Os 99 namorados de Micah Summers

Os 99 namorados de Micah Summers Adam Sass

Resenhas - The 99 Boyfriends of Micah Summers

wayhiro. 04/06/2023

O livro é muito bom, mas ao mesmo tempo senti falta de algo a mais. Toda a busca do Micah pelo seu garoto dos sonhos é super interessante, super bonitinho e tudo mais, porém senti que coisas a mais poderiam ter sido exploradas. Não tenho muito o que "reclamar" do livro, fiquei super feliz com o final.

sunnyyyy 31/05/2023

Uma bomba de sentimentos
Gostei bastante da história, principalmente pelo fato de abordar sobre primeiros relacionamentos, como o Micah tinha a esperança de ter um relacionamento perfeito e não conseguir entender que existe coisas ruins em um. Gostei de como foi abordado os sentimentos do Micah na história, e sinto que ele conseguiu amadurecer tanto na vida e tanto em um relacionamento.

Cszar 24/05/2023

Fofo
Apesar de desde o início já sentir a atração do Micah pelo verdadeiro Garoto 100, ainda sim não fez tudo perder a graça quando vem a tona.
O romance é fofo e tudo oq eu estava procurando para ler, algo leve e gostoso de ler, nada pra fazer pensar demais nem nada. Somente curtir uma leitura gostosa.

Pedro 21/05/2023

Eu comecei gostando tanto desse livro, mas quando percebi o plot final logo no começo do livro eu desanimei tanto.

Adri.Alv 24/06/2023

Sinceramente?
Pela sinopse eu esperei bastante desse livro, tava prometendo um ótimo clichê, maaaaas não me encheu os olhos, não me prendeu, primeiro que não achei o Micah um personagem muito cativante, na maioria das vezes egoísta muito fora da realidade, daí eu ficava "não, tudo bem, ele é um adolescente e foi intencional fazer ele assim, as pessoas não são todas altruístas e perfeitas na vida real" até aí tudo bem né, mesmo que eu não fosse assim quando adolescente. Mas aí chega no paranauê do namorado 100, foi legal a busca e foi legal também mostrar a quebra de expectativa dele, de que os relacionamentos da vida real não são contos de fadas, eles continuam depois do felizes para sempre e as pessoas são difíceis de lidar. Mas aí demorar 88% do livro pra ele tomar a decisão final foi um porre, já foi demorado ele achar o boy 100, eu já quase desisti, daí ok, se apaixona, tudo feliz, flores, felicidade, depois começa a decair, ok também, mas 88% é demais pra depois correr com o final, achei meio ? só li até o final porque comprei né, tenho que ler, e também pela Hannah e pelo Elliot que seguraram a amizade mesmo o Micah sendo o Micah.

Rafaa28 11/05/2023

Um final de conto de fadas que nunca chega ao fim!
Olha esse livro me impressionou, o começo e legal mas aconteceu tudo bem rápido aí vc fica assim, ué mais já, mas depois que vc vai lendo, vai ficando bem chatinho.
Isso me deixou um pouco mal, pq estava botando mto expectativa, o livro é tipo assim, prometeu, mas não entregou o prometido, entregou uma coisa mto melhor, e foi isso que eu mais gostei, por isso essa nota, eu amei dms, me identifiquei bastante com alguns momentos e algumas partes, e eu gostei como o autor trabalhou bem nós sentimentos do Micah, esse livro merecia mais coisas, mas no final entregou tudo!

Vitor387 08/05/2023

Um livro onde você literalmente sente-se como se estivesse vendo um conto de fadas gay, mas ainda assim critica várias atitudes do personagem principal por achar que viverá um conto de fadas hahaha

Micah é um jovem que todo LGBTQIA+ já foi um dia, que sonha com um romance clichê e com o tal "final feliz" como em um conto de fadas, mas ao entrar em um relacionamento ele vê que nem tudo são apenas flores e momentos felizes e que às vezes o "garoto certo" não é tão certo assim, mesmo que pareça muito ser o certo naquele momento.

é um livro fofo onde o leitor ri, fica triste, passa raiva e torce bastante pelo desenvolvimento do Micah.

amei o Elliot e só queria guardar ele num potinho e protegê-lo de todo mal.

Isaahzanardi 04/05/2023

Uma leitura leve
é um livro bem leve de ler que da vontade de ler tudo de uma vez para sabermos como termina
acho que é bem previsível, ja sabemos o que vai acontecer e como vai terminar mas mesmo assim é divertido de acompanhar

Jaque- @livroseumtalvez 02/05/2023

Os 99 namorados de Micah Summers
✨Micah é rico, sonhador e charmoso. Como um "Príncipe de Chicago.” Depois de 99 namorados “Imaginários” o garoto 100 é a posta de todos os seguidores no “Desejo realizado”, página do instagram administrada por Micah. Lá ele posta desenhos de seus crushs, junto com uma história fictícia de romance.

✨Micah é super tímido na vida real e por isso ele nunca teve coragem de chamar seus crushs para sair. Mas com a chegada do garoto de número 100 ele deseja mudar isso. Mas a questão é:

Será que o garoto 100 é o garoto certo?

✨Um livro delicinha, fofo e com uma pegada adolescente apaixonante.

✨O autor nos mostra uma família que acolhe e ajuda quando necessário. Amigos bem intencionados e dispostos a ajudar e

Um adolescente querendo ter suas primeiras experiências românticas.

Como Micah é fã de contos de fadas o autor nos entrega muitas referências durante a leitura .

Referência estas que podemos ver ao acompanhar sua busca desenfreada pelo garoto 100. Uma busca bem típica de livros infantis.

