Razões para Lutar

Razões para Lutar Fernanda Freitas

Resenhas - Razões para lutar

Beatriz.Antunes 01/03/2022

Razões para lutar é o típico romance enimies to lovers entre o jogador de futebol americano e a capitã das líderes de torcida. Porém é muito mais que isso. É um livro que trata de assuntos muito delicados, é uma história de vida, de superação. O problema que a Hailee tem é a bulimia, é um assunto muito sério que me trouxe alguns gatilhos, pois eu super entendo o prazer que ela sente com a comida, mas também entendo o sentimento de culpa que pesa depois, O Atlas mesmo querendo ajudar não conseguia, pois uma pessoa só pode ser salva quando ela entende que precisa de ajuda.

Marcy 02/03/2022

Não prometeu nada e entregou tudo!
Nossa, é até difícil falar sobre esse livro.
Realmente um achado no Kindle Unlimited e uma grata surpresa!

Não tinha lido nenhum livro que possuísse essa premissa de transtorno alimentar e fui surpreendida em como a autora conseguiu passar tão bem os sentimentos e a emoção que a Hailey tinha com a comida para o leitor.

O Atlas é o maior fofo do mundo, ele me fez chorar em alguns momentos só por ser ele e estar ali por ela, amando e ajudando ela, e nossa a família dele? É simplesmente incrível, ver eles acolhendo a Hailey depois de tudo que ela passou na vida é um alívio para o coração.

O irmão e as amigas dela também são incríveis, amei a cena do karaokê.

É livro leve e difícil ao mesmo tempo, só lendo para saber como é incrível.

Estou doida pelo próxima livro da série ??

gigi 02/03/2022

essa mulher não erra nunca
Simplesmente perfeito!
Mais um livro da Fernanda e sério, que mulher.
A história te prende no início ao fim, os personagens são perfeitos e o jeito como foi mostrado a doença dela me tocou muito.
To muito ansiosa para os próximos.

kamilalao 03/03/2022

Livro rápido e gostoso de ler
Gostei muito da abordagem do tema bulimia e compulsão alimentar. O livro consegue mostrar um pouco como pensam as pessoas que sofrem desses transtornos e como isso afeta a vida delas de modo geral. Um romance gostoso de ler. Recomendo muito a leitura.

null 05/03/2022

Enquanto há vida, há esperança
Eu particularmente gosto muito da autora e de todos os seus trabalhos. Mas esse pra mim foi melhor.
O cuidado e forma como ela apresentou Hailee, dês do início da história dela até o processo de cura. E não só focando no romance em si.

Alerta gatilho de transtorno alimentar, comportamentos compensatórios, pensamento autodepreciativos.

Belaisa 07/03/2022

UAU!! a conta da terapia vem aí...
Não costumo fazer muitas resenhas aqui no Skoob, mas a Fernanda merece... Essa mulher só faz livro que eu favorito, qual o segredo dela??
"Razões para lutar" aparenta ser um new adult de faculdade, que traz um romance clichê em que os personagens não vão um com a cara do outro, só que na realidade tem um nível alto de química... MAS É MUITO MAIS DO QUE ISSO. (SÉRIO!)
Eu demorei pra ler o livro assim que lançou porque estava com medo que os gatilhos me trouxessem lembranças ruins. A cinco anos atrás eu estava no lugar da Hailee e é tão difícil ver as pessoas que você ama preocupadas, vendo você se perder, sem saber como ficar bem. O mais triste do TA é isso, querer melhorar pra não magoar mais ninguém. A escrita da Fer foi tão delicada e pura que quando eu terminei o livro eu senti paz, chorei pra Caralh@ e agradeci.
Espero que essa história ajude outras pessoas também, e aqueça o coração de muitos leitores.

Milene 09/03/2022

Razões para lutar
Que escrita maravilhosa! Que leitura impactante! Gostei muito de como a autora levou a história, de como não trouxe peso, mas soube falar sobre o distúrbio alimentar da personagem de uma forma impactante e fluida. Estava com receio de como o tema ia ser abordado, me surpreendi. Amei os personagens, todos eles, incluindo os secundários são maravilhosos. Que leitura!

Juh 10/03/2022

Eu gostei do livro, só achei o final muito rápido. A autora não desenvolveu muito a luta dela, ela superando a bulimia.

Amei o Atlas, ele tava sempre lá quando ela precisava e respeitava ela com a relação a tudo mas principalmente com a bulimia.

Tirando o final, eu até que gostei só não qchei nada demais. É um livro bom e ponto final.

marianabl 14/03/2022

razões para lutar
sendo direta e breve, achei que começou bem, empolgante até, porém do meio pro fim os acontecimentos começaram a ficar corridos demais.
achei que faltou profundidade pra retratar a luta contra a bulimia da hailee, porque na realidade não é tão simples quanto pareceu. acho que faltou também mais emoção.
ademais, os personagens são legais e o casal é fofíssimo.
sou bem generosa dando nota, mas se tem algo que me incomoda nos livros é quando os acontecimentos são retratados de forma mt superficial e corrida, pra mim perde toda a empolgação. mas enfim, é um bom livro no geral.

Eduarda.Flores 16/03/2022

Razões para lutar
livro com muitos gatilhos q me fez lacrimejar em variossss momentos. Porém, muito bom amei ler ele e o Atlas é um fofo

Gabrielly.Bononi 24/03/2022

História de Hailee e Atlas, o típico clichê da líder de torcida com o jogador de futebol, mas quem não ama um clichezinho né? Hailee sofre de bulimia e luta muito com essa doença, conhece o moço Atlas, quer ficar com ele, mas não quer envolve-lo nesse problema dela, mas acaba encontrando nele uma das razões pra lutar ainda mais pra sobreviver.
Eu gostei muito dessa temática de abordar a questão da bulimia, não é algo que vemos frequentemente por aí e é um problema muito real, duro e latente na vida de muitas meninas, achei que a autora tratou a doença em sua realidade, fiquei pensando se o lance do Atlas tentar salvar ela e todo esse rolê não seria um pouco de romantizar a doença e o que acontece quando se vive com ela, mas ao mesmo tempo acho que os seres humanos precisam de razões pra lutar por coisas que vai além de si mesmos, e muitas vezes essas "coisas" são pessoas, então fica aí a reflexão.
A escrita da autora não é tão incrível assim, acredito que ela deva ter começado a carreira agora, mas ela conseguiu montar uma história até envolvente e que dá vontade de continuar lendo. Queria ter visto um desenvolvimento maior dos personagens com seus amigos e desses amigos em si, eles só aparecem aqui e ali na história de fundo, mesmo os melhores amigos, e nada é falado sobre a vida deles. Mas no geral, foi uma leitura legal, gostosinha pra passar o tempo e pretendo continuar lendo a autora.

nath:) 04/04/2022

Tudo e mais uns canudos.
Conseguiu servir tudo. Trouxe um pouco do clichê e abordou um assunto importante e que foi muito bem retratado. O desenvolvimento e evolução da Hailee foram perfeitos, foi incrível acompanhar a melhora da personagem. O romance foi lindo demais, a forma como o Atlas dava forças para a Hailee continuar a tentar vencer a bulimia foi incrível. O apoio que os amigos e irmãos da Hailee davam para ela, foi tocante e perfeito.
Simplesmente, tudo para a minha carreira.

frances 04/04/2022

quase um comfort
um livro muito bom, tirando as inúmeras cenas de sexo. personagens bem construídos e falhos, principalmente a protagonista que consegue ceder ao tratamento. ela quer fazer dar certo e dá pra ver isso. ansiosa pro próximo livro!!