Resenhas - Anne de Green Gables

1 | 2 | 3 | 4 | 5

key Z 18/08/2022

Lindo
Ai gente que amor ????
Bem leve, parecido com a série e os livros. Quem ama Anne vai amar esses quadrinhos, certeza!

livraria.da.mel 30/07/2022

Apaixonada nessa HQ
Anne de Green Gables é uma história que me conquistou desde o meu primeiro contato com ela, por meio da série da Netflix “Anne with an e”, mas minha paixão não se limitou a série. Fui ler os livros e até vi um anime da década de 70 contando a história da minha ruivinha favorita.

Quando achei que não tinha mais nenhuma forma de consumir essa história descobri que existe uma HQ adaptando os acontecimentos do primeiro livro, e é lógico que fui ler. Bom, as ilustrações são lindas, ela é toda colorida e super fofa. É fina, então consegui ler de uma vez só e confesso que foi muito bom revisitar essa história que amo nesse novo formato. E ah, foi bem baratinha. Então se você também é fã acho que vai gostar.

Mas atenção, se você nunca leu o primeiro livro não recomendo que essa HQ seja o seu primeiro contato com a história. Ela segue com fidelidade os acontecimentos do livro, mas de forma bem resumida, então muitas coisas ficam de fora e outras são retratadas de forma mais apressada. Mas, se assim como eu, você já leu o livro, acho que vai achar bem divertido e fofo passar um tempo com esses personagens dessa vez em quadrinhos.

site: https://www.instagram.com/livraria.da.mel/

Ing | @ingridalvesdiary 25/12/2021

Um pouco do livro e um pouco da série
Eu simplesmente amei esse quadrinho!
Sou apaixonada pela Anne e ler sobre ela nesse formato foi muito gostoso!

Achei meio corrido, mas entendo que era o formato proposto.

Acredito que seja uma leitura legal pra quem já leu o primeiro livro e já assistiu a série. Não indicaria a leitura desse aqui primeiro.
Mas amei demais!

A edição é linda, os elementos gráficos mais ainda! Amei o capricho!

Indico muito!

Bex 11/07/2022

Bem resumido
A história do primeiro livro de Anne foi bem resumida nesse livro. As ilustrações são muito lindas.

Fran || @Pireiameilivros 24/06/2022

Anne de Green Gables HQ
A ruivinha que já conquistou muitos com sua história nos livros e na telinha, agora ganhou uma versão em quadrinhos!
Aqui vamos ver Anne Shirley quando é adotada pelos irmãos Marília e Mathew que precisavam na verdade de um menino para ajudar nas tarefas da fazenda, mas recebem a espirutosa ruivinha falante e cheia de imaginação.
Em Green Gables a menina enfim tem a oportunidade de ter uma família, escola, amigos, sonhos e com isso também muitas travessuras e aprendizados.
Uma vida nova começando para Anne e por todos que a cercam!

Esse foi meu primeiro contato com a história de Anne, não me julguem ???? mas nunca tive interesse em ler ou assistir a série.
Mas com essa HQ fiquei curiosa pois é uma versão resumida e posso dizer que adorei, fora que a edição está belissima e impecável!

Leila 20/06/2022

Amo Anne de Green Gables
Desde que conheci a história de Anne com E (li primeiro os livros para depois assistir a série) me encantei com a vida dessa menina espuleta e inteligente... Já li toda a coletânea de livros sobre ela (sugiro ler os seis primeiros livros que falam sobre a vida de Anne, se gostar da história, ler 7 e 8, dos treze livros da coletânea, os últimos cinco mal falam da vida de Anne)

Essa HQ me fez lembrar da Anne que me encantou...

Muito bom...

