Os Outros

Os Outros Vanessa Guimarães

Resenhas - Os Outros

Bruna 01/04/2023

#16 - Os Outros
Que livro maravilhosooo! Desde as primeiras palavras fiquei presa nele pois a história começa interessante desde o início, o desenvolvimento que ela toma e o plot twist então nem se fala, muito bom. Eu já li livros semelhantes mas nada como isso, realmente foi muito bom, é que final foi esse???? Eu logo fui em busca de um segundo livro (infelizmente, sem sucesso).
A única parte negativa é a quantidade de pontos de vista que torna a história confusa, e há muitas partes arrastas que sinceramente empurrei com a barriga.

Hanna 29/03/2023

Os outros
Mais um livro nacional dessa autora incrível li esses dois livros dela e simplesmente estou apaixonada, a história que ela conta nesse livro e de tirar o fôlego o início desse foi um pouco arrastado por conta da quantidade de personagens, mas do meio para o final não dá pra largar o livro e simplesmente sensacional.

@sandraalmeidaeseuslivros 24/03/2023

Assustadoramente maravilhoso
A mente humana é uma caixinha de surpresas. Este livro nos surpreende e arrepia até a alma.

Quando a gente pensa que já viu de tudo vem este livro nos mostrar a crueldade no nível mais alto. De forma inteligente e muito direta vamos conhecendo os personagens.
Uma seita estranhíssima, roubo de crianças, estupros coletivos???., se preparem para pegar o livro e não largar mais.
Parabéns Vanessa Guimarães, dei 5 estrelas e favoritei. Segundo livro seu que leio seu e quero muito mais.

flaviacoelhopena 25/02/2023

Simplesmente Top 1 suspense nacional
Que leitura. Nunca imaginei que um autor teria tanta sensibilidade para expor uma tônica de saúde mental tão complexa como explicação para o comportamento de um abominável Serial Killer. A Vanessa foi uma hábil tecelã nesse enredo. Simplesmente leiam!

lujansen 19/02/2023

Amei amei amei AMEI. A M E I !!!!

que história foda, meu Deus!!! tudo foi tão incrível, a construção da história e dos personagens foi maravilhosa e teve cada plot twist IN CRÍ VEL !!!

esse livro é muito bom e muito bem escrito, tem SEVEROS gatilhos, então não recomendaria para qualquer um, mas é um livro ÓTIMO !!!!!

quanto mais você lê, mais você fica curioso em como tudo vai acabar e também mais surpreso você fica com o desenrolar da história.

perfeito !!! amei mto

Junior.Dias 14/02/2023

Um história envolvente.
Antes de mais nada devo reclamar do uso indevido do pretérito mais que perfeito no livro todo, rara são as exceções do uso correto.

Sobre a história, diferentemente do primeiro livro a história é narrada pela ótica de diversos personagens, inclusive a detetive Joanna. No começo pode parecer estranho, porém a forma com que Vanessa vai conduzindo a história nos leva a devorar os capítulos e ao final entender o motivo dessa forma de escrita.

Sem dúvidas melhor que o primeiro.

A soma de todas as páginas 05/02/2023

Um thriller psicológico surpreendente...
Mas preciso dizer que, essa leitura é gatilho do começo ao fim, praticamente em todas páginas. Abordando terror psicológico, abuso infantil, violência ao extremo, violência sexual entre outras. Então, tenham essa consciência se decidirem realizar a leitura.

A autora construiu seus personagens com pontos de vista de todos os envolvidos, agrupando para cada um deles uma linha de pensamento sobre suas narrativas. E isso ajudou demais no processo da leitura, fazendo com que consigamos encaixar as peças do quebra cabeça da trama num todo.

E quando chega o plot twist achamos estar perto de uma solução, mas lá vem outro plot e começamos a ter surtos atrás de surtos. Para no fim nos depararmos com o plot mais fod@ de todos. E quando digo fim, é fim mesmo, última frase, última linha. Ponto final.

Realizar essa leitura mexeu demais com minhas emoções, pois é uma leitura muito forte e impactante que envolve o desaparecimentos de crianças e meninas jovens grávidas, aparecendo depois somente seus corpos mutilados, abordando os temas já citados acima como gatilho. Pois as cenas são bem descritivas do que acontece com eles no processo de tortura, antes de serem desovados.

Confesso que foi minha segunda leitura favorita do ano e me surpreendi positivamente com a escrita da autora que conheci através dessa leitura. E posso dizer que ela me ganhou para outras.

Nani 31/01/2023

Plot de milhões
Considerando que eu gostei muito de Beijos de Borboleta me joguei logo nesse pra ver no que ia dar. E apesar de ter me surpreendido com Beijos de borboleta fiquei um pouco cética com esse, principalmente porque fiquei muito muito confusa no decorrer do livro, esse confusão logo se explicou nos capítulos finais.

Uma reviravolta muito surpreendente pra mim, acompanhando os personagens, fatos e detalhes da história eu não esperaria nunca pelo que seguiu na narrativa. (Falando assim, até pareço estudada na criação de um livro né kkk) Mas sem brincadeiras, o passado do assassino e a motivação e revelação dos problemas psiquiátricos dele, realmente foram o toque final.
Os detalhes dos assassinatos e atos abusivos revelados podem ser um pouco pesadas pra quem é mais sensível ou passou por algum episódio de abuso sexual, então um pouco de cautela pra quem passou por isso pode ser interessante.

Não quero dar spoiler pra ser realmente uma indicação que alcance todos, mas a pequena semelhança com uma famosa série de filmes de suspense psicológicos foram a chave pra finalizar essa história com chave de ouro. Nem preciso dizer que merecia virar um roteiro. (disse isso do livro Beijos de Borboleta e agora considerando que Joana é a detetive envolvida nos casos dos dois livros e inclusive fechando uma lacuna na história de sua esposa Stella em beijos de borboleta tudo se completa).

Livro Nacional com um ótima construção de personagens e enredo, plot de dar gosto e que não perde em nada pra livros de suspense de fora.

Bruna.Patricia 26/01/2023

Garotas são encontradas mortas nas margens de lagoas, com mensagens e pistas enigmáticas.
Um suspense com muitos segredos, cerimônias macabras e uma rede de conexões que aos poucos vamos encaixando todas as peças do quebra-cabeça. Li em poucas horas, é simplesmente impossível parar de ler.

renovattxx 20/01/2023

SIMPLESMENTE PERFEITO
O livro é incrível, é um suspense que te prende do início ao fim. A narrativa é fácil, e o enredo mistura o suspense, com investigação policial e psicologia, todos os assuntos que eu sou fascinada.
Eu não sou muito fã de livros nacionais mas essa autora tem o meu coração todinho, e ela merece mais reconhecimento!

A história traz de volta a investigadora Joanna Guivel, tempo depois de ter resolvido o crime do primeiro livro da autora "Beijo de Borboleta". Joanna junto de sua esposa Estella tentam desvendar uma série de assassinatos causadas por um Serial Killer ocorridas no Rio de Janeiro, onde as vítimas são todas mulheres ruivas entre 22 a 26 anos de idade, mortes que estão ligadas a uma antiga seita pagã que foi encerrada a anos atrás.
Acompanha também a vida de Sarah e sua mãe Clarisse uma psicóloga super renomada.
O que todas elas não sabem é que estão mais ligadas a esse caso do que imaginam.

LeituraPop.byTiago 01/12/2022

uma história de amor e maldade em sua pior forma
"Os Outros", de Vanessa Guimarães, lançado pelo grupoeditorialcoerencia, já, de cara, chama atenção pelo seu aspecto físico, possuindo uma intrigante e bela capa, recheada de signos, com verniz localizado na cor bordô/carmesim no título e pintura trilateral preta, mostrando o tom da história a ser apresentada, além de boas fontes e papel de qualidade que agraciam sua leitura.⁣

Ainda que a história tenha personagens e se passe no mesmo universo de seu primeiro livro, "Beijo de Borboleta", elas podem ser lidas separadamente sem prejuízo à experiência, mas claro, lendo ambas, ela será ainda maior.⁣

O livro nos apresenta uma trama envolvente e surpreendente, uma narrativa cheia de mistérios e tensão do início ao fim, além de personagens e transtornos psicológicos muito bem desenvolvidos, em 250 páginas de uma escrita muito bem fluída... uma história de amor e maldade em sua pior forma.⁣

Corpos mutilados de garotas continuam a aparecer à margem de lagoas e com elas enigmáticas mensagens, fazendo com que a detetive Joanna Guivel seja convocada para ajudar a polícia a solucionar esta investigação.⁣

As vítimas além dos símbolos, sempre são encontrados com um corte na barriga e o signo de uma flor de lótus em seu corpo.⁣

Ela acaba entrando num perigoso e aterrorizante jogo, tentando decifrá-los e entrando na mente doentia do assassino, um psicopata frio e calculista, que ameaça a colocar até sua família em risco.⁣

A história é narrada por pontos de vista de diversos personagens (a começar com uma carta que ao final entendemos o motivo), mas isso não a deixa confusa, e sim mais clara, palpável e impactante, trazendo a tona uma espécie de ritual, uma seita macabra.⁣

Em meio a esse jogo de xadrez de vida ou morte, reviravoltas, perseguição, sangue, senso de urgência e um final impactante, tornam este thriller quase cinematográfico. ⁣

- Há vários gatilhos na trama, como tortura, abusos, transtornos, traumas, descrição das mortes, autópsia... sendo a mesma recomendada para maiores ou àqueles não sensíveis aos temas.⁣

bru 24/11/2022

incrível
Simplesmente incrível, esse thriller é de explodir a mente.

quando você pensa que descobriu tudo, vem uma reviravolta gigantesca que te deixa de boca aberta.

tenho a partir desse momento uma autora favorita do nacional, pq a desenvoltura dela nesse livro me deixou muito boba.

com certeza lerei outros trabalhos dela.

Pripriqueiroz 09/11/2022

Em transe!
Ainda estou em transe com o final desse livro?
A escrita foge do tradicional. Cada capítulo é narrado em 1ª pessoa na visão de diferentes personagens. No começo, qdo eles ainda estão sendo apresentados, a história fica meio confusa e com algumas pontas soltas. Mas de repente, páh! Tudo se encaixa e a trama ganha um dinamismo desenfreado.
Corpos de mulheres mutiladas vêm sendo encontrados nas lagoas do RJ e uma detetive é chamada para encontrar o assassino. Repleto de cenas chocantes, algumas até macabras, o livro me impactou de tal maneira que cheguei a caminhar pela casa com as luzes acesas.
Em suma, a história é excelente, bem amarrada e mto bem escrita (tanto q ainda estou tentando me ?trazer de volta?).
Recomendo p os amantes dos suspenses policiais mais pesados, daqueles de tirar o fôlego de verdade.
LuaTeresa 09/11/2022minha estante
Pode me dizer os gatilhos? E se tem romance? Tem hot? Não gosto