Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado

Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado Lois Duncan

Resenhas - Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Urbano.Aires 26/03/2022

A história é envolvente, bem direta, sem muita enrolação, isso prendeu a minha atenção. Só o final que merecia mais explicação.
Natasha 26/03/2022minha estante
Que tudo, tem uma música com o mesmo nome desse livroooo

laris 14/05/2023

Que decepção
Comprei esse livro porque estava barato e por gostar do filme (apesar de ele não ser lá essas coisas). imaginava que ele seria melhor e explicaria mais coisas. é totalmente ao contrário, não acontece quase nada livro e o que acontece não te deixa não clima de suspense. os personagens são mal desenvolvidos, o vilão é muito fraco e o final pra mim foi o pior, pois acabou de supetão com as coisas sendo resolvidas num piscar de olhos.

Rodrigo de Lorenzi 08/03/2022

Primeiramente, sim: o livro é bem diferente do filme. Tao diferente que o longa apenas pegou o argumento principal e montou outra história em cima. Enquanto o filme foca no slasher e no terror, o livro prefere dar atenção ao psicológico dos personagens e às relações. É uma leitura rápida, a Lois Ducan escrevia de maneira gostosa e o clichê não incomoda. Mas nada é muito profundo ou memorável, embora os personagens sejam carismáticos e bem construídos. Não esperem assassinatos e suspense, são personagens que estão traumatizados e arrependidos. É um livro icônico na cultura pop e acho interessante para quem que iniciar em livros desse gênero de suspense.

PS: um dos poucos casos em que o filme é melhor do que o livro.

site: https://www.tiktok.com/@rodrigodelorenzi

karoles 12/08/2022

bom pra uma leitura rápida e sem muito compromisso. achei os personagens meio duvidosos, confesso, mas o plot final até que vale a surpresa (caso você seja desatento igual eu e não tenha entendido antes)

Nyllaine 11/11/2022

Gostei
Foi muito bom conhecer essa história pelo seu lado literário. No meio da leitura eu já sabia quem era o suspeito mas a leitura foi muito bacana.

Newton_Lopez 10/09/2023

Cadê o Slasher?
A narrativa lenta e as diferenças significativas em relação à versão cinematográfica me desapontou.

Um dos pontos que me chamou a atenção foi o ritmo arrastado da narrativa. A história começa com um grupo de amigos cometendo um grave erro e decidindo ocultar a verdade. No entanto, em vez de manter um ritmo envolvente e cheio de tensão, a trama avança lentamente, incluindo detalhes que podem parecer irrelevantes, tornando a leitura um tanto monótona.

Além disso, é importante eu notar que o livro difere consideravelmente da adaptação cinematográfica. Embora seja comum que adaptações façam algumas modificações na trama, neste caso, as discrepâncias são tão marcantes que as duas obras parecem quase independentes uma da outra. Isso pode deixar os fãs do filme se sentindo desconectados e insatisfeitos com o livro.

Malucas Por Romances 13/07/2022

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Eu sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado que foi adaptado para o cinema em 1997 e recentemente a Amazon Prime lançou a primeira temporada da série com mesmo nome.

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado conta a história de um grupo de quatro amigos que após atropelarem um garoto eles fogem sem prestar socorro. Esse garoto acabou morrendo e eles fizeram um pacto de nunca contar para ninguém o que realmente aconteceu naquela noite.

Agora um ano após a morte do garoto eles começam a receber mensagens que mostra que existe alguém que saiba que eles são os culpados, ao mesmo tempo que eles pensam que essas mensagens são engano, eles começam a temer pela própria vida.

Acompanhar a vida desses quatro jovens ao mesmo tempo que eles tentam descobrir quem é o responsável pelas mensagens é muita vezes entediante como também uma volta ao tempo, afinal o livro foi escrito em uma época que não existia ainda celulares e redes sociais.

Quem espera um livro de terror pode tirar o cavalinho de chuva, porque esse livro é no máximo um suspense jovem, então pode ler tranquilamente que aqui não vai rolar nada de sustos e assombrações.

Não vou negar que assisti o filme anos atrás e lembro de ter gostado bastante, e agora após ler o livro fiquei bem curiosa com a série que foi adaptada pela Amazon Prime e pretendo assistir em breve.

Um livro sem muitas reviravoltas, mas ótimo para fazer a gente passar o tempo, ao mesmo tempo que testa nossa mente para ver até onde nossas teorias estão certas ou não. Inclusive esse livro é excelente para quem nunca leu o gênero e quer se arriscar, quem já está acostumada com o gênero como eu não vai ter muitas surpresas.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2022/07/resenha-eu-sei-o-que-voces-fizeram-no.html#axzz7YxJbkVBJ

Leonardo.Heffer 18/03/2023

Nada a ver com o filme
Se vc chegou a esse livro porque gosta do filme de 1998, não abra nem a primeira página. Indicaria inclusive que você nem comprasse esse livro. A história que originou o filme, escrita pela Lois Duncan é simplesmente o pior livro que ja li em toda a minha vida... Sim, sem exageros.

