Os Outros

Os Outros Vanessa Guimarães

Resenhas - Os Outros

Larissa 03/08/2023

Surpreendente DEMAIS!
Muita gente falou que o começo era arrastado e um pouco confuso, mas que valia a pena insistir e ler até o final. E eu vim aqui reafirmar: Vale a pena insistir mesmo! Quase desisti no começo... É uma narrativa que confunde muito a gente porque são diversos personagens narrando a história, então é confuso. Mas depois de 30%, o livro simplesmente flui. Após você juntar os pontos de quem é quem, e o que está acontecendo na história, tudo flui muito e você fica 100% ligado em tudo o que está rolando.

Eu me surpreendi demais com o plot twist. Foi algo que eu realmente não esperava. Recomendo que você leia sem saber NADA da história, nadinha mesmo. Foi incrível quando tudo se juntou e fez sentido. E as últimas palavras... Que grande surto! Fiquei arrepiada até o último fio de cabelo quando li aquilo. Que livro bom! Leiam até o fim, não irão se arrepender.

Rutinha100czs 26/07/2023

Leitura muito fluida, prende você do início ao fim... Personagens muito humanas, no sentido de serem pessoas parecidas com a realidade

Lidiany.Mendes 24/07/2023

Que final é esse!
Dei 5 estrelas em razão do final surpreendente que a autora deu para essa história. Confesso que fiquei arrepiada...
O início do livro é um pouco confuso, porém, isso é necessário para o desenvolvimento da história.
A proposta da autora é muito envolvente e a atuação da Joanna impecável.
Neste livro temos uma participação maior da Stella, e um fechamento interessante para temas que foram mencionados no livro Beijo de Borboleta.
Recomendo a leitura na ordem de publicação. Assim, a história de Os Outros fará mais sentido.

Beth.Schmlter 19/07/2023

Surpreendente
Amei o livro!!!
Plot maravilhoso e sem pontas soltas.
Demorei um pouco pra engatar na leitura, mas depois não dava pra parar?.
Como psicóloga, acho que gostei mais ainda?

Petselivros 08/07/2023

Um suspense maravilhoso
Um livro devoravel e memorável. Aquele suspense com uma pegada macabra e violenta, mas repleto de camadas e nuances que nos faz querer virar a noite lendo. Amei a cada segundo da leitura e ter mais uma historia da detetive Joanna foi maravilhoso.

Ghellem Pires 01/07/2023

A história se remete a uma trama assustadora, uma seita, rituais de magia negra e pessoas influentes e importantes envolvidas. Com a morte do líder da seita todos pensam que isso iria acabar, pelo contrário, um personagem que foi vítima de abus** e possui um grave problema psicológico acaba por assumir a responsabilidade de seguir com a seita e os crimes. Ele segue espalhando cadáveres e seguindo o mesmo modus operandi.
A história é muito bem construída e com diversos personagens, têm também uma série de gatilhos, abusos, assassinatos dentre outras coisas pesadas.
O plot é surpreendente pois quando achamos que acabou aí vem outro rsrs.
A leitura flui e é pesada, há descrições dos assassinatos e isso é bem forte. Quem gosta deste tipo de livro eu super recomendo mas quem é sensível ao tema, melhor evitar.

Maníaca Literária 27/06/2023

? Os Outros @vanessaguimaraesv | @grupoeditorialcoerencia ?
+14 ?????? ????? ?? ????????@ .
" ????? ??? ????? ????? ??????? ?? ??? ?????? ???????0? ?? ????? ??????? ?? ????, ?????? ?? ????? ????????? ? ?????????, ????????? ???0???????. "
Oi meu povo! Antes de começar já indico que vocês não procurem nada além da sinopse para evitar spoilers, as revelações e mistérios de cada capítulo sem saber o impacto é garantido.
E é nítido o cuidado da autora do início ao fim de manter cada peça do quebra cabeça e cada ponto no lugar certo.
Esse é o primeiro livro que leio da Vanessa, e já adianto que até lista de compras dela vou querer ler rsrs.
Que ficção policial sensacional!
Entrou para o meu top 5 do gênero de 2023 com toda certeza. E o vilão e o que envolve tudo isso é cruel e brut@l, vamos ver o lado do bem e mal além do ponto até onde os seres humanos podem ser cru'éis.

A história tem várias camadas e a cada capítulo a curiosidade e a sede por mais aumenta, e quando o momento chega é alegria rsrs em um momento até me perguntei se era necessário alguns pontos de vista, mas tudo nessa obra é necessário e vai se interligar.
????? ? ??? ????????? ?? ??? ?????????? ?? ???????????? ??????? ? ??????@?. ? ???? ? ??? ??? ?? ???? ?? ?? ??? ?? ??? ????? ? ????????????.
" Os outros" não é uma obra fácil, a temática envolve vários temas bem pesados e que traz gatilh0, então não indico para pessoas sensíveis.
Os capítulos são curtos e a narrativa é super fluida e se intercala na visão dos personagens envolvidos, deixando tudo misterioso.