✨Alem do descrito acima  Adam, mesmo Com este toque cômico, conseguiu abordar o lado tóxico da internet e a forma negativa que ela pode influenciar e interferir em nossas vidas.

✨O livro é leve, divertido e jovem com uma pegada adolescente e muita piração. Mas que vale muito a pena ler e se apaixonar pela história fofa do Micah.

Corre ler este livro

site: @livroseumtalvez

LLazoski 01/05/2023

Não me conquistou ?
?Os 99 namorados de Micah Summers", escrito por Adam Sass é uma obra que mergulha na história de um jovem tímido em busca do amor em uma Chicago movimentada. Micah é habilidoso com o lápis (apesar das ilustrações do livro não fazerem jus a isso) e desenha seus pretendentes, compartilhando suas criações em seu instagram secreto. Ao todo, já foram 99, mas ele almeja que o número 100 seja aquele que preencherá seu coração.

Ao deparar-se com um rapaz dentro do trem, Micah tem certeza de que ele é ?O? garoto. No entanto, antes que pudessem trocar contato, ele deixa o vagão e as portas se fecham implacavelmente na cara de Micah. Tudo o que resta em suas mãos é a jaqueta que o rapaz deixou para trás, a única pista que Micah terá para encontrar o amor dos seus sonhos. É como se o destino, com suas artimanhas, brincasse com a vida do protagonista, que precisará buscar todas as pistas que lhe forem concedidas para encontrar o seu final feliz.

O que me fez continuar a leitura e seguir até o final foram as referências a contos de fadas com esse toque mais moderno que tem na trama. E mesmo em meio a essa atmosfera mágica, é impossível não se deixar tocar pelas reflexões acerca da saúde mental e da desigualdade social que permeiam a narrativa. Confesso que não foi um livro que me conquistou, achei o personagem principal um tanto chatinho e emocionado. Há algumas problemáticas no livro que são esquecidas ao longo da história e personagens que pareciam ter um peso importante simplesmente somem. O final deixou a desejar.

Contudo, para quem gosta de livros que deixam o coração quentinho, esse livro cumpre o papel. É um livro incrivelmente fofo que traz consigo um pouco da magia que precisamos para enfrentar o mundo.

isabela 01/05/2023

Os 99 namorados de micah summers
Achei bem mais ou menos, esse micah é um chato so faz merda, o grant é um chato mas pelo menos o eliott é um fofo sofrido pobre

junirou 30/04/2023

Conto de farsas.
Muito engraçado e divertido, e bem apocalíptico. "Os 99 namorados de Micah Summers" me conquistou bem no finalzinho com todo seu papo sobre amor e conto de fadas.
Mas infelizmente, não consegui me apegar aos personagens e à história. E em certos momentos senti muita raiva, e fiquei sem graça com situações específicas do personagem, e de seus enormes privilégios, e JESUS. Tem muitas coisas, é um emaranhado de problemas do protagonista que ficou impossível gostar tanto dele. Mas amei muito o Elliot e os amigos dele, tão perfeitos. E os desenhos bonitinhos do Instagram. Mas tirando o protagonista, apesar dele ser até legal em certos momentos.

Só que o livro é bem irreal, mas conto de fadas pra nós jovens é bonitinho acreditar nisso. Então o autor leva a gente numa jornada de sim, saber que a gente merece um final feliz. E que nesse processo a gente pode magoar diversas pessoas, e se magoar também. O que deu certo. Bem legal essa parte!

O livro é legal, sabe. Mas sei lá, sabe sei lá? É isso, espero que entendam.

Vince 29/04/2023

Incrível!
Um livro interessante, que me fez mudar de opinião diversas vezes. Gostei demais, consegui refletir e entender um pouco mais sobre a identidade de cada pessoa.

Um ponto crucial, é que a escrita do autor da uma oscilada muito grande se comparado os primeiros capítulos com os últimos ?

Ele começa com uma escrita péssima, e finaliza com chave de ouro.

Ademais, essa não é aquele tipo de história de outro mundo, Micha é um personagem que faz muita burrada e tenta consertar a vida de todo mundo. Acaba, infelizmente, enganando a si mesmo no seu próprio mundo de fantasia.

ariadnecamargo 28/04/2023

Um romance de deixar o coração quentinho.
Micah é um garoto gay apaixonado por contos de fadas, que nunca foi para um encontro e por isso ele desenha todos os seus 99 crushs e posta em seu Instagram. Ele cria essa ideia de que o cara 100 seria O Cara, seu príncipe encantado.
Então um dia no trem ele encontra um garoto misterioso, que flerta com ele e quando Micah tem coragem para chama-lo pra sair o garoto desce do trem, deixando só sua jaqueta com desenhos de abóbora, a partir daí, Micah entra em uma aventura com sua melhor amiga Hannah e seu até então não- amigo Elliot para achar o menino mistérioso. Ao encontrá-lo Micah começa a viver suas primeiras experiências como encontros, paqueras, beijos e tudo mais.
Em contrapartida temos Elliot, que vira o melhor amigo de Micah, com seu trabalho na cafeteria e seu namoro indo pro ralo. Quando Elliot e Micah começam a se aproximar mais e mais e Micah e o garoto misterioso começam a se desaproximar, uma dúvida surge em Micah. E se O cara 100 for Elliot?

Uma história linda, de aquecer o coração com direito a namorados misteriosos, triango amoroso, um passeio de carruagem de abóbora e muito chai. Eu amei do início ao fim e fiquei completamente apaixonada pela história.