Caledrina Cefyr e a fonte perdida

Resenhas - Caledrina Cefyr

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mari Oliveira 10/02/2024

MEU NOVO LIVRO FAVORITO
Tudo bem. Como que se vive depois dessa bomba fantástica cheia de ensinamentos com profundidade nível hard? Tô absurdamente fascinada. ?Caledrina Cefyr? superou tamanhas expectativas.

Antes, eu era Caledrina sua sua forma mais rebelde, hoje, procuro cada vez mais saber e dar valor a identidade, que mediante Jesus Cristo me fora concedida. Assim como Ísis, quero que minhas cores encantem, anunciando o Criador, que com criatividade desenhou cada traço que possuo, onde do barro fui formada, e com Seu fôlego, fui gerada.

Meu maior desejo é confiar inteiramente nas promessas do Vento, e que minha busca por aquilo que almejo não me leve a ficar cativa e longe de casa, sempre tendo como guia Cristo.

Que a dança mais linda planejada pelo Autor da Vida nos leve ao compasso mais harmonioso e cheio de leveza, sempre segurando nas mãos Daquele que tem nossos dias nas palmas de Suas mãos.

Vivo para usar as cores do Criador, e não mais às minhas, me desprendendo delas, para resplandecer de forma mais viva e intensa, para que Sua gloria seja vista em meu rosto, brilhando. Porque foste Tu que coloriste minha vinda cinza no Calvário, com o escarlate mais intenso possível, removendo de mim as cores do pecado e me dando uma nova chance de ser colorida.
giulia¡ 10/02/2024minha estante
uauu!! que lindo ??

Mari Oliveira 10/02/2024minha estante
EU AMEI TANTO, @gi ?????

giulia¡ 10/02/2024minha estante
mas você também achou algumas partes do início meio cansativas? ????

manuums 10/02/2024minha estante
aaaaah também amo esse livroooo

Mari Oliveira 11/02/2024minha estante
@gi, um pouco, acredita? Por ser bemmm detalhado

Mari Oliveira 11/02/2024minha estante
Aaaaaa que felicidade, @manuuuu

giulia¡ 11/02/2024minha estante
ahh, que bom!! pq pensei que era só eu ?

Ray 01/02/2024

Cativante
Uma história que vai te envolvendo pouco a pouco. Me emocionei, senti raiva, ri de algumas situações e refleti.
Amei e não vejo a hora de ler a continuação.

Kauany 01/02/2024

Muito bomm
Bem,que a Gabi não erra nos livros dela nós já sabíamos mas gente,que livro!
Superou tudo oque eu tinha colocado de expectativa,mostrou um universo muito incrível e imaginário onde despertou um interesse enorme em ficção em mim. Recomendo demais até por quem não é cristão,pois de você é conseguiste ver em todo o livro citações e uma história toda planejada perante a Bíblia

bbnvds 22/01/2024

Caledrina cefyr
Sinceramente, o inicio não me prendeu. até o meio da história eu achava que merecia 3 estrelas, mas depois da segunda metade eu entendi que tudo aquilo foi importante pra entender o decorrer da história.

foi muito lindo encontrar o amor de Deus no livro ? mesmo que escrito metaforicamente. ?
manuums 22/01/2024minha estante
carambaa, adorei sua resenha. Comigo foi assim também, o início não me prendeu tanto e até demorei um pouco pra ler. Mas quando cheguei na segunda metade tudo começou a fazer mais sentido e eu passei a adorar a leitura. No final acabou se tornando um dos meus livros favoritos

Julliakaw 20/01/2024

Brilhante.
Tenho as mesmas considerações da primeira edição. Simplesmente incrível. Transborda Cristo de uma maneira linda.

Manuela222 19/01/2024

Como é refrescante ler ficção cristã!
Faz muito tempo que procuro um bom livro de ficção cristã que não pareça uma daquelas peças moralizantes da idade média.
A dinâmica da corte me lembrou ?Príncipe Cruel? e isso foi muito bom!
O fato de ter sido escrito por uma brasileira só deixou tudo ainda melhor .
Josnyybl 24/05/2024minha estante
Posso te recomendar mais ficções e fantasias cristãs?