Adorei e odiei alguns personagens, cada um tem seu trauma e dor e mostra do que é capaz porém já quero mais da detetive Joanna que foi a minha favorita.
Fica minha super indicação, não deixem de ler e quem ficou curioso aproveita que a obra tem disponível no Unlimited e físico na Amazon e site da editora.

Gilda 05/06/2023

Os outros Vanessa Guimarães
Joana Guivel mais uma vez é convidada para auxiliar a polícia em um caso complexo na cidade do Rio de janeiro, onde jovens garotas ruivas estão sendo encontradas, mutiladas, nas lagoas.
As garotas trazem símbolos que indicam rituais macabros e o assassino sempre deixa uma espécie de mensagem nos corpos. Aos poucos Joana percebe que existe algo direcionado a ela e isso fica evidente quando sua sobrinha, Sarah, também desaparece e Joana precisa correr contra o tempo para salvá-la.
Aos poucos as peças se encaixam e as explicações surgem, revelando uma seita comandada pela pessoa mais improvável, assim como o assassino.
A história é contada alternando os personagens e a cada capítulo conhecemos o ponto de vista de cada um deles e isso forma um fio que se entrelaça e tece uma trama bem costurada que elucida pouco a pouco a relação entre eles.
Os personagens são bem construídos, os temas abordados são delicados, necessários e atuais e nos remetem a reflexões sobre fanatismo religioso e traumas familiares dentre outros. O transtorno de personalidade é bem debatido.
Um livro perverso com um final surpreendente.
Disponível no Kindle Unlimeted.

"Somos o que extraímos de uma infinidade de experiências vividas e sofridas. É isso o que faz de cada um de nós um ser único e incomparável. Isso não é maravilhoso?"

sabrizzs 29/05/2023

~ envolvente ~
Fazia tempo que eu não lia um livro de 300 páginas em pouco tempo! Gostei dos plots da história, por mais que alguns pontos tenham ficado sem tanta atenção. Achei muito legal o livro se passar em cidades brasileiras. Muito bom!!

Priscila700 21/05/2023

Que obra incrível!
Que livro extraordinário! Que enredo espetacular. Cada capítulo conta a história de um personagem. E quando me dei conta da relação entre eles, fiquei estarrecida. Que trama envolvente. Recomendo demais! Dos melhores que já li! Autora de parabéns!

dedeni 03/05/2023

Esse livro é incrível, não prometeu nada e entregou tudo. Não conhecia a autora e fui muito surpreendida, eu gosto muito quando isso acontece se tratando de leituras nacionais e autores brasileiros. Já estou ansiosa para conhecer mais trabalhos ds autora.

Quanto a história, apesar de sua premissa parecer envolvente, não imaginei que pudesse ter tantos outros elementos surpresas e um desenvolvimento tao bem construido, o que acaba sendo muito bom para não estragar a surpresa se cada fato que nos era apresentado.
A escrita da Vanessa me agradou muito, além da forma com a qual ela escolheu contar a história através de pontos de vista, onde a narrativa também se desenvolvia de acordo.

Esse livro é plot atrás de plot, alguns se apresentam como algo que ja pensamos, mas quando a gente acha que já foi, Vanessa vem e entrega mais e mais, nos deixando sem fôlego e realmente surpresos, pois muitas hipóteses passam por nossa cabeça, mas no meu caso fui sendo cada vez mais surpreendida.

Apesar da história ser muito boa e instigante, acredito que ao falar dela aqui ficaria difícil sem dar spoiler, mas vale lembrar que trata de elementos fortes e sensíveis, com possíveis gatilhos.

Ellen - @anotacoesliterarias 08/04/2023

Eletrizante
Uma historia que me prendeu logo no início, a narrativa é fluida e o desenvolvimento bem construído, é plot atrás de plot, saquei algumas coisas no início, mas os plots finais foram surpreendentes e o que foi o final, ainda sem palavras.

Nina Pina 05/04/2023

Surpreendente
Este livro, deixou-me com arrepios na espinha. A história nos remete a uma trama bem construída, com rituais de magia negra, de uma seita macabra, para saciar os desejos dos adeptos, que eram pessoas influentes e de alto poder aquisitivo, descontroladas para obter seus desejos e prazeres mais pervertidos, usavam pessoas inocentes, que não podiam se defender. Com a morte do líder da seita, a mesma poderia ter perdido sua força, e tudo estaria acabado, mas, um dos membros, que já vinha com traumas desde o ventre materno, raptado ainda criança, também era uma vítima, após sofrer por anos, abusos frequentes desenvolveu um seríssimo problema psicológico, que colocará toda a polícia em pavorosa, com muitos, raptos e assassinatos, com o mesmo 'modus operandi', deixando cadáveres espalhados pela cidade. Uma detetive, uma seita, traumas, mentes sombrias, mortes, amores incompreendido, irresponsabilidades, atos impensáveis, vidas destruídas, filhos rejeitados, filhos ingratos, e um recomeço. Essas são as palavras, na minha opinião, que compõe essa história, com um final surpreende.
Uma história eletrizante.