Razões para Lutar

Razões para Lutar Fernanda Freitas

Resenhas - Razões para lutar

Bruna 10/01/2022

Livro maravilhoso e assunto sério
Eu comecei a ler e não achava que eu ia me apaixonar tanto pelos personagens e pela história. O assunto principal do livro que é a bulimia da Hailee me tocou muito e eu fiquei preocupada com o personagem como se fosse uma das amigas dela.
O Josh, Parker e Gregory ganharam meu coração de um jeito inesplicável, eles são divertidos, engraçados e muito importantes para aliviar um pouco todos os momentos tensos que o livro carrega.
Estou louca para o próximo livro da série, e tenho certeza que vou me surpreender tanto quanto esse!

Rafa 10/01/2022

5/5 ??
o que é Atlas James e Hailee Coop? eu estou completamente apaixonada, por eles, pelos caras do time, pelas meninas e óbvio que pelo Nate tb, por todos na verdade. Fernanda Freitas que lute p fazer livros p todos os personagens, pois eu necessito de mais coisas sobre eles. Leiam essa obra prima, pois Fernanda nunca decepciona, ela é demais!

Nina 09/01/2022

FAV 1 ( 09.01.2022)
Me emocionei bastante, Halley merece todo meu carinho e o Atlas... MDS eu amo esse homem. Um casal que se fortalece junto e enfrenta tudo... JUNTOS. Foi um pouco frustante ver a Coop correndo sempre dele mesmo sabendo os motivos dela a gente fica meio irritada mas quando Halley verbaliza tudo oq sente... Pqp eu entendi e compreendi totalmente os medos dela. Amei do começo ao fim. Primeiro livro 5 estrelas do ano ?

ameliethans 09/01/2022

Lindo!
Esse é o segundo livro que eu leio que tem uma protagonista bulímica e é louco estar na mente de uma pessoa com essa doença.

Hailee é uma garota que já sofreu muito e precisa de razões para continuar viva. Razões que a façam crer que realmente precisa de ajuda para lutar contra essa doença horrível e viver. Os pais dela não foram pais, são pessoas dissimuladas que não se importam nenhum pouco com os próprios filhos. A evolução da Hailee é linda, é bem difícil a entender às vezes, como por exemplo, quando ela tentou de todas as formas afastar o Atlas, isso me irritou muito e me fez querer que ele não corresse atrás dela, mas logo passou. O Atlas tem tudo para ser um babaca, mas não é. Ser um mulherengo, não querer namorar e apenas querer sexo casual não faz dele um babaca. Ele é o primeiro a aceitar que rola algo entre ele e a Hailee e eu amei isso, ele foi muito determinado. Adorei o plot do passado dele, acho que foi essencial para a história. Foi simples, mas foi um dos pontos principais para a Hailee lutar no final. Achei linda a forma como o Atlas cuidou dela, a encorajou e sempre deixou claro tudo o que ele vê nela, mesmo ela negando acreditar. O casal é muito fofo, não tem como não shippar eles.

Adorei os personagens secundários, as cenas das amigas da Hailee e dos amigos do Atlas juntos foram muito divertidas. Já estou querendo ler o próximo livro, porque o final desse me deixou acesa HAHAHAHA

Eu amo a escrita da Fernanda, não teve um livro dela até agora que não tenha prendido a minha atenção, me envolvido completamente. Ela tratou a bulimia com o maior cuidado no livro, ficou um trabalho realista e de cortar o coração, porque dói saber que existam tantas pessoas como a Hailee no mundo.

nayysts 08/01/2022

Forte demais
É um livro extremamente intenso, e como sempre, a Fers não decepcionou em nada. A história é forte, triste e muito difícil de se colocar no lugar da Hailee. A forma que a bulimia dela foi apresentada foi muito responsável, e acredito que tenha retratado muito bem a doença. Existem alguns momentos que são de descontração, o que deixa o livro mais leve. O romance em si eu amei muito, o casal é incrível, eles têm uma química muito forte. Devorei o livro em 12 horas, recomendo demais.

Kelly.Fernandes 08/01/2022

QUE LIVRO MAIS LINDOOO, SÓ LEIAM!!!
Eu to chocada com esse livro de tão bom!! Eu amo um drama com gatilhos e assuntos delicados quando é escrito de uma forma sensata, e com certeza é o caso desse livro!

