Corajosas Maria S. Araújo
Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

jamillinda0 06/09/2023

Que xuxu de livro!!
Eu tô muito apaixonada por esse livro! achei todas as histórias muito lindas, mas a da Tati tocou demais no meu coração!
achei todas as personagens fortes e definitivamente CORAJOSAS!
indico demais esse livro para jovens cristãs que querem começar a ler mais livros sobre o amor de Jesus! é muito muito muito bom!! ?

Lu !!! 04/09/2023

O Melhor livro que eu li em minha vida inteira!! ??
Esse foi com certeza o melhor livro que já li na minha vida, os 4 contos são muito legais e envolventes, também temos o desenvolvimentos de alguns personagens que melhoraram em vários aspectos, o romance que acontece são incríveis!!
E cada história tem um final, uma lição de moral que as personagens principais descobrem por conta de versículos e palavras/ pregações dos pastores e da Bíblia, e temos muito plots bem importantes e legais, a minha personagem preferida foi a Bella, porém a minha história preferida foi a da Ella.
É um livro curto e rapidinho, e todos deveriam ler!!

jujubss0 04/09/2023

Um abraço quentinho.
Muito bom e leve. Me identifiquei muito com o jeito da Tati e da Ella ?

Me tirou da ressaca literária teológica que me encontrava!

vitoriameireles 02/09/2023

Corajosas!
Conto 1- Espelho do Coração (Branca de Neve)
Eu amei demais esse primeiro conto e achei muito rápido, mas foi uma leitura fluida. Amei a forma que o Edu tratava Bianca e a conexão deles foi incrível, além disso, amei saber que eles mexiam com música, ela líder de um coral de crianças e ele tocava violão, gosto disso. Inclusive, a adaptação dos 7 anões, foi as mulheres do círculo de oração KKKKK

Conto 2 - A Princesa e Seu Sonho (A Princesa e o Sapo)
a Tati era vestibulanda e queria muito se tornar uma grande chefe, mas isso estava a afastando de Jesus e isso mudou ao longo da história. Gostei dela ter uma "rivalidade" com o Nicolas, ele a irritando e gostando dela kkkkkk (como no filme). Pena que não teve um aprofundamento no amor dos dois ?

Conto 3 - Encontrada (Cinderela)
Primeira coisa, que madrasta chata, pior que a do filme da Cinderela. Ao invés do sapatinho de cristal, foi a Bíbliaaaaa. Ella sofreu tanto, o melhor, foi a superação dela com a ajuda de Jesus. Muito fofo o romance da Ella com o Henrique, quero isso pra mim ?. Foi a melhor releitura DA VIDA de Cinderela.

Conto 4 - A Fera Sou Eu ( A Bela e a Fera)
Cada vez que lia, ficava mais apaixonada. Uma frase desse conto para terminar a resenha:

"Existe algo sobre nosso Deus que eu amo: Ele tem nosso mapa. Ele o conhece. Ele não perdeu o controle sobre nós, mesmo quando perdemos a trilha de nós mesmos."

Muito lindo esse livro, ele foca muito no romance adentrando a superação ??
Matheus Cardoso 07/09/2023minha estante
Que tantas resenhas lindas! Tomara que a pessoa que vou presentear também goste muito do livro. ?

Nanda569 02/09/2023

Corajosas
MEU DEUS QUE LIVRO -------- ????????
Escrita maravilhosa, me identifiquei em cada uma das histórias, e conselhos incríveis que recebi

Kaká 27/08/2023

Eu amei esse livro!!!!!
Esse livro é simplesmente perfeito, principalmente se você for uma adolescente cristã, se você ainda não leu eu recomendo muito!!! Ele é muito bom e fala de algumas situações e problemas que passamos na adolescência como problemas com a auto estima. Então se você não leu vai ler agora!!!!!

Valentina308 26/08/2023

Josué 1:9
Que livro mais maravilhoso!

O livro CORAJOSAS conta com 4 contos inspirados nos das princesas clássicas, mas mil vezes melhores porque elas são cristãs!

Como todo cristão que vive o evangelho, passam por dificuldades, mas são lembradas que o Criador está com elas a cada momento e seguem (ou são instruídas a seguir) Josué 1:9.

