Razões para Lutar

Razões para Lutar Fernanda Freitas

Resenhas - Razões para lutar

Faby Leitora 14/02/2022

Sempre Há Razões Para Lutar, Não desista!
Que livro incrível é esse???? Meu Deus, não vou superar essa história tão cedo, talvez nunca supere! Incrível como a autora abordou um tema tão delicado para uma forma tão especial. O título do livro faz todo sentido com a história: sempre há ??????? ???? ?????.

Thali 15/02/2022

ótima abordagem
gostei muito do livro e da escrita da autora. Abordou muito bem o tema bulimia no livro e a luta que quem tem essa doença enfrenta. Só achei o final um pouco corrido mas mesmo assim o livro merece 5 estrelas.

Larissa 16/02/2022

APENAS LEIA
eu ainda tô chocada em como eu amei e não estava esperando que fosse amar tanto, comecei porque já vi muita panfletagem mas sério que escrita boa, fluiu já no meu primeiro capítulo e uma coisa que eu não sabia é os gatilhos, eu não li a nota mas mesmo assim não foi uma coisa pesada para mim mas tem cenas bem detalhadas sobre bulimia, não tem muitas coisas mas como a protagonista tem precisa ter um desenvolvimento sobre e tenham muito cuidado porque tem cenas bem descritivas.
Mas enfim como posso explicar isso além de ser o melhor desenvolvimento sobre bulimia que já vi?? A autora tem todo um cuidado sobre falar e um desenvolvimento tão incrível sobre, sério você chega no final orgulhoso da hailee. E sem contar que ATLAS JAMES >>>> nada além
Gostei dos personagens e me lembrou muito a vibe de off campus, sério, amei os personagens e já quero um livro do Josh
Leiam, leiam, leiam

Kamily.Hellen 20/02/2022

E mais uma vez a Fernanda entregou tudo de si em um livro. Em muitos momentos me coloquei no lugar de haille, mas mesmo assim não consigo imaginar o sofrimento e a dificuldade que ela e tantas outras tem com essa doença,a autora tratou de uma forma muito responsável e consciente. A sua luta durou muito tempo, mas depois de muitos anos e quase desistir de viver, assim como diz o título do livro...ela encontrou razões para lutar.
    Haille odeia atlas e ele por outro lado ama implicar ela...O CASAL PERFEITO que eu shippei desde o primeiro momento e a cada interação. Eu sei que a maioria assim como eu AMA as cenas hots, então o que eu posso dizer é que esse livro é perfeito para você. Atlas é um PSGF : perfeito, safado, gostoso e fofo kkkk.
      O livro tem umas 400 páginas mas é tão envolvente e fluido que tu nem vê as páginas passarem, e vai sair com um gostinho de quero mais. PS a mãe do Austin...ops Atlas é maravilhosaaaa .

ninabmrqs 21/02/2022

Amor, esperança, luta e a família que escolhemos.
Quando comecei a ler Razões para Lutar eu não tinha nenhum tipo de expectativa. Nem expectativas altas, baixas, nada mesmo. E talvez isso tenha tornado minha leitura AINDA mais incrível. A cada página lida uma explosão de sentimentos, sensações, descobertas. Acompanhar a batalha de Hailee contra a bulimia, descrita de forma tão cuidadosa, responsável e sensível deu a Razões para Lutar o posto de leitura favorita dos últimos meses e com toda a ressalva dos gatilhos que essa leitura envolvem, quero recomendar a todo mundo. Essa é uma história sobre luta, sobre amor, amizade e sobre a família que a gente escolhe e que nos escolhe também. Como alguém que convive há anos com um transtorno mental, me senti abraçada por esse livro, compreendida de certa forma, cuidada e só pude reafirmar como a melhor linguagem do amor são as pessoas que não desistem de nós mesmo quando nós mesmos desistimos, as pessoas que LUTAM por nós, para que nós possamos enxergar que também precisamos lutar, que ainda temos razões para isso. Esse não é mais um new adult de romance, é um livro que retrata superação, e retrata também encontrar esperança nos lugares mais inesperados. Tem todo o meu coração ??

andressastgt 26/02/2022

Querido Atlas
Um enemies to lovers diferente. Sem vilão e mocinha, sem relacionamento abusivo. Atlas é um querido com Hailee e ela se permite em algum momento a enxergar o lado romântico do amado!

July 27/02/2022

Mds q livro
Esse livro me tocou de uma forma q mds. Superrrrr recomendo. Ele nn eh so um romancezinho (que por sinal é uma delicinha), mas é um livro que mostra a luta diária de uma pessoa que sofre distúrbios alimentares.
Não eh igual os outros livros que aparece o menino que vai salvar a vida dela e ela nunca mais vai ter aqueles pensamentos. Ele mostra que isso eh uma luta de altos e baixos e que tudo depende de si mesmo para conseguir superar. Achei incrível, super profundo, que me fez chorar horrores
Favoritei

Laurahh 27/02/2022

Razões para lutar
Eu amei esse livro, consegui conhecer mais um pouco como é a mente da pessoa que sofre de Bulimia. É um livro que fala muito de recomeços, de coisas novas e principalmente te ensina a nunca desistir, sempre vai ter um jeito.
Todos devem conhecer um pouquinho dessa história!!

Yasmin551 27/02/2022

Sou rendida sim nessa livro!!???
Que experiência avassaladora, viajante e fascinante e do meu ponto de vista pessoal é uma obra prima!??????????????????

giipersike 28/02/2022

Eu amo a escrita da Fer.
E com esse livro não foi diferente.
Adorei o casal Haley e Atlas, a vibe universidade e as amizades...
E ficava agoniada com a relação da Haley com a comida.
Estou ansiosa para os próximos livros da série.

Ella.Dhein 01/03/2022

Você não pode curar o corpo se não curar a mente
Esse livro me lembrou muito do filme "O mínimo para viver" e eu adorei trazer aquela imagem gráfica do filme para a imaginação que eu tive durante a leitura. Razões Para Lutar é um livro muito lindo, com uma mensagem muito especial e importante que a gente não vê muitos livros falarem sobre. A doença da Hailee, como ela própria diz, é tão mental quanto física e a gente vê muito isso nos capítulos dela. Assim como no desespero do Atlas nos capítulos dele.

Gostei muito da leitura, flui bem, tem uma escrita ótima e leve, a Fernanda tem uma mão muito boa pra não deixar a história arrastada. Já é o 3 ou 4 livro que leio dela e super indico. Eu adoro que ela consegue colocar assuntos mais pesados nos livros, mas mesmo assim fazer de uma forma leve e ser um livro gostoso de ler e de se emocionar.

Beatriz.Antunes 01/03/2022

Razões para lutar é o típico romance enimies to lovers entre o jogador de futebol americano e a capitã das líderes de torcida. Porém é muito mais que isso. É um livro que trata de assuntos muito delicados, é uma história de vida, de superação. O problema que a Hailee tem é a bulimia, é um assunto muito sério que me trouxe alguns gatilhos, pois eu super entendo o prazer que ela sente com a comida, mas também entendo o sentimento de culpa que pesa depois, O Atlas mesmo querendo ajudar não conseguia, pois uma pessoa só pode ser salva quando ela entende que precisa de ajuda.

Marcy 02/03/2022

Não prometeu nada e entregou tudo!
Nossa, é até difícil falar sobre esse livro.
Realmente um achado no Kindle Unlimited e uma grata surpresa!

Não tinha lido nenhum livro que possuísse essa premissa de transtorno alimentar e fui surpreendida em como a autora conseguiu passar tão bem os sentimentos e a emoção que a Hailey tinha com a comida para o leitor.

O Atlas é o maior fofo do mundo, ele me fez chorar em alguns momentos só por ser ele e estar ali por ela, amando e ajudando ela, e nossa a família dele? É simplesmente incrível, ver eles acolhendo a Hailey depois de tudo que ela passou na vida é um alívio para o coração.

O irmão e as amigas dela também são incríveis, amei a cena do karaokê.

É livro leve e difícil ao mesmo tempo, só lendo para saber como é incrível.

Estou doida pelo próxima livro da série ??

gigi 02/03/2022

essa mulher não erra nunca
Simplesmente perfeito!
Mais um livro da Fernanda e sério, que mulher.
A história te prende no início ao fim, os personagens são perfeitos e o jeito como foi mostrado a doença dela me tocou muito.
To muito ansiosa para os próximos.