Razões para Lutar

Razões para Lutar Fernanda Freitas

Resenhas - Razões para lutar

yana 06/03/2022

Esse livro é simplesmente lindo! a escritora aborda a doença da protagonista de uma forma muito cuidadosa e interessante, é um livro que vale a pena e você aprende bastante com ele. Fiquei muito tocada com toda história da Hailee e como ela lidou e lida com todo seu passado, além da preocupação e o cuidado que seus amigos e irmão tem com ela. O Josh foi um dos que também mais me surpreendeu, um amigo incrível que sempre vai proteger e ajudar quem ama, amei muito ele e quero conhecer mais da pessoa que ele é. E chegando no Atlas, que homem incrível, sério, completamente apaixonada pelo jeito que ele trata a Hales e cuida dela, também achei muito linda a relação dele com a família e como a própria cuida da hales. livro incrível demais e ótimo também para sair da ressaca, recomendo!!
oioi amg

luttii 02/04/2022minha estante
e é independente??

Germano7 30/03/2022

Leitura rápida
Recentemente li outro livro com o enredo muito semelhante a esse, talvez por isso fui mais preparado pra enfrentar uma narrativa que apresenta um tema tão complexo como esse. É um livro de leitura fluída e que consegue prender a atenção, exatamente o que estava procurando, em alguns momentos do livro o clima fica bem pesado por conta do que a personagem principal sofre, porém em outros é muito divertido com toque de romance adolescente, mesmo os personagens não sendo adolescentes.
oioi amg

é nacional né??

tem final feliz??

Luiza 10/08/2022minha estante
af quero ler agr

Cecilia 11/08/2022minha estante
leia vida é muito bom ?

booklvred 15/01/2022

Just say you won't let go
"Nunca planejei ou esperei me apaixonar por Hailee Cooper, a capitã emburrada das líderes de torcida. Não sei se foi destino ou se foi sorte, mas encontrei com ela uma parte de mim que acreditava estar perdida para sempre."

A Fernanda Freitas é aquela autora que eu leria até a lista de compras do supermercado.
Me emocionei demais com toda a dificuldade da Hailee com a bulimia, o tema é tratado de maneira muito sensível e séria, só queria abraçar a neném e proteger de todo o mal porque ela é incrível.
O que falar de Atlas James o nosso halfback do time de futebol americano da Haller e cover oficial do James Arthur nas horas vagas? Ele é apenas tudo de bom, lindo, perfeito, cavalheiro e um cozinheiro de mão cheia. Eu juro que sou muito triste porque ele não existe.
O romance deles é tão precioso pois mesmo a Hailee querendo afastar o Atlas da vida dela, ele não desiste de fazer tudo dar certo, incentiva, cuida dela pra superarem tudo juntos. Impossível não se apaixonar por esse universo e por esse casal. ?
Amanda.Duarte 19/01/2022minha estante
também sou assim com os livros da Fernanda kkkk Depois que eu li o 1º Bad Blood, leio tuuuuuuuuudo o que esse mulher lança (lista de supermercado incluída kkkkkkkkk)

booklvred 21/01/2022minha estante
amooo kkkkkkkkkkkkk

Lyne 26/04/2022

Atlas James é o halfback do time de futebol americano da Universidade Haller, e embora sua reputação pelo campus seja a de um atleta mulherengo, ele é um cara tranquilo, que curte a companhia dos amigos tanto quanto curte tocar seu violão e se aventurar na cozinha ? menos quando precisa ficar responsável por alimentar os três amigos com quem divide uma casa.

Seu outro passatempo favorito é azucrinar a vida da capitã das líderes de torcida. Dona de longos cabelos castanhos-dourados e olhos em nuances de amarelo, Hailee Cooper é a pessoa mais estressada que Atlas já conheceu e por isso irritá-la é tão prazeroso.

