Darling Venom

Darling Venom Parker S. Huntington
Parker S. Huntington




Resenhas - Darling Venom


90 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitoria293 25/05/2022

Trágico e belo
Li esse livro pouco depois de ler Efeito borboleta, não fazia ideia do que se tratava, mas de alguma forma parece que essa leitura mórbida está me perseguindo inconscientemente.
Assim como em Efeito borboleta, Darling Venom vai falar sobre a morte, o luto, a depressão, a dor e todos as temáticas ao redor disso.
Charlie e Tate não é o comum e não é o certo, mas eles dois encontram um no outro um suporte e até mesmo uma esperança de recomeço, os fazendo pensar que talvez eles ainda mereçam ser felizes apesar de tudo.
Não é um romance fofo, não é o livro mais fácil de ler, é doloroso, visceral e possível.
Todos os personagens podem ser odiados, mas se você se permitir você também pode entender cada um deles, porque eles não são só suas cicatrizes e suas feridas.
Para ser sincera, não tive surpresas, não teve grandes revelações para mim, todos os grandes acontecimentos e "plots" não foram uma surpresa, eu esperava pela maioria deles desde o começo do livro, mas de nenhuma forma diminuiu meu sentimento pelo livro. Eu pessoalmente sempre valorizei mais a sensação enquanto leio do que com as surpresas, não me importo realmente em ficar abismada, desde que o livro me toque de alguma forma.
A capa desse livro me provocou uma raiva absurda, porque esse livro é muito mais do um romance hot ou algo do tipo, mas essa capa acaba limitando, por vezes, o maior alcance do livro a um outro nicho de leitores.
É bonito e doloroso.
comentários(0)comente



Thay 13/06/2022

?Para aqueles que andam na beira do telhado, não façam isso. E para aqueles que o fazem, boa sorte sobrevivendo a si mesmos.? Comecei a ler o livro por conta dessa dedicatória e foi a minha melhor escolha, um livro que traz romance, raiva, tristeza e alegria de formas incríveis!!! Sem dúvidas um dos melhores que eu já li e indico muito, principalmente para pessoas que sofrem com lutas internas
comentários(0)comente



analu 01/08/2022

Um livro que aborda um assunto bastante delicado, porém com personagens que você, inevitavelmente, se apega. No geral, trata-se de um bom livro, com uma forma boa de relatar o suicídio, porém, por muitas vezes, o julguei exaustivo.
Ao final, sinto que foi apenas ?jogado? um enorme plot, que eu queria (e acho que seria necessário) ter sido desenvolvido.
comentários(0)comente



Mariana Eleutério 11/12/2022

Esperava: hot Recebi: depressão
Não sei bem como fazer uma resenha desse livro, só gostaria de deixar registrado aqui o quanto sofri por esses personagens!

- Kellan, a quem me apeguei desde o minuto 01 e só foi piorando com o passar do livro. Ele passou 4 anos salvando a Charlie.

- Tate e seu pai (que eu não consegui odiar, ainda que me tentassem muito).. Representação incrível da depressão.

- Charlie que tão quebrada como era, salvou a família de Kellan..
comentários(0)comente



joanna.tell 16/03/2023

Kellan, sempre no meu coração.
Sou contra pessoas na capa, me faz ter uma visão um pouco desgostosa do livro, mas quando comecei a ler esse livro...CARAMBA.
Aí sim é a parada "não julgue um livro pela capa".
A história é SUPIMPA, DEMAIS, INCRÍVEL.
Eu amei esse livro, amei a leitura, amei os diálogos, a história, o relacionamento, os sentimentos, AMEI.
Senti as decisões do Kellan, e como ele me fez senti terrível e dentro de uma bolha com meus próprios problemas, o fato de que ele estava tão doente, solitário, por um fio e escreveu um livro, sobre as coisas que ele poderia ter, um final feliz. Mas em outra vida, é uma dor.
Gostei muito de como o Tate estava lidando com luto, deu pra ver como era difícil e desesperador, não era bonito.
E a irmã d Charlie, a história dela entrelaçada no livro, uma história de perdas e superações, cada um com suas dores.
E Charlie, que conseguiu segurar as rédeas.

