Os Outros

Os Outros Vanessa Guimarães

Resenhas - Os Outros

Aline.Tsuruda 17/05/2024

U A U
Confesso que demorei pra engrenar no livro, principalmente até entender a relação entre os personagens o livro é confuso e parece muita informação desconexa, mas quando você começa a entender..... impossível parar de ler!
Plot twist muitooooo bom e o final deu até arrepio. Achei a história incrível!
Não dei 5 estrelas por que a escrita em si não me agradou tanto, achei cansativa a forma de escrever e alguns pontos um pouco repetitivos. Além disso, meu ebook tinha muito erro de diagramação, parágrafos e etc e acho que prejudica muito a dinamicidade.
Enfim, livro maravilhoso dessa autora brasileira!

Adriana.Gonzalez 12/05/2024

Bom mas confuso até entender
Este livro é bem escrito e teria tudo para ser cinco estrelas. Onde achei que a autora pecou foi na parte em que jogou de qualquer jeito os personagens sem ter um pré-conhecimento deles. Simplesmente eu me pegava pensando: de onde surgiu esse sujeito? De onde surgiu essa pessoa? Em que parte da história?
Aí nos últimos capítulos todos esses personagens surgem de uma vez por um único motivo. Confesso que fiquei bastante inquieta com isso e por isso dou três estrelas porque para mim o livro só funcionou no final.

ni.zanchetta 22/04/2024

12º livro do ano
Eu to ENCANTADA com a habilidade dessa escritora.
o livro me prendeu desde o primeiro capítulo, apesar de ter demorado pra entender o esquema de ser intercalado e varios personagens interligados.
tem mtos gatilhos diferentes, pra quem é sensivel eu recomendaria nao ler kkkkkk
eu gostei MUITO mesmo do livro, fazia tempo q nao lia um livro de 300 pags tao rapido, bom demais sair da ressaca kkkkkk

observação com spoiler?
ESSE PLOT DO FINAL me deixou impactada, mas vi uma resenha de uma querida q falou sobre isso ter parecido mais uma posessao e ai eu fiquei meio pensativa.
meu primeiro pensamento tinha sido que o gael tinha o mesmo transtorno do pai, e a menção ao glicon ter sido mera coincidência, mas depois eu reparei q n faz sentido msm, foi apenas um plot pra chocar kkkkk mas mesmo assim cumpriu seu papel.

recomendo mto pra quem tem estomago e ta na fase de livros policiais igual eu

Bianca S 05/03/2024

Plot interessante
O livro é bem interessante

Admito que os POVs de diferentes pessoas a cada capítulo me deixou confusa no começo, mas, em determinado momento, as peças começam a se encaixar e a gente começa a entender a relação entre os personagens.

Achei os personagens meio questionáveis (inclusive a atuação profissional de uma das personagens tb) kkkk Mas... se parar pra pensar q são humanos e humanos têm comportamentos questionáveis e que eu tava julgando pela minha ótica, dá pra relevar.

De toda forma, a história tava se desenrolando de uma forma bacana, mas o plot conseguiu trazer uma surpresa muito bem-vinda e aumentou significativamente meu interesse na trama.

recomendo :)

AVISO DE SPOILER

o fim é ao mesmo tempo interessante/surpreendente como um pouco difícil de fazer a conexão com o resto da história... é um demônio? kkkkk pq... pra "sobreviver" e o filho saber o nome e que era amigo do pai... é pq é algo sobrenatural. é essa a ideia? já que tinha toda a história da seita, o cara virou um tipo de deus ou algo do tipo?
ni.zanchetta 22/04/2024minha estante
a primeiro momento eu achei q fosse genetica? acho q prefiro acreditar q é uma coincidência, se eu levar pro lado possessão a magica do livro vai embora kkkkk adorei todo o terror psicológico, n gosto de assombração