A doença da Hailee é representada desde o começo. Podemos ver ela lutando contra a bulimia e a compulsão alimentar em diversos momentos mas tudo muito pontual, muitooo bem explicado e explorado. Não ficou uma coisa cansativa e deu pra ver que autora se preocupou em mostrar várias facetas dessa doença.

O que dizer sobre o Atlas James? Perfeito, apenas!!!! Tem senso de humor, é safado, mas consegue ser super fofo, compreensível e o que mais me conquistou foi a sensibilidade que ele teve com a Hailee em todos os momentos da vida, desde a primeira vez que eles ficaram.

Por mais tenham assuntos delicados também tem muitas partes que são leves. As interações da Hailee com os amigos do Atlas são ótimas e até a zoação entre o próprio casal que acontece direto.

O desenvolvimento de tudo nesse livro foi perfeito. Tema tratado com responsabilidade, evolução que acontece aos poucos e com recaída porque é a realidade, e um dos casais mais lindos. Amei!!

Steh 27/12/2021

"Uma garota forte mesmo na fraqueza"
Não sei nem o que falar sobre esse livro. Sério mesmo, não sei por onde começar a descrever tudo o que eu senti enquanto estava lendo.
Começando pela fato de que li ele em uma tarde de uma vez só, acho que já deu pra entender o quanto esse livro tem uma história boa e uma leitura fluída né? Mas falando sério, o tema abordado aqui é extremamente importante e as interações dos personagens reforçam mais ainda isso. Achei que a autora tratou a questão com muita sensibilidade e responsabilidade (as vezes é difícil encontrar isso em livros kkk).
Todos os personagens são muito bem construídos e amei a dinâmica entre eles. Mas vamos falar sobre o casal. E que casal meus amigos, que casal... Eu ri tanto com eles, chorei tanto (mas chorei do que ri, mas ok), gritei, fechei o livro para respirar, questionei minha vida inteira, enfim, eles entregam tudo.
Fiquei surpresa em como o desenvolvimento do casal foi rápido. Ou talvez tenha sido uma ótima construção da história pq sinceramente tudo ia se encaixando e fazendo sentido e vc nem percebia.
Agora falando sobre o transtorno da Hailee, acho legal reforçar que é uma doença, e uma doença muito séria, e assim como a autora retratou no livro, não existe uma pessoa que pode curar o transtorno da outra, existe uma pessoa que pode estar ali para você te apoiando sempre que precisar e te dando motivos para vencer. Não era sobre ingratidão com a chance de viver, não era sobre não aproveitar as chances que a vida dá. Era sobre entender que é necessário buscar ajuda e tentar lutar diariamente para conseguir se recuperar.
Achei super válido que o Atlas não sabia muito bem como lidar com toda a situação no começo, pois realmente é difícil saber como agir em certas situações e está tudo bem. O importante é aprender, estar ali para a pessoa e principalmente fazer com que ela busque ajuda *profissional*.
Mas sério, só leiam esse livro e reflitam. É perfeito e vale super a leitura, tanto que ignorei tudo que tinha para fazer hoje kkkk.

Letícia 07/01/2022

Maravilhoso ?
Atlas é um sonho pra todo mundo, homem perfeito, cada capítulo me apaixonava mas por ele, muito cadelinha da Hailee.
Hailee é uma mocinha guerreira, no desenvolvemento do livro monstra que só ela pode vencer a doença que ela tem, e que os amigos são só um apoio, gostei do ponto final que ela teve com a "mãe", e como está levando um dia de cada vez em relacão ao processo de cura dela.
Amei conhecer Atlas e Hailee, os secundários são incríveis, adorei o desenvolvimento deles, queria um livro pro Nate, ansiosa pro livro 2.

Nanda 06/01/2022

PELO AMOR DE DEUS!!!!!!
Que livro foi esse meu pai???? Surtei tanto, misericórdia E AQUELE FINAL, COMO ASSIM????? agora vou morrer em agonia até o livro 2 scrr kkkkkkk indico muito, sabia que o livro seria bom pois amo a escrita da Fer, mas pqp foi bom ate demais, sofri, chorei, dei risada ate nao aguentar mais. Para quem for ler atençao aos gatilhos!!
Mais um 5 estrelas pra listas.

