Corajosas

Queren Ane
Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

Ingrid897 15/02/2024

?Deus enxerga e te ama? o que quer tenha machucado você?
?ele é capaz de sarar??

Acho que nunca me apaixonei por um livro como esse. Era um livro que eu estava muitoooo precisando! Esse livro nos traz uma releitura cristã de 4 histórias de contos de fadas, vou comentar sobre cada uma agr.

- Espelho do coração (Arlene Diniz)

Nesse primeiro conto, teremos uma releitura de Branca de Neve. A nossa protagonista é a Bianca, que planeja concluir uma pesquisa científica feita pela sua falecida mãe, que era fazer a partir de casca de maçã produtos recicláveis.

Esse primeiro conto eu li no shopping então não me lembro muito da história, mas eu lembro de ter achado ela muito emocionante. É bem retratado o quão difícil é ter que enfrentar um padrasto ou uma madrasta.
E dentre todos os livros esse teve o casal em que eu mais amei (no caso Bianca e Edu) ?

Enfim, gostei bastante desse conto, mas senti aquela sensação de que poderia ter tido mais coisa, tipo estava faltando alguma coisa nesse conto. Por isso, apesar de amar a história e a protagonista, dentre todos os contos esse foi o que eu menos gostei.

- A Princesa e seu Sonho (Queren Ane)

Aqui teremos uma releitura da história da Princesa e o Sapo. Acompanharemos a Tati, uma jovem que mora no Rio de Janeiro, apaixonada por culinária que sonha em ser chef e ter seu próprio restaurante. E que faz de tudo para conseguir o seu sonho.

Esse foi o meu segundo favorito! A história é em primeira pessoa é a escrita da autora tava muuuuuito real! Parecia muito que era realmente a Tati que estava contando! Aliás, a Tati é uma pessoa muito fácil de se identificar.
É bem visível como é retratado o perfeccionismo do tipo Self-Oriented na Tati.

Essa história me deu bastante reflexão de quem estava ocupando o primeiro lugar da minha vida e isso até agora me deixou bem pensativa.

Já conheci a autora, mas nunca tinha lido sequer livro dela, então vou ler mais livros dela.

- Encontrada (Maria S. Araújo)

Aqui temos uma releitura da história da Cinderella. Aqui temos a Ella. Uma jovem que perdeu os seus pais e tem que viver com a sua madrasta, que abusa dela psicologicamente. E vemos o como a Ella enfrente isso.

Essa definitivamente é meu predileto dentre todos os outros contos!

Da pra realmente se colocar no lugar da Ella e sofrer junto! A trama é a melhor dentre a dos outros contos. Ela foi a que mais me envolveu e foi a que mais fluiu!

- A Fera sou Eu (Thaís Oliveira)

Essa daqui é uma releitura de A Bela e a Fera, mas no caso, a Bela é a Fera! Após a perda abrupta de sua mãe a felicidade da família da Bela pede tbm. Com seu Pai quase perdendo sua mercearia e Bela tendo apenas sua gata e seus livros para esconder de sua realidade terrível. No entanto, um novo amigo em sua nova escola irá most tava para ela outra perspectiva de sua história.

Bom, essa era pra ser a que eu menos gostei, se não fosse por uma coisa:

Foi uma história que eu realmente precisava pois eu estou passando por momentos difíceis esses últimos meses. Meu pai tbm está tendo problemas no emprego e isso está nos dando um pouco de preocupação na nossa família. Então acho que conto me mostrou outra perspectiva dos problemas.

Enfim, acho que a trama desse conto poderia ter sido mais interessante.

Giovanna2017 14/02/2024

Um livro edificante!
Um livro com contos inspiradores e edificantes, sem duvida uma ótima escolha se você quer uma história sobre meninas fortes que correm atras de seus sonhos e que ao longo das histórias descobrem sua identidade em Cristo. Que esse livro edifique a sua fé da mesma forma que que me edificou

Giovana756 13/02/2024

Conto das princesas ??????
Queria muito ler esse livro e decidi lê-lo com uma amiga.. Particularmente eu indico muito ler com alguém para fazer reflexões, surtar em alguns momentos juntas e fazer comentários sobre o capítulo.??

Esse livro conquistou meu coração, desde sua capa e detalhes na folha; até nos textos dos capítulos. Amei a forma como trouxeram as princesas dos contos para uma pessoa cristã com princípios bíblicos. ?????

