Corajosas

Queren Ane
Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

Laura 13/11/2023

Me ajudou a ver as coisas de outro modo
Um livro que me conectou mais com Deus
E muito bom me prendi em cada página
Princesas na vida real com adolescente normais com inseguranças etc
Minha preferida foi encontrada e a fera sou eu .
abelha6 13/11/2023minha estante
own eu quero ler

Kesia.Hirllen 11/11/2023

Corajosas foi uma das leituras mais gostosas do ano, tem uma leveza na uma forma em que cada conto foi escrito, os personagens são apaixonantes e não tem como não se identificar com algo em uma das quatro protagonistas.o livro é maravilhoso de ler do início ao fim, tem comédia, romance e muitas lições que edificam uma jovem cristã.

Luisa.Grysk 03/11/2023

Amei!!
As histórias tem mensagens lindas, cada personagem me conquistou com cada detalhe de sua vida, a leitura é fluida e leve, perfeito para sair da ressaca literária!!!

Kittyy 01/11/2023

Corajosas (os contos das princesas nada encantadas) conta a história das princesas, Cinderela (Ella), Tati (Tiana), Branca de Neve (Bianca),Bela, de bela e a fera (Isabela ou Bela). Lidando com situações reais:abuso piscologico, agressão, bullying,gordofobia,perdas de parentes e como isso afeta tudo na sua vida,entre outras coisas. As autoras tentam/mostram como Deus pode mudar a sua vida,e que exatamente cada coisa que ele faz tem um propósito na sua vida.

Eduarda.Caprioli 28/10/2023

Corajosas
Não sou muito boa em fazer resenhas, mas não tem como não falar desse livro. Ele é simplesmente maravilhoso. Cada conto com uma história que te prende e que te traz várias reflexões.

No conto "Espelho do coração", a autora Arlene Diniz, reconta a história da Branca de Neve. Bianca encontra um projeto não finalizado de sua mãe, que havia falecido, e pretende concluí-lo com a ajuda de seu amigo Eduardo. Ela passa por vários conflitos, principalmente com sua madrasta. Mas Deus com seu imenso amor, ajuda-a encará-los de um jeito impressionante.
Queren Ane, com o conto "A Princesa e Seu Sonho", conta a história de Tati, que após a morte de seu pai, quer seguir com o sonho de dele, que acabou se tornando seu sonho também. Porém ela estava se esquecendo do mais importante da vida, e focando somente em seu sonho. Ali aprendemos a deixar Deus sempre em primeiro lugar.
"Encontrada" é outro conto perfeito, escrito por Maria S. Araújo. Nele conta a história de Ella, que perdeu seus pais muito cedo, e acabou vivendo com sua madrasta e seus filhos, sempre fazendo tudo que ela mandava. Por causa de um mal-entendido, a vida de Ella muda completamente. Porém, tudo que ela passou, não a afastou totalmente de Deus, mas sim a fez confiar mais nele.
O último conto "A Fera Sou Eu", de Thaís Oliveira, fala sobre a Bela, que após a morte de sua mãe, perde a alegria e a fé em Deus. Bela teve que se mudar de escola no meio do ano, mas nisso ela conheceu Adam, filho de um pastor, que a ajudou a voltar para Deus.

Bom, isso foi o que consegui escrever.
Não sei se deu pra entender muito bem, mas eu digo, só leiam, vale muito a pena. Não consegui decidir meu conto favorito, pois todos são ótimos.
5 estrelas pra esse livro sem dúvida.
Matheus Cardoso 04/11/2023minha estante
Que resenha linda! ? Eu dei de presente. Espero que a pessoa goste tanto quanto você.

Eduarda.Caprioli 07/11/2023minha estante
Obrigada. Acho que vai amar!!

Camila 26/10/2023

Uma leitura mágicaa
Cheio de histórias encantadoras e edificantes, esse livro roubou o meu coração

É incrível como Deus deu todo essa escrita para as autoras e no final veio para tocar no coração de cada corajosa. Deus tem um plano enorme na vida de cada um de nós. E esse livro veio para nos mostrar isso!

Efeitos depois dessa leitura:

- Coração quentinho
- Paz e felicidade
- Confiança no Todo-Poderoso
- Esperança
- Se sentir abraçada por nosso Pai

* Obs: Minha história favorita foi a da Tati, baseada na "A Princesa e o Sapo". Eu me senti nostálgica, apaixonada e encantada, tudo ao mesmo tempo! Se você já leu Corajosas, me conta aqui qual foi sua princesa favorita.

l4ycn 24/10/2023

4.3/5,0 ??
Gostei bastante, o início foi mais demorado mas após pegar o embalo e muito bom! Minha história favorita foi da Ella ?

AndradeFS.Ju 23/10/2023

A proposta é interessante, mas chegou num momento que parecia que o script era ter 17 anos, ter um B.O. considerável para resolver e um rapazinho de 19 anos universitário chegar para ajudar (ok, nos contos de fadas também enveredam por aí, mas não precisava seguir tão fielmente). Graças a Deus na releitura de a Bela e a Fera o jovenzinho era estudante do ensino médio também - ao menos quebrou o padrão. Por falar nessa última história, foi a que mais gostei também. Bem escrita e desenvolvida, o que fez a leitura fluir facilmente.

Lorena628 23/10/2023

Resenha Corajosas???
Esse livro foi completamente incrível!
Me edificou se uma forma imensurável e me fez me apaixonar ainda mais por ficção cristã!
As escritoras são extremamente incríveis ( Cada uma delas sem exceção ) então eu não tenho o que reclamar tanto da escrita envolvente demais quanto da criatividade da história quanto da grandeza ao colocar o evangelho de forma tão completa nos quatro contos. Esse livro com certeza irá para minha estante e com certeza aguardarei para Corajosas 2

Com carinho Lorie?

Maria Alice 23/10/2023

Incrível esse livro...
Bom mais que eu imaginava.
São 4 histórias lindas, cheias de superações, romance e amor. Confesso que em muita das vezes estava entrando no mundo das personagens haha! Então, leia... INDICO esse maravilhoso ??????? Na lista dos meus FAVS!

Amandinha_asc 21/10/2023

Não gosto de contos, mas...
Achei muito fofo, não são histórias impactantes, são leves e fluidas. Gostei muito das características das personagens, da para observar as referências das histórias originais. Os 4 contos são uma releitura em uma visão cristã, confesso que me surpreendeu, trouxe mensagens importantes para mim, principalmente a da Isabela. Não combina muito com meu estilo literário por ser algo juvenil, mas foi gostoso de ler, ótimo para quebrar ressaca literária.

evelynn 14/10/2023

AMEI
Livro mto bonitinho, historinhas curtinhas e mto gostosinhas de ler porém achei que fosse um livro mais voltado para a parte religiosa, mas me surpreendeu positivamente. Vale a pena a leitura

helena =) 14/10/2023

Josué 1:9???
Esse livro foi extremamente inspirador, parece que você consegue se encaixar em cada história.

A escrita de cada conto deixa a leitura rápida e fácil.

Foram conselhos incríveis, todos eles com muitos versículos da bíblia, da até vontade de ler ela.

É muito maluco que você consegue se identificar com cada uma das personagens, mesmo que você não viva exatamente o que elas viveram, você consegue se identificar, nem que seja um pouquinho.

Esse livro foi incrível e o maior ensinamento dele foi ensinarmos a ser "corajosas".??