Os 99 namorados de Micah Summers

Os 99 namorados de Micah Summers Adam Sass

Resenhas - The 99 Boyfriends of Micah Summers

Renata.Mieko 19/03/2023

Que livro fofinho de ler.
É legal ver a trajetória de um personagem tentando entender seus sentimentos.

Assis 22/03/2024

Um conto. quase, de fadas...
Ok, achei que ia amar o livro. Afinal, a ideia do enredo é ótima. Porém, apesar de começar muito bem e ter personagens inicialmente bons, isso vai mudando aos poucos na minha percepção.

Infelizmente o que poderia ser tecido com fios mágicos e fazer um conto de fadas diferente, acaba soando muita das vezes forçado. O romance não vende.

O que vende aqui são as lições, que, apesar do romance mágico que se tenta entregar entre os personagens, é o que realmente importa.

O livro fala de amizade com sinceridade e mostra a importância do diálogo e das relações.

E isso é bom, gostoso e bem tecido na narrativa.

Uma pena que toda a ideia do amor no meio disso faça o livro ecoar estranho as vezes.

Mas no geral, é um livro gostosinho de ler e ele entrega sem fazer muitos rodeios o que se propõe.

eloybb 05/12/2023

MDS
É capaz mesmo viu vey!
De primeira dei uma bela surtada pq ele é muito carente e simplesmente tem uma dependência emocinal gigante nesses mlks que ele se apaixona e o plot do final é um pouco obvio d+ até.
Porém tem seus pontos, a leitura e escrita são muito boas, os personagens são incríveis, o desenvolvimento da história é incrível tbm. Enfim, leiam

Richard.BillA 16/11/2023

Para acreditar em contos de fadas
O livro tem uma escrita muito bem trabalhada e o autor consegue usar isso ao seu favor, fazendo com que o leitor se interesse na obra logo nas primeiras páginas e os manter presos durante toda a leitura. A cada página que passava, eu me sentia dentro do livro. A leitura não é cansativa e os personagens conseguem te prender na história, que, na minha opinião é muito boa e necessária.

Consigo me identificar quase por completo com o Micah, o narrador e personagem principal da história. Suas questões com amor, sexualidade, arte e as vezes egoísmo ? sem percepção ? é o que o torna um personagem tão real e com o pé no chão. E isso pode, talvez, afastar alguns leitores.

O relacionamento entre Micah e seus amigos e família é algo bom de ser lido e que faz você devorar as páginas. As conversas entre os personagens e os pensamentos ditos ou não de Micah são muito interessantes e, muitas vezes, me fez refletir sobre mim mesmo.

Gosto de como o Micah tem uma visão artística e mais adulta sobre os contos de fadas e como eles podem, sim, ter o seu final feliz. Acho lindo e uma bela visão de mundo.

Hannah e Elliot são incríveis!

joaoost 04/12/2023

Terminei esse relacionamento
Dessa vez não irei fazer um grande textão em como nada me apeteceu na história. Vou resumir em algumas palavras como foi a experiência dessa leitura para mim:

Boba, pouco interessante, protagonista imaturo e chato. Mas os desenhos são legais.
b.menezes18 28/03/2024minha estante
@joaoost eu tava animada por causa do tiktok, agora que to vendo as resenhas, a vontade de ler foi embora

joaoost 27/04/2024minha estante
Infelizmente não gostei de quase nada, na verdade eu mal me lembro do conteúdo do livro, então...

isabela 01/05/2023

Os 99 namorados de micah summers
Achei bem mais ou menos, esse micah é um chato so faz merda, o grant é um chato mas pelo menos o eliott é um fofo sofrido pobre

Izabelly137 02/04/2023

Eu amei esse livro. Além de ser super bem escrito e desenvolvido,o autor nos mostra os defeitos de cada personagem, e o que eles fazem pra se superar. Esse livro realmente nos mostra nosso cotidiano por outro lado, um digno de um conto de fadas.

ariadnecamargo 28/04/2023

Um romance de deixar o coração quentinho.
Micah é um garoto gay apaixonado por contos de fadas, que nunca foi para um encontro e por isso ele desenha todos os seus 99 crushs e posta em seu Instagram. Ele cria essa ideia de que o cara 100 seria O Cara, seu príncipe encantado.
Então um dia no trem ele encontra um garoto misterioso, que flerta com ele e quando Micah tem coragem para chama-lo pra sair o garoto desce do trem, deixando só sua jaqueta com desenhos de abóbora, a partir daí, Micah entra em uma aventura com sua melhor amiga Hannah e seu até então não- amigo Elliot para achar o menino mistérioso. Ao encontrá-lo Micah começa a viver suas primeiras experiências como encontros, paqueras, beijos e tudo mais.
Em contrapartida temos Elliot, que vira o melhor amigo de Micah, com seu trabalho na cafeteria e seu namoro indo pro ralo. Quando Elliot e Micah começam a se aproximar mais e mais e Micah e o garoto misterioso começam a se desaproximar, uma dúvida surge em Micah. E se O cara 100 for Elliot?

