Os 99 namorados de Micah Summers

Os 99 namorados de Micah Summers Adam Sass

Resenhas - The 99 Boyfriends of Micah Summers

Let 29/03/2023

Um conto de fadas gay
Que leitura viciante e imersiva! Fazia tempo que um livro não mexia com as minhas emoções como esse. Senti raiva, alegria, borboletas no estômago, medo, tudo junto com o Micah, que é um protagonista mto interessante.

Esse é um romance YA sobre primeiros relacionamentos e imaturidade. É sobre corações partidos, mas também finais felizes. E falando em final, achei um pouco forçado e beeem irreal, mas é comédia romântica né? E sinto que mtos gays jovens precisam ler livros com grandes finais felizes como esse.

Gostei mto de acompanhar a trajetória do Micah percebendo aos poucos oq pra mim estava obvio desde os primeiros caps. Toda a parte de caça-pistas atrás do garoto 100 tbm foi bem divertida. Eu devorei esse livro! E tendo estado tanto no lugar do Micah como do Grant, entendi pq o autor escolheu aquele final. A vida real é assim: a gente se machuca e machuca os outros. Mas precisamos ser fiéis ao que sentimos
Manu 29/03/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Let 29/03/2023minha estante
Eu diria +15

Manu 29/03/2023minha estante
Obrigada!!!

Karla.Silva 17/05/2023

é..
Queria ter gostado mais, porém o personagem principal me deu nos nervos. eu as vezes queria espanc@r ele. micah é chato, sem personalidade e ILUDIDO!!! cara, que menino chato do crlh. e as referências a conto de fadas eram VERGONHOSAS! pelo amor de deus, sabe...
chega a um momento que o livro beira ao repetitivo e o plot final não teve a menor graça pra mim. O coitado do elliot não merecia esse insuportável que só sabe fantasiar
Karla.Silva 17/05/2023minha estante
sim estou beirando a chatice com relação a este livro mas é muito CRINHE

Karla.Silva 17/05/2023minha estante
CRINGE

Pedro 21/05/2023minha estante
mas é que o coitado é adolescente né não vamos esquecer disso

joaoost 04/12/2023

Terminei esse relacionamento
Dessa vez não irei fazer um grande textão em como nada me apeteceu na história. Vou resumir em algumas palavras como foi a experiência dessa leitura para mim:

Boba, pouco interessante, protagonista imaturo e chato. Mas os desenhos são legais.
b.menezes18 28/03/2024minha estante
@joaoost eu tava animada por causa do tiktok, agora que to vendo as resenhas, a vontade de ler foi embora

joaoost 27/04/2024minha estante
Infelizmente não gostei de quase nada, na verdade eu mal me lembro do conteúdo do livro, então...

Lady.Tisz 06/06/2023

Me senti totalmente imersa num conto de fadas
Eu queria ler esse livro há muito tempo, só por essa capa maravilhosa, aí minha amiga vidente me dá de aniversário, minha felicidade foi grande.

O livro já começa com algo que acredito ser bem presente na vida de todo adolescente, que é você não ter saído com ninguém mas mesmo assim possuir uma lista enorme de crushes, e no caso do Micah tinha 99. Então ele decide que o garoto 100 vai ser especial pra ele (e foi hihihi) e assim ele vai conseguir por um fim na sua busca e alegrar seus seguidores da conta de desenhos.

O livro conta com personagens tão cativantes (sim, Elliot e Hannah são vcs) que fazem a leitura ser fluída e gostosa, transmitindo paz e fazendo você se conectar de verdade com a história.

Além de mostrar os conflitos da arte e inspiração, relacionamentos conturbados e tóxicos, na minha opinião, que me fizeram em várias partes do livro ter uma dorzinha no peito e sentir o que o personagem estava sentindo. E tudo isso com o brilho das histórias de contos de fadas, se dedicando a cada referência e mostrando que existe magia na vida real. Amei isso!

E claro, o final foi perfeito digno de sessão da tarde

Recomendo a todos esse livro!!!

