ele se sacrificasse para que Kellan pudesse ter alguém ali por ele, nunca foi o bastante. Não sei se a autora não soube trabalhar essa questão mas é um incômodo que Kellan fizesse as pessoas pensaram tão mal de Tate, mesmo que seu irmão mais velho se esforçava para ser mãe e pai e então no manuscrito dizer que na verdade sempre amou o irmão....

Outro ponto que deixou a desejar é a intrusão da Charlie na relação do Tate com o pai, Terry. Ela forçava nele a necessidade de perdoar o pai, e fico me perguntando se temos mesmo que perdoar toda merda que nós fazem passar, e cabia somente a Tate julgar como se sentia diante de Terry, o homem que nunca sequer olhou em sua direção ou demonstrou o mínimo de afeto, afeto esse que Terry direcionava todo a Kellan.

É necessário também comentar que não consegui me conectar com a dor do luto de Charlie por Kellan, é difícil sentir a morte de alguma que para mim não fez falta na história, o plot do manuscrito foi extremamente chato e cansativo, e eu via como uma forma de endeusar a imagem do morto, mas mortos também precisam ter carisma nas histórias. E ficava tão irritante o plot do Kellan com todos sempre endeusando o moleque que só morreu na história, para mim o manuscrito foi só uma forma da autora dizer que Kellan foi importante, para mim não fazia diferença ele vivo ou morto, ele só era chato e sem graça.

O casal até tem química, mas sinceramente, a presença do morto sempre ali entre eles não me fez comprar o amor entre a Charlie e o Tate.

E com isso digo que as 2,5 ? são todas para o Tate, carismático, sofrido, fofo e um gostoso, o resto era só figurante.

Pra não dizer que eu odiei o todo, eu achei linda a relação da Leah e Jonah.

Pequeno corvo 16/04/2022

Não sei oque falar sobre esse livro..
Eu nunca CHOREI tanto por causa de um livro, mais esse foi um dos quais eu chorei muito, não foi pouco foi lágrimas e mais lágrimas escorrendo pelo meus rosto, esse livro e difícil de engolir mais uma das coisas que mais me tocou na minha vida inteira.. só sei que vou levar esse livro guardado no meu coração com muita carinho é amor.

Nem 5 estrelas e SUFICIENTE então é todos os números infinitos.

Gi Vieira 10/04/2022

É por isso que eu amo tanto ler. É para ler livros como Darling Venom. Livros que são capazes de pegar meus pedaços e reconstrui-los com esperança, dor, sofrimento, gratidão, perdão, amor...

Algumas frases que me tocaram na alma:

?Se as cicatrizes contam histórias, eu não tenho nenhuma.
Não tenho solavancos, vales ou sulcos.
Sem manchas para me lembrar dos danos que causei.
Minha pele é uma mentirosa. Ela é lisa.
Não tem marcas.
Uma tela vazia.
Um dia, meus pecados me alcançarão, e quando eu morrer, será com uma cicatriz."

?O passado é um caçador e ele nunca para de perseguir."

?Eu me conheço bem o suficiente para saber que não sobrevivo aos livros. Eles me rasgam em pedaços. Eu nunca conheci um objeto inanimado tão talentoso em partir corações quanto um livro."

?O suicídio é uma guerra de dois medos ? medo da morte e medo daquilo que o empurra nessa direção. O lado mais forte sempre vence. E se você perder, a pena é a morte."

dessavii 10/04/2022

a 15 minutos chorando sem parar...
*CONTÉM PEQUENOS SPOILERS*
Sinceramente, não sei nem por onde começar...
Já li 4 livros ou mais da Parker, e de todos que já li, somente 2 no máximo me cativaram. Até eu chegar em Darling Venon.

Quando li a sinopse eu já sabia o que estava esperando. E pra mim é um gatilho imenso vários assuntos que foram tratados no decorrer do livro, mas me senti tentada a ler ele. E mesmo com todos os gatilhos, foi uma decisão incrível ler Darling Venom.

Eu amei Keelan e Charlotte desde o primeiro momento em que eles se encontram no telhado de St. Paul. Duas pessoas, duas vidas diferentes, porém o mesmo pensamento naquele dia. E eles fizeram um pequeno pacto que de se checarem um ao outro no mesmo dia todo ano. Até a fatídica noite onde tudo mudou. E eu acredito q desde que iniciei o livro eu sabia o que aconteceria, porém doeu. Chorei e chorei. Mas eu não fazia ideia da história que iria começar a partir do final de uma outra história.

Eu simplesmente não queria acreditar. Até conhecer o outro lado da história. E até conhecer verdadeiramente Tate, irmão de Keelan.

A história desses três é tão bem desenvolvida que às vezes eu sentia que estava ali, assistindo e participando de tudo. Eu conheci Charlie, e através dos segredos que Keelan deixou, eu o conheci também, e finalmente conheci Tate.

Charlie se tornou uma mulher incrível, e através dela eu pude ver pelos olhos de Keelan. E através dela, pouco a pouco, Tate se permitiu sentir de verdade. MDS! O desenvolvimento dos personagens foram tão perfeitos. A história, os traumas, os medos, as inseguranças de cada um foi tão bem detalhada que eu pude sentir o que cada sentiu, desde Keelan até Leah, irmã de Charlie.

Essa história não é simplesmente uma história de casal feliz, amor e ponto final. É uma história de muita dor, luto e perda, mas também é uma história de perdão, superação e amor.

Pude ver Tate se abrindo, pude ver Charlie continuar tentando todos os dias. E pude ver como Keelan ajudou por trás de tudo isso.

Eu amei tanto esse livro. Cada parte. Guardarei frases que li aqui para toda a minha vida. Não tenho nem palavras para descrever como me sinto ainda, após terminar Darling Venom. ?

PS. (spoiler): tudo o que eu queria era ler o livro de Keelan, somente isso.

adri 04/04/2022

chorei feito criança do início ao fim, esse livro foi mt difícil de ler queria gritar em cada citação do kellan, as vezes pensava que era mt forte pra mim e que eu não iria aguentar ler mas no fim eu consegui vencer a leitura igualmente como a charlie conseguiu sua vitória! sei que essa história é sobre a charlie, mas eu infelizmente ou felizmente me apeguei muito ao kellan mesmo sabendo que ele iria morrer então foi muito difícil acompanhar o relacionamento da charlie e do tate mesmo sendo uma linda história de superação deles dois, quero muito reler pra poder ter uma nova perspectiva dessa relação mas sinto que irei me autodestruir se eu reler, porém espero muito que um dia eu esteja cem por cento bem comigo mesma para passar por essa releitura, acredito que irei aprender muito com os medos e conquistas de cada personagem. kellan marchetti me marcou de muitas formas e a nota da autora me deu uma nova visão desse livro e da minha vida.

enfim mesmo tendo chorado como se fosse morrer, sou mt feliz por ter vivido este livro.

hael 30/03/2022

Não tenho nem palavras...
O livro me tocou de uma maneira que nem sei descrever. Foi definitivamente uma das minhas melhores leituras de 2022, chorei feito um bebê e não tinha lido nem 100 páginas do livro ainda. É uma história linda e totalmente emocional.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6