Nada próximo com o filme, que conseguiu dar um upgrade gigantesco nessa história. Ela segue sim a história de Júlie, Ray, Helen e Barry, que após uma noite de festa acabam atropelando alguém e se livram do corpo.

Um ano depois eles começam a receber bilhetes que dão nome ao livro (eu sei o que vocês fizeram no verão passado)...

E essa é toda a semelhança entre o livro e o filme. Nas páginas a autora opta por parágrafos e mais parágrafos irritantes de análises desnecessárias, conversas expositivas em excesso e personagens que simplesmente não conectam com o leitor.

Eh o tipo de livro que não serve nem pra peso de papel, pq toda vez que vc olhar pra ele, vai ter raiva.
Rafael.Brina 18/03/2023minha estante
Nossa, é o filme é bom

Rafael.Brina 18/03/2023minha estante
Nossa, é o filme é bom

Shadai.Vieira 18/03/2023minha estante
Ou seja, a produtora q teve ideia de transformar em filme foi gênio ao pedir pro roteirista Kevin Williamson fazer algo próximo de Scream

Teefy 12/05/2023

Depois de uma noite de muita festa, quatro adolescentes atropelam acidentalmente um garoto de dez anos. Sem querer lidar com as consequências de seus atos, eles abandonam o corpo e decidem fazer um pacto, com a intenção de manter o ocorrido em segredo.

No entanto, nem tudo é tão simples, e o sentimento de culpa não será o único problema com que terão de lidar. No ano seguinte, uma das adolescentes recebe um bilhete anônimo com uma mensagem curta, mas que diz tudo: ?Eu sei o que vocês fizeram no verão passado?.

Mirella328 12/06/2023

Otimo livro pra sair da ressaca literaria e ler rapidinho
é um bom livro pra quem tá começando a ler mistério ele é curto e com muito suspense. único ponto ruim é que eu descobri quem era o assassino na pagina 80 o que na verdade eu gostei porque só descobri a verdade pq percebi uma coisa que a personagem principal não prestou atenção. e mesmo já sabendo que era ainda tive uma revelação no final que eu não tinha imaginado então acabei gostando. outro ponto que não gostei foi um dos personagens principais que foi o personagem que mais me deu raiva o barry nossa esse cara é um completo babaca senti muito do da Helen sendo enganada por ele, e ele simplesmente cagando pra ela.
a vibe desse livro me lembrou muito um de nos esta mentindo(que eu tenho um carinho muito grande) então me deixou bem feliz, no geral é um ótimo livro e vale super a pena a leitura.

Victória 16/06/2023

Sobre ?Eu sei o que vocês fizeram no verão passado??
Depois de uma noite de muita festa, quatro adolescentes atropelam acidentalmente um garoto de dez anos. Ambos estavam um pouco alcoolizados e apenas um era de maior, com todo o seu futuro em jogo, eles abandonam o corpo e decidem fazer um pacto, com a intenção de manter o ocorrido em segredo. O sentimento de culpa intensificou-se. Após um ano, Julie, uma das envolvidas, recebe um bilhete anônimo dizendo ?eu sei o que vocês fizeram no verão passado?. O pavor toma conta e a corrida para descobrir quem estava por trás começa.
Eu sei o que vocês fizeram no verão passado é um suspense de escrita fácil, que desenrola muito bem, porém desde o início foi fácil encontrar um suspeito e o palpite estava correto. O final do livro ficou incompleto para mim, não teve um desfecho sobre o que aconteceu após a polícia descobrir a verdade, nem como ficou a família do garoto atropelado. Dizem que o filme é melhor, quero assistir para confirmar.

iammoremylrds 02/09/2022

a obra é boa, uma leitura rápida e dinâmica, porém, algo que senti bastante falta foi o suspense que tanto prometeram, sem se falar do desfecho q achei consideravelmente fraco.

Soalmi 02/07/2022

Decepcionada com o final
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final, as penúltimas páginas estavam interessantes, mas depois... poderia ter sido um pouco diferente.

lua 30/04/2023

Faltou algo
O fato de acertar o final não deixa uma leitura ruim, mas achei q faltou um pouco de mistério, suspense, nao tem nada de surpreendente, é uma leitura boa, leve, eu enrolei pra ler por conta da escola só