Manuela222 25/05/2024minha estante
Opa, Josny, pfv!

Josnyybl 21/06/2024minha estante
( perdão o atraso) Guardiã de Pedras, da Cristina Bonfim, A Sereia Sem Dons também da Cristina Bonfim, A escolha do Verão da Sara Gusella, Corajosas, Meu Sol de Primavera, Queren Ane, No final daquele dia por Arlene Diniz.

ana luiza 17/01/2024

Fantasia + evangelho
Caledrina Cefyr é um livro de fantasia que conta com uma trama envolta com simbologias cristãs muito tocantes, que me fizeram refletir muito (admito que em certo ponto quase derramei lágrimas, haha).
Este livro provavelmente merecia uma avaliação mais alta, mas infelizmente, como todo livro, ele possui defeitos. Ao longo de toda a história, a autora faz uso excessivo de descrições que nem sempre convém ao ritmo da narrativa, oq faz o livro se estender demasiadamente em momentos não tão relevantes. A primeira parte do livro é torturante, quase não tem ação e o excesso de detalhes rouba o foco e brilho da história, que se dá apenas no segundo ato.
Além disso, a Cally, personagem principal, é uma grande Mary Sue, que embora se apresente em posição de fragilidade em alguns momentos, é descrita O TEMPO TODO como perigosa, excelente, um brilhante prodígio, e aparentemente melhor do que todos em combate mesmo tendo apenas 14 (14!!) anos. A superioridade unânime dentre os demais que todos (e ela mesma) pensam a respeito dela chega a ser enjoativa, e muitas vezes me fizeram nutrir um saldo negativo de empatia por ela. (É claro que ela usa calças, as outras garotas que são patetas com péssimo gosto por usar vestidos? É claro que em UM MÊS de aulas ela já tinha decorado 1.200 poções, quem nunca? ? esse tipo de coisa que foi capaz de me tirar do sério)
Por último, eu tenho pena do Dwiok, que foi esculachado, subestimado e então esquecido no decorrer da história. Sério, oq o coitado fez pra merecer isso?
Enfim, apesar das críticas, eu gostei do livro. Cada elemento do universo criado pela autora ?foi
?incrivelmente calculado e bem pensado para condizer com a trama de modo que o amor de Deus realmente escorresse pelas páginas? As analogias são brilhantes!
Recomendo!

ell_coliveira 17/01/2024

Eu já tinha lido a versão anterior desse livro, porém como ele foi relançado no ano passado com mudanças na história, eu decidi ler a nova versão. eu não achei que houveram tantas mudanças na narrativa, por mais que eu não lembrasse tanta coisa assim da primeira versão (por ter lido dois anos atrás)no decorrer da leitura fui me lembrando de muitos detalhes iguais ao livro original, então me serviu mais como uma releitura. ainda assim, como alguém apaixonada por Jesus e pela arte, eu sempre vou defender que a mesma é uma das formas mais lindas e eficientes para se espalhar o Evangelho, e escrever um livro com o instituto de falar de Jesus no meio de uma história de fantasia é genial. eu amei a representação da Trindade, essa foi uma das mudanças que fizeram a história se tornar muito mais profunda. o clímax da história me fez sentir raiva da protagonista, mas depois que eu parei pra pensar, me fez muito sentido, por ser não a representação de uma personagem perfeita e forte, mas de uma fraca e falha que muitas vezes se esquece do sacrifício de Jesus, nesse momento ela nada mais é que a representação de todos nós e isso me constrangeu por mostrar o amor do Criador por nós.

Valentina 16/01/2024

Cally
Não é o meu preferido da autora, mas eu gostei da história (só achei que a briguinha da Cally e do Dwiok se arrastou por muito tempo)
É nítido a mensagem cristã, e é por isso que eu amo os livros da Ella. Aqui vai alguns trechos que gostei:

?o Vento nem sempre assobia como faz no alto das montanhas. Às vezes, apenas sopra de forma suave, feito uma brisa tímida.? p. 385

?[quando temos nossas raízes em Arnalém] Os dias difíceis não deixarão de existir, mas perderão a força.? p. 410

?Confie em mim. [?] Não preciso que seja boa, apenas que diga ?sim?, permitindo que eu me mova e exista em você, que sempre foi parte de mim.? p. 390

Bya 12/01/2024

Caledrina Cefyr e a fonte perdida
É uma história cativante, que te prende do início ao fim, a história foi extremamente bem escrita, o universo muito bem criado, não tem pontas soltas o que me alegra muitíssimo!!!
Amei a questão das analogias, pude chorar, me emocionar e acima de tudo aprender!!

Ketlintaina 11/01/2024

Caledrina Cefyr é uma fantasia que captura nossa atenção logo no início com seu mundo amaldiçoado e dividido.
A menina tem uma família desestruturada e é treinada, pelo pai, para ser uma matadora e líder de sua facção preta. Após um grande trauma, ela sofre ainda mais nas mãos da família até que acaba em uma missão secreta para a rainha, onde deve descobrir o paradeiro do maior inimigo da corte dos sete.
A jornada de Caledrina pela floresta é muito cansativa de se ler, tem vários acontecimentos demorados que não ajudam a história a caminhar, e o que mais me chateou foi a repetição do porquê ela odeia os selvagens.
O final é exelente, tem muita ação e finalmente a história que se arrastou tanto tem seu ápice. Acontece que alguns detalhes importantes não são explicados, ou são apenas contados sem que isso gere uma conexão com o leitor.
Quero frisar que em nenhum momento me identifiquei com a personagem principal, e que realmente achei que o Dwiok teria alguma relevância para a história, mas ele é só maltratado o livro todo e quando temos a revelação de um grande feito dele é facilmente deixado de lado, porque é em um momento que a autora está correndo com a história.
A premissa do livro é ótima e é bem escrito, porém faltou algo que gerasse empatia pela Caledrina, mesmo quando ela tem sua redenção. Me parece que sobrou alguns capítulos, que poderiam ser resumidos ou melhor aproveitados pois enrrolou de mais a história, e o final com certeza poderia ter mais detalhes, principalmente com relação a passagem do tempo que me deixou uma dúvida quanto ao grau de lucidez da Caly, ou seja, poderíamos ter um capítulo mostrando melhor esse momento que é crucial para o fim da história.

Ka_ 03/01/2024

Você é o fruto do meu melhor dia de inspiração???
Primeira leitura de 24

Cara, eu tô completamente extasiada! Apaixonada! Gaby não errou nenhuma vez se quer nesse livro!

Vamos lá: A protagonista, Caledrina, é habilmente desenvolvida, apresentando uma mistura cativante de coragem e vulnerabilidade. A jornada dela em busca da fonte perdida não apenas revela segredos do passado, mas também destaca temas de amizade e autodescoberta.

A escrita de Costa é como uma poção mágica, fluindo suavemente e pintando imagens vívidas. À medida que os eventos se desenrolam, o leitor se vê imerso em um enredo repleto de reviravoltas inteligentes e momentos emocionantes.

Além disso, o livro explora temas universais, tornando-o acessível a diferentes públicos. Se você procura uma leitura envolvente que balanceie aventura, magia e emoção, "Caledrina Cefyr e a Fonte Perdida" é uma escolha certeira.

Deus é o maior pintor e criador de todos os séculos ????

Bia 31/12/2023

Caledrina Cefyr
Esse com certeza um dos melhores livros que li esse ano! Cada frase mais linda que a outra, a história é maravilhosa, chorei e sorri em vários momentos esse livro falou muito comigo, senti o amor de Deus! Esse livro é perfeito recomendo para todos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5