Ps: eu realmente não consegui ler a cena do preventivo de tanta vergonha.
comentários(0)comente



Fernanda.Delpizzo 03/04/2023

Meh
Não acredito que gastei um final de semana inteirinho lendo esse livro ?
tiktok você me prometeu CHOROS e desespero!!
mas na verdade eu recebi pontos de interrogação o tempo todo kkkkkkk
muitas coisas erradas, muitas cenas absurdas, profissionalismo no chão e construção de personagem inexistente. como que a gente vai sentir empatia e entender o luto se os relacionamentos nao foram trabalhados e essa eh a base da história????
me entendam, o livro não é ruim, até porque livros ruins eu desisto, esse eu queria muito terminar e saber se ia ter algum super plot twist.
parece algo que a colleen hoover escreveria, mas com muita enrolação e sem um final mirabolante.
enfim.
kellan sinto mto por vc.
tate oq tenho a ver?
charlie sua meta de vida nao eh salvar homens!
terry seu bosta
comentários(0)comente



anddwss 01/05/2023

Esse é um dos raros livros que eu com certeza gostaria de apagar da minha mente para ter a experiência de lê-lo como a primeira vez. É uma história lindamente dolorosa, é um livro sobre o que resta da vida após a morte, que é quando o sofrimento de uma pessoa acaba, mas o de várias outras começa.

O livro é focado em 3 personagens, Kellan, Charlotte e Tate, e ao longo você vai entendendo os medos, traumas e decisões de cada um. Confesso q em vários momentos tive um pensamento negativo sobre um deles, mas depois me arrependia quando via o ponto de vista deles, digo isso pq julguei muito Kellan pelo o que ele fez até quase o final da história, e bem, eu estava muito errada.

Achei bonita as relações que foram construídas, em especial a da Charlie e do Terry!

A relação do Tate e da Charlie é maravilhosa, intensa, os momentos deles na chuva foram tão significativos para mim, tão quanto o deles no parquinho. E a quebra de expectativa quando aparece o Tate é impressionante, começa o livro achando que ele vai ser o cara mais babaca do mundo, quando na verdade ele era apenas um pobre irmão que foi forçado a ser pai sem ter um exemplo disso e tendo q viver com os seus próprios arrependimentos.

Me ouso dizer que é um dos livros mais lindos que eu já li, e me arrependo amargamente de não ter destacado algumas frases marcantes dele, mas acho que vou usar isso como desculpa para ler novamente em algum momento da minha vida.
comentários(0)comente



Yansenll 20/04/2022

PERFEITO!!
E um livro com tema sensível! Me abalou bastante a morte de Kellan, e n vou mentir que qria que ele ficasse com a Charlie .É uma história incrível que vai te fazer chorar dms mas é perfeita. Tem momentos que ficam chatos por causa da relutância do Tate em assumir os sentimentos dele mas é um dos livros mais incríveis que já li.
comentários(0)comente



Grazi 13/04/2022

Favoritado.
Eu posso dizer com clareza que nenhum livro me prendeu tanto, do começo ao fim como Darling Venom, que história.. que escrita.. QUE SOFRIMENTO!
comentários(0)comente



Trix 14/03/2024

Muito bom
Comecei o livro sem grandes expectativas e me surpreendi imenso!
A história pega nos do jeito certo, prende nos e não nos larga mais. A narrativa apresentada não é nova mas aqui é escrita de uma forma tão bonita e emocional como nenhuma outra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Grazi 15/01/2023

Darling Venom me lembra porque eu leio.
Esse livro foi excepcional, algo como um diamante escondido. Apesar de todas as redes sociais e todas as páginas que falam sobre livro e todas as pessoas que falam sobre eles também eu só ouvi falar desse livro uma única vez e o agarrei com tudo pra mim, talvez seja uma mania minha de amar livros esquecidos mas que ele agora vai se tornar inesquecível pra mim é indiscutível.
Ele te prende do começo ao fim sem deixar nenhuma ponta solta, te fazendo enxergar todos os personagens com amor mesmo vendo todas as merdas mais cruéis que eles já fizeram, você entende eles como humanos submissos ao erro e a dor e isso é indescritível.
O livro tem um enredo maravilhoso e muito cativante.
Simplesmente LEIAM!
E para aguçar a curiosidade de vocês vou deixar aqui a primeira frase desse livro para falar por si só.

"Para aqueles que andam na beira do telhado, não façam isso.
E para aqueles que o fazem, boa sorte sobrevivendo a si mesmos."

