Razões para Lutar

Razões para Lutar Fernanda Freitas

Resenhas - Razões para lutar

Mariana 16/05/2022

Confesso que não estava com muitas expectativas de tanta leitura decepcionante que eu estou lendo esses dias pelo KU.
Mas esse livro foi um tapa na minha cara. O Atlas e a Hailee me fizeram me apaixonar pelo o companheirismo deles.
O Atlas de tornou um dos meus crush literários kkkk
A Hailee, mdds essa mulher é foda demais pqp. Eu amei acompanhar ela, chorar com ela, rir com ela. O desenvolvimento dela foi incrível narrado pela a autora com muita responsabilidade, era nítido que a autora sabia o que estava escrevendo e não tinha nada na brincadeira.

Enfim, amei 5 estrelas é pouco pelo o que esse livro merece!

dudapontes 20/05/2022

Hailee e Atlas
Sabe aquele livro que você pega despretensiosamente? Aquele que você não dá absolutamente nada mas que acaba sendo tudo? É esse livro!
Gente, ele me prendeu desde o primeiro parágrafo. Automaticamente eu já me interessei pela história, pelos personagens, pelo casal. Os assuntos abordados aqui são extremamente importantes, a forma como é abordada é excelente e te faz sentir pena, dor, ódio, amor, tudo misturado.
Eu chorei com certas cenas. Chorei por me identificar com certos pensamentos da protagonista, chorei ao me colocar no lugar dela, chorei porque eu queria, de alguma forma, entrar no livro, abraçá-la e dizer que tudo ia ficar bem.
Simplesmente apaixonada por Hailee e Atlas, assim como os personagens secundários também. Sei que vão ter mais livros nessa série, mas eu duvido que vou conseguir gostar tanto dos outros como eu gostei desses. A experiência de ter lido foi muito boa! Recomendo demais.

Mine 21/05/2022

extremamente sincero
Não sei por onde começar, eu juro que iniciei esse livro sem pretensão nenhuma, e não esperava encontrar o que eu encontrei. O desenvolvimento da personagem principal é incrível, toda a trajeto dela é tão sofrida que te faz sofrer junto, ela passou por muita coisa e ver a evolução em cada capítulo é incrível. Eu adorei a ambientação e como todo livro da Fernanda, adorei todos os personagens também. Eu estou bastante ansiosa pra continuar o resto ta saga. E o fato de eu ter tirado um pouco a nota, foi porque não achei o casal tão instigante quanto poderia ser, também não acho que o atlas foi tão bem desenvolvido. Enfim, eles são fofos e mereciam mesmo esse final feliz depois de tudo que passaram??.

May 22/05/2022

Confesso que quando comecei a ler, pareceu um conto de adolescentes, mas a autora tocou em temas tão importantes, com uma história tão cativante que quando vi, já estava procurando o segundo para ler! A história mesmo com um tema tão importante foi leve e gostosas de ler! Sou uma romântica e amo livros assim, que faz com que possamos sonhar com um príncipe encantado.

Ótima leitura a todos. ?

bress 29/05/2022

Razões para lutar
esse livro é simplesmente perfeito, eu tô apaixonada por tudo, a Hailee e o Atlas são tudinho pra mim véi. eu amei o jeito que todos cuidavam da Hailee e como ela conseguiu ser forte com a doença dela e se recuperar (mesmo que não 100% ainda), é uma superação muito grande, estou tão orgulhosa que pareço uma mãe!! queria mais um livrinho deles aaaaa

Welida 31/05/2022

E ela encontrou suas razões
Muito lindo!!!
Mesmo o livro tratando de um assunto muito sério e complexo como a bulimia, que traz grandes repercussões, ele foi abordado de uma forma relativamente leve, com cuidado, para mostrar o que causa na pessoa e como ela se sente!
Foi importante demonstrar que a melhora não depende de terceiros, mas eles são cruciais para ser uma rede de apoio constante em uma luta tão árdua e insegura! São importantes para mostrar que existem sim razões para lutar e vencer!

Gostei bastante de acompanhar Hailee e Atlas, duas pessoas maravilhosas que inicialmente não se gostam e vivem com implicâncias um com o outro, mas que ao menor sinal de interesse já ficaram caidinhos!

Gostei de ver as amizades também e estou doida para ver mais de todos eles!

Julia2003 01/06/2022

Perfeito
Que livro maravilhoso, trata de um tema muito delicado de uma forma interessante, foi muito bom ver o desenvolvimento da Haille e a força dela, Atlas foi perfeito?

Anne 06/06/2022

atenção aos gatilhos!!
eu não li esse livro, eu devorei ele.
gastei cerca de 4h pra ler, e a escrita é tão fluida que parece que foi muito menos, e ao mesmo tempo parece que eu vivi tudo junto com os personagens, mal posso esperar pra ler o próximo.
a autora lida com os assuntos do livro de uma forma real, mostra como realmente acontece sem romantizar nada e ao mesmo tempo sem exageros e achei isso muito importante para o desenvolvimento da história, da personagem e do casal.
é o típico casal ?estereótipo?? só que não. o bonitão popular do time de futebol americano com fama de pegador e a capitã das líderes de torcida linda de dar inveja? cada um lidando com problemas muito sérios de uma forma inspiradora.
achei maravilhoso que o atlas mostra que ta ali pra ela mas ele não é o príncipe salvador dela que resolve magicamente todos os problemas. ele ajuda no que pode e apoia sempre, mas é uma luta que ela tem que vencer sozinha e gostei muito de como isso é desenvolvido de forma madura e responsável.

Mari 08/06/2022

Chorei em 20 línguas diferentes mas valeu muito a pena. Que livro bom, de verdade, durante esses dias tudo que eu conseguia pensar era sobre a história deles e o desenrolar da doença da Hailee. Pra começar que o Atlas já me conquistou a partir do momento que eu soube que esse era o nome dele e depois que eu descobri que ele é atleta... Já tava apaixonada por ele, e quando vi ele e a Hailee trocando farpas já sabia que ia ser um livro pra lá de bom.
Esse livro merece mais reconhecimento não só pelo casal mas pelos assuntos retratados que PRECISAM ser discutidos. Por favor leiam e se inspirem com a história deles ??

juleaina 09/06/2022

Leia com consciência e responsabilidade
Tenho bulimia há 7 anos. Começo com isso porque sei que sofro de um transtorno que prejudica a minha saúde e mexe com meu emocional e psicológico. Também sei como transtornos alimentares afetam a vida de uma pessoa, como distorce tudo e faz com que a gente se enxergue de uma maneira totalmente distorcida. Esse livro foi uma recomendação de uma colega, um pedido meu de uma leitura que tratasse do tema com responsabilidade. A história é muito boa, a autora escreve muito bem e trouxe fielmente o dia a dia de uma pessoa com TA. Parei de ler em alguns momentos para respirar fundo, porque me identifiquei em várias ocasiões. É pesado ler algo que você vive, principalmente quando é uma coisa que você sabe que precisa tratar, faz com que a gente se pergunte: ?meu deus, como ela chegou nesse nível??, sendo que passo pelo mesmo. Gostaria MUITO de dar 5 estrelas, mas não posso ignorar como a autora passou a focar no romance do casal e como o amor que ela sentia pelo rapaz foi a razão principal para ela procurar ajuda, e não é bem assim. No geral, eu super indico, mas alerto que é preciso ter consciência que anorexia e bulimia são doenças que precisam primeiramente serem aceitas por quem sofre, e depois passar por um tratamento profissional.

Barbara307 11/06/2022

Superação!
Hailee superou tudo! Ganhou uma família de verdade junto do seu irmão, e venceu na vida, é isso.
Amei esse livro! Chorei, gargalhei, odiei, torci, vibrei, foram essas algumas das emoções que senti com essa escrita maravilhosa.
Que romance lindo! Ansiosa pela continuação.

lulu 20/06/2022

Muito bom !!
Adorei o livro, trata de temas BEEEM legais mas não de forma negligente e no segundo vemos o progresso da Coop, aos poucos com altos e baixos como normalmente é! ATLAS TEM MEU CORAÇÃO TODINHO ? Recomendo!!

Naty 20/06/2022

Razões para lutar
Razões para lutar - Fernanda Freitas
Série - Segredos Revelados
Gênero - Romance contemporâneo

?Sobre o livro: Haillee e Atlas são os típicos universitários populares da Haller. Ela é cheerleader, e ele o halfback do time de futebol americano da universidade.

?No entanto, o esporte preferido de Atlas é tirar Hailee do sério. Contudo, basta apenas uma noite para que ele conheça-a mais profundamente e perceba que a armadura dela, não é tão impenetrável assim - principalmente quando seu maior segredo é revelado e Atlas fará de tudo para ajudá-la.

??O que eu achei: Não tenho nem palavras certas para descrever o quanto esse livro é forte, tocante e intenso.

??A Hailee é uma das personagens mais fortes que já conheci e em muitos momentos precisei respirar fundo para continuar a leitura, de tão difícil que é.

??Apesar de ser um tema pesado, acho que a autora soube trabalhar com uma responsabilidade imensa sobre esse assunto.

??Além disso, o Atlas me conquistou tanto, que eu queria guardar ele em um pontinho. Que homem perfeito!?

??Recomendo muito essa leitura, especialmente para quem gosta de romance new adult, universitário, com time de futebol, cheerleader e um pouco de enemies to lovers #comboperfeito.

??Mas fiquem atentas aos gatilhos e as notas da autora que são super importantes. E leia só se sentir confortável, combinado?

Ariana.Vale 27/06/2022

Esperança
Leitura que nos remete a refletir. Os problemas que nossa mente podes nos causar. Bulimia tratada nesta obra é tão importante se falar e gerar temas sobre ela. Pois é mas comum de que se possa imaginar. Autora aborda de um modo simples mas mostra o perigo e a luta de quem tem. A família (amigos e irmão), Atlas namorado são importantes. Mas Haille precisou pesar na balança e querer viver.
Parabéns a autora pelos temas abordados.

Day 02/07/2022

Perfeito ?
Eu amo a escrita da Fernanda, foi por ela que comecei a entrar nesse mundo nacional, e depois não parei mais.
Esse livro falou comigo de muitas maneiras, estou apaixonada pelo Atlas e admirada com a força da Haile .
A maneira como a Fer tratou um assunto delicado de uma forma leve e como cada sentimento exposto me tocava e me comovia. E não posso deixar de falar da play list desse livro, sério essa mulher tem o mesmo gosto musical que eu. Em fim me apaixonei por Atlas e Haile e estou ansiosa para ler o livro da Holly ???