Razões para Lutar

Razões para Lutar Fernanda Freitas

Resenhas - Razões para lutar

Mafe Cosmo 31/01/2023

Amei muito esse livro ele tem uma história linda!
Que livro, ele é muito fofo, eu nunca tinha ouvido falar de bulimia gostei de saber sobre essa doença horrível, acho importante que as pessoas conheçam essa doença e entendam como as pessoas que tem se sentem e pensam. Eu amei de mais os personagens eles são muito engraçados, amei que o livro é narrado por Atlas e por Hailee, achei incrível que ela é líder de torcida e ele jogador de futebol americano, fiquei apaixonada pela família do Atlas eles são uns queridos. Adorei que mostraram alguns jogos do Atlas. achei a leitura muito rápida, engraçada, divertida e envolvente
eu recomendo muito esse livro.

Maria Vitória 07/01/2023

Simplesmente AMEI
É leitura do jeito que eu gosto, leve divertida
Abordou um assunto que me pega um pouco, mas que me fez ter outra visão da doença, e foi superbem abordado
Gostei muito dos dois, amei muito o livro

vitoriano_marcela 30/12/2022

A palavra que mais resume esse livro é: humano. É uma história tão real e humana que faz você se questionar se é realmente um livro, os personagens são humanos e parecem tão reais que chega a assustar.

A dinâmica do casal é incrível, o romance deles é incrível. Hailee é uma personagem que em mtos aspectos faz vc se ver nela e o Atlas é um amor, a forma como ele lida com a doença dela é tão boa. Eu amei o livro, mesmo.

Karina 10/12/2022

boiolei demais
Esse foi um livro que mexeu muito comigo, porque a mocinha tem bulimia. Foi o primeiro livro da autora que li e amei demais! Fernanda foi muito certeira em escrever um livro universitário que abordasse um tema que eu particularmente nunca vi abordado antes em livros juvenis.

Hailee, é líder de torcida e sofre de bulimia há anos, e pouquíssimas pessoas ao seu redor sabem disso, até porque ela não quer parecer "fraca" para os outros, Atlas, é jogador de futebol americano e tem um desejo constante de irrita-la mas porque gosta dela.

bia.xavier 17/11/2022

EmocionaEmocionante, lindo e real.
Adorei esse livro. Li por indicação de uma amiga, e não me arrependi. Me emocionei bastante com e história da Hailee e o Atlas é um fofo. Só achei a última cena sem nexo ?

Daniela D. Oliveira 06/11/2022

Warm heart
Livro bom demais, e que nos traz uma realidade que muitos passam e não temos nem ideia. eu passei o livro com o coração na mão pela Hailee, um livro que toca no coração, pq dá pra sentir o sofrimento da personagem ao ler.
Fiquei como o coração quentinho com o companheirismo do Atlas para com hailee em varios momentos .
++ uma recomendação de leitura mais lembre-se CONTÉM GATILHOS entao fiquem espertos.

Mary 01/11/2022

Chorei e sorri , uma história de luta e determinação, encontrar um amor que ajuda a superar suas dores ?

Thá Cherilli 28/10/2022

Recomendo muito!!!
Esse livro foi um total achado.
E uma enorme surpresa.
Ameiiii muito.

É um enredo incrível com personagens apaixonantes.
Eu prendi a respiração várias vezes ao longo da leitura, nunca certa do que iria acontecer e isso pra mim foi incrível.
Esse frio na barriga a cada página a cada descoberta.
Em algumas partes dói ler sabendo que muitas pessoas realmente passam por isso.
Mas em outros momentos é tão fofoooooo!

Ameiii esse livro.
E com certeza ele entrou pra minha lista de releituras!

Pou 14/10/2022

a Fers nunca decepciona! sempre traz temas importantes de serem discutidos, e que apesar de "pesados", ela consegue retratar com a importância devida e com leveza ao mesmo tempo! o casal é incrível, amei!

Bru 30/09/2022

Não funcionou comigo
n° 66 - 2022

Nota: 2 ??

Quando eu li "Antes que ela diga não" tive a impressão de ser uma junção dos livros de Off campus. Esse em questão, continua semelhante aos outros livros da autora. Como se ela seguisse uma fórmula pronta na construção dos livros, reciclando algumas coisas.

O livro "Minhas estrelas tem olhos castanhos" é simplesmente perfeito, e ler esse parece que houve um queda do nível. Assim como os outros, esse livro continua com uma escrita muito boa e fluida.

Apesar de ter lido rápido, acho que não aproveitei a leitura como gostaria.

O começo do livro me incomodou. Eles saíram de enemies para alguma coisa MUITO rápido, não teve base. Pareceu meio forçado, como se os personagens não tivessem química para fluir naturalmente.

Mas seguindo, teve algumas cenas que eu os achava fofos. A relação deles de cuidado.

Outra coisa que me incomodou foi que teve muito Hot sem contexto. Os personagens tavam em momentos que precisavam conversar de verdade, que precisavam criar algo, mas era substituído por sexo. A cena que mais odiei foi após ela desmaiar e ele estar indo levar ela para comer, e eles simplesmente transam no carro.

A bulimia foi tratada com importância, o que foi legal o desenvolvimento. Mas eu não gosto do sermão de "eu preciso viver, porque tem pessoas queriam estar vivendo". Isso é péssimo, mais atrapalha do que ajuda. Ela deve viver porque merece, não porque é uma "ingrata" com a vida.

Poderia ter sido um livro ótimo, mas não funcionou pra mim.

Leticia1994 20/09/2022

Fofinho
Leitura rápida e leve, por mais que aborda temas pesados.

Achei alguns diálogos fracos ou fora da casinha e os últimos 10% do livro é bem corrido, mas vale a pena a leitura por mais que tem algumas falhas.

Anna Maria 07/09/2022

Esse não é um livro com uma leitura nada leve, aborda transtorno alimentar, relações familiar ruins. Mas é bonito de se ver como a protagonista se recupera de pouco em pouco.

Isabelle.Dias 26/08/2022

Me identifiquei e adorei o livro
Super recomendo, um dos melhores livros e esse romance de aquecer o coração. Leitura fácil e super bem escrito

Noalitz 11/08/2022

Razões para lutar
Perfeição em forma de livro, a forma em que a autora abordou a temática de bulimia foi incrível, nós conseguimos "sentir" a dor da personagem de uma maneira inacreditável.
O casal é incrível, os amigos são incríveis, tudo é incrível!!!
Leiam!!!

Luiza 10/08/2022minha estante