5,0 ??
comentários(0)comente



duda 25/01/2023

Mortos também precisam ter carisma.
Darling Venom narra as tragédias que aconteceram a vida de charlotte, primeiro a perda de seus pais em um incêndio pelo qual ela carrega o fardo da culpa. Mas naquela noite Charlotte não perde apenas seus pais mas também o amor de sua irmã. É então que no dia do seu aniversário, decidida a tirar a própria vida e livrar Leah ?sua irmã? do fardo de ser sua guardiã, no entanto ao chegar no telhado de sua escola, Charlotte percebe que não é a única atormentada pelos seus próprios demônios, lá era conhece Kellan e eles fazem um acordo de sempre se encontrarem ali, todo ano, naquela mesma data e assim fazem, no entanto num fatídico dia, Charlotte se atrasa e quando chega já era tarde demais para salvar Kellan. Quatro anos após a morte de sua "paixão" de ensino médio, Charlie por um acaso cruza com o irmão de Kellan, Tate, a quem ela acreditava ser o culpado pela dor e o sofrimento do garoto.

Minhas considerações sobre o livro: Quando comecei a ler senti um pouco de vergonha das falas e dos pensamentos dos personagens, principalmente por carregarem todo o drama adolescente consigo, a rebeldia e melancolia características das gerações atuais, mas de uma forma atrelada aos esteriótipos. Kellan é um menino rico, filho de um celebre escritor de um sucesso só, o pai é um viciado e a mãe morreu de overdose, a única pessoa realmente decente na vida de Kellan é seu meio irmão Tate, o qual o garoto dedicou deus últimos anos a odiar, ele manipula vários fatos que levam a Charlie crer que Tate é um jovem ambicioso e insensível que fazia de tudo ao seu alcance para separa-lo do pai, mas o próprio Kellan se contradiz durante muitos momentos do livro. Quando Charlie finalmente encontra Tate quatro anos após a morte de Kellan ela quer culpa-lo pela morte do irmão mais novo, sem saber até Tate nunca se deixa esquecer de como a vida de seu irmão se desfez entre seus dedos, o fato é que Tate era um jovem adulto quando teve que assumir a responsabilidade de criar um adolescente problemático, e mesmo que ele se sacrificasse para que Kellan pudesse ter alguém ali por ele, nunca foi o bastante. Não sei se a autora não soube trabalhar essa questão mas é um incômodo que Kellan fizesse as pessoas pensaram tão mal de Tate, mesmo que seu irmão mais velho se esforçava para ser mãe e pai e então no manuscrito dizer que na verdade sempre amou o irmão....

Outro ponto que deixou a desejar é a intrusão da Charlie na relação do Tate com o pai, Terry. Ela forçava nele a necessidade de perdoar o pai, e fico me perguntando se temos mesmo que perdoar toda merda que nós fazem passar, e cabia somente a Tate julgar como se sentia diante de Terry, o homem que nunca sequer olhou em sua direção ou demonstrou o mínimo de afeto, afeto esse que Terry direcionava todo a Kellan.

É necessário também comentar que não consegui me conectar com a dor do luto de Charlie por Kellan, é difícil sentir a morte de alguma que para mim não fez falta na história, o plot do manuscrito foi extremamente chato e cansativo, e eu via como uma forma de endeusar a imagem do morto, mas mortos também precisam ter carisma nas histórias. E ficava tão irritante o plot do Kellan com todos sempre endeusando o moleque que só morreu na história, para mim o manuscrito foi só uma forma da autora dizer que Kellan foi importante, para mim não fazia diferença ele vivo ou morto, ele só era chato e sem graça.

O casal até tem química, mas sinceramente, a presença do morto sempre ali entre eles não me fez comprar o amor entre a Charlie e o Tate.

E com isso digo que as 2,5 ? são todas para o Tate, carismático, sofrido, fofo e um gostoso, o resto era só figurante.

Pra não dizer que eu odiei o todo, eu achei linda a relação da Leah e Jonah.
comentários(0)comente



quellz. 16/10/2022

não me sobrou mais lágrimas para chorar, simplesmente.
"O suicídio é uma guerra de dois medos - medo da morte e medo daquilo que o empurra nessa direção. O lado mais forte sempre vence. E se você perder, a pena é a morte."
comentários(0)comente



90 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR