Razões para Lutar

Razões para Lutar Fernanda Freitas

Resenhas - Razões para lutar

Alessa 07/04/2022

Fofo dms!!
Não achei que eu ia gostar tanto desse livro mas ele me surpreendeu do começo ao fim, a luta da hailee e o desenvolvimento dela e do atlas foram tudo pra mim! Eu amei muito e me identifiquei demais com a personagem e gostei muito que a autora tratou temas pesados de forma responsável.

Huann 08/04/2022

Interessante.
Comecei a ler sobre o assunto que se trata no livro, é me entregou algo que eu realmente quero ler e me aprofundar mais.
Nós mostra oque pode desencadear isso, como é a vida da pessoal que convive com a doença, é as pessoas ao seu redor.
Interesse é me prendeu.

Emily153 10/04/2022

Razões para lutar
Eu estou completamente encantada por esse livro.
A história da Hailee e do Atlas é maravilhosa. Não tem como não se emocionar com a história da Hales, pelo que ela passou com a bulimia e como conseguiu superar. É uma coisa muito triste de ser ver, essas jovens de hoje se entregando a uma doença tão ruim, que é capaz de matar uma pessoa por causa de pressão psicológica e física em relação a ter o corpo perfeito/padrão. Graças ao Atlas ela conseguiu enxergar uma forma de conseguir tentar se ficar boa, já que todas as outras oportunidades que ela teve para persistir contra essa doença, sempre foram "jogadas fora". O Atlas é um amorr, sabe cozinhar, cantar e ainda é engraçado, pouco irritante também, mas tá tudo bem hahahaa. A relação deles dois no início como cão e gato é bem engraçada, e pensar que depois disso eles conseguiram se tornar um casal é perfeitooo, mesmo com todas as dificuldades em relação a bulimia da Hailee, a morte da antiga namorada do AJ, a família psicótica da Hales.
Esse livro é um livro de superação, espero que muitas meninas que estejam passando por um momento parecido como esses, ao ter que lidar com esse tipo de doença, peguem o exemplo da Hailey para tentar se curar, para não desistirem de tentar, pq podemos ver com esse livro que o caminho final da bulimia é a morte. E ninguém quer isso, ainda mais se tiver muito ainda para viver e ser feliz. Então se conhecem alguém com esse problema, ou com Anorexia, compulsão alimentar, ajudem essas pessoas para encontrar um médico e tentar se curar, ninguém merece passar por isso.
Então, achem Razões para lutar! Você precisa viver!

Bea 11/04/2022

...
Nem sei por onde começa, quando decidir ler o livro nem sabia q ele abordava um assunto tão sério, e é um assunto q eu sempre fujo quando vejo que tem nos livros. Eu gostei muito do livro, do jeito q as coisas vão se desenvolvendo no decorrer da história, e foi uma experiência nova ler e ver como pessoas que tem bulimia lidam com as coisas, os gatilhos e tudo mais. Não tenho nada de ruim a dizer sobre o livro, unica coisa msm é q krl como q os pais conseguem estragar a vida dos seus filhos e acham q tão fazendo certo. E sobre o casal, mds eles são perfeitos, a química, o jeito q um provoca o outro. Gostei muito msm

Mariana.Asenjo 15/04/2022

Lindooooo
Que história perfeita, não era pra menos também a Fernanda nunca errou. Um livro com assunto sério e muito comum hoje em dia, mas com um amor incrível e personagens apaixonantes.

Helena 17/04/2022

Amo clichês, mas esse não deu
O livro começou bem, mas depois foi despencando. O mocinho ficou perdidamente apaixonado pela mocinha rápido demais, e pra piorar, ele tinhas umas atitudes e pensamentos que parecia q a gente estava dentro de um pensamento de uma mulher.

Outro ponto é que o livro tratou de um assunto importante, bulimia, mas a causa de tudo que era a mãe da protagonista, foi retratada como aquelas vilãs de desenho, aqueles bruxas extremamente más, parecia, sei lá, a madrasta da cinderela.

Enfim, o mocinho e a mãe da mocinha ficaram parecendo muito forçados a autora não soube trabalhar eles bem, isso estragou a história.

manu 21/04/2022

Ai Atlas, meu fofuxo
Muito bom ver esse casal lindo e fofo, maravilhosos! Sei nem o que dizer além de: LEIAM, LEIAM MUITO