Eu só esperava um pouco mais de algumas princesas, achei que terminou meio vago (fiquei com gostinho de quero maisssss da princesa Bianca "branca de neve" - precisaria de mais um capítulo pra ficar completinho).

De todas as princesas.. eu me identifiquei com Taty..???? Além das grandes semelhanças que a autora apresentou sobre ela ser quase idêntica a mim, eu amei a personalidade, o caráter e a vida dela...? Ela me deu forças e determinação para seguir em busca dos meus objetivos...

E em segundo lugar a Bela??... Tem horas que me fecho igual ela... prefiro me afastar e ficar no meu canto.

Mas no geral, todas elas me ensinaram algo e me trouxeram reflexões pra vida. Ps: você irá amar conhecer elas!!??

Enfim... recomendo essa leitura pra adolescentes e jovens, pois tem uma leitura jovial e fácil compreensão.

Ps: já quero a parte 2 de corajosas ????? ANCIOSAAAAAAAA!

Estherrnobre 11/02/2024

É um livro bom! Naverdade corajosas foi a minha primeira ficção cristã lida!
Antes, bemmm no começo assim que eu tinha terminado o livro, eu tinha dado 5 estrelas, maravilhoso! Porém agora que já li mais sobre e tals, ficou com 3, ainda sim é uma nota boa, mas percebi que poderia ter mais! Não que as histórias não sejam boas! Pelo contrário, são ótimas, mas não sei, acho que faltou um ??tchan??

bookaholiccrow 08/02/2024

É bom, só estou esperando ficar ótimo
Foi uma leitura decepcionante porque coloquei muita expectativa.

O livro é dividido em quatro contos, cada um de uma personagem diferente, com classes sociais diferentes, mas que tem uma coisa em comum, que é sua relação meio afastada com Deus.

Apesar de já saber que seriam contos, senti que faltou alguma coisa neles, tudo acaba muito rápido, as soluções são muito ?fracas?, se é que posso dizer assim, mas para mim, a rapidez com que as coisas acontecem, acabaram com a graça do livro.

autoramoniquesilverio 08/02/2024

Lindo
Amei a forma que as escritoras trouxeram a história de cada uma das meninas. Me identifiquei um pouco com cada uma das protagonistas, sorri e chorei e no fim senti aquele quentinho no coração. Super recomendo a leitura.

esterdrleal0 07/02/2024

Apaixonada neste livro?
Nossa que livro fofinho e profundo ao mesmo tempo, por mais que ele seja teoricamente para meninas que tenham entre 10/13 anos, me peguei completamente apaixonada pelas histórias (com quase 16).
Deus falou muito comigo por meio desse livro, recomendo a todas as meninas (cristãs e não cristãs) do mundo inteiro!!
esse livro trata de temas muito importantes, de uma forma leve e bem fluída, tanto que eu li muito rápido. eu tinha ganhado de presente no ano passado e me arrependo profundamente de não ter lido ele antes.
com certeza, um dos meus favoritos da vida!?

Mary cvx 07/02/2024

Os contos das princesas nada encantadas
Então eu gostei só que eu achei muito curtinho ia ficar melhor se fosse um livro pra casa princesa mas eu amei ?? foi muito divertido ler o crescimento em casa uma delas e a Ella principalmente a base que ela tinha em Cristo é mto forte e foi muito legal ler a história dela de todas elas então essa foi minha opinião mesmo

Eduarda 04/02/2024

Um livro bem leve e de fácil entendimento que tem a proposta de trazer uma reflexão sobre Deus em nossa vida através de 4 histórias diferentes.

Sophia.Kiefer 03/02/2024

Pra mim foi um livro perfeito, que toda menina cristã deveria ler. Achei até mais lindo que os contos originais!! Ameiii cada palavra, foi um livro que me deixou mais perto de Deus e me incentivou a ser como elas (princesas, pois eram filhas do Rei dos reis)

drydry 29/01/2024

Muito fofo
Amei muito o livro e como as autoras fizeram a releitura das princesas na forma cristã. A minha história favorita foi a da cinderela, no caso ella.

? Assim como o jardim, havia muita coisa ainda a ser feita em mim. Entretanto, eu não estava preocupada, porque descobri que não estava sozinha. De fato, meus livros estariam ali pra mim, cheios de alegria, aventuras e romances, porém a melhor parte era saber que eu não estava sozinha. Pelo contrário, eu estava cercada por bons amigos e, principalmente, contava com o cuidado e o zelo do criador das estrelas.? ?