Corajosas Maria S. Araújo
Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

Valentina351 30/04/2024

Corajosas
Amei muitooooo! Esse livro é tão gostosinho de ler! Eu não tinha gostado muito no início, mas agora eu amei! O livro é uma releitura de 4 princesas (separadamente) (Bela de ?A Bela e a Fera?, branca de neve, Tiana de ?A Princesa e o Sapo? e a Cinderella) como se fossem apenas 4 adolescentes cristãs normais! Muito fofo! Minha favorita é a Ella, a releitura da Cinderela! Leiam, é muito bonitinho!

Raila.Gabriella 27/04/2024

Um livro pra aquecer o coração ?
Esse livro é simplesmente adorável, as autoras acertaram em cheio em colocar os contos de fadas na temática cristã. Eu não sabia que precisava disso, até devorar cada página da história!

A escrita de todas as autoras são envolventes, e as protagonista são encantadoras!

O conto 4 foi o meu queridinho (não posso dizer favorito porque todos os contos são incríveis), eu amo a história da bela e a fera, então logicamente adorei "A fera sou eu".

Lara 23/04/2024

Bianca, Tati, Ella e Bela?
Eu não sabia, mas eu precisava ler um livro que contava a história de 4 meninas cada uma retratando uma princesa, específico não é?

Eu amei os quatro contos, mas os dois primeiros, e principalmente o da Tati me tocaram de uma maneira especial. Li super rápido, fazia tempo que não sentia prazer na leitura, e esse livro me fez não querer parar.

Super indico para garotas lerem?

Samara 19/04/2024

Lindo
Gostei da proposta do livro, de reinventar contos de fadas em histórias cristãs. As quatro histórias são lindas, trazendo belas lições de vida, mas o conto de Ella foi tocante de um jeito diferente, que bom que assim como nos contos de fadas esses também tiveram finais felizes.

User7 16/04/2024

Fofo
Li com bastante espectativas e quase todas foram atendidas. Apenas aqui e alí teve algumas coisas que eu não concordei, mas no geral gostei bastante do livro.
Os contos são super fofos e nos fazem refletir sobre nós e Deus.
Meu conto favorito foi do da Ella (cinderela).
Espero ansiosamente o segundo ?

dassaguimaraez 13/04/2024

Que livro maravilhoso!!
"Corajosas" é um livro inspirador que narra a história de quatro mulheres extraordinárias que desafiaram as normas sociais e enfrentaram grandes desafios em épocas turbulentas. Através de relatos emocionantes e detalhados, o autor destaca a coragem e a determinação dessas mulheres, mostrando como elas superaram adversidades e marcaram a história com suas conquistas. O livro não apenas nos envolve com as histórias pessoais das protagonistas, mas também nos faz refletir sobre questões universais como coragem, resiliência e a importância de lutar pelos nossos sonhos. "Corajosas" é uma leitura cativante que nos inspira a sermos mais audaciosos em nossa própria jornada.

Gabs!¡ 08/04/2024

É incrível como esse livro consegue ser fofo e falar de coisas extremamente sérias ao mesmo tempo, mostrando a realidade das ?princesas (nada) encantadas?.
? Todos nós somos feras preocupadas com o nosso próprio universo,lutando a nossas própria guerras e em uma busca frenética por saciar os próprios desejos. Não há nada de belo em nós,Isabela.Absolutamente nada. Assim como esse jardim,sem os devidos cuidados a beleza se vai e só resta a fera. A verdadeira beleza está em Jesus, e só nele a fera que há em nós pode ser redimida e tornar-se bela.?

Sofia.Renelz 06/04/2024

Corajosas
Ele é ótimo para meninas pré adolescentes, adolescentes e até mesmo adultos, pois ele fala alguns temas muito interessantes que acontecem na vida de algumas pessoas.
O livro é muito bom mesmo, recomendo super.

Anne.elisy 01/04/2024

Corajosas
Um dos meus livros que vou levar pro coração.
Histórias tão envolventes, da Bianca, da tina, da bela e da Ella. Bianca uma menina que tinha muitos problemas de autoestima em relação a sua beleza que se comparava muito, Tina que só vivia em função de trabalho, bela que não sabia superar a morte de sua mãe e a Ella que não sabia diferenciar o amor da dor. Histórias impecáveis, recomendo as pessoas lerem esse livro e se emocionarem, e conhecerem esse " conto de fadas " . Minha nota é 10.
Parabéns autoras vcs fizeram um ótimo trabalho ??

Shemilly0 01/04/2024

Princesas do mundo real, como nós
Nesta releitura cristã de quatro contos de fadas, conhecemos Bianca (Branca de Neve), Tatiana (Tiana), Ella (Cinderela) e Isabela (Bela).

Quando conheci as escritoras e a proposta do livro, eu sabia que era uma leitura indicada para adolescentes, mas mesmo assim queria conhecer essas "princesas nada encantadas". E que bom que fiz isso! Amei a leitura! E a nostalgia bateu forte rs. Não me arrependo de ter comprado esse livro e lido aos 33 anos rs.

Cada uma dessas princesas do mundo real, através de seus conflitos, perdas, inseguranças, desafios, sonhos... nos faz lembrar o que realmente importa, que somos filhas amadas de Deus e, que apesar das nossas dores e frustrações, Ele continua ao nosso lado e no controle de todas as coisas e nos chama para uma vida de esperança e coragem.

Mandis 31/03/2024

Corajosas
O livro fala sobre quatro garotas que vivem uma vida complicada e passa sobre suas dificuldades no livro, E essas histórias são baseadas em contos de fadas isso que deixa bem melhor.
Que livro maravilhoso deixou o meu coração muito quentinho, terminei em uma semana, essas histórias os personagens principalmente a história da Cinderela me deixou muito intrigada com tudo e viu o lado bom das coisas que tem pessoas passando por dificuldades muito maiores que a minha esse sim é o livro que eu mais gostei desse ano além de o rei perverso.
Recomendo super para qualquer pessoa acima de 12 anos eu acho mas que livro perfeito leia a mergulho nas páginas aproveite porque você nunca mais vai ler como se fosse a primeira vez.

la.almeiida_ 30/03/2024

Muito gostoso de ler!! A leitura fluiu rapidinho e eu gostei muitíssimo desse livro! Tem vários ensinamentos sobre nosso relacionamento com Deus e como nós ajudar em meio a problemas da vida.

Miriã 30/03/2024

Que livro lindo
Juntaram meus dois amores, Deus e princesas e fizeram esse livro que é tão lindo!
Corajosas é um livro que faz você ter inúmeras reflexões e questionamentos a respeito das suas atitudes e relacionamento com o Criador, existem situações pesadas que todas as princesas, mas mostram como Deus sabe o que faz e está conosco nos guardando e olhando por nós! Achei muito fofo mesmo, é ótimo para sair de uma ressaca literária ou pra quem está procurando algo para aquecer o coração. ? Amei, recomendo!!

5/5 Perfeito!!