Caledrina Cefyr e a fonte perdida

Caledrina Cefyr e a fonte perdida Editora Quatro Ventos
Gabriela Costa
Gabriela Costa

Resenhas - Caledrina Cefyr

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Suzana157 10/09/2023

Cara, perfeição. Um dos meus livros preferidos, não só de fantasia. Ela consegue envolver um contexto cristão e fantasia e é simplesmente incrível. Leia.

Leticia.Mariah 18/08/2023

Meu fav do ano
Embora eu tenha demorado MTO lendo kakakaka ele é MUITO BOM!!!
O início e bom mas não me pegou mto o q foi mudando durante o livro, começo levemente arrastado masss recompensado, do meio pro final esse livro fica IMPECÁVEL, lições e frases valiozissimas e impactantes, eu amei a construção dos personagens, a moral da história o plot do final q me fez chorar HORRORES.
Livro incrível cheio de alegrias e tristezas, e com muito significado.

?Criada do barro vivificada pelo fôlego do vento?
Uma das minhas frases preferidas, minha moral preferida é que confiar em arnalem e a melhor escolha a se ter.

?Caledrina encontrou a força que Precisava quando segurando nas mãos do filho do vento ela sentiu os furos?
????????????????

Tami 30/07/2023

Muitas analogias perfeitas, uma enredo que prende o leitor a cada novo parágrafo, uma história única, onde nunca ouvi coisa parecida, com todo o toque de originalidade da autora. Uma obra de arte. Digno de adaptação para os cinemas, e pode ter certeza de que surpreenderia a muitos, por ser algo inédito jamais visto em outra história. Uma personagem principal forte, dedicada e corajosa.
  Esse livro entregou tudo que promete, sim! E que história bem desenvolvida. Eu via exatamente todos os cenários descritos, os imaginava na minha cabeça, perfeitamente.
  Gostei muito da forma como a autora fez os personagens secundários terem sempre boas respostas para dar a Cally ( A personagem principal), fazendo com que os leitores ao se identificarem com ela também ganharem uma lição de vida, tornando a leitura ainda mais profunda, e levando a um patamar além somente do intretenimento. Causando reflexões e ensinamentos.
  Animada para os próximos!!

Gi Mendes 24/07/2023

INCRÍVEL É POUCO
No começo achei que seria algo só em um mundo (que se passaria somente em um lugar) mas a autora conseguiu expandir a história de um jeito que te prende. Além da leitura ter sido muito prazerosa. Ela explora a personagem principal de um jeito que você se conecta e sente as mesmas coisas que ela.

tali 29/03/2023

Complicado?
Fiquei bastante insatisfeita com esse livro!
Acompanhei o diário de escrita da autora e devo dizer que estava tão ansiosa para ler, pq a cada comentário que ela fazia eu pensava ?caraca imagina as sensações que vou ter lendo esse livro?

Pois foi o contrário, por ser tratar de um livro de fantasia esperava mais do ambiente, onde ele nos levasse realmente ao um lugar de fantasia

A história não tinha ar nem água, e por ser o primeiro de vários livros, deveriam ter mencionado qual era a situação do povo naquela época sem esses dois elementos, penso que seria vários!

São sete reis, e muitos povos, aposto que teria um local de pobreza e com bastante esperança de estar em algo melhor, porém isso não foi tratado, e pela minha experiência com livros de fantasia o primeiro livro é primordial para isso.

E também teve cenas muito boas no final, porém elas não me trouxeram o calor no coração ao ler por eu não ter sido tão introduzida com a personagem, acho que esse livro faltou dar muita conexão do leitor ao personagens

O livro ficou muito parado a maioria do tempo, e sem razão específica, e quando as coisas começou a acontecer foi corrida, acho que não precisava disso até pq terá continuação, então correr não era nada necessário!

Por fim e não menos importante, se tratava de um livro de ficção cristã, então acho que vc apela pelos sentimentos do leitor seria o primordial, mas só pareceu que era um livro cristão nos últimos 35% de livro, tínhamos muito assuntos para ser abordados antes disso que faria o livro ser espetacular!

E infelizmente o que eu temia ocorreu, a escritora usou o mesmo plot do outro livro nesse, o que me deixou mais desanimada.

Enfim, li me arrastando, mas vou ler os próximos espero que eles supram minhas expectativas! :(
Carlos531 27/12/2023minha estante
Olha, eu não li a primeira versão do livro, mas na segunda nada do que você disse acontece, somos levados a entender o povo e a vida de cally nos mínimos detalhes, entendemos que eles nn tem agua mas uma espécie de vinho que serveria pra enganar o povo e forjar matar a sede deles. a personagem nessa versão tem olhos e cabelos acizentados como a cor da terra onde vive. e mtos mais outros plots que essa nova versão com a editora 4 ventos trouxe.

BK- 26/01/2023

Em cada capítulo uma reflexão!
Uau...
Incrível como a historia é bem inscrita e como cada frase tem um sentido único, como a autora te leva a fazer reflexões tão profundas que você fica por horas pensando sobre elas é uma leitura apaixonante. Pensei que seria muito densa pelo fato de ser o início de uma trilogia, mas apenas o início, porque tudo tem que ser bem descrito né?? Mas foi uma densidade bem baixa...
Vou aguardar ansiosamente o segundo livro.

Mari 08/01/2023

É incrível como ela consegue fazer transparecer Jesus em cada página. Você se envolve completamente na leitura, e aprende muitas coisas.

JuJu 25/12/2022

a história realmente prende muito, eu amei a proposta dele, aguardando ansiosamente pela continuação!!