Alex 19/06/2022

Anne traz uma suavidade e leveza tanto por parte da personagem em si quanto o roteiro de forma geral. Eu viajo junto com ela nas ideias e adoro isso nos livros da Lucy Montgomery

flaflamacedo 22/03/2022

A história é bem resumida, mas as ilustrações são lindas. As vezes corta de uma cena para a outra mas nada que atrapalhe a história. Um quadrinho muito fofo pros fãns da série e dos livros

AmandaVM 21/03/2022

Não cheguei a ler os livros da Anne, apenas assisti à série.
Mas posso dizer que essa graphic novel está lindamente incrível!
Como não sou a Anne, me faltam palavras para descrever o quanto ela é linda!
Parece que há toda a história dos livros ali (os momentos mais marcantes, ao menos), indo além da série (há um evento muito triste no final) e mudando um pouco a relação dela com o Gilbert.
E por esses dois eventos, preferi a série hehehe...
Mas é um trabalho impecável! Muito colorido, com a "energia" da Anne. Dá pra ler e acompanhar cada página ouvindo a voz dela e aquela cadência interminável de adjetivos e comentários sobre tudo!
Deu vontade de olhar a série de novo.

Lulis 01/03/2022

Anne
É uma história em quadrinhos descontraída que faz um resumo da história da Anne.
Ele tem lindas ilustrações deixando o livro mais incrível a cada página, é o típico livro que até a Anne se apaixonaria de tão lindo que é!
Eu recomendo esse livro a todos os amantes da Anne e de suas aventuras malucas, sempre contendo muita poesia, amor e risadas!??

Colheita Literária 20/01/2022

Anne de Green Gables
? Nem sei dizer há quantos anos eu não lia uma história em quadrinhos? e a experiência com essa foi linda!

? Eu já tinha curiosidade com essa história porque sempre vi as pessoas falando muito bem da série? até comprei o primeiro livro, mas ainda não li. Ler essa HQ só me deixou mais curiosa para conhecer a versão completa.

? É um livro muito curtinho, então tudo acontece bem rápido. Nem da tempo de ficar tão curiosa porque as coisas já vão ocorrendo nas próximas páginas. Mas isso não me incomodou, entendo que essa fluidez é devido ao formato.

? Foi ótimo conhecer Anne, uma criança muito inteligente, hiperativa, que só quer ser criança. Enfim, quero muito conhecer melhor essa história e a HQ foi uma ótima maneira de ser apresentada.

? A edição é toda linda! As ilustrações estão maravilhosas, tudo está muito caprichado mesmo! Espero que a editora lance os outros.

Sara277 19/01/2022

HQ Anne de Green Gables
Amei, lindas ilustrações e excelente resumo da obra. Recomendo muito para quem curte essa ruivinha espirituosa.

mafelivros 18/01/2022

Linda demais!
Eu amo muitoo essa série e morro de vontade de ler os livros, quando vi essa HQ, não resisti e ainda bem, pois a experiência foi fantástica! A arte ficou simplesmente maravilhosa, eu me encantei, me envolvi e li tudo de uma vez só!

Ceci 16/01/2022

Edição maravilhosa
Já li o livro e assisti a série, e agora tive a oportunidade de ler a HQ.
Essa edição está perfeita! O traço é realmente muito bonito. É uma versão bem resumida, com apenas 100 páginas, então dá para ler rapidamente. Recomendo muito para quem já conhece a história e também para quem tem vontade de conhecer.

Abibliodaminhavida 02/01/2022

EU JURO, PELO SOL E PELA LUA...
SER FIEL À MINHA AMIGA DO PEITO! Olá, queridos leitores, tudo bem? Hoje tem resenha do quadrinho Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, pela editora @livrosprincipis.

Anne Shirley é uma garotinha órfã e ruiva que, depois de anos de trabalho, humilhações e rejeições, é adotada por Marilla e Matthew Cuthbert.

Porém, os Cuthbert estavam atrás de um garoto e acabam recebendo uma menininha muito dramática, que fala mais do que a boca e tem uma imaginação fértil demais, além de ser extremamente inteligente.

Agora o destino de Anne ao lado dos Cuthbert depende totalmente deles aceitarem ou não a garota e de como ela se sairá na arte de conquistar o coração desses dois irmãos idosos.

Eu sou apaixonada demais pela série Anne With an E e estava louca por essa HQ, até receber ela na parceria da Principis. Vou te falar que não decepcionou em nada.

A história em quadrinhos de Anne é deslumbrante, emocionante e magnífica como só a jovem Anne imaginaria.

As ilustrações são impecáveis e a leitura é rápida, confortável e linda demais.

Green Gables nunca mais será a mesma depois de conhecer essa ruivinha criativa e apaixonante!

1 | 2 | 3 | 4 | 5