Em uma noite em que tudo parece estar desmoronando sobre a cabeça de Hailee, Atlas vê uma fissura na armadura que a garota usa com tanta determinação. O que ele não sabe, é que essa fissura é apenas um indício do enorme abismo de dor que Hailee carrega. E no qual ele está prestes a mergulhar.
iscamily 26/04/2022minha estante
Fer arrasa em todos os livros???

Paloma_SLV 27/01/2022

Um livro que aborda um tema tão delicado de uma forma tão realista que faz vc até querer chorar e fuçar com muita pena da protagonista, mas o livro é perfeito.
Fernanda arrasando nos livros como sempre.
Rafael Kerr 27/01/2022minha estante

mih. 25/01/2022

MUITO BOM! LEIAM PQ VALE MUITO A PENA!!
uau! o que dizer sobre esse livro? ele é realmente fantástico!!

o jeito que a Fernanda desenvolveu e explicou muito bem sobre a condição da personagem foi algo incrível demais, demais. muito obrigada por esclarecer tantas coisas sobre esse tema, fer.
durante o livro tiveram várias cenas em que eu fiquei super tensa e triste por essa situação que a personagem tava passando. eu meio que me sentia no lugar dela? realmente a escrita da fer tem esse poder. pq meu deus! que leitura fluída!!! mesmo sendo um tema pesado o livro não era só isso. tiveram várias cenas cômicas e fofas que conquistaram meu coração. descobrir junto com a hailee e o atlas as razões para lutar foi algo maravilhoso demais.

só leiam esse livro pq ele é extraordinário
belle.ilr 18/07/2022minha estante
é mesmo???

Karine Gabrielle 28/12/2021

Perfeição e que fala né...
Bora lá em primeiro lugar sou apaixonada pela escrita da Fernanda e super incrível a forma como ela conduz a história e te fazer querer ler a cada a página sem parar e se ver dentro da história é fantástico. É poxa Fernanda não ajuda nada a manter a expectativa baixas kkkkk quero um Atlas pada mim.
Mas quanto ao livro amei a forma como ela conduziu os personagens seja o principal ou os secundários. Amei que ela não coloco os jogadores em um patamar nao só de comedores e mostrou uma outra vertente para eles mais maduros e com outra visão sobre eles claro que sim com um pouco de comedores mas não como foco principal. Amei a amizade do Josh e do Atlas. A das meninas com Hailee simplesmente perfeito.
Quantos aos pais juro que minha vontade era matar eles, sim entro dentro da história de uma forma que parece que vejo um filme. O irmã da Hailee o Nate cara ele é perfeito a forma como ele protege e cuida dela e o carinho nossa é simplismente perfeito não dá nem para definir. Achei que a Fernanda soube conduzir o tema de forma tão linda que nos faz compreender um pouco mais o quão difícil deve ser para quem vive a bulimia e o tanto que é complicado lidar com o disturbiu de imagem quando você odeia o que vê no espelho e não veja a realidade mas sim algo que foi plantando na sua cabeça. Amei que ela não resolveu tudo de uma hora para outro e que mostro que isso é um processo e como todo o processo vai ocorrer que você as vezes cair e faz parte e tá tudo bem. Amei cada página e não conseguia parar de ler e cara já quero o dois. Simplesmente perfeito só leia

haitanxie 13/04/2024

LEIAM ESSE LIVRO! Tudo que a Fernanda escreve é de uma delicadeza sem tamanho, uma suavidade que te impacta com a força de um soco! Esse livro é incrível, eu amo cada parte dele e é uma das coisas mais belas que eu já li na vida.

Cleiciana.Sousa 29/12/2021

QUE LIVRO LINDO ?
Que história linda, que escrita sensível. Eu amei tudoooo.

Aquele livro que te deixa com o coração quentinho no final?

Atlas tão perfeito de lindo!!! Que homem incrível ?

Hailee aquele menina que queremos abraçar a todo momento, passou por tantas coisas... que bom deu tudo certo no final.

Fernanda!!!! Preciso do livro 2 urgentemente ?