Uma história linda, de aquecer o coração com direito a namorados misteriosos, triango amoroso, um passeio de carruagem de abóbora e muito chai. Eu amei do início ao fim e fiquei completamente apaixonada pela história.

Vince 29/04/2023

Incrível!
Um livro interessante, que me fez mudar de opinião diversas vezes. Gostei demais, consegui refletir e entender um pouco mais sobre a identidade de cada pessoa.

Um ponto crucial, é que a escrita do autor da uma oscilada muito grande se comparado os primeiros capítulos com os últimos ?

Ele começa com uma escrita péssima, e finaliza com chave de ouro.

Ademais, essa não é aquele tipo de história de outro mundo, Micha é um personagem que faz muita burrada e tenta consertar a vida de todo mundo. Acaba, infelizmente, enganando a si mesmo no seu próprio mundo de fantasia.

Michelle Trevisani 09/07/2023

Achei fofo
Micah é um sonhador inveterado. Apaixonado por desenhar e por garotos, ele cria uma conta no instagram onde desenha cada uma de suas paixões e as posta no anonimato. Ele prefere que seja anônimo porquê... bem, seu pai é um jogador famoso e sua vida já é um palco, então esse projeto dos namorados é algo só dele. O alcance das suas publicações é ótimo a agora que ele está perto do namorado 100, ele quer que essa pessoa esteja na sua vida de verdade, não só nos desenhos e na sua imaginação.

Mas ele é péssimo em chamar os outros para sair. Fica um pouco mais difícil quando se é gay e tímido. Mas quando ele encontra um misterioso garoto no trem com uma linda blusa com uma abóbora desenhada, parece que finalmente Micah encontrou alguém que valha a pena arriscar. Mas por uma pegadinha do destino, os dois se separam sem que tenham chance de trocar mensagens, e Micah fica apenas com a blusa do garoto e a tarefa de tentar encontra-lo, para que possa ter uma chance na sua vida amorosa.

Seus amigos vão ajudá-lo nessa cassada, e a leitura passa a ficar mega divertida nessa parte. O que Micah não sabe é que talvez o amor possa estar mais próximo do que a gente imagina.

Apesar do tom descontraído, o livro também aborda temas mais profundos, como autodescoberta e amor próprio. Ao longo de sua busca pelo parceiro ideal, Micah aprende lições valiosas sobre si mesmo e sobre o que realmente importa nos relacionamentos. Esses momentos de reflexão adicionam uma camada de emoção à narrativa, equilibrando perfeitamente o humor e a profundidade.

A escrita é leve e ágil, com diálogos inteligentes e descrições vívidas que nos transportam para as situações vividas por Micah. O autor possui uma habilidade especial para criar momentos fofos e cativantes. A leitura flui suavemente, considerei esse um ponto alto na leitura.

"Os 99 Namorados de Micah Summers" é uma comédia romântica irresistível, repleta de humor, romance e momentos cativantes. É o livro perfeito para quem procura uma leitura divertida e envolvente, capaz de arrancar sorrisos e proporcionar uma pausa alegre na rotina.

site: https://www.instagram.com/p/CtjjTtgLQ2H/

Cristina 07/07/2023

O livro não é ruim, mas achei que faltou um pouco de suspense no desenvolvimento. Desde o começo o final era muito previsível.

maria17833 04/07/2023

OS 99 NAMORADOS DE MICAH SUMMERS
Tá, imagina que seu pai é pessoa mais famosa da cidade de Chicago, o famoso rei de Chicago, e você conhecido como príncipe de Chicago tem uma conta anônima de milhares de seguidores onde vc posta seus desenhos dos seus namorados fictícios.
Mas certo dia ele encontra seu garoto 100, oque parecia ser tudo flores e um lindo relacionamento, passando por grandes conflitos, ele vê que agora tem que procurar seu amor, mas agora de verdade

Esse livro de Adam Sass traz conforto, brigas, auto conhecimento, e com muitas
referências, e como fosse um conto de fadas, só que na vida real, e em Chicago!!!