Bianca S 22/04/2024minha estante
como assim genetica? ?? kkkk entendo sua angustia c a possibilidade de possessao kkk eh q eu realmente achei esse ponto do final muito jogado, sabe? nao consigo entender o proposito que nao seja apenas chocar por chocar... mas sem explicar, sem ter uma coerência:( e mesmo na minha teoria, ela ainda seria forçaçao de barra, pq nem eh tratado sobre isso no livro, eu so tirei da bunda a ideia kkkkkk

ni.zanchetta 22/04/2024minha estante
a genetica do transtorno.. mas o glicon seria mera coincidência kkkkk mas entendi perfeitamente seu ponto! me deixou com pulga atras da orelha agora

jumribeiro 18/02/2024

Que livro bom! Um suspense de tirar o fôlego. Fiquei chocada com os plot twist, principalmente quando foi revelada a identidade do assassino, fiquei de boca aberta! No começo a história é confusa pois é contada na visão de muitas pessoas mas no meio do livro tudo começa a se encaixar e fica cada vez mais interessante. Gostei muito do desenrolar da história, achei que poderia ter desenvolvido melhor o resgate da Eduarda, mas o livro se fechou muito bem. A parte final do amigo imaginário me quebrou ?

Pai.da_Alice 25/01/2024

Surpreendente
O livro é complexo e aterrador, do início ao fim ele te chama pata conhecer um estória cheia de segredos e reviravoltas.
Me incomodou um pouco o que considerei como excesso de acontecimentos relacionados, mas deixando isto de lado a história é forte, intensa, aterrorizante e de uma leitura precisa.
Indico a leitura, o livro faz por merecer o seu tempo.

Amanda3808 19/01/2024

É um livro bom, gostei bastante da reviravolta sobre os "outros". Porém me incomodou um pouco como o personagem Jorginho é basicamente um atalker obcecado e tá todo mundo ok com isso

ana 11/01/2024

Nacional espetacular!!!
Livro muuuuuito bom, com plot twists absurdos e escrita que te envolve e não te deixa parar de ler! Vanessa Guimarães arrasou DEMAIS na história desse!
Tenho algumas críticas em relação a certos aspectos, mas nada suficiente pra deixar o livro ruim, recomendo muito!!!!!

Luana243 25/12/2023

Nem ótimo, mas nem ruim
O livro não é dos melhores, mas também não dá pra considerar ruim. Achei a dinâmica de contar a história pelo olhar de vários personagens, ao mesmo tempo, um pouco confusa no início? o enredo demora a te prender e só fica realmente intrigante perto do fim?

Isa_Andradre 13/11/2023

Que livro incrível, sério, ultimamente tenho lido muitos livros nacionais tô orgulhosa de mim mesma.

Com uma escrita perturbadoramente boa e uma narrativa hipnotizante, a história consegue te deixar afixionado e maluco kkkkkkkk

Li como se não tivesse amanhã e e acabei em um dia

Meu único ponto seria mesmo o fim, acho q foi muito corrido, um livro como esse merecia uma coisa mais trabalhada sabe. Embora as últimas frases ficaram impecáveis e me deixaram doidas pra uma continuação.....

SPOILER
A Sarah precisa mesmo ficar com o Jorginho, tipo, mesmo mesmo??? Ele foi o personagem que eu mais detestei e sério odiei eles ficarem juntos no final.... Por mim ela terminava o livro bem sozinha
ni.zanchetta 22/04/2024minha estante
meu deus eu tava torcendo tanto por eles kkkkk fiquei tao feliz

Mi Rubin 09/11/2023

Uma escrita muito boa e com uma história bem interessante.

Prende fácil e quando se dá conta, a história vira de um jeito bem inesperado e gostei bastante.

Meu único porém é que o livro merecia um final mais trabalhado.
Deu a sensação de tudo ser resolvido muito rápido e de uma maneira que parece ser uma saída fácil.

Tinha história para sustentar um final bem mais intenso e ficou devendo.

Mas em si, é um bom livro.
Vale à pena!