Corajosas

Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

Thays163 24/01/2024

Superou expectativas
O livro é muito bom, cada princesa foi tocada e transformada de forma diferente. Confesso que uma das histórias que mais me prendeu foi a de Ella, minha vista ficou embasada de tanto chorar, mesmo querendo continuar a leitura??

Erica Ramos 23/01/2024

Essa é o tipo de história que eu gostaria de ter lido aos 14 anos, é ótimo para as meninas que estão começando no mundo da leitura.

Booksof2024 22/01/2024

Corajosas ??
Li esse livro em poucos dias,prende de maissss,amei todas as histórias,mas a de Ella e a de Isabela ganharam meu coração!!!
Esse livro pode nos ensinar que só podemos ser corajosas quando confiamos em Deus e no Amor dEle,e seguimos os planos dEle para a nossa vida!!

Rebecah.congro 22/01/2024

Corajosas
Esse livro é realmente muito bom, Corajosas é um livro formado por 4 contos, não dei 5 estrelas pelo motivo de que alguns dos contos deixam a desejar, o meu favorito com certeza é o de Ella, e o que menos gostei foi o da Bella

LittleNath 22/01/2024

?????
Essas curtas histórias me surpreenderam de uma forma maravilhosa. Eu achei que seriam histórias focadas mais no romance, mas fui surpreendida por histórias que focavam nas personagens e nos problemas enfrentados por elas, que de certa forma as vezes são enfretados por garotas hoje em dia. Isso foi muito melhor do que eu esperava, as personagens, mesmo em pouco tempo, tiveram um desenvolvimento muito bom, o que me deixa orgulhosa da escrita brasileira. Uma das coisas que eu mais gostei no livro, foram os sermões e conselhos dados as garotas em relação a Cristo e a igreja, me ensinou muita coisa e me deu mais vontade e necessidade de servir a Deus. Na minha opinião as melhores histórias foram Encontrada e A Fera Sou Eu.

Bia 21/01/2024

Toda garota deveria ler!
Eu começo dizendo que não sou a maior fã de relitura dos clássicos das princesas, mas esse livro mudou a minha opinião!

Gente, esse livro é perfeito demais, mais do que o enredo, mais do que os personagens, a moral e a lição são tão incríveis e claros...
Se você procura um livro que tenha algo a mais, essa é a escolha para você.

LEIA, LEIA, LEIA, esse é um conselho de uma amiga!

"Deus não perde o controle da nossa história. Mesmo que a gente não consiga entender o porquê de certas coisas, há uma razão para tudo."

Yohana.Bierhals 21/01/2024

Corajosas?
Livro legal,conta estórias diferentes dos filmes falando sobre Deus AMEI??
Gostei principalmente da história da ella

Mici635 19/01/2024

Nada encantadas
Dizer que AMEI cada história parece bem clichê, mas é isso aí... AMEI cada uma delas...se mostraram bem Princesinhas e bem "normais"...

Mari Oliveira 18/01/2024

Corajosas ??
?Corajosas? chegou no momento certo. A releitura dos Clássicos memoráveis, traz nossas princesas tão nostálgicas aos dias atuais, nos ensinando muito sobre nossa jornada cristã, quando 4 moças gentis traz a nós, leitores, lições de vida importantíssimas - como conflitos adolescentes -, de forma leve e fácil.

?Espelho do coração?
O primeiro conto, por Arlene Diniz.
Perdoar para ser perdoado, conhecer a si mesma e descobrir seus limites, amar assim como Jesus nos ama, e encontrar N?ele o remédio que sara todas as feridas, pois só Ele pode transformar nosso sofrimento em algo bonito. Tratando de nossas feridas mais profundas, nos dando alivio, paz e alegria.

?A princesa e seu sonho?
(Queren Ane)
E quem diria que Pisar no freio também é acelerar? Muito conflitante, muita das vezes, mais é necessário para não perdemos o foco naquilo que mais importa.

?Encontrada?
(Maria S.Araújo)
Ella é a personificação da garota cristã que almejo ser um dia.

Entregar tudo (não uma parte, TUDO) à Deus nos requer abrir mão do nosso confortável, requer não saber dos próximos passos, e ainda duvidar se aqueles passos serão os certos.