Fátima 29/12/2021

Devastador!
O tema de abordagem foi muito esclarecedor, se vê que a autora realmente pesquisou bastante sobre o tema, para que fosse passado com responsabilidade aos seus leitores. A construção da personagem principal, foi em torno de crescimento pessoal. Aqui será abordado diversos temas como abuso psicológico e físicos. Gostei mais ainda, quando demonstra que a salvação é única!

Gabi 29/12/2021

É só você se lembrar das razões para você continuar lutando.
Eu ameii esse livro ele é muito bom eu não consegui parar de ler terminei ele umas 5 da manhã kkkkk.A forma como a autora retratou a doença da Hailee foi muito bem detalhada e com muita responsabilidade,as amigas dela são incríveis elas nunca desistiram dela,elas são a família que ela nunca teve,e o Nate é um ótimo irmão eu imagino a dor que ele sentiu,ser irmão mais velho é sempre se preocupar com o irmão mais novo.Bom eu estou apaixonada pelo Atlas o cara é safado mas sabe ser fofo,ele é inteligente, engraçado e a forma como ele trata os amigos é incrível inclusive já quero ler os livros dos outros meninos.

Mariah 31/12/2021

Um livro de luta.
Fers obrigada por esse livro.

Esse livro me tocou de maneiras inimagináveis, não li sinopse nem nada quando comecei, apenas abri o kindle e li sem especulação alguma. Mas como era a Fers que escreveu (minha autora favorita) sabia que viria algo épico dai.

A dinâmica do casal é sensacional, muito gostosa de ler, o desenvolvimento deles foi feito no tempo certo. Todos os personagens desenvolvidos da maneira certa, estou louca para conhecer outros mais profundamente.

Agora falando da doença da Hailee, a Fernanda conseguiu desenvolver o assunto muito bem, de maneira muito explicativa, e com muita responsabilidade (o que é muito difícil de encontrar hoje em dia quando autores falam sobre temas complicados). A reação do Atlas foi essencial, os comportamentos dele, a procura de ajuda profissional.
Fers conseguiu deixar muito claro que tudo depende de nós mesmos querermos lutar, podemos até ter pessoas do nosso lado para nos ajudar, apoiar, mas somos sempre nós por nós. Você tem que querer ser ajudado. E Fers conseguiu deixar isso muito bem claro.

Obrigada Fers por trazer essa obra e compartilha-lá para o mundo.

Ju Schemes 31/12/2021

Um livro NECESSÁRIO! Incrível!
Como não se emocionar, abraçar e se identificar com a trajetória de Hailee? Impossível!!
Eu chorei com ela a cada fraqueza que sentia, vibrei a cada pequena conquista, senti como se estivesse lá com ela no almoço em casa e a abracei assim como todos. Sério! Acho que nunca me senti tão próxima a um personagem como me senti dela. Sem falar em Atlas né! Ele é um príncipe!! Perfeito, perfeito, perfeito!

Fê!! Parabéns por dar vida a essa estória tão linda e tão necessária de ser debatida.
Você foi incrível, gentil e extremamente cuidadosa em tratar de um assunto tão delicado, parabéns!! Vc arrasou como sempre !!!

yas 02/01/2022

sensacional
?razões para lutar? foi a minha primeira leitura de 2022 e meu deus do céu que livro bom! foi uma história de superação absolutamente incrível!
se você não leu a sinopse, recomendo que leia pelo menos a nota da autora antes de iniciar a leitura porque no livro fala sobre bulimia.
ao decorrer do livro você vê a Hailee e o Atlas se apaixonarem, mas a Hailee tem uma luta enorme contra a bulimia.
vc sente a dor e as batalhas da Hailee e se apaixonada completamente pelo Atlas.
a escrita da Fers sempre é incrível, prende super a minha atenção e me deixa imersa na história.
gente eu amei ler esse livro, sensacional!
E FERS COMO Q EU VIVO SEM TER O PRÓXIMO LIVRO DA SÉRIE TENDO AQUELA CENA FINAL??????