Razões para Lutar

Razões para Lutar Fernanda Freitas

Resenhas - Razões para lutar

Luana.Moreira 02/01/2022

Apaixonada
Começando o ano com leitura e lágrimas. Essa é uma história sobre superação e amor. Deixo o alerta de gatilho para transtorno alimentar e gordofobia. E preciso dizer que Atrás é um personagem apaixonante.

Vic 04/01/2022

Uma luta constante
Sabe aquele livro que você já começa lendo sabendo que vai ser um dos seus preferidos? Pronto foi assim comigo, eu mais uma vez sendo cadelinha dessa autora incrível que é a Fer, sou tão grata por ela botar esses personagens na minha vida, e cada um desses personagens me trouxeram algum aprendizado, aprendi sobre ter paciência, sobre correr atrás, ajudar ao próximo, a ter bondade e não desistir pq você é muito mais forte que uma doença. Já tou ansiosa pelo segundo .

Débora 04/01/2022

Esse livro aborda uma temática bem diferente. A maioria dos livros aborda um protagonista cheio de traumas que é salvo pela protagonista. Mas aqui o enredo se inverte e os problemas vão girar em torno de Harlier.
Apesar da temática difícil acredito que muitas meninas se identifiquem um pouco com a história da protagonista, seus traumas são tão reais durante nossa juventude e o tema da aceitação sempre presente, para quem já teve bulimia esse livro toca ainda mais pq as vezes nos dá um gatilho e podemos pensar em fazer isso novamente.
Um livro muito bom, mas para le-lo precisamos estar com algumas questões do passado resolvido pq tem cicatrizes que as vezes machucam serem lembradas.

Bru 05/01/2022

Se eu amei? Não bebês, eu adorei
Puta merda, todo mundo que conhece sabe que eu amo demais os livros da Fernanda é essa não poderia ser diferente.
Quando descobri que ela iria relançar esse livro fiquei super feliz, pq né, nada como finalizar o ano com um belo lançamento, mais quando comecei o livro e olhei que tinha bulimia e quase desistir de ler, para é um assunto muito pesado, mais ontem quando terminei um livro sobre esse assunto entendi muito coisa, percebi que bulimia era muito mais do que achava que era, sinceramente Fers você arrasou.
Essa história é muito tocante, o Atlas é aquele personagem que misericórdia eu ainda me pergunto como essa autora teve a capacidade de criar alguém tão perfeito e não fazer ele existir, eu ein.
Hailee, essa menina é forte e não é pouco, sobreviveu a tanta coisa, que nossa! Hailee é aquela menina que mesmo tendo o irmão não foi permitida ter a felicidade que toda criança tem que ter, não foi dada para ela as lembranças boas que uma criança tem quer carregar, ela ficou com uma cicatriz enorme por culpa da desgraç* da mãe (Me desculpem os xingamentos mais é que eu tenho um ranço dessa mulher), fiquei tão feliz quando a Hailee conseguiu, quando ela se permitiu por mais difícil e doloroso que você viver. Ela provando o Atlas é demais, ela com o Josh então, gente eu rir tanto desses dois com videogame que faltei passar mal de rir, juro. Eu tenho certeza que o Josh não vai superar tão cedo akakak
Atlas menino entenda, você tem que superar esse negócio de James, você é perfeito e ele também, confesso que o Atlas foi um personagem que me surpreendeu e muito, ela era totalmente diferente do que pensava dele quando comecei o livro, o Atlas é aquele menino que carrega muito mais história do que pensamos que ele tem. Amei quando ele ajudou a Hailee, mais algo que não me passou despercebido foi quando ele foi pesquisar e estudar mais sobre o assunto, aí gente meu coração.
Enfim, Hailee e Atlas prefeitos e só minha opinião importa ajakakkakaakak
Aquela vaca da mãe, mano se eu encontra-se essa mulher na rua eu juro que pegava uma pedra e tacava nela.
O final foi de lascar pq agora eu quero o próximo livro logo, olha essa vida de leitora?
E já deixo aqui o aviso, a gente sofre nesse livro sim, pq se não tem sofrimento não é uma livro da autora Fernanda Freitas

saturn10 05/01/2022

Razões Para Lutar
Começando pela escrita da Fernanda... que perfeição, como sempre, essa mulher nunca falha. Todas as obras dela me conquistando exatamente pela escrita dela ser impecável, ela te prende completamente.