Mih 06/01/2022

Sabe aquele clichê que vai muito mais do que um simples clichê? Pois é, Razões para lutar é aquele clichê com enemies to love, a capitã do time das líderes de torcida com o jogador de futebol americano. Mas é também aquele livro que deixa uma sementinha na gente, que faz a gente parar e pensar sobre determinados assuntos.

Logo, já adianto que o livro possui gatilhos para gordofobia, transtorno alimentar (bulimia), compulsão alimentar, pensamentos autodepreciativos, comportamentos compensatórios e tortura psicológica. Sobre esses assuntos, a autora em momento nenhum romantizou essas situações e soube "trabalhar" com os assuntos.

Sobre a história, iremos conhecer a Heilee Cooper, atual capitã das líderes de torcida e que tem o diagnóstico da bulimia à 05 anos. Também iremos conhecer Atlas James, jogador do time dr futebol americano da Universidade Haller.

Inicialmente, os dois se odeiam e vivem com troca de provocações - está aqui nosso enemies to lovers, meus povo -, isso muda quando em uma festa Atlas é o único que ajuda Hailee depois de uma bebedeira. Logo, eles começam a conversar e a se conhecerem, quebrando tudo que um imaginava do outro.

Durante toda a história, iremos acompanhar a luta da Hailee contra a bulimia, assim como iremos acompanhar suas recaídas, seus traumas e principalmente seu passado. Não iremos conhecer somente o passado de Hailee, mas também o de Atlas, assim como sua família e sendo sincera com vocês, a família dele é tudo pra mim.

Razões para lutar é muito além que um livro de romance. É um livro que fala de superações, de lutas internas, de ajuda e nos ensina sobre o valor e amor daqueles que estão do nosso lado.

Sejam 06/01/2022

Depende da Hailee querer lutar, às vezes não sei se ela quer
Atlas James é o halfback do time de futebol americano da Universidade Haller, e embora sua reputação pelo campus seja a de um atleta mulherengo, ele é um cara tranquilo, que curte a companhia dos amigos tanto quanto curte tocar seu violão e se aventurar na cozinha ? menos quando precisa ficar responsável por alimentar os três amigos com quem divide uma casa.

Seu outro passatempo favorito é azucrinar a vida da capitã das líderes de torcida. Dona de longos cabelos castanhos-dourados e olhos em nuances de amarelo, Hailee Cooper é a pessoa mais estressada que Atlas já conheceu e por isso irritá-la é tão prazeroso.

Em uma noite em que tudo parece estar desmoronando sobre a cabeça de Hailee, Atlas vê uma fissura na armadura que a garota usa com tanta determinação. O que ele não sabe, é que essa fissura é apenas um indício do enorme abismo de dor que Hailee carrega. E no qual ele está prestes a mergulhar.

Leitura fluida, ótima para sair da ressaca, com personagens cativantes e vários assuntos importantes. A forma como a autora abordou a bulimia foi intensa, sem nenhum momento romantizar o que Hailee estava passando. Me apaixonei pelo Josh e a relação que Atlas tem com os colegas e com a família. Ele se mostrou claramente disposto a lutar junto com a hailee e foi lindo ver o apoio que ele deu para ela.

Não sei Cinco estrelas porque alguns diálogos achei meio desnecessários ao longo da trama e também alguns errinhos no texto me incomodaram (mas não que seja algo ruim demais) Algumas coisas não ficaram claras como quem paga a faculdade de Hailee e SPOILER o reencontro dela com os pais no final ficou muito sem nexo para mim.

Autora Laura Vitelli 06/01/2022

Me destruiu, 5 estrelas
Esse livro pode parecer um clichê, mas tá bem longe disso! A luta da Hailee é tratada de uma forma dura e sincera. Chorei em diversos momentos do livro e peço aqui: leia as notas da autora e todos os avisos de gatilho. Não é um livro leve.
Eu amei as amizades, os tais segredos, o desenvolvimento da relação do casal e os momentos de humor, mesmo em meio ao caos
O Atlas é um mocinho INCRIVEL e o apoio dele a Hailee me deixou bobinha
A cena do último capítulo... meu coração quase se derreteu!
Sugiro a leitura pra quem gosta de um romance universitário que trata de temas um pouco mais pesados! É um livro que te dá muitas esperanças!