Títulos:
"O Espelho do Coração" ?
"A Princesa e o Seu Sonho"?
"Encontrada"?
"A Fera Sou Eu"?

(Nesta ordem)

O mais impactante é o "Encontrada"; o mais revelador é "A Princesa e o Seu Sonho"; o mais surpreendente é "O Espelho do Coração"; o mais curtinho, mas lindo é "A Fera Sou Eu".

A leitura é muito prazeroza e encontrei nele lições que vou levar para a vida e ensinamentos que valem para todos.

DICA: Leiam o livro sem ter nenhum spoiler. Confie em mim, foi uma ótima escolha da minha parte. Se quiser saber mais sobre o livro siga o Istagram dele (conteúdo bomne sem spoilers)

CURIOSIDADE: Todo exemplar vem com 2 marca-páginas com um trecho edificante de cada um (frente e verso diferentes)

Jesus abençoe a vida de cada um de vocês!

????

beloa 26/08/2023

4 CONTOS DE PRINCESAS QUE SÃO CRISTÃS ??
A leitura é super fluída e curta além do mais por contar 4 histórias de princesas q nós amamos e q são cristãs, a escrita é muito linda e belo qnd se trata de Cristo.
Concerteza os contos q eu mais gostei foi o da Cinderela (Ella) e da Bela (Isabela).

it's camis here 22/08/2023

Corajosas
Esse livro é lindo da capa até a contra capa.
História perfeita personagens perfeitos e bem construídos.
Eu não sei qual conto eu prefiro. O da tiana ou o da Cinderela.
Minha protagonista preferida é a ella.

Isabela 19/08/2023

4 Princesas e um Cristo
São 4 romances mtt fofos, e o melhor são cristãos, mas achei q faltou um pouco de desenvolvimento em todas as 4 histórias, e tbm senti um pouco de falta do nome de Cristo.
Mas é um livro muito legal, bom, leve, e divertido, eu indico.
Porém nn entre esperando q vai ser romances q vc vai surtar de emoção, pq isso de fato nn teve, são apenas romances, mas 4 histórias super legais.
E achei mtt legal a ideia de recriar os contos das Princesas em histórias cristãs.

Lara B. 16/08/2023

QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!!
O livro é perfeito, curtinho e a escrita é fluida. Tudo nesse livro me encanta é possível ver o agir de Deus nas palavras, reconhecer a força das personagens e ver com outros olhos as histórias das princesas que marcaram a minha infância.
Eu consegui me indentificar com a Tati e com a Isabela e ver como Deus nos ajuda e nos fortalece em nosso processo de cura e evolução
espiritual.
Enfim, o livro é maravilhoso as autoras fizeram um trabalho impecável!

Evelin_ 10/08/2023

Acabei me esquecendo de fazer a resenha desse livro, mas isso não anula o fato de que esse livro é simplesmente lindo.
O livro conta a historia de 4 garotas, e cada uma tem sua vida e rotina diferentes. São contos inspirados nas princesas que todos nós já conhecemos, e o melhor de tudo, elas são cristãs!
Amei a história de cada uma, e espero de todo o coração que realmente tenha o livro 2.

suellen 08/08/2023

"Assim como o jardim, havia muita coisa ainda a ser feita em mim. Entretanto, eu não estava preocupada, porque descobri que não estava sozinha. De fato, meus livros estariam ali para mim, cheios de alegria, aventuras e romances, porém a melhor parte era saber que eu não estava sozinha. Pelo contrário, eu estava cercada por bons amigos e, principalmente, contava com o cuidado e o zelo do Criador das estrelas.
Minha aventura escrita por Ele estava apenas começando."

eu amo, eu amo livros ficção cristã!!!!!
rápido, prático e fácil. me identifiquei com uma das histórias e chorei com a da Ella. a da Bianca achei meio xoxo e tals. mas seria facilmente um comfort book.

Samya.Tempesta 08/08/2023

Esse livro tem as 4 princesa da Disney,esse livro é bem bonito por dentro e por fora,ele me ajudou com coisas q eu não sabia e me ajudou com a insegurança do meu corpo e de fazer certas coisas,é muito bom ver as personagens dando a volta por cima,eu amei, leiam?????