Esse livro se tornou, definitivamente, o meu favorito de todas as obras já criadas por essa autora. Foi tratado sobre um assunto da qual, infelizmente, estive relacionada, já passei exatamente pelo mesmo processo que a Hailee e nossa como me identifiquei com essa garota; a dor dela se tornou a minha. Foi como reviver os momentos que eu fazia os mesmos processos que a protagonista para se sentir "melhor" com o próprio corpo. E, Deus, como doeu. Foi o livro que me deixou mais sensível e emocional.

Eu estava prestes a voltar a ter os mesmos hábitos, mas essa leitura me ajudou a lembrar de continuar mantendo o meu ritmo, me ajudou a enxergar muito mais amplamente.

Amei a forma como a Fer abordou sobre todo o assunto de forma responsável. Ainda sim, é um livro "pesado" para algumas pessoas, por isso é muito necessário ler a nota que ela deixa antes de iniciar a leitura.

E cara, eu tenho que falar dele... ATLAS JAMES É PERFEITO, quero um pra mim (pequeno ranço da Fernanda por criar essa perfeição pq lembro que ele é fictício ?) esse garoto me conquistou 100% e agora meu tipo aumentou muito.

Ansiosa pela continuação dos outros casais e suas estórias.

Autora Laura Vitelli 06/01/2022

Me destruiu, 5 estrelas
Esse livro pode parecer um clichê, mas tá bem longe disso! A luta da Hailee é tratada de uma forma dura e sincera. Chorei em diversos momentos do livro e peço aqui: leia as notas da autora e todos os avisos de gatilho. Não é um livro leve.
Eu amei as amizades, os tais segredos, o desenvolvimento da relação do casal e os momentos de humor, mesmo em meio ao caos
O Atlas é um mocinho INCRIVEL e o apoio dele a Hailee me deixou bobinha
A cena do último capítulo... meu coração quase se derreteu!
Sugiro a leitura pra quem gosta de um romance universitário que trata de temas um pouco mais pesados! É um livro que te dá muitas esperanças!

Sejam 06/01/2022

Depende da Hailee querer lutar, às vezes não sei se ela quer
Atlas James é o halfback do time de futebol americano da Universidade Haller, e embora sua reputação pelo campus seja a de um atleta mulherengo, ele é um cara tranquilo, que curte a companhia dos amigos tanto quanto curte tocar seu violão e se aventurar na cozinha ? menos quando precisa ficar responsável por alimentar os três amigos com quem divide uma casa.

Seu outro passatempo favorito é azucrinar a vida da capitã das líderes de torcida. Dona de longos cabelos castanhos-dourados e olhos em nuances de amarelo, Hailee Cooper é a pessoa mais estressada que Atlas já conheceu e por isso irritá-la é tão prazeroso.

Em uma noite em que tudo parece estar desmoronando sobre a cabeça de Hailee, Atlas vê uma fissura na armadura que a garota usa com tanta determinação. O que ele não sabe, é que essa fissura é apenas um indício do enorme abismo de dor que Hailee carrega. E no qual ele está prestes a mergulhar.

Leitura fluida, ótima para sair da ressaca, com personagens cativantes e vários assuntos importantes. A forma como a autora abordou a bulimia foi intensa, sem nenhum momento romantizar o que Hailee estava passando. Me apaixonei pelo Josh e a relação que Atlas tem com os colegas e com a família. Ele se mostrou claramente disposto a lutar junto com a hailee e foi lindo ver o apoio que ele deu para ela.