Library.of.a.lost 27/04/2022

Ficar bem não significa sobreviver hoje só pra morrer amanhã
Bom eu não sei nem por onde começar a falar desse livro, ele promete ser um new-adult e ele entrega todas as características desse tipo de livro, tem um romance entre o capitão do time de futebol e a capitã do time de líder de torcida, tem toda a linguagem mais pesada e de baixo calão que new-adult promete mas a questão é que além disso esse livro vai falar sobre assuntos muito sensíveis com bulimia e transtorno alimentar.
Eu ainda não tinha lido nenhum livro que mostrasse a realidade dessa doença e a autora não segurou a mão na hora de escrever sobre, foram cenas e mais cenas extremamente explícitas e descritivas onde vc consegue literalmente sentir a confusão na cabeça dos personagens, além desses assuntos o livro também vai falar sobre abandono e sobre crescer sob a custódia de pais narcisistas e como isso tudo pode afetar a psicológico das crianças que passam por esse tipo de situação.
Esse é um livro sobre lutar pela própria vida, sobre não sucumbir ao passado e continuar tentando mesmo que haja recaídas, sobre aceitar que vc precisa de ajuda, e valorizar as pessoas que estão ao seu lado tentando te ajudar.

Eu eu amei d+ esse livro com certeza eu vou favoritar pq mds eu não sei explicar o q eu senti lendo, eu gostei muito da escrita da autora, dos personagens, da história de tudo praticamente ksksks enfim eu não indico ele pra todo mundo pq algumas cenas acabam sendo muito pesadas

(Quando eu li o título e durante a leitura do próprio livro eu tava achando que a autora ia literalmente desenvolver uma história em que a Hailee (personagem principal) ia se ?curar? ou pelo menos tentar fazer o tratamento só pq conheceu um cara e ele começou a gostar dela e então do nada ela decidiria começar a lutar contra a própria doença, mas GRAÇAS AOS CÉUS a autora não fez isso pq senão ela ia perder um repertório incrível.)

Lais 29/04/2022

AMEI!!!
Que livro perfeito, tudo é incrível os personagens, a escrita, a história cara eu me apaixonei de verdade pela história da Hailee e do Atlas, tô muito ansiosa para ler os outros livros da série. Sobre os personagens cara o Atlas é simplesmente perfeito tipo sério ele é jogar, cozinheiro e ainda é exatamente carinhoso e romântico a Hailee é uma pessoa muitos forte por ter passado por tudo isso desde muito nova e ainda sim ter encontrado forças e razões para lutar.

Amanda Sabino 02/05/2022

Não funcionou comigo
A leitura é super rápida, tem um contexto okay, nada surpreendente. Não me conectei com a história; os diálogos não me cativaram...Não digo quero livro é ruim, pois a leitura traz temas importantes e isso é só a minha opinião. Não funcionou comigo, apenas. Cabe à cada um ler e tirar suas conclusões.

Cilaudia 05/05/2022

Ótimo ?
História incrível de luta e superação. Amei o enredo, a criação do romance entre Atlas e Hailee. O processo de superação dela, a sua luta para conseguir conviver e vencer uma doença silenciosa como a bulimia, e a devoção do Atlas na sua recuperação, mostrando o seu amor por ela. Super recomendo.

Carla.Ervedosa 08/05/2022

Misericórdia que livro sofrido!
É um bom livro, chorei demais nos sufocos e gatilhos sobre bulimia.
Tinha umas horas que eu só fazia chorar vendo a impotência e o desespero de todos pra ajudar a Halle, tudo sem sucesso.
Nossa odiei os pais dela até o último ponto final do livro, que gente tóxica!!
Atlas se mostrou um cara incrível ao decorrer do livro, amei o personagem dele.
Não é uma leitura "leve" pelo enredo estar tão aprofundado na questão da bulimia, mas é ótimo pra conhecimento de vida e amei o romance.
O casal são uns fofos, recomendo, vou tentar ler mais livros dessa autora

Luadslima 11/05/2022

Atlas James e Hailee Cooper são os responsáveis pelos 2 dias em que fiquei chorando em posição fetal quando acabei a leitura

Nesse livro tem tudo o que gosto, loiros, enemies to lovers, esporte (futebol americano), assuntos sensíveis tratados com responsabilidade e muita terapia

Quem olha os dois encrencando um com o outro não imagina que essa dinâmica é uma das poucas coisas que faz o outro feliz

Atlas é o estereótipo de atleta: gostoso, pegador e com o ego maior do que todos os músculos

Hailee é considerada por quase todos a menina perfeita (exceto por ela mesma e sua não tão querida mãe)

Tudo muda entre os dois depois de um pedido inusitado da nossa Cheerleader e o que era pra ser algo apenas pra curar o ego, se torna algo que nenhum dos dois está preparado pra viver, mas que não conseguem resistir

odramaverso 12/05/2022

Emocionante
Eu gostei da forma como a história foi tratada e contada. Do cuidado em abordar um assunto tão delicado e importante. O livro tem uma história envolvente, uma escrita agradável e um enredo de tirar o fôlego. Eu amei conhecer a história de Halee e Atlas.