(Estou me segurando para não falar mais e soltar spoiler, não quero estragar a experiência de vocês)
amanda3621 06/06/2023minha estante
que resenha incrível amg ??
fiquei com mais vontade de ler

Lady.Tisz 25/06/2023minha estante
Obrigada!! Leia é muito incrível ????

gus 30/01/2024

Os 101 Namorados de Micah Summer
Quando eu li a sinopse desse livro imaginei uma história um pouco diferente. Imaginei um micah passando o livro todo correndo atrás do seu príncipe encantado e tendo um final feliz com ele ( o que de certa forma aconteceu, mas não da forma que eu imaginava). Mas não vou negar que o enredo me prendeu.
A forma em que o ?relacionamento com o príncipe encantado? foi retratado me despertou vários sentimentos (principalmente raiva) mas me serviu pra mostrar o quanto a gente investe, acredita e sonha com um príncipe que não existe. Óbvio que nenhum relacionamento é perfeito, mas nem toda paixão é amor e esse livro me ajudou a ver isso de uma forma um pouco dolorosa.
Ver o micah quebrando a cara, se desgastando com algo que acreditava ser perfeito mas descobrindo o que é o amor mexeu tanto comigo, principalmente por termos os mesmos sonhos e expectativas. Sinceramente, esse livro vai ficar na minha cabeça.
Jediel.Santos 30/01/2024minha estante
We love gu

Joaopbs 17/05/2024

Bom para leitura rápida
Livro bem leve e fofo, a leitura é extremamente fluída e perfeita para maratonar e ler em uma noite. Além disso, elliot é simplesmente o amor da minha vida !!!

Debbiris 13/03/2023

Talvez o garoto certo seja quem vc menos espera
Uma leitura gostosa, que tira vc da ressaca literária, é um livro com problemas mais adolescentes do que jovens, mas não foi ruim pra construção dos personagens e da história, ruim para identificação, mas o livro é uma delícia, drama, contos, recontos, muita arte e questionamentos.

Guilherme107 18/03/2023

Resenha: os 99 namorados de Micah summers
Este livro foi um Ya tão gostosinho de ler, além de ter um enredo tão legal e divertido de ler

Micah como protagonista me serviu bem, gostei de sua personalidade, comprei seus romances e amizades.

O enredo foi divertidissimo e eu apenas adorei, em relação a escrita foi também super fluida, oq ajudou muito na construção do livro.

Acho que a última coisa que eu não gostei foi o final pois achei meio acelerado e mal feito

Renata.Mieko 19/03/2023

Que livro fofinho de ler.
É legal ver a trajetória de um personagem tentando entender seus sentimentos.

Fabiane 31/03/2023

Fofo pra caramba!
Esse livro me ganhou de uma forma muito lindinha. Todo baseado no contexto dos contos de fadas, faz com que a gente se transporte pro universo do Micah e em como ele vê e sente seus possíveis relacionamentos.

É fofo demais ver ele se apaixonando e passando por todas as primeiras vezes. É fofo a caçada ao seu príncipe encarando. É fofo a amizade que ele tem com todos os personagens e o quanto todo mundo topa tudo pra ver ele feliz. Foi um pouco doloroso o que aconteceu no finalzinho, mas o desfecho veio e deixou um afago carinhoso no coração.

Micah Summers amadurece, se apaixonada, se desapaixona, inventa, desenha e ganha meu coração. ?

LucasTheReal 07/04/2023

Me surpreendeu
Neste livro, acompanhamos Micah Summers, um garoto famoso com um pai jogador de hóquei que teve um reality show que fez Micah ficar conhecido. Micah tem um perfil no Instagram onde desenha todos os seus Namorados Imaginários. Ele já fez 99 Namorados Imaginários, mas o centésimo precisa ser especial. Alguém real e que aceite sair com ele.
Num dia comum, ele finalmente encontra o centésimo garoto, e ele aceita Micah. Mas será se ele realmente o Garoto Certo?

Essa leitura me surpreendeu bastante. Não esperava que fosse um livro tão envolvente e rápido. Micah é um protagonista muito perdido consigo mesmo, e é muito legal ver a construção do personagem percebendo os seus sentimentos. Tirando isso, os personagens secundários são outra coisa que consegue fazer a estória ser muito divertida.
Recomendo!

Kad1na 09/04/2023

Que história maravilhosa, não foi só um romance clichê (mas teve também). O amadurecimento de todos os personagens foi algo muito legal de ler, principalmente ver o micah superando (ou tentando) os medos dele. Perceber que somos todos humanos e livres para errar, o importante é aprender com isso e não deixar nosso conto de fadas escapar.

Matheus 14/04/2023

Sobre fadinhas
Diferente dos meus amigos, nunca deixei os contos de fadas para trás, porque não os acho bobos ou mentirosos. Para garotos gays solitários, eles podem ser tão reais quanto qualquer outra coisa. ??