Não sei Cinco estrelas porque alguns diálogos achei meio desnecessários ao longo da trama e também alguns errinhos no texto me incomodaram (mas não que seja algo ruim demais) Algumas coisas não ficaram claras como quem paga a faculdade de Hailee e SPOILER o reencontro dela com os pais no final ficou muito sem nexo para mim.

Mih 06/01/2022

Sabe aquele clichê que vai muito mais do que um simples clichê? Pois é, Razões para lutar é aquele clichê com enemies to love, a capitã do time das líderes de torcida com o jogador de futebol americano. Mas é também aquele livro que deixa uma sementinha na gente, que faz a gente parar e pensar sobre determinados assuntos.

Logo, já adianto que o livro possui gatilhos para gordofobia, transtorno alimentar (bulimia), compulsão alimentar, pensamentos autodepreciativos, comportamentos compensatórios e tortura psicológica. Sobre esses assuntos, a autora em momento nenhum romantizou essas situações e soube "trabalhar" com os assuntos.

Sobre a história, iremos conhecer a Heilee Cooper, atual capitã das líderes de torcida e que tem o diagnóstico da bulimia à 05 anos. Também iremos conhecer Atlas James, jogador do time dr futebol americano da Universidade Haller.

Inicialmente, os dois se odeiam e vivem com troca de provocações - está aqui nosso enemies to lovers, meus povo -, isso muda quando em uma festa Atlas é o único que ajuda Hailee depois de uma bebedeira. Logo, eles começam a conversar e a se conhecerem, quebrando tudo que um imaginava do outro.

Durante toda a história, iremos acompanhar a luta da Hailee contra a bulimia, assim como iremos acompanhar suas recaídas, seus traumas e principalmente seu passado. Não iremos conhecer somente o passado de Hailee, mas também o de Atlas, assim como sua família e sendo sincera com vocês, a família dele é tudo pra mim.

Razões para lutar é muito além que um livro de romance. É um livro que fala de superações, de lutas internas, de ajuda e nos ensina sobre o valor e amor daqueles que estão do nosso lado.

Nanda 06/01/2022

PELO AMOR DE DEUS!!!!!!
Que livro foi esse meu pai???? Surtei tanto, misericórdia E AQUELE FINAL, COMO ASSIM????? agora vou morrer em agonia até o livro 2 scrr kkkkkkk indico muito, sabia que o livro seria bom pois amo a escrita da Fer, mas pqp foi bom ate demais, sofri, chorei, dei risada ate nao aguentar mais. Para quem for ler atençao aos gatilhos!!
Mais um 5 estrelas pra listas.

Letícia 07/01/2022

Maravilhoso ?
Atlas é um sonho pra todo mundo, homem perfeito, cada capítulo me apaixonava mas por ele, muito cadelinha da Hailee.
Hailee é uma mocinha guerreira, no desenvolvemento do livro monstra que só ela pode vencer a doença que ela tem, e que os amigos são só um apoio, gostei do ponto final que ela teve com a "mãe", e como está levando um dia de cada vez em relacão ao processo de cura dela.
Amei conhecer Atlas e Hailee, os secundários são incríveis, adorei o desenvolvimento deles, queria um livro pro Nate, ansiosa pro livro 2.

isadora1411 07/01/2022

coração quentinho
bom, eu simplesmente ADOREI esse livro.
Eu acho bem interessante quando o livro aborda sobre esses assuntos mais pesados, pois só assim eu consigo ver o lado da pessoa e fica mais facil de entender como ela lida com a situação. As vezes, olhando de fora parece facil, mas só quando voce ve oq a pesssoa passa você consegue ter mais empatia. E o Atlas não decepcionou, dando todo o apoio pra ela de um jeito que nunca vi. Eu o amo ainda mais por saber a sua estória do passado e vi o quanto ele é forte por escolher ficar com ela.

Agora a unica coisa que quero na minha vida é um Atlas James!!!