Ser direcionado por Deus é assinar um termo onde as preocupações não tem fala, se o foco principal é viver com gentileza, amor no coração e transbordar Jesus de forma genuína. Confiando Nele o suficiente, sabendo que em Seus braços ha segurança, e que o amor do Criador basta, sabendo que sozinha nunca esteve, e nunca estará.
Confiança no Deus que escreve meus dias, com a fé firmada na rocha.

?A fera sou eu?
(Thais Oliveira)
O vilão sou eu, não é mesmo? Aaaa, se não fosse o amor de Cristo. Hoje, podemos de fato, ter redenção e uma perspectiva de futuro, graças ao Seu sacrifico no madeiro.
Olhar para dentro de nós é enxergar as ervas daninhas que habitam em nosso mais profundo ser, e que ao serem arrancadas, abre espaço para um jardim, que requer cuidado e atenção. E advinha? Esse jardim tem potencial para gerar frutos, depois de uma boa poda, ainda bem que Jesus é jardineiro por excelência!

Me senti abraçada pelo Criador das estrelas. Paz e felicidade são o sentimento exato que esse livro transmite através de quatro contos, cujo quatro garotas destemidas têm como foco principal só um: viver para Jesus, cada uma a sua maneira. Encorajando meninas a buscar por seu crescimento espiritual, sabendo que a Luz quem as ilumina, vem lá de Cima.

Eu amei a riqueza em referências soltas ao ar - desde a criatividade com os nomes, os cenários, ambientação, tudo - minha preferida foi as 7 irmãs do Círculo de oração (referência aos 7 anãos).

Obrigada autoras (Maria,Queren,Arlene,Thaís), por permitirem que Deus usasse cada uma de vocês de forma tão genuína. Mal posso esperar para as próximas obras que escreverão juntas. Corajosas 2 vem aí
(Espero uma releitura de Rapunzel, minha princesa preferida).

Até maissss!!!

Mirlla 16/01/2024

Quatro contos fofinhos que nos trazem uma mensagem tocante a respeito da palavra de Deus e quem gosta das princesas com certeza vai ?ver? elas dentro de cada conto.
O último com certeza ganhou meu coração! Me apaixonei pelos personagens e senti mais afinidade por eles. Vale a pena ler!

Mandis 12/01/2024

Gostei muito
Como primeira leitura do ano estou bem satisfeita. Uma história cristã com contos de 4 personagens inspiradas em princesas da Disney. Como: Bianca (branca de neve de.. Bem, a branca de neve); Tati (tiana de a princesa e o sapo); Ella (Cinderela de Cinderela ) e por fim Bela (bela de a bela e a fera.
Cada história traz um reflexão importante em um convio com Deus.
Particularmente, meu conto favorito foi "a princesa e seu sonho" com a personagem Tati.
Que fala muito sobre o como Deus tem que estar no primeiro lugar, antes de qualquer coisa, até mesmo seus sonhos mais profundos. Fala também de como devemos descansar no Senhor.
Minha consideração final é de que o livro é incrível e cheio de momentos profundos e reflexivos, mas não deixa de ser uma leitura divertida e que te prende.
Recomendo muito.

ice cabral 12/01/2024

Corajosas...
Um livro onde retrata a história de branca de neve, tiana, Cinderela e bela e a fera de uma forma possível na vida real. É um livro de leitura fácil. Me decepcionou um pouco pois eu esperava que fosse algo um pouco mais profundo como os livros Cinderela pop, princesa adormecida e princesa das águas, que tem uma proposta parecida com corajosas.

Stephany 11/01/2024

Contos fofos?
Achei os contos legais, porém o que eu mais gostei foi da mensagem que ele passou do evangelho e das partes que citavam os versículos bíblicos. Alguns contos foram bem mais desenvolvidos que outros, mas no geral gostei da escrita das autoras. O meu conto favorito foi "A Princesa e o Seu Sonho".

Beca <3 10/01/2024

Eu amei
É um livro tão fofo, leve, e com mensagens tão significativas, eu recomendaria ele pra todo mundo sério mesmo!