Julliakaw 13/12/2022

Se superou.
A Gab sempre nos surpreende com trabalhos incríveis, mas nesse ela se superou. A Gab consegue tão claramente inserir o evangelho na história e ao mesmo tempo maquia com a fantasia e isso é fenomenal.
Digo que a Gab se superou porque essa história mais dq todas as outras transborda Cristo, e as boas novas de maneira viva.
Essa história ficou tatuada no meu coração, cada frase e ensinamentos da trajetória de Cally. Eu desejo de verdade que você leia e se permita ser tocado pelo espírito santo, que você esteja com seu coração aberto e seu ouvido sensível a voz dele.
"Formada com o barro, vivifica pelo fôlego. Sem mim não há você, Cally. Volte para casa."

rúlia 09/12/2022

Excepcional
Uma das minhas melhores memórias recentes foi conhecer a amizade entre Caledrina e Dwiok. Foi tão bem desenvolvida e engraçada de acompanhar! Me lembro de alguns momentos entre eles na corte dos sete - onde residiam - que me fizeram rir demais!
Nesse livro, os dois embarcam em uma aventura nada convencional à comando de um dos reis de seu reino. Com certeza, uma situação onde mora os maiores mistérios e maior amor?
Especificamente, Caledrina foi gananciosa e persuadida, mas o vento a encontrou e a salvou. Por ele, ela - juntamente a Dwiok - foi guiada até Arnalem, um rei "distante" que guardava a única fonte de água viva para seu povo.
Ao fim, basta dizer que Cally conheceu alguém que estaria disposto a dar sua vida por ela, mas há muito por trás disso? Lendo, você saberá.

Pude rir, chorar, me afligir e me alegrar. Foi maravilhoso.

Ao terminar a história, não ouse pular as notas da autora!

roberta 04/11/2022

primeiro quero começar falando que a escrita da Gabriela sempre me impressiona, o vocabulário dela é a forma como ela descreve as cenas são impecáveis. eu acho que esperava mt desse livro por ter favoritado o outro da autora, mas não atingiu minhas expectativas. as cenas com metáforas cristãs são maravilhosas e me tiraram lágrimas e sorrisos, mas até chegar nelas você tem que percorrer um longo caminho e acaba ficando cansativo, além da protagonista ser irritante - eu entendo que tem toda a questão da evolução, mas tinha vezes que eu precisava fechar o livro porque nao aguentava mais a cally falando. o livro tomou vários rumos que eu não imaginava, o que eu considero bom, mas a maioria das vezes você fica esperando por algo acontecer tempo demais e nada acontece. em resumo acho? que o livro é bom, mas se for pra ler, leiam o outro da gabi

Mari 11/10/2022

Caledrina Cefyr e a Fonte Perdida
Gostei muito da leitura, amo uma ficção cristã e essa é das boas! Caledrina é uma garota de gênio forte(e difícil rs), mas que não é nada além de uma representação de como nós mesmos somos as vezes, é bonito ver como ela vai deixando o lado bravo e desconfiado dela de lado ao conhecer o Vento e seu Filho. Como nossas vidas, a vida dela também e cheia de altos e baixos, erros e indecisões, mas é claro que o Vento não deixará de amá-la por conta disso, assim como Ele não deixa de nos amar. Estou ansiosa para saber o restante da história e as novas aventuras de Caledrina.

Única coisa que me incomodou é na diagramação do livro, não sei se foi um erro no meu, mas as letras grandes no começo de cada capítulo estavam meio bugadas, mas nada que atrapalhasse a leitura, só um detalhe, pois a escrita é muito boa.
LuaTeresa 17/10/2022minha estante
É livro único?

Mari 17/10/2022minha estante
Vai ser uma trilogia, mas por enquanto só essa lançou, a autora está finalizando a escrita do segundo agora!

LuaTeresa 18/10/2022minha estante
Não achei na Amazon :(

Mari 18/10/2022minha estante
Eles só vendem no site da editora :(, o nome é Amor e Oxigênio

LuaTeresa 18/10/2022minha estante
Obrigada por avisar

Mabby 11/10/2022

É super interessante, a protagonista nos dá raiva mtas vezes, mas é razoavelmente uma menina forte.

Se você gosta de fantasia cristã com várias histórias da Bíblia em um contesto diferente recomendo mtoo, além de algumas parábolas que se você não leu alguma coisa sobre isso na bíblia é meio difícil de entender. (Eu particularmente ficava mto empolgada quando descobria cada uma delas)

Tem ação, aventura e o amor incondicional de Deus. Creio que essa história saiu diretamente de Seu coração! ?

jamilly__m 14/07/2022

Será que a fonte tá perdida?
Uau...é incrível como a historia é bem inscrita e como cada frase tem um sentido único, como a autora te leva a fazer reflexões tão profundas que você fica por horas pensando sobre elas é uma leitura apaixonante, pensei que seria muito densa pelo fato de ser o início de uma triologia, mas apenas o início, porque tudo tem que ser bem descrito né?...mas foi uma densidade bem baixa...vou aguardar ansiosamente o segundo livro.

Helô 09/07/2022

Perfeito
O gênero e a forma como o livro foi escrito não são os meus preferidos, por isso acabei demorando um pouco para finalizar a leitura. Mas de qualquer forma eu adorei a história e a forma como a autora retratou o sacrifício de Jesus. Não sei explicar, mas eu senti que ela aproximou esse fato da minha realidade.
É o segunta livro que eu leio dela e esse só me surpreendeu mais ainda!

1 | 2